Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Card fundo cinza, com foto do docente e a inscrição Curso Elaboração de Ementas 2º Grau com José Augusto Chaves e logo da EJ6

#paracegover #paratodomundover Card de fundo cinza, com foto do docente à direita e a inscrição “Curso Elaboração de Ementas 2º Grau com José Augusto Chaves Guimarães”. Logo da EJ6 no canto superior direito

Capacitação discute parâmetros para a elaboração de ementas visando a uma maior informatividade dos documentos para fins de pesquisa em repertórios e bases

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) abre inscrições para o curso Elaboração de Ementas 2º Grau, que acontece entre 27 e 28/04. Voltada prioritariamente para servidores/as de gabinete de 2ª instância, a capacitação tem por objetivo discutir parâmetros metodológicos para a elaboração de ementas, visando a uma maior informatividade dos documentos para fins de pesquisa em repertórios e bases. A formação se realiza na modalidade à distância e totaliza sete horas-aula.

O curso compõe a programação da Formação dos servidores da Escola Judicial do TRT6 e trata de assunto atual e pertinente para os/as participantes, abordando desde questões sobre a estrutura e requisitos de uma boa ementa até a prática de elaboração e análise crítica desses documentos.

Instrutor - José Augusto Chaves Guimarães é bacharel em Direito e em Biblioteconomia, Mestre em Ciência da Comunicação (USP), Doutor em Ciência da Informação (USP) e Livre-docente em Análise documentária (Universidade Estadual Paulista – UNESP). É professor titular aposentado do Departamento de Ciência da Informação (UNESP – Marília), docente e orientador no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (UNESP – Marília). É autor do livro Elaboração de ementas jurisprudenciais (editado pelo Conselho da Justiça Federal em 2004)


Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Curso Elaboração de Ementas 2º Grau 
Data: 27 e 28/04/2022
Horário: Das 13h30 às 17h
Local: EaD síncrono
Carga horária: 7h
Docentes: José Augusto Chaves Guimarães (Professor da UNESP) 
Público: magistrados/as e servidores/as

Inscrições: https://forms.gle/9TmnkgedmEtRJWRm6

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.