Blog do site

Todo o mundo

O Seminário Ética na Administração Pública e na Atividade Judiciária, marco da  primeira ação do trabalho cooperativo entre a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e a  Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e que contará com apoio com do Ministério Público do Trabalho, , acontecerá no auditório da Esmape, no dia 5 de abril – com carga de 6 horas, distribuída em seis palestras.

 O aludido seminário se estrutura em torno do eixo central “a ética na esfera pública”, com enfoque na atividade judiciária. O seminário, voltado a magistrados e servidores do TRT6 e TJPE, procuradores e servidores do MPT e MPPE, advogados e estudantes,.

 Confira a programação:

 “Ética e Educação: existe uma sociedade ética por natureza?”, com Paulo Alcântara, desembargador do TRT6; “Ética na 4ª Revolução Industrial”, com Luís Claudio Allemand, conselheiro federal da OAB; “Ética e Ministério Público”, com Jailda Eulídia da Silva Pinto, procuradora do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco; “Entre Ativismo e Garantismo: a Ética do juiz sob a perspectiva do enviesamento decisional e da (im)parcialidade”, com Alexandre Pimentel, juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco; “Ética Profissional, Deontologia e Exercício da Advocacia”, com Eduardo Pugliesi, desembargador do TRT6; “Alterações promovidas pela Lei n.º 13.655/18 na LINDB e a ética na Administração Pública e na atividade judiciária”, com Leandro Fernandez Teixeira, juiz do TRT6.

 

 

Inscrições gratuitas

 

Magistrados e Servidores do TRT6

https://bit.ly/2F5RJWW

 

Demais participantes

https://bit.ly/2Uxk9ib

 

[ Modificado: quarta-feira, 27 mar. 2019, 14:00 ]
 
Todo o mundo

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho vai realizar uma série de capacitações abordando o Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública, tendo por público-alvo os servidores do 1º grau.

 

No dia 29 de março aconteceu curso presencial no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, destinado, apenas, aos servidores das 23 Varas Trabalhistas da Capital, com os instrutores Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública).

Na sequência, teremos nos dias 04 e 05 (Turma 1) e 11 e 12 (Turma 2) de abril, webconferências para os servidores das demais varas trabalhista deste Regional, também no horário das 14h às 16h30.

 

O Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública consiste numa plataforma que facilita a elaboração dos leilões judiciais, permitindo maior divulgação dos bens levado à hasta pública e maior facilidade para o uso dos arrematantes e leiloeiros. Entre as funcionalidades disponíveis estão: a possibilidade de o interessado oferecer lanço on line; registro histórico de arrematação; emissão de documentos de forma segura e mais rápida, etc.

 

A programação completa dos cursos em pode ser conferida na página da Escola Judicial, seção “Agenda de Cursos”: https://sites.google.com/view/agenda-ej-2019-1/p%C3%A1gina-inicial

 

SERVIÇO:

“Curso Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública

Data: 29/03/19 (14h às 16h30)

Formato: Presencial

Carga Horária: 2,5 horas

Público-alvo: Servidores do Fórum do Recife

Local: Sala de Leilão do Fórum do Recife

Instrutores: Henrique Lins e Glenn Soares (Servidores do TRT6)

Link de Inscrição:

https://bit.ly/2FAP6wR

 

“Webconferências Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública

Data: 04 e 05/04/2019 (Turma 1)

          11 e 12/04/2019 (Turma 2)

Formato: EaD (Síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Público-alvo: Diretores das Unidades Judiciárias do 1º Grau

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins e Glenn Soares (Servidores do TRT6)

[ Modificado: segunda-feira, 1 abr. 2019, 14:42 ]
 
Todo o mundo

Na manhã dessa segunda-feira (18), o diretor da Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, foi recebido pelo presidente da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueiredo. O encontro, que aconteceu nas novas instalações da Esmape, no Recife, teve a participação do coordenador da EJ6, juiz Rodrigo Samico, e do supervisor da Escola Judicial pernambucana, juiz Saulo Fabianne de Melo Ferreira.

Na reunião, os diretores dos dois órgãos responsáveis pelo aperfeiçoamento de pessoal, respectivamente da Justiça do Trabalho da 6ª Região e do Judiciário estadual pernambucano, desembargadores Ivan Valença e Jones Figueiredo, discutiram detalhes do convênio a ser firmado entre as escolas. O protocolo prevê a promoção de eventos formativos e cursos sobre variados temas de interesse da administração pública, no geral, e do Poder Judiciário, especificamente. Na ocasião o des. Jones Figueiredo atendeu a uma solicitação do des. Ivan Valença no sentido de reservar algumas vagas para a magistratura trabalhista nos cursos oferecidos pela Esmape.

Seminário –  Primeira ação desse trabalho cooperativo, o Seminário Ética na Administração Pública e na Atividade Judiciária, com apoio do Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região e Tribunal de Justiça de Pernambuco, estrutura-se em torno do eixo central “a ética na esfera pública”, com enfoque na atividade judiciária. O seminário, voltado a magistrados e servidores do TRT6 e TJPE, procuradores e servidores do MPT e MPPE, advogados e estudantes, acontecerá no auditório da Esmape, no dia 5 de abril – com carga de 6 horas, distribuída em seis palestras.

 

Inscrições gratuitas

Magistrados e Servidores do TRT6

https://bit.ly/2F5RJWW (link externo)

 

Demais participantes

https://bit.ly/2Uxk9ib (link externo)

Confira a programação:

“Ética e Educação: existe uma sociedade ética por natureza?”, com Paulo Alcântara, desembargador do TRT6; “Ética na 4ª Revolução Industrial”, com Luís Claudio Allemand, conselheiro federal da OAB; “Ética e Ministério Público”, com Jailda Eulídia da Silva Pinto, procuradora do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco; “Entre Ativismo e Garantismo: a Ética do juiz sob a perspectiva do enviesamento decisional e da (im)parcialidade”, com Alexandre Pimentel, juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco; “Ética Profissional, Deontologia e Exercício da Advocacia”, com Eduardo Pugliesi, desembargador do TRT6; “Alterações promovidas pela Lei n.º 13.655/18 na LINDB e a ética na Administração Pública e na atividade judiciária”, com Leandro Fernandez Teixeira, juiz do TRT6.

Texto: Eugenio Jerônimo

[ Modificado: quarta-feira, 20 mar. 2019, 17:16 ]
 
Escola Judicial
por Escola Judicial - quarta-feira, 20 mar. 2019, 08:38
Todo o mundo

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza, na segunda-feira (25), das 14h às 16h, a webconferência que vai abordar a ferramenta WikiVT – Fluxo Nacional 

da Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas em formulário próprio. Na modalidade Educação a Distância (EaD), com transmissão pela  internet em temo real  (síncrono), a webconferência tem a finalidade  apresentar a ferramenta WikiVT aos magistrados e servidores do TRT6.

Esse projeto Fluxo Nacional Otimizado em Procedimentos de Primeira Instância tem como objetivo a construção de conteúdos na plataforma Wiki relacionados aos fluxos do Processo Judicial Eletrônico (PJe), além de modelos e ações que possibilitem a padronização de procedimentos, no âmbito da Justiça do trabalho.

A expectativa é que o projeto uniformize, simplifique e modernize o trabalho das varas trabalhistas de todo país.

A Wiki facilitará o treinamento de novos servidores, bem como aprimorará o desempenho de servidores antigos nas rotinas de trabalho nas respectivas Varas da Justiça do Trabalho.

O compartilhamento de informações e soluções otimizadas por servidores dos demais Tribunais do Trabalho estarão aptos a serem acessados, promovendo uma tramitação mais célere dos fluxos e, consequentemente, um aumento da produtividade.

 

Inscrições abertas!

Link de Inscrição: https://goo.gl/forms/LgGC6DFqTJsUQKH12

 

SERVIÇO:

Webconferência: Wiki – Fluxo Nacional da Justiça do Trabalho
Formato: EaD (Síncrono);
Carga Horária: 2 horas
Público-alvo: Magistrados e servidores do TRT6
Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect);
Instrutor: Henrique Lins (Diretor da 5ª VT de Recife) e Igor Brasilino (Diretor da 1ª VT de Caruaru)
Datas: dia 25 de março;
Horário: das 14h às 16h

[ Modificado: quarta-feira, 20 mar. 2019, 08:41 ]
 
Escola Judicial
por Escola Judicial - segunda-feira, 18 mar. 2019, 10:00
Todo o mundo

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho realiza, no dia 21 de março, a webconferência que vai abordar o sistema Observatório do TRT6

 

Na modalidade Educação a Distância (EaD), com transmissão pela  internet em temo real  (síncrono), a webconferência terá como público-alvo os magistrados e servidores do TRT6.

O treinamento tem a finalidade de apresentar o sistema Observatório do TRT da 6ª Região que é uma iniciativa da Coordenadoria de Gestão Estratégica, alinhado ao objetivo estratégico “Fortalecer os processos de governança administrativa e judiciária”. Fornece informações das bases de dados dos sistemas judiciários e administrativos do TRT da 6ª Região, permitindo o acompanhamento, gerenciamento e análise dos dados com mais facilidade, apoiando a tomada de decisão.

O Sistema fornece informações das áreas de Gestão Estratégica, Gestão Judiciária, Gestão Administrativa, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Sustentável e Gestão de Pessoas, como:

  • Indicadores dos IGEST (Acervo, Celeridade, Produtividade, Congestionamento, Força de Trabalho);
  • Processos pendentes por magistrados nos 1º e 2º Graus;
  • Processos pendentes nas unidades judiciárias de 1º e 2º Graus;
  • O desempenho e a produtividade dos magistrados nas 1ª e 2ª instâncias;
  • Metas Estratégicas do Poder Judiciário;
  • Metas e Indicadores do Planejamento Estratégico Institucional e de Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Estatísticas sobre os processos administrativos (PROAD);
  • Desempenho dos Projetos Estratégicos da instituição;
  • Indicadores Socioambientais.

O Sistema está disponibilizado na intranet do Tribunal. A utilização é bastante simples e clara, possibilitando que os usuários tenham as informações diretamente em suas mãos.

Link de inscrição: https://goo.gl/forms/VVssf4gVYYW2SN0H2

SERVIÇO:

Webconferência: “Observatório do TRT6”. 

Formato: EaD (Síncrono);

Carga Horária: 2 horas

Público-alvo: Magistrados e servidores do TRT6

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect);

Instrutor: Luiz Eduardo Moura de Oliveira  (Núcleo de Estatística);

Datas: dia 21 de março;

Horário: das 14h às 16h

[ Modificado: segunda-feira, 18 mar. 2019, 10:01 ]
 
Todo o mundo

 

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), por solicitação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), está realizando a sondagem sobre a atuação do juiz nas redes sociais. A pesquisa será realizada entre os magistrados do Regional e seu resultado será apresentado no evento nacional, organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá no período de 01 a 03 de abril, em Brasília/DF.

A pesquisa também será aplicada em todos os regionais e subsidiará a construção de um modelo referencial nacional no segmento, envolvendo as dimensões formativa-educacional e deontológica-disciplinar. Por isso, é de grande importância a participação de todos os magistrados do TRT-PE. O formulário eletrônico da pesquisa já está disponível e recebe respostas até a próxima sexta-feira, dia 22. Para acessá-lo, o magistrado deverá usar os dados de login (CPF e senha) ao ambiente virtual da EJ6. Não haverá identificação dos respondentes.

Formulário eletrônico da pesquisa

[ Modificado: sexta-feira, 15 mar. 2019, 14:59 ]
 
Todo o mundo

IMG TRT6-EJ

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) publicou o Edital nº 001/2019 (.pdf 995.42 KB), que refere-se ao credenciamento de profissionais de ensino para o biênio de 2019-2021.

Os interessados devem possuir a formação acadêmica de nível superior completa (exceto para os instrutores de ferramentas eletrônicas utilizadas pelo TRT6) e também experiência comprovada em docência ou participar de formação docente promovida pela EJ6.

A inscrição deve ser feita preenchendo formulário eletrônico (link externo)disponibilizado pela EJ6, no prazo que começa na segunda-feira (18) e segue até o dia 25 de março. Para mais informações, confira a íntegra do Edital (.pdf 995.42 KB).

 

 

Serviço:

 

Credenciamento de docentes para a EJ-TRT6

 

Inscrições no formulário eletrônico: https://bit.ly/2T4evlM (link externo)

 

Prazo: 18 a 25 de março de 2019

 

 
Escola Judicial
por Escola Judicial - sexta-feira, 8 mar. 2019, 14:39
Todo o mundo

 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6) realiza, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a palestra "A Mulher Contemporânea - dos desafios da realidade social ao resgate do feminino".

A solenidade será realizada no dia 15 de março de 2019, das 14h às 16h, na Sala de Sessões do Pleno do TRT6 (Edifício Cais do Apolo).

O evento promoverá o debate com as professoras Ana Pontes, Carolina Ferraz, Elba Ravane e Katherine Lages, escritoras do livro Manual Jurídico Feminista, e palestra com Sheila Patrícia Nascimento Gomes, terapeuta sistêmica corporal.

O evento tem como público-alvo magistrados, servidores e demais convidados. A carga horária de 02 horas será creditada como curso de formação continuada (CFC) para os magistrados, e adicional de qualificação (AQ), para os servidores.

Em virtude das recentes restrições orçamentárias, a EJ6 não poderá conceder, para os juízes e servidores participantes, diárias ou ressarcimento com despesas de deslocamento.

As inscrições online podem ser realizadas, até o dia 14 de março, no seguinte link: https://goo.gl/forms/BhNqgZJbkkma3pzp2

[ Modificado: sexta-feira, 8 mar. 2019, 14:42 ]
 
Todo o mundo

 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região oferece, a partir do dia 18/03, o curso: Execução no processo do trabalho após a Reforma Trabalhista.

No formato semipresencial, o curso terá dois momentos distintos. A primeira etapa será realizada na modalidade a distância (autoinstrucional) no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Judicial do TRT6,  no período de 18 a 27 de março de 2019. Na segunda, ocorrerá uma aula presencial com o juiz Ben-Hur Silveira Claus do TRT da 4ª Região (RS), na sexta-feira 29/03, das 8h30 às 12h30, na sede da EJ6. A carga horária total do curso é de 10 h/a (6h em EAD e 4h presenciais).

Serão disponibilizadas 30 vagas. Público-alvo: magistrados (preferencial) e servidores do TRT6.

As inscrições já podem ser feitas no portal da EJ6, na agenda de cursos – mês de março – até o dia 15 (sexta-feira) ou pelos links:

Magistrados: https://goo.gl/forms/bqMSvgHleTnyWhap1

Servidores: https://goo.gl/forms/HINf1sPnhyoXgjG52

[ Modificado: terça-feira, 12 mar. 2019, 11:23 ]
 
Todo o mundo

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho realizou no dia 26/02 webconferência abordando as Atualizações do Pje-Calc - Versão 2.5. A reunião entre Calculistas, Encarregados do Acordo e Pagamento e Encarregados da Execução foi gerada no estúdio de gravações para atividades em EaD da Escola – Edifício Sede, e transmitida no ambiente virtual de aprendizagem (adobe connect) pela internet.

Durante as duas horas de capacitação, 88 servidores das 71 Varas e dos dois postos avançados do Sexto Regional puderam acompanhar no próprio ambiente de trabalho, ou nas suas residências para os que estavam em teletrabalho, as diversas funcionalidades da atualização desse sistema.

Em uma aula , essencialmente,  prática  com momentos para tirar dúvidas, o instrutor Esdras Alves Rodrigues , que também é o Gestor Regional do PJe-Calc, apresentou  aos usuários as novidades   do PJe-Calc Versão 2.5, tais como o preenchimento das páginas do sistema para a apuração das parcelas salariais, verbas indenizatórias, contribuição previdenciária e imposto de renda que compõem o cálculo judicial trabalhista.

[ Modificado: quarta-feira, 27 fev. 2019, 18:50 ]