Blog do site

Todo o mundo

Cursos dispensam tutoria, não têm limite de vagas e são abertos aos servidores/as, magistrados/as, estagiários/as, aprendizes e terceirizados/as do Sexto Regional

Imagem de um laptop com a inscrição “Cursos em EAD” e o endereço eletrônico https://ensino.trt6.jus.br/ej/
#paracegover #paratodomundover Imagem de um laptop com a inscrição “Cursos em EAD” e o endereço eletrônico
https://ensino.trt6.jus.br/ej/

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região abre, nesta segunda-feira (2), as inscrições para os cursos de maio em EaD-Autoinstrucional. Neste mês, são lançados na agenda da Escola os cursos Identidade de Gênero e Google Planilhas.

O curso
Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetória aprofunda os conhecimentos concretos das construções históricas e sociais do reconhecimento das pessoas enquanto titulares de direitos, dentre eles o direito à identidade e à não discriminação.

Já o
Google Planilhas aborda o acesso, ambiente de trabalho, criação de planilhas e outras funções úteis às rotinas dos/as usuários/as do TRT6 da ferramenta em nuvem do Google. 

Até junho estão previstas outras quatro estreias na agenda da EJ6, totalizando 14 novos cursos neste primeiro semestre.

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, e realização de questionários de fixação, com correção e feedback automáticos, possibilitando a ponderação do/da aluno/a, que pode escolher o melhor momento para consumir a matéria, dentro do prazo estabelecido. Nas formações realizadas pelo Moodle da EJ6, o/a participante tem a opção de emitir o próprio certificado. Por não haver limite de vagas, a inscrição é automática, bastando clicar no link e iniciar as aulas. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Cursos EaD-Autoinstrucionais – Maio/2022:

Inscrições: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/maio   

CFC - Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT - Módulo Fase Conhecimento (EaD-Autoinstrucional) - Turma 2/2022
CFC - Curso Quando Nasce um Pai: Orientações Básicas de Paternidade (EaD-Autoinstrucional) - Turma 4/2022
CFC - Curso Trello Básico (EaD-Autoinstrucional) - Turma 2/2022
CFC - Curso Google Planilhas (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC - Curso Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetórias (EaD - Autoinstrucional) - Turma 1/2022

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

 
Todo o mundo
Curso aborda oito temas e acontece presencialmente, na sede da Escola Judicial 

Fundo cinza. Imagem de envelope e convite para evento com infos do curso. Em amarelo, nome do curso. Logo EJ canto inf. dir.
#paracegover #paratodomundover Imagem de envelope com lacre de cera e convite para evento, com informações deste curso, e inscrição em amarelo “Curso Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Gestão de Eventos para o Judiciário”. Logo da EJ6 no canto inferior direito


A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região promove, de 9 à 11 de maio, o curso Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Gestão de  Eventos para o Judiciário. Voltado para magistrados/as, servidores/as e colaboradores/as do TRT6, o curso acontece presencialmente, na Escola Judicial (Rua Quarenta e Oito, 149), e se desenvolve em oito eixos: Profissional e Liturgia do Cargo; Cerimonial Público; O Cerimonial nas solenidades do poder judiciário; O Cerimonial na organização do evento; Comunicação; Símbolos Nacionais; Como planejar os eventos e Plataformas de eventos digitais.

Docente - Kátia Albuquerque é bacharela em direito e administração de recursos humanos e tem MBA em gestão empresarial. É líder coach e analista de mapeamento de perfil comportamental, consultora e assessora na construção da imagem profissional. Desde 2000, atua como professora e facilitadora de gestão de empresas, protocolo e cerimonial, organização de eventos, gestão de pessoas, turismo, comportamento e etiqueta.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta, com saídas às 8h e 8h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.

Protocolo sanitário - São obrigatórios o uso de máscara e demais medidas de prevenção ao COVID-19 durante o evento.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Curso Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Gestão de  Eventos para o Judiciário
Data: De 09 a 11/05/2022
Horário: 9h às 16h
Local: Escola Judicial do TRT6
Carga horária: 18h
Instrutora: Kátia Oliveira Bonifácio Albuquerque (LKA Gestão de Eventos, Cursos e Negócios LTDA-ME)
Público: Magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) do TRT6
Inscrições: https://forms.gle/WJsakJZLavRokngd7

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Todo o mundo

Card fundo cinza, com foto do docente e a inscrição Curso Elaboração de Ementas 2º Grau com José Augusto Chaves e logo da EJ6

#paracegover #paratodomundover Card de fundo cinza, com foto do docente à direita e a inscrição “Curso Elaboração de Ementas 2º Grau com José Augusto Chaves Guimarães”. Logo da EJ6 no canto superior direito

Capacitação discute parâmetros para a elaboração de ementas visando a uma maior informatividade dos documentos para fins de pesquisa em repertórios e bases

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) abre inscrições para o curso Elaboração de Ementas 2º Grau, que acontece entre 27 e 28/04. Voltada prioritariamente para servidores/as de gabinete de 2ª instância, a capacitação tem por objetivo discutir parâmetros metodológicos para a elaboração de ementas, visando a uma maior informatividade dos documentos para fins de pesquisa em repertórios e bases. A formação se realiza na modalidade à distância e totaliza sete horas-aula.

O curso compõe a programação da Formação dos servidores da Escola Judicial do TRT6 e trata de assunto atual e pertinente para os/as participantes, abordando desde questões sobre a estrutura e requisitos de uma boa ementa até a prática de elaboração e análise crítica desses documentos.

Instrutor - José Augusto Chaves Guimarães é bacharel em Direito e em Biblioteconomia, Mestre em Ciência da Comunicação (USP), Doutor em Ciência da Informação (USP) e Livre-docente em Análise documentária (Universidade Estadual Paulista – UNESP). É professor titular aposentado do Departamento de Ciência da Informação (UNESP – Marília), docente e orientador no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (UNESP – Marília). É autor do livro Elaboração de ementas jurisprudenciais (editado pelo Conselho da Justiça Federal em 2004)


Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Curso Elaboração de Ementas 2º Grau 
Data: 27 e 28/04/2022
Horário: Das 13h30 às 17h
Local: EaD síncrono
Carga horária: 7h
Docentes: José Augusto Chaves Guimarães (Professor da UNESP) 
Público: magistrados/as e servidores/as

Inscrições: https://forms.gle/9TmnkgedmEtRJWRm6

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Todo o mundo

Livro em fundo azul claro, capa com símbolo da deusa romana Iustitia com balança. Logos: 80 anos JT (inf. dir.) EJ6 (esq.)

#paracegover #paratodomundover Imagem de um livro deitado em um fundo azul claro, capa contendo a imagem do símbolo da Justiça (deusa romana Iustitia com balança), e o título do livro. Logo dos 80 anos da JT no canto inferior esquerdo e da EJUD6, no direito

Órgão colaborou, junto com a Rede de Bibliotecas da Justiça do Trabalho, com a pesquisa, seleção de dados e organização do livro digital

A Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região contribuiu com a pesquisa, seleção de dados e organização do volume Bibliografia da História da Justiça do Trabalho: edição comemorativa dos 80 anos de Justiça Social no Brasil. O livro digital apresenta a produção intelectual de interesse histórico sobre a Justiça do Trabalho desde a sua implantação até os dias de hoje e traz novidades como vídeos, podcasts e postagens das redes sociais dos Tribunais Regionais do Trabalho, além dos atos legislativos e a linha do tempo da evolução desse ramo do Judiciário.

“Os materiais podem ser acessados diretamente a partir de links contidos na publicação, que ainda inclui novos registros de livros, artigos, folhetos, monografias e outros documentos que marcam a construção da Justiça trabalhista”, ressalta Sofia Veloso, bibliotecária do TRT6. A obra pode ser acessada pela plataforma JusLaboris, e reúne as fontes de obras e referências sobre a história da Justiça do Trabalho disponíveis, em formato físico e digital, nos acervos das diversas bibliotecas dos TRTs, que compõem a Rebijutra. O lançamento pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho aconteceu no fim de março.

Serviço:
Bibliografia da História da Justiça do Trabalho: edição comemorativa dos 80 anos de Justiça Social no Brasil
https://juslaboris.tst.jus.br/handle/20.500.12178/196945

 
Todo o mundo

Imagem de duas mãos abertas, uma para cima e outra para baixo, representando representando sinal de LIBRAS, em fundo azul +
#paracegover #paratodomundover Imagem com duas mãos abertas, uma virada para cima e outra para baixo, representando sinal de LIBRAS, sobre fundo azul com inscrição "Live comemorativa 20 anos da lei de Libras Lingua Brasileira de Sinais, 25 de abril, das 14h às 16h". Ícones dos ODS10 e ODS4, agenda ONU no canto superior direito e logo da EJUD6 e inscrição "Gestão Socioambiental do TRT6 e Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT1 (RJ)" no canto superior esquerdo.

Evento celebra o vintenário da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como idioma oficial, ao lado do português

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, em parceria com a Gestão Socioambiental do TRT6 e a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT1, promove, na próxima segunda-feira (25), às 14h, a Live Comemorativa aos 20 Anos da Língua Brasileira de Sinais - Libras. O evento acontece no canal de EJ6 no Youtube e celebra o vintenário da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como idioma oficial, ao lado da língua portuguesa.


Com interpretação em Libras e português, a live conta com a mediação de Suellen Gomes (servidora cega e membro da Comissão de Acessibilidade/TRT6) e palestras de Adriana Di Donato (fonoaudióloga, professora/UFPE) e Antônio Carlos Cardoso (surdo e professor de Libras/UFPE).

Relatos de experiência com o atendimento do/a usuário/a surdo/a no serviço público dão continuidade à live, com a participação de Patrícia Cardoso (surda e professora de Libras/Secretaria de Educação), Maria Cristina Mendes (surda oralizada/TRT1) e José Barbosa da Silva (ouvinte, fluente em Libras e servidor/TRT6). 

Na sequência, há o lançamento do curso Básico de Atendimento em Libras na Justiça do Trabalho, idealizado e produzido pela Escola Judicial e uma equipe multidisciplinar de surdos, ouvintes e intérpretes de Libras. Uma roda de diálogo finaliza a live.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (
http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço: 
Live Comemorativa dos 20 Anos da Língua Brasileira de Sinais - Libras
Data: 25/04/2022
Horário: Das 14h às 16h
Local: Youtube da EJ6 https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6
Carga horária: 2h

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Todo o mundo

Fundo branco, "Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado" SAATM vídeo tutorial e logo da EJ6
SAATM permite acesso direto ao registro de participação em ações formativas e acompanhamento da carga horária e pontuação para fins de promoção 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região lança, nesta sexta-feira (1º), vídeo tutorial sobre acesso e utilização do SAATM. O sistema roda na internet e permite, entre outras funcionalidades, o acesso direto dos/as magistrados/as ao registro de participação em ações formativas e o acompanhamento da carga horária das atividades realizadas no semestre e de pontuação para fins de promoção.

Resolução da ENAMAT nº 09/2011 - A norma estabelece que a participação dos/as magistrados/as em cursos de formação continuada é um dos requisitos para fins de promoção e acesso na carreira. A resolução determina uma carga horária mínima semestral de participação em eventos formativos de 30 horas para os/as vitaliciados/as, e de 40 para os/as em vitaliciamento.

O acesso ao SAATM é feito pela intranet do TRT6, na opção “Sistemas/Outros sistemas”. Veja o vídeo:


Serviço:
Vídeo tutorial Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM)


Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões porventura emitidas no vídeo anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Todo o mundo

Curso Processo Administrativo Eletrônico - PROAD Turma PCD Visual, com logos da EJ, ODS 8 e 10
Ação formativa se alinha com as normas de acessibilidade e inclusão em vigor

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) promove, nos próximos
dias 19 e 20, o curso Processo Administrativo Eletrônico (PROAD) - Turma PCD - Visual. A capacitação é direcionada a/aos servidoras/es com deficiência visual do TRT6 e se alinha com as normas de acessibilidade e inclusão em vigor. A ação formativa acontece no Laboratório de Informática da Escola Judicial (Rua Quarenta e Oito, 149), conta com a docência de Marcelo Monteiro (servidor com deficiência visual do TRT5) e soma seis horas-aula.


As aulas vão abordar o funcionamento e principais conceitos do PROAD, como protocolar um processo administrativo, usar central de buscas, fazer pedido complementar e outras funcionalidades do sistema. As máquinas do laboratório de informática da EJUD6 serão adaptadas para permitir o software de leitura de tela, necessário à acessibilidade de navegação para pessoas com deficiência visual.

PROAD - Implantado pelo Ato TRT-GP nº 93/2016 e em funcionamento no Sexto Regional desde 2016, o Processo Administrativo Eletrônico (PROAD) é uma interface que roda na internet e possibilita o desenvolvimento de tarefas e procedimentos no Judiciário Trabalhista de modo mais eficaz, automatizando atos e rotinas processuais na esfera administrativa. A exemplo do PJe, o PROAD favorece um fortalecimento dos processo de governança administrativa e judiciária, estimulando uma justiça mais célere, respeitando os parâmetros de responsabilidade socioambiental.  

Protocolo sanitário - Em observância  às normas sanitárias de combate a COVID-19, é obrigatório o uso de máscara e demais medidas de biossegurança durante o evento.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Curso Processo Administrativo Eletrônico (PROAD) - Turma PCD - Visual
Quando: 19 e 20/04/2022
Onde: Laboratório de Informática da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149)
Horário: Das 14h às 17h ( dia 19) e das 9h às 12h ( dia 20)
Carga horária: 6h
Público: Servidoras com deficiência visual do TRT6
Docentes: Marcelo Monteiro (servidor com deficiência visual do TRT5)
Comissão de Acessibilidade: cpai@trt6.jus.br

Consulte a programação de cursos da EJ6 em
http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Todo o mundo

Sistema de Designação de Oitiva por Videoconferência 0 1º de abri, das 14h às 17h
Sistema permite que a testemunha seja ouvida na comarca do seu domicílio, por videoconferência, pelo juiz condutor do processo

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) promove, na sexta-feira (1º), a webconferência Sistema de Designação de Oitiva por Videoconferência (SISDOV). Voltada preferencialmente para servidores/as lotados/as nas varas e aberto a magistrados/as e estagiários/as, a palestra explora o sistema satélite desenvolvido pelo TRT5 (BA), que permite que a testemunha seja ouvida na comarca do seu domicílio, por videoconferência.

De uso obrigatório na Justiça do Trabalho, o SISDOV roda com uma agenda que permite o acesso de diversas comarcas, possibilitando que seja reservada uma uma sala pelo Juízo deprecante no Juízo deprecado, para que uma parte, testemunha ou auxiliar do processo seja ouvido/a em audiência pelo juiz principal, condutor do processo.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Webconferência - Sistema de Designação de Oitiva por Videoconferência (SISDOV)
Quando: 01/04/2022
Onde: Zoom
Horário: das 14h às 17h
Público-alvo: Servidores/as das varas (preferencialmente), aberto também para magistrados/as e estagiários/as
Carga horária: 3h
Docentes: Ana Thaísa de Toledo Vieira (TRT20) e Júnea Souza Lima de Oliveira (TRT3)
Inscrições: https://forms.gle/822NxiRZmsdmYaJj9

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Todo o mundo

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Evento finaliza as celebrações alusivas ao mês de março, que marca a luta por condições de igualdade, contra o machismo e a violência


A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) está com inscrições abertas para a palestra em homenagem ao mês das mulheres, que acontece na próxima quinta-feira (31), a partir das 15h, com as convidadas Silvana Fonseca (Diretora da Associação dos Advogados de PE e presidente da 9ª turma do Tribunal de Ética da OAB/PE), Silvia Rissin (presidente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - Imip/PE) e Dalva Cabral (Promotora do Ministério Público de Pernambuco - MP/PE). O  evento acontece no auditório da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149) e conta com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com o apoio do Grupo de Fomento à Participação Feminina do TRT6, da  
Associação Dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (AMATRA6), da Associação dos Servidores do TRT6 (ASTRA6) e da Associação dos Aposentados da Justiça do Trabalho (AAPJUSTRA), a iniciativa fecha as celebrações iniciadas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a divulgação de sete filmes no canal da Escola no Youtube e redes sociais que contam com a participação de várias mulheres, reverenciando a pluralidade da representação feminina no Sexto Regional.


Dia Internacional da Mulher - O oito de março foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (Onu) na década de 1970 e simbolizava, inicialmente, o clamor histórico das mulheres por igualdade salarial e de direitos civis. Hoje, remete também à luta contra o machismo e a violência.

Protocolo sanitário - Em observância  às normas sanitárias de combate a COVID-19, é obrigatório o uso de máscara e demais medidas de biossegurança durante o evento.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial (Rua Quarenta e Oito, 149), a partir das 14h30, em razão da indisponibilidade de estacionamento no local.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados-membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Aproveitamento - Para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), a carga horária somente será computada mediante registro na ata de presença e envio do formulário de avaliação (até 07/04), disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem (moodle) da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/).

Serviço:
Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Data: 31/03/2022
Horário: Das 15h às 17h
Local: Auditório da EJ6
Carga horária: 2h
Público: magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes do TRT6 e público de outros órgãos
Palestrantes: Silvana Fonseca (OAB-PE), Sílvia Rissin (IMIP-PE) e Dalva Cabal (MP-PE)
Transporte: Van para o deslocamento TRT6-EJ6-TRT6 a partir das 14h30
Inscrições pelo Link: https://forms.gle/ykZc8Gk7yFeKa5Ee7

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: quarta-feira, 23 mar. 2022, 11:17 ]
 
Todo o mundo

CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT6, com foto dos três integrantes da nova cúpula

Com apresentação da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, cerimônia também inaugura galeria de ex-diretores e exposições “Melodia da Inclusão” e “Pinturas Afetivas”

Na segunda-feira (28), a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) ganha nova diretoria. Em solenidade que acontece na sede da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149), às 16h, assumem a cúpula do órgão o desembargador Eduardo Pugliesi, como diretor, a desembargadora Socorro Emerenciano, como vice-diretora, e a juíza Wiviane Souza, que continua no cargo de coordenadora geral da Escola.

A cerimônia conta com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e recebe a apresentação da Orquestra de Câmara do Alto da Mina (Ocam),  projeto social de iniciativa do Instituto Maestro Israel França (IMIF), que ratificou, em meados de fevereiro último, acordo de cooperação técnica com o TRT6, por intermédio da Escola Judicial.

Na ocasião também vão ser inauguradas a galeria de fotografias dos ex-diretores da EJ6 e as exposições “Melodia da Inclusão” (da servidora Elysangela Freitas) — que retrata a rotina das crianças e adolescentes da Orquestra — e “Pinturas Afetivas”, com obras de artistas do Ateliê Ploeg, cujas vendas se destinam à reforma da cozinha onde são preparadas refeições para famílias carentes assistidas pelo projeto “Cozinha Afetiva”.

Serviço:
Solenidade de Posse da Nova Diretoria da EJ6
Data: 28/03/2022
Horário: 16h
Local: Escola Judicial (Rua Quarenta e Oito, 149)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: quarta-feira, 23 mar. 2022, 11:34 ]