Blog do site

Todo o mundo

Aperfeiçoamento de Conciliadores e Mediadores Judiciais do TRT6
A formação é oferecida anualmente pela Escola Judicial (EJ6) e tem como pré-requisito o curso de formação de Conciliadores/as

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento para Conciliadores e Mediadores Judiciais do TRT6, oferecido anualmente pela Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). A capacitação é destinada a magistrados/as e servidores/as do TRT6 — prioritariamente àqueles lotados nos Centros de Conciliação (CEJUSCs) — e acontece no formato on-line, totalizando 21 horas-aula.

A formação tem como pré-requisito o curso de formação de Conciliadores/as (oferecido pela EJ6 ou outra escola judicial) e traz na programação a visão sistêmica da matéria aplicada na Justiça do Trabalho; técnicas de mediação de conflitos; gestão e qualidade em processos nos CEJUSCs de 1º e 2º Graus, além de análise de filmes e compartilhamento de boas práticas.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:

Curso de curso de Aperfeiçoamento para Conciliadores e Mediadores do TRT6
Datas: 07 e 28/04; 03, 12, 17, 19 e 24/05/2022
Horário: Das 14h às 17h
Local: Zoom (webconferência)
Carga horária: 21h
Público-alvo: servidores/as lotados/as nos Centros de Conciliação 
Vagas: 40
Inscrições: https://forms.gle/G92ig3o7ZnRMRER98


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: terça-feira, 15 mar. 2022, 10:50 ]
 
Todo o mundo

Arte com fotos dos juízes Luciana Conforti e juiz Matheus Resende/ Grupo de Estudos EJTRT6 webconferência + EaD

Esse é o primeiro evento de 2022 do Grupo de Estudos Relações de Trabalho, iniciado em 2020

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) promove, na próxima quarta-feira (16), a webconferência Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero e Recomendação 123/2022 do CNJ: contextos e perspectivas de aplicação, com a juíza do trabalho Luciana Conforti, do TRT6. Esse é o 18º Encontro — e primeiro de 2022 — do Grupo de Estudos Relações de Trabalho.

A capacitação é voltada para magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do Sexto Regional e traz, além da webconferência (Zoom), fórum de discussão (Moodle), com tutoria do juiz Matheus Rezende, totalizando três horas-aula (cômputo único).

Aproveitamento - Para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), a carga horária somente será computada mediante registro de presença na webconferência e participação no fórum de discussão, no ambiente virtual de aprendizagem (moodle) da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/).


Serviço:
Grupo de Estudos Relações de Trabalho - EJ-TRT6 - 18º Encontro 
Webconferência: Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero e Recomendação 123/2022 do CNJ: contextos e perspectivas de aplicação
Data: 16/03/2022
Horário: Das 16h às 17h
Palestrante: Luciana Conforti, juíza do TRT6
Local: Zoom
Link para registro de presença e acesso à sala virtual: https://forms.gle/r2Smn6Bh2KU7ndJF8

Fórum de Discussão - EAD (moodle): 
Período: De 17 a 23/03/2022
Tutor: Matheus Resende, juiz do TRT6
Acesso ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA-moodle):  https://ensino.trt6.jus.br/ej/

Carga horária total (webconferência +Ead): 3 horas-aula (cômputo único)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Todo o mundo


Vídeos com a participação de várias mulheres do TRT6 vão ser veiculados ao longo de março. No dia 31, palestra presencial finaliza celebrações

Para homenagear as mulheres em março, mês em que se celebra a luta histórica por condições equiparadas às dos homens, a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), com o apoio do Grupo de Fomento à Participação Feminina do TRT6, veicula uma série de vídeos a partir de amanhã (8). As produções têm a participação de várias mulheres do Sexto Regional, refletindo a pluralidade da representação feminina no órgão. Os filmes vão ser divulgados ao longo do mês, sempre nas terças e quintas-feiras, no canal da Escola no Youtube e redes sociais.

O filme de lançamento, desta terça-feira (8), traz fala da desembargadora Socorro Emerenciano (vice-diretora da EJ6) sobre a construção histórica e a importância da data. O vídeo da quinta (10) reúne depoimentos das desembargadoras Maria Clara Saboya (presidente do TRT6) e Nise Pedroso (vice-presidente), e das juízas Wiviane de Souza (coordenadora geral da EJ6) e Laura Botelho (presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região). Nas quintas seguintes (17 e 24), mais duas edições com mensagens de juízas, servidoras e terceirizada.

Já nas terças-feiras (15, 22 e 29), as produções trazem três poemas, recitados pelas servidoras Alveny Nery (de Cora Coralina), Ana Elizabeth Japiá (de Conceição Evaristo) e Giovania Freitas (poema de sua autoria).

Finalizando as celebrações, a Escola promove, no dia 31, palestra com Ingrid Zanella (OAB-PE), Silvia Rissin (IMIP-PE) e Ana Carolina Ribemboim (MPT). O evento acontece no auditório da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149) e é aberto a magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as e aprendizes do TRT6.

Dia Internacional da Mulher - O 8 de março foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (Onu) na década de 1970 e simbolizava, inicialmente, o clamor histórico das mulheres por igualdade salarial e de direitos civis. Hoje, remete também à luta contra o machismo e a violência.

Clique aqui para ver todos os vídeos no Youtube


Serviço: Vídeos em homenagem ao mês das mulheres
Datas de veiculação: 8, 10, 15, 17, 22, 24, 29
Youtube - https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6
Facebook - http://www.facebook.com/escolajudicial.pernambuco/
Instagam - https://www.instagram.com/ejtrt6/

Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Data: 31/03/2022
Horário: 15h às 17h
Local: Auditório da EJ6
Carga horária: 2h
Público: magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as e aprendizes do TRT6
Palestrantes: Ingrid Zanella (OAB-PE), Sílvia Rissin (IMIP-PE) e Ana Carolina Ribemboim (MPT)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: terça-feira, 29 mar. 2022, 13:23 ]
 
Todo o mundo

 Aula magna Precendentes Judiciais com o ministro do TST Evandro Valadão, foto do ministro e logotipos da EJTRT6 e Libras

Magistrado do Tribunal Superior do Trabalho vai desenvolver o tema “Precedentes Judiciais”

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) realiza, na quinta-feira (10), sua aula magna de 2022, com o ministro Evandro Pereira Valadão Lopes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O magistrado vai explorar o tema Precedentes Judiciais.

A aula será transmitida pelo canal da Escola Judicial no Youtube (https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6), a partir das 15h, totalizando uma hora e meia. Podem participar magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes e público de outros regionais. 

Aproveitamento - Para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), a carga horária somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/).

Serviço:
Aula Magna da EJ6 - Precedentes Judiciais
Data: 10/03/2022
Horário: Das 15h às 16h30
Local: https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6 (Canal da EJ6 no Youtube)
Carga horária: 1h30
Público: magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes e público de outros regionais
Docente: Evandro Valadão (ministro do TST)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 

[ Modificado: quarta-feira, 9 mar. 2022, 11:10 ]
 
Todo o mundo


Até 17/03, podem ser submetidos artigos doutrinários, sentenças, acórdãos, resenhas, simpósios, palestras e afins, além de textos artísticos e literários sobre o mundo do trabalho

A Escola Judicial (EJ6) está recebendo até o dia 17 de março peças para compor a segunda edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O edital foi publicado na quarta-feira (16), na edição nº 3414/2022 do Diário Oficial da Justiça do Trabalho, (páginas 2 a 5 do Caderno Administrativo do TRT da 6ª Região).

Quaisquer interessados(as), com ou sem vínculo público, têm 30 dias (contados da data da publicação do aviso) para submeterem artigos doutrinários, sentenças, acórdãos, resenhas, simpósios, palestras e afins e, ainda, textos artísticos e literários, desde que guardem pertinência com as áreas temáticas e regras descritas no edital.

As peças devem ser enviadas para o endereço eletrônico: revista@trt6.jus.br, para submissão ao Conselho Editorial da Revista, ao qual cabe analisar a conformidade com as regras do edital e critérios como clareza, objetividade, pertinência temática e correção da linguagem.

Revista - Lançada em 17 de dezembro de 2021, a Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região é um periódico científico semestral, divulgado exclusivamente por meio eletrônico, e acessível pelo site http://ensino.trt6.jus.br/ej/ (sítio eletrônico da Escola Judicial do TRT6), bem como pelo portal do Tribunal http://www.trt6.jus.br/portal/. Com acesso digital, o manuseio da revista fica mais fácil e rápido, podendo ser realizado nos computadores de trabalho, além dos equipamentos pessoais como notebooks, tablets e smartphones.

Expediente


Corpo editorial da revista

Conselho editorial
Eneida Melo Correia de Araújo
Lelio Bentes Corrêa
Sergio Torres Teixeira
Manoel Erhardt
Marcelo Labanca
Sérgio Cabral dos Reis
Leandro Fernandez Teixeira
Wiviane Maria Oliveira de Souza

Jornalista
Mariana Dornelas Mesquita

Diagramação
Siddharta de Oliveira Campos

Periodicidade da publicação
Semestral

Idioma em que serão aceitos os artigos
Português

Autor corporativo
Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

Logradouro
Rua Quarenta e Oito, 149, Espinheiro
Recife/PE
CEP 52020-060


Serviço:
EDITAL Nº 1/2022 da REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO

Prazo para envio dos trabalhos: 30 dias, contados da publicação do edital
[ Modificado: quarta-feira, 9 mar. 2022, 15:34 ]
 
Todo o mundo


Capacitações dispensam tutoria, não têm limite de vagas e são abertas aos servidores/as, magistrados/as, estagiários/as, jovens aprendizes e terceirizados/as do Sexto Regional

Nesta terça-feira (1º), a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) abre inscrições para os cursos em EaD-Autoinstrucional de março. Neste mês, estreiam na programação da modalidade a distância cinco novas capacitações.

O curso Introdução à Justiça Restaurativa visa facilitar a compreensão dos principais fundamentos sobre esse tema, com foco no papel do método dialógico e do facilitador de processos circulares, favorecendo as soluções relacionais e autocompositivas.

Adequada à rotina de varas do trabalho, a capacitação Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT - Módulo Fase Conhecimento nasceu da necessidade de treinar os/as servidores/as novatos/as e estagiários/as e de adaptar servidores/as a outras tarefas nas varas. Finalizado, o treinamento permanece na biblioteca do/da usuário/a para consulta oportuna.

Introdução à Gestão de Riscos tem como objetivo capacitar quanto à aplicação do processo de avaliação de riscos de acordo com a série de normas ISO 31.000 e a Metodologia utilizada no TRT6.

Já o curso Bases da Comunicação Não Violenta (CNV) visa introduzir a filosofia prática da CNV, com foco nas origens dos conflitos interpessoais e na comunicação, no papel do diálogo e no ambiente de trabalho e gerencial, visando à promoção de soluções relacionais e participativas.

Por fim, Noções Básicas da Plataforma Zoom pretende capacitar magistrados/as, servidores/as e estagiários/as na utilização da ferramenta, tanto em atividades relacionadas a audiência, quanto para a realização de reuniões e videoconferências em geral.

Mais oito lançamentos estão previstos para este ano, em temáticas como: Gênero e diversidade no espaço laboral, GIG - Gestão Interna de Gabinete e Secretaria no PJe; Google Planilha (G-Sheets), além de outras.

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas. O participante ainda tem a possibilidade de escolher o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, desde que dentro do prazo limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Agenda EJ6 - A programação de cursos da EJ6 pode ser consultada na página eletrônica (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Por não haver limite de vagas, o  processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato. 

Certificados - Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle da EJ6, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. Finalizado o curso, a EJ6 se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de Adicional de Qualificação (AQ), bem assim para lançamento no Sistema de Acompanhamento das Ações Formativas dos/as Magistrados/as (SAATM).

Serviço:
Cursos EaD-Autoinstrucionais – Março/2022:

Inscrições: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/mar%C3%A7o
CFC - Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo I (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC - Curso Atualização e Rateio no PJe -Calc (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC - Curso Quando Nasce um pai: Orientações Básicas de Paternidade Responsável (EaD-Autoinstrucional) - Turma 2/2022
CFC - Curso Introdução à Justiça Restaurativa (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT - Módulo Fase Conhecimento (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso de Introdução a Gestão de Riscos (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso Bases da Comunicação Não Violenta - CNV (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso Noções Básicas da Plataforma Zoom (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022

As opiniões a serem emitidas nos eventos anunciados nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

 

[ Modificado: quinta-feira, 24 fev. 2022, 09:50 ]
 
Todo o mundo

Capacitação é pré-requisito para requerer a ampliação da licença paternidade de cinco para 20 dias, prevista na Lei nº13.257/2016 e Resolução Nº 321/CNJ

Aos servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) que estão prestes a se tornarem pais, a Escola Judicial (EJ6) oferece mensalmente o cursoQuando nasce um pai – orientações básicas sobre paternidade responsável, no formato EaD-autoinstrucional. A capacitação é requisito necessário para requerimento da ampliação da licença paternidade de cinco para 20 dias, alinhada com a Lei nº13.257, de 8 de março de 2016, e a Resolução Nº 321/CNJ.

O curso visa apresentar informações relacionadas à paternidade responsável, de forma a sensibilizar e estimular os pais a participarem ativamente da vida dos filhos. O conceito de paternidade na sociedade moderna, a influência da atuação paterna na família e as possibilidades de exercer a paternidade responsável são alguns dos aspectos abordados na ação formativa, que totaliza oito horas-aula, e cujo conteúdo foi elaborado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Formato - Nos cursos autoinstrucionais  os conteúdos são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, conjuntamente com a  realização de questionários de fixação com correção  e feedback  automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas.  O participante escolhe o melhor momento para  consumir os conteúdos abordados, observando apenas a data limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Agenda EJ6 - A programação de cursos da EJ6 pode ser consultada na página eletrônica (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Por não haver limite de vagas, o  processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato.

Certificados - Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle da EJ6, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. Finalizado o curso, a EJ6 se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de Adicional de Qualificação (AQ), bem assim para lançamento no Sistema de Acompanhamento das Ações Formativas dos/as Magistrados/as (SAATM).

Aproveitamento - Para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), a carga horária somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/).

Serviço:
Curso Quando nasce um pai – orientações básicas para uma paternidade responsável (EaD-Autoinstrucional)
http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: sexta-feira, 4 fev. 2022, 10:37 ]
 
Todo o mundo

Capacitações dispensam tutoria, não têm limite de vagas e são abertas a todo o público interno do Sexto Regional

A Escola Judicial (EJ6) do TRT6 inicia a programação de 2022 das ações formativas em EaD-Autoinstrucional nesta terça-feira (1º). Este ano serão oferecidos 14 novos cursos elaborados pela equipe de EaD, abordando temáticas diversas de diferentes áreas do conhecimento: Gestão de Riscos; LIBRAS para atendimento na JT; Comunicação Não Violenta; Noções Básicas Fluxo Trabalho na Vara; GIGs; Gênero e Diversidade no espaço; Responsabilidade Socioambiental; entre outros.

Para o mês de fevereiro, merece destaque o curso “Trello Básico”, aplicativo de gerenciamento baseado na internet que permite organizar projetos que envolvam numerosas equipes de trabalho, bem assim gerir tarefas individuais. A capacitação aborda criação de conta, a diferença entre os diversos tipos de contas existentes e a utilização dos principais componentes, funcionalidades e recursos do sistema, entre outros.

Serviço:
Cursos EaD-Autoinstrucionais – Fevereiro/2022:
Curso Trello Básico – Turma 1/2022
Curso Quando nasce um pai - orientações básicas de paternidade responsável - Turma 1/2022
Curso Projeto GARIMPO - Turma 1/2022
Curso Introdução às Ferramentas Google - Turma 1/2022
Curso Lei Geral de Proteção de Dados – Turma 1/2022
Curso Revolução 4.0 – Turma 1/2022

Link para autoinscrição (agenda curso/fevereiro): https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/fevereiro

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: sexta-feira, 4 fev. 2022, 10:38 ]
 
Todo o mundo

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) realiza, de 17 a 24 de setembro, a 7ª Jornada Institucional da EJ6. A formação continuada para desembargadores(as) e juízes(as) do TRT6 traz na programação 11 palestras, sendo as do primeiro dia (17) transmitidas pelo canal do youtube da EJ-TRT6 e as demais pela plataforma zoom, totalizando uma carga horária de 24 horas-aula.

“Responsabilidade civil - dano morte - existência jurídica” é a web de abertura do evento, dia 17 (sexta-feira), às 14h, com o ministro Amaury Rodrigues Pinto Júnior, do Tribunal Superior do Trabalho.
No decorrer da semana de formação e aperfeiçoamento serão abordados os temas “Uberização das relações de trabalho”, “Justiça restaurativa”, “O Direito Sistêmico como abordagem na Resolução de Conflitos”, “A produção de provas por meios digitais no processo do trabalho”, “Os desafios da mobilização da classe trabalhadora dentro das novas relações de trabalho e emprego”, “Direito, lutas sociais e gênero: o olhar da Teoria Crítica”, além de outros.

Algumas palestras são abertas a servidores(as) do TRT6 (confira a programação completa no serviço). Para participar, não é necessária a inscrição prévia, basta entrar no link indicado para cada dia e preencher os dados do formulário de registro de presença, o qual apresenta o link da sala virtual ao ser enviado.

Aproveitamento - Para fins de pontuação, a carga horária somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário também será disponibilizado aos participantes, tanto por e-mail, como pelo portal da Escola.

Serviço:
7ª JORNADA INSTITUCIONAL PARA MAGISTRADOS/AS DO TRT6
Período: de 17 a 24 de setembro de 2021
Das 14h às 17h
Locais: canal do youtube da EJ-TRT6 e plataforma Zoom
Carga horária total: 24 h/a (18h de palestras + 6h de atividades avaliativas em Ead)

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 1 - sexta-feira, 17/9 (3 horas + 1 Ead)
14h às 15h30
Responsabilidade civil - dano morte - existência jurídica
Amaury Rodrigues Pinto Júnior, ministro do TST

15h30 às 17h
A linguagem dos direitos humanos nas sociedades “colonizadas”
Tiago Muniz Cavalcanti, procurador do trabalho

DIA 2 - segunda-feira, 20/9 (3 horas + 1 Ead)
14h às 15h30
Atualização jurisprudencial
Danilo Gaspar, juiz do trabalho da 5ª Região

15h30 às 17h
Uberização das relações de trabalho: O novo precariado digital
Vladimir Paes de Castro, juiz do trabalho da 7ª Região

DIA 3 - terça-feira, 21/9 (3 horas + 1 Ead) aberto
14h às 15h30
Justiça restaurativa
Fernão Pompeo de Camargo, juiz federal da 3ª Região

15h30 às 17h
O Direito Sistêmico como abordagem na Resolução de Conflitos
Marcos Antonio Ferreira de Castro, servidor do TRF da 3ª Região

DIA 4 - quarta-feira, 22/9 (3 horas + 1 Ead) aberto
14h às 15h30
Consciência Emocional e Comunicação efetiva e não violenta
Karina Nogueira Vasconcelos, advogada e professora

15h30 às 17h
Técnicas de Negociação em mediação
Jean Carlos Dal Bianco, mediador judicial

DIA 5 - quinta-feira, 23/9 (3 horas + 1 Ead) aberto
14h às 17h
A produção de provas por meios digitais no processo do trabalho
Fabrício Rabelo Patury, promotor de Justiça do MPBA

DIA 6 - sexta-feira, 24/9 (3 horas + 1 Ead)
14h às 15h30
Os desafios da mobilização da classe trabalhadora dentro das novas relações de trabalho e emprego
Larissa Rodrigues, advogada

15h30 às 17h
Direito, lutas sociais e gênero: o olhar da Teoria Crítica
Mariana Pimentel Fischer, advogada e professora

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Todo o mundo

Vídeo Tutorial do SAATM (4min) 


 INSTRUÇÃO DE ACESSO 

1 - Acessando da máquina pessoal

a) Faça conexão na VPN

b) Depois, acesse o endereço < http://novaintranet.trt6.jus.br/user/login >

c) Faça login de acesso à rede interna do TRT6 (ver imagem abaixo)

 

d) Na tela seguinte, escolha a opção "Sistemas", depois opção "Outros sistemas" (ver imagem abaixo, setas vermelhas)

 

e) Na próxima tela, escolha o link "Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM)"  - (ver imagem abaixo, seta vermelha)

 

f) Clique no ícone "Acesso ao sistema" ( ver imagem abaixo)

g) Na próxima tela (ver imagem abaixo), faça novamente o login de acesso à rede interna do TRT6.  Com isso, você entrou no sistema.

 

Pronto! você já está dentro do sistema.

 

2 - Acessando de um computador nas dependências do TRT6

a) Acesse o endereço < http://novaintranet.trt6.jus.br/user/login >

b) Na tela seguinte, escolha a opção "Sistemas", depois opção "Outros sistemas" (ver imagem abaixo, setas vermelhas)

 

c) Na próxima tela, escolha o link "Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM)"  - (ver imagem abaixo, seta vermelha)

 

 

d) Clique no ícone "Acesso ao sistema" ( ver imagem abaixo)

 

 

e) Na próxima tela (ver imagem abaixo), faça novamente o login de acesso à rede interna do TRT6.  Com isso, você entrou no sistema.

Pronto! você já está dentro do sistema.

 

 

[ Modificado: quarta-feira, 18 mai. 2022, 11:41 ]