Site blog

Anyone in the world

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região reforça que estão abertas as inscrição para Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário (CNJ).

Promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD), vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o treinamento, na modalidade a distância (EaD - autoinstrucional),  possui a finalidade de proporcionar noções de gestão de pessoas e de gestão estratégica com enfoque no planejamento das Metas Nacionais, construídas em conjunto por meio da Rede de Governança Colaborativa.

Ressalta-se que a participação no curso foi incluída como um dos critérios de pontuação para o Prêmio CNJ de Qualidade, lançado em maio pelo CNJ, na 1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Por essa razão, em atenção ao Ofício Circular TRT-GP nº 32/2019, a EJ6 enfatiza que a participação dos servidores nesta ação formativa irá contribuir para que nosso Regional alcance a pontuação necessária para a referida premiação.

Com carga horária de 24h, o curso será desenvolvido através de vídeoaulas e texto, abordando os seguintes conteúdos: O Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça; Gestão de Pessoas; Conhecimentos Gerais sobre gestão estratégica e estratégia nacional; Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário; Sustentabilidade no Poder Judiciário; e Tabelas Processuais Unificadas. 

Os servidores que concluírem o curso com aproveitamento satisfatório poderão aplicar a carga horária da capacitação ao adicional de qualificação. A inscrição deve ser realizada pelo próprio servidor (clique aqui), ficando disponível no ambiente virtual de aprendizagem do CNJ até o dia 31 de agosto, sem prorrogação.

[ Modified: Wednesday, 14 August 2019, 3:13 PM ]
 
Anyone in the world

CURSO PJE – 1º GRAU – VERSÃO 2.4.0 – PARA MAGISTRADOS

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho em continuidade ao Projeto de Capacitação para a Nova Versão do PJE 2.4.0 realizará Curso para Magistrados do 1º Grau, no dia 19/08/2018, das 13h30 às 17h, na Sala de Sessão do Pleno do TRT6. Na ocasião também haverá transmissão simultânea via Youtube que poderá ser acesso pelo canal Videos TRT6 :

(https://www.youtube.com/channel/UCAL-Adk2TG2DTJeeq_mAa7A).

 

Link de Inscrição:

https://forms.gle/Q5DXRH9CgMMEDyM88 

 

IMPORTANTE: INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • A partir das 14h da próxima sexta-feira, 09/08/2019, o PJE estará indisponível até domingo para implantação da nova versão que trará muitas mudanças. Veja notícia veiculada na intranet e no Portal do TRT6 sobre o assunto: https://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2019/08/06/pje-ficara-indisponivel-na-sexta-9-para-adocao-da-versao-241
  • PJe-Versão 2.4 (Aroeira) – A nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), batizada de  Aroeira,  traz layoutcom várias telas migradas para o painel KZ; incorporação do GIG e do SAO, possibilitando maior agilidade no uso dessas ferramentas; fim do Bob Esponja; nova funcionalidade para gestão de perícias; inclusão de novos e vários chips; novidades na expedição de alvará da CEF; entre outras mudanças. Esta versão mantem-se fiel às premissas de perfomance do sistema, usabilidade e personalização. A implantação da nova versão do PJe acontecerá de forma simultânea em todas as unidades do TRT6, a partir do dia 12/08/2019.

Os magistrados já podem conferir as novidades da nova versão, enquanto aguardam o novo curso do dia 19/08/2019, através dos vídeos abaixo:

  • Vídeo com resumo das principais novidades:
[ Modified: Friday, 9 August 2019, 3:03 PM ]
 
Anyone in the world

 

Estão abertas inscrições para a segunda turma do curso em EaD "Reforma Trabalhista: O Direito Individual do Trabalho depois da Lei Nº 13.467/17 - Módulo 1”, que será desenvolvido no período de 19/08 a 15/09 e terá a tutoria da Juíza do Trabalho Cássia Barata de Moraes Santos Arteiro.

No curso serão analisadas as mudanças trazidas pela entrada em vigor da Lei nº 13.467/17, especificamente as repercussões sobre o direito individual do trabalho. A atividade é voltada para magistrados e servidores do TRT6 e tem carga horária de 20 horas. As inscrições seguem até 15 de agosto.

 

Serviço

Curso “A Reforma Trabalhista: O direito individual do trabalho depois da lei nº 13.467/17 - Módulo I - Turma 2/2019

Período de realização: 19/08 a 15/09/2019

Modalidade : Educação a Distância

Tutora: Cássia Barata (Juíza do Trabalho TRT6)

Carga horária: 20h

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-Moodle)

Público alvo: Magistrados e Servidores

 

Inscrições no link:

https://forms.gle/RkUsTrS2XDEhUfMLA    

[ Modified: Thursday, 8 August 2019, 2:12 PM ]
 
Anyone in the world

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho realiza, no dia 30 de julho, palestra que vai abordar o sistema Observatório do TRT6. O evento acontecerá na sala 1 da EJ6, no Cais do Apolo, e  terá como público-alvo  servidores da 2ª instância, podendo também participar demais servidores e  magistrados.

O treinamento tem a finalidade de apresentar o sistema Observatório do TRT da 6ª Região que é uma iniciativa da Coordenadoria de Gestão Estratégica, alinhado ao objetivo estratégico “Fortalecer os processos de governança administrativa e judiciária”.  Fornecer informações das bases de dados dos sistemas judiciários e administrativos do TRT da 6ª Região, permitindo o acompanhamento, gerenciamento e análise dos dados com mais facilidade, apoiando a tomada de decisão. Indicadores do IGEST; estatísticas sobre processos administrativos (PROAD); processos pendentes nas unidades judiciárias de 1ª e 2º graus, entre outras informações, são extraídas do sistema, que está disponibilizado na intranet do Tribunal. A utilização é bastante simples e clara, possibilitando que os usuários tenham as informações diretamente em suas mãos.

Link de inscrição: https://bit.ly/2JDqGEN

 

SERVIÇO:

Palestra:: “Observatório do TRT6”. 

Formato: Presencial

Carga Horária: 2 horas

Público-alvo: Servidores da 2ª instância do TRT6

Local: Sala 1 – da E6 – Edf. Sede (Cais do Apolo);

Instrutores: Luiz Eduardo Moura de Oliveira  (Núcleo de Estatística) e Christiane Purificação (Negocial do PJe)

Datas: dia 30 de julho

 
Anyone in the world

L

   

 

 

Acontece no próximo dia 05 de agosto o Evento “A União Estável na Jurisprudência do STJ”, na Escola Judicial de Pernambuco – ESMAPE, que terá palestras proferidas por vários estudiosos do tema. Fruto do convênio de parceria firmado entre a Escola Judicial do TRT6 (EJ6) e Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), será destinada 30 (trinta) vagas para magistrados e servidores do TRT6 e acontecerá no horário das 9h às 19h. Confira a programação:

Mesa 1 – Casamento e União Estável: Quando as distinções são (in)constitucionais, com Prof. Mário Luiz Delgado (FADISP); Mesa 2 – Direitos e Deveres na União Estável: Lealdade x Fidelidade. O Problema das Uniões Simultâneas e das Uniões poliafetivas, com Prof. Zeno Veloso (UNAMA); Mesa 3 – O Regime de Bens na União Estável e a Sucessão de Leis no tempo. O Regime de Separação Obrigatória e a Súmula 377. Mudança de Regime e sua Eficácia, com Prof. Rodrigo Toscano de Brito (UFPB); Mesa 4 – O Contrato de União Estável – Aspectos existenciais e Patrimoniais. O Que Pode Ser Contratado entre os Companheiros?, com Prof. Anderson Schreiber (UERJ); Mesa 5 (Mesa Redonda) – A Sucessão na União Estável: Aspectos Polêmicos, debatedores: Profs. Flávio Tartuce, José Simão, Anderson Schreiber, Mário Delgado e Zeno Veloso; Coquetel de lançamento do Livro Código Civil Comentado, de Flávio Tartuce, José Simão, Anderson Schreiber e Mário Delgado.

 Serviço:

Quando: 05/08/2019

Horário: 9h às 19h

Local: Escola da Magistratura de Pernambuco (Rua Des. Otílio Neiva Coelho, s/n – Ilha Joana Bezerra – Recife – PE)

Inscrições magistrados e servidores (até dia 26/07/2019) => https://bit.ly/2G68ykT ou na "Agenda de Cursos"

[ Modified: Monday, 15 July 2019, 8:19 AM ]
 
Anyone in the world

 

 

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região realiza, no período de 12 a 16 de agosto de 2019, a 3ª Jornada Institucional da EJ6 – curso de formação continuada para desembargadores e juízes do tribunal. Com carga horária de 30 horas, o evento será realizado no auditório do RioMar Trade Center.

 

A abertura do encontro contará com a palestra “Limites Éticos e Políticos da Independência e Autonomia Funcional do Magistrado”, comandada pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Augusto Cesar.

 

No decorrer dos cinco dias do evento, haverá  6 palestras,  4 minicursos e 6 oficinas. Além da presença de desembargadores, juízes e de ministro do TST, o encontro vai contar com a participação de profissionais de diferentes áreas acadêmicas. A jornada será finalizada com a palestra “O Juiz e as Mídias Sociais”, que vai ser comandada pelo conselheiro federal da OAB  Luis Cláudio Allemand. No arquivo anexo, confira a programação completa da 3ª Jornada Institucional.

 

Inscrições abertas nesse link ou através da “agenda de cursos” na página eletrônica da EJ6 (ensino.trt6.jus.br/ej).

[ Modified: Friday, 26 July 2019, 7:12 AM ]
 
Anyone in the world

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho realiza, nos meses de julho e agosto, uma série de webconferências e cursos presenciais que vão abordar as novas alterações trazidas pela versão 2.4(Aroeira) do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Para as Varas do fórum do Recife, a capacitação será no formato presencial,  acontecendo no período de 25/07 a 09/08 na Sala de Leilão.  Serão 3 Turmas ofertadas, com 3 dias de aulas cada turma, sempre no horário 13h30 às 16h30. Os servidores escolherão a turma que deseja participar, ficando limitado a 90 participantes por turma.

Para as Varas da região metropolitana e do interior do Estado, a capacitação será na modalidade EaD, com transmissão por Webconferência. Serão 4 Turmas de Webconferência, cada turma com 3 três dias de aulas, no horário das 13h às 16h.  Os servidores deverão se inscrever na turma da Webconferência correspondente a sua vara de lotação. Ressalta-se que o acesso a Sala Virtual da Webconferência somente é permitido da rede interna do TRT6 ou com a utilização da conexão VPN.

Para os servidores do 2º Grau, haverá curso no formato presencial, contemplando duas turmas, sempre na Sala de Sessão do Pleno.

Os instrutores dos cursos e das webconferências serão os servidores Alexandre Batista, Lucas Aranha, Flavio Couto (Núcleo de Relacionamento – STI); Joselito Lucena e Henrique Beca (3ª VT de Caruaru);  Igor Brasilino (1ªVT de Caruaru), José Augusto (2VT Caruaru) e Henrique Lins (5VT Recife); Christiane Purificação, Eduarda Leite e Fernanda França (Negocial PJe-JT).

Para os desembargadores e magistrados, haverá capacitação específica, no formato presencial,  nos dias 05/08 (2ª Grau) e 06/08 (1º Grau), das 8h às 18h, na Sala de Sessão do Pleno do TRT6, tendo por instrutores membros do Grupo Nacional de Negócios do CSJT.

A Escola Judicial destaca que os conteúdos abordados em todas as capacitações (cursos presenciais, webconferências e cursos do CSJT) serão os mesmos.  

PJe-Versão 2.4 (Aroeira) – A nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), batizada de  Aroeira,  traz layout com várias telas migradas para o painel KZ; incorporação do GIG e do SAO, possibilitando maior agilidade no uso dessas ferramentas; fim do Bob Esponja; nova funcionalidade para gestão de perícias; inclusão de novos e vários chips; novidades na expedição de alvará da CEF; entre outras mudanças. Esta versão mantem-se fiel às premissas de  perfomance do sistema, usabilidade e personalização. A implantação da nova versão do PJe não acontecerá de forma simultânea em todas as unidades do TRT6, a partir do dia 12/08/2019.

Enquanto aguardam a capacitação, magistrados e servidores já podem conferir as novidades da nova versão:

Capacitação PJe versão 2.4 – Parte 1

Capacitação PJe versão 2.4 – Parte 2

Capacitação PJe versão 2.4 – Parte 3

Capacitação PJe versão 2.4 – Parte 4

Informações e inscrições, na agenda de cursos da página eletrônica da EJ6, meses julho/agosto  < ensino.trt6.jus.br/ej>

 

SERVIÇO

Capacitação no PJe – Versão 2.4

  • Curso “PJe-Versão 2.4” – Recife  Turma 1/19 - Dias: 25/07 a 29/07;
  • Curso “PJe-Versão 2.4” – Recife  Turma 2/19 - Dias: 31/07 a 02/08;
  • Curso “PJe-Versão 2.4” – Recife  Turma 3/19 - Dias: 07/08 a 09/08;
  • Webconferência “PJe-Versão 2.4” – Turma 1/19 - Varas: 1 e 2 Vts Igarassu; 1 e 2 Vts Paulista, 1,2 e 3ª Vts Olinda; 1,2 e 3ª Goiana; Carpina; Limoeiro - Dias: 22 a 24/07;
  • Webconferência “PJe-Versão 2.4” – Turma 2/19 - Varas: 1, 2, 3, 4 e 5ª Vts Jaboatão; 1 e 2ª Vts Cabo; 1, 2 e 3ª Ipojuca; 1 e 2ª Ribeirão - Dias: 25 a 29/07;
  • Webconferência “PJe-Versão 2.4” – Turma 3/19 - Varas:; 1 e 2ª Barreiros; Catende, 1 e 2ª Palmares, Escada ;Vitória, 1,2 e 3ª Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns - Dias: 31/07; 01 a 02/08;
  • Webconferência “PJe-Versão 2.4” – Turma 4/19 - Varas:; Timbaúba; 1 e 2ª Nazaré; Pesqueira, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina; 1, 2 e 3ª Petrolina; Postos Avançados Sertânia e Floresta - Dias: 07 a 09/08
  • Curso “PJe-Versão 2.4” – 2ª Grau  Turma 1/19 - Dia: 07/08;
  • Curso “PJe-Versão 2.4” – 2ª Grau  Turma 2/19 - Dia: 07/08;
  • Curso “PJe-2ª Grau Versão 2.4 (CSJT)” - Dia: 05/08;
  • Curso “PJe-1ª Grau Versão 2.4 (CSJT)” - Dias: 06/08.
[ Modified: Thursday, 25 July 2019, 2:40 PM ]
 
Anyone in the world

 

Com a finalidade de disseminar e estimular a gestão do conhecimento no Sexto Regional, e também de incluir o TRT6 na disputa pelo Prêmio CNJ de Qualidade (Portaria n.88/2019), convidamos todos servidores a participarem do Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário, na modalidade à distância (EAD  - autoinstrucional), que será promovido pelo CEAJud/CNJ,  acontecendo no período de julho a 31 de agosto de 2019, sem prorrogação.

O curso, com carga horária de 24h, será desenvolvido através de vidoeaulas e texto, abordando os seguintes conteúdos: O Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça; Gestão de Pessoas; Conhecimentos Gerais sobre gestão estratégica e estratégia nacional; Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário; Sustentabilidade no Poder Judiciário; Tabelas Processuais Unificadas

As cargas horárias desta capacitação serão aproveitas para o adicional de qualificação, para aqueles servidores que concluírem o curso com aproveitamento satisfatório.

O procedimento de inscrição será realizado pelo próprio servidor, através do preenchimento de dados pessoais, através do link abaixo:

 

INSCRIÇÃO NO LINK: 

http://www.cnj.jus.br/eadcnj/mod/cicleinscription/view.php?id=79681&v=true 

 
Anyone in the world

Com o objetivo de desenvolver no âmbito dos regionais trabalhistas ações que ajudem magistrados e servidores a solucionar execução de grandes devedores, a Coordenação Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através do ministro coordenador Cláudio Brandão, solicitou a todos Regionais que seus Núcleos de Pesquisa Patrimonial realizem a “Maratona de Investigação Patrimonial”.

Aqui, no Sexto Regional, o Núcleo de Pesquisa Patrimonial, em parceria com a Escola Judicial, realizará a “Maratona” no período de 01 a 05 de julho de 2019.   Nesse período, acontecerá o curso de pesquisa em base de dados livres na internet, com apoio do setor de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco; teremos ainda veiculação diárias de videoaulas abordando as principais ferramentas eletrônicas de apoio à execução trabalhista, além da ação conjunta dos Centros Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de incluir em pauta processos na fase de execução. Complementando o evento, haverá dois leilões nos dias 08 e 22 de julho e, por fim, o lançamento de um curso em EaD que abordará o uso das ferramentas eletrônicas que auxiliam a execução trabalhista (BACEN-Jud, SIMBA. Infojud, entre outras).

O Juiz Eduardo Câmara, coordenador do Núcleo de Pesquisa Patrimonial do Sexto Regional, destaca a importância da Maratona como forma de divulgar mecanismos/ferramentas que podem solucionar débitos trabalhistas de devedores significativos.

Detalhes de inscrição, público alvo e período de duração estarão disponíveis na agenda de cursos da página eletrônica da Escola Judicial.

SERVIÇO:

Evento: Maratona de Investigação Patrimonial

Curso 1: Fontes Abertas – Mineração de Informações na Internet para Auxiliar nos Procedimentos Judiciais e Extrajudiciais

Período: 01 a 03/07/2019

Horário: 13h30 às 16h30

Carga horária: 9h

Local: Sala de Leilões do Fórum do Recife

Público alvo: Magistrados e Servidores

Nº vagas: 60

Inscrição preenchendo o formulário eletrônico

Curso 2: Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução Trabalhista – Módulo I (EaD – Autoinstrucional)

Período: 08 a 31/07/2019

Horário : EaD (assíncrono)

Carga horária: 10h

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-Moodle)

Público alvo: Magistrados e Servidores

Nº Vagas: ilimitado

Inscrição preenchendo o formulário eletrônico

 

Mais informações:

Escola Judicial

(81) 3225 3488

escolajudicial@trt6.jus.br

 
Anyone in the world

-

A Escola Judicial (EJ-TRT6) vai realizar uma série de capacitações abordando o novo Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários – SABB.

As ações terão início com a capacitação presencial (Turma 1) que será realizada no dia 26 junho de 2019, das 14h às 17h, na sala da Hasta Pública do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, destinado, inicialmente, aos servidores das Varas do Trabalho de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Na sequência, teremos nos dias 15 e 17 (Turma 2) e 16 e 18 (Turma 3) de julho, no horário das 14h às 16h, as webconferências para os servidores das demais varas deste Regional.

A instrutoria será realizada pelos servidores Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Alexandre Carvalho (5VT Recife).

Sobre o sistema:

Desenvolvido pelo TRT18, o Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB) tem a finalidade de facilitar a emissão das ordens eletrônicas que os magistrados devem encaminhar ao Bacenjud para que os bloqueios sejam efetuados. Com a inserção de algumas informações sobre o processo, dados dos devedores e os valores a serem bloqueados, a ferramenta automatiza a elaboração e o encaminhamento das ordens ao Bacenjud, tornando o bloqueio mais eficiente. Também é possível configurar o SABB para que as informações sobre o processo, a dívida e os devedores sejam buscadas no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas.

 

SERVIÇO

Turma 1: Curso Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB)

Modalidade: Presencial

Local: Sala da Hasta Pública do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo

Período: 26/05 (das 14 às 17h)

Público-Alvo: Servidores das Varas de Recife, Olinda e Jaboatão

Carga horária: 3h

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Alexandre Carvalho (5VT Recife).

Inscrições para turma 1: https://forms.gle/vegy5fG7heSGCGYFA

 

Turma 2: Webconferência Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB)

Modalidade: Educação a distância (síncrono)

Período: 15 e 17/07/2019 (das 14h às 16H)

Público-Alvo: Servidores das varas  Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Ribeirão, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia - Posto Avançado, Timbaúba, Vitória de Santo Antão

Carga horária: 4h

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Alexandre Carvalho (5VT Recife).

 Inscrições para turma 2: https://forms.gle/ZHkApw6VEAzN9PZ48

 

Turma 3: Webconferência Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB)

Modalidade: Educação a distância (síncrono)

Período: 16 e 18/07/2019 (das 14h às 16H)

Público-Alvo: Araripina, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Catende, Escada, Floresta - Posto Avançado, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca

Carga horária: 4h

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Alexandre Carvalho (5VT Recife).

 Inscrições para turma 3:  https://forms.gle/eihkK1Ur8KG6YLwM8

 

Mais informações:

Escola Judicial (EJ6)

(81) 3225-3488

[ Modified: Thursday, 13 June 2019, 10:10 AM ]