Blog do site

Todo o mundo

A Campanha Setembro Amarelo busca promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população. Em 2003, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, e a cor para representar a data foi escolhida por causa da história de Mike Emme, jovem americano, de 17 anos, que, em 1994, tirou a própria vida dirigindo seu carro Mustang 68 amarelo. Familiares espalharam fitas amarelas com mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando problema semelhante, iniciando assim a campanha de prevenção ao suicídio "yellow ribbon". Saiba mais em: www.campanhasetembroamarelo.com.br

Núcleo de Saúde (Seção de Saúde Mental) em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), promovem uma série de atividades neste mês, dedicado à prevenção do suicídio. Estão programadas palestras, feirinha de produtos naturais e aula de atividade física.

Entre os dias 12 e 26, no Fórum da Imbiribeira e na sede do TRT-PE, acontecem várias palestras como “Alimentação Saudável”, com Giselis Normadia; “Introdução ao universo das emoções”, com Robertson Ferreira Lins; “Os florais e as emoções: cuidados para bem-estar”, com Verônica Tavares; “Redução do estresse e busca de sentido para a vida: técnicas contemplativas no cotidiano”, com Júlio Lins; “Mindfulness: meditação plena”, com Felipe Lapa; “Valorização da vida”, com Gildo dos Santos Angelotti; e “Atividade física e mental no século XXI”, com Cristiane Tomasi e Michelle Rangel. E nos dias 26 e 27, no hall do prédio-sede, ocorre a feirinha de produtos naturais, trazendo alimentação saudável, aromaterapia, ikebana e origami. As atividades contam com o apoio do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do TRT-PE, da Escola Judicial (EJ6) e da Associação dos Servidores (Astra6).

Serviço:

Inscrições pelo link:  http://twixar.me/NgB1

Maiores Informações:

Escola Judicial (EJ-TRT6)

3225-3488/32253487

escolajudicial@trt6.jus.br

Seção de Saúde Mental

3225-3496 (Sede)

3454-7932 (Imbiribeira);

saudemental@trt6.jus.br

 

[ Modificado: quinta-feira, 12 set. 2019, 14:15 ]
 
Todo o mundo

 

O SISCONDJ (Sistema de Controle de Depósitos Judiciais do Banco do Brasil) é uma ferramenta eletrônica criada pelo Banco do Brasil, sendo adaptada para a Justiça do Trabalho numa parceria com o TRT-SP, primeiro regional a utilizá-la. Na sequência, foi implantado em Sergipe e no Rio Grande do Norte. O projeto agora está em processo de expansão para os demais regionais do trabalho.

No Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), a implantação iniciou-se desde 26 de junho, abrangendo, inicialmente, as 23 Varas do Trabalho do Recife (1ª instância da capital).

Devido à expansão da implantação do SISCONDJ para todo Regional, a Escola Judicial realizará dois treinamentos nos dias 22 e 29 de agosto, no horário das 13h30 às 16h30.

No dia 22/09, será realizada a primeira turma, utilizando-se do sistema de Webconferência, tendo como público-alvo os servidores das unidades: Araripina, Barreiros 1ª e 2ª, Belo Jardim, Caruaru 1ª, 2ª e 3ª , Catende, Escada, Ribeirão 1ª e 2ª, Posto Avançado de Floresta, Garanhus, Goiana 1ª, 2ª e 3ª, Limoeiro, Nazaré da Mata 1ª e 2ª, Palmares 1ª e 2ª, Pesqueira, Petrolina 1ª, 2ª e 3ª, Salgueiro, Serra Talhada, Posta Avançado de Sertânia, Timbaúba. É importante destacar que o acesso à transmissão das webconferências pelo sistema Abode Connect deverá ser realizado por computador da rede interna do Tribunal ou por conexão VPN. Inscrições aqui.

A segunda turma, que acontecerá no dia 29/09 na modalidade presencial, que terá como público-alvo as varas do trabalho da Região Metropolitana (exceto as varas da Capital): Goiana 1ª, 2ª e 3ª, Igarassu 1ª e 2ª, Paulista 1ª e 2ª, Olinda 1ª, 2ª e 3ª, Jaboatão 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, Cabo 1ª e 2ª, Ipojuca 1ª, 2ª e 3ª, São Lourenço, Vitória. Além dessas unidades, Secretarias do Pleno e das Turmas, Cejuscs de 1º e 2º grau e Assessoria da Vice-Presidência. Inscrições aqui.

Sobre o sistema:

Entre as vantagens apontadas para a utilização de uma plataforma exclusivamente eletrônica para geração de depósitos judiciais, destacam-se a segurança e a praticidade do sistema. Com o SISCONDJ, os advogados poderão gerar boletos, acessando o link que estará disponível no portal do Tribunal.

Além disso, o boleto expedido poderá ser pago pelo interessado em qualquer agência da rede bancária do país, ou por meio do Internet Banking. O acompanhamento e o controle dos valores depositados, oriundos de processos físicos residuais ou eletrônicos, serão feitos pela vara responsável, mediante acesso ao SISCONDJ, que permitirá a geração de relatórios e de extratos para certificação e juntada nos autos judiciais.

O boleto expedido no portal do Tribunal tem a finalidade de validar todos os dados essenciais à correta identificação do destino do depósito. A responsabilidade pelo fornecimento dos dados, quando do preenchimento, caberá à parte interessada, não sendo transferida ao Banco do Brasil ou ao Tribunal, caso haja inconsistências que acarretem a deserção do recurso.

ALVARÁS – No caso de levantamento de valores (alvarás), a autorização exclusiva será dos magistrados. Nestas operações, o acesso ao SISCONDJ se dará com utilização de certificado digital, por usuários previamente cadastrados, observados os perfis conferidos a cada um deles. Para os jurisdicionados surge outra vantagem, que é a possibilidade de sacar os recursos em qualquer agência, ou por intermédio de transferência bancária, para uma conta previamente indicada no processo. Com o SISCONDJ, em regra, não haverá mais a emissão de alvarás impressos do Banco do Brasil. Os alvarás emitidos em meio físico, antes da implantação da ferramenta, continuarão válidos pelo prazo fixado pelo juiz.

[ Modificado: quinta-feira, 29 ago. 2019, 14:38 ]
 
Todo o mundo

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região reforça que estão abertas as inscrição para Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário (CNJ).

Promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD), vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o treinamento, na modalidade a distância (EaD - autoinstrucional),  possui a finalidade de proporcionar noções de gestão de pessoas e de gestão estratégica com enfoque no planejamento das Metas Nacionais, construídas em conjunto por meio da Rede de Governança Colaborativa.

Ressalta-se que a participação no curso foi incluída como um dos critérios de pontuação para o Prêmio CNJ de Qualidade, lançado em maio pelo CNJ, na 1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Por essa razão, em atenção ao Ofício Circular TRT-GP nº 32/2019, a EJ6 enfatiza que a participação dos servidores nesta ação formativa irá contribuir para que nosso Regional alcance a pontuação necessária para a referida premiação.

Com carga horária de 24h, o curso será desenvolvido através de vídeoaulas e texto, abordando os seguintes conteúdos: O Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça; Gestão de Pessoas; Conhecimentos Gerais sobre gestão estratégica e estratégia nacional; Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário; Sustentabilidade no Poder Judiciário; e Tabelas Processuais Unificadas. 

Os servidores que concluírem o curso com aproveitamento satisfatório poderão aplicar a carga horária da capacitação ao adicional de qualificação. A inscrição deve ser realizada pelo próprio servidor (clique aqui), ficando disponível no ambiente virtual de aprendizagem do CNJ até o dia 31 de agosto, sem prorrogação.

[ Modificado: quarta-feira, 14 ago. 2019, 15:13 ]
 
Todo o mundo

CURSO PJE – 1º GRAU – VERSÃO 2.4.0 – PARA MAGISTRADOS

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho em continuidade ao Projeto de Capacitação para a Nova Versão do PJE 2.4.0 realizará Curso para Magistrados do 1º Grau, no dia 19/08/2018, das 13h30 às 17h, na Sala de Sessão do Pleno do TRT6. Na ocasião também haverá transmissão simultânea via Youtube que poderá ser acesso pelo canal Videos TRT6 :

(https://www.youtube.com/channel/UCAL-Adk2TG2DTJeeq_mAa7A).

 

Link de Inscrição:

https://forms.gle/Q5DXRH9CgMMEDyM88 

 

IMPORTANTE: INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • A partir das 14h da próxima sexta-feira, 09/08/2019, o PJE estará indisponível até domingo para implantação da nova versão que trará muitas mudanças. Veja notícia veiculada na intranet e no Portal do TRT6 sobre o assunto: https://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2019/08/06/pje-ficara-indisponivel-na-sexta-9-para-adocao-da-versao-241
  • PJe-Versão 2.4 (Aroeira) – A nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), batizada de  Aroeira,  traz layoutcom várias telas migradas para o painel KZ; incorporação do GIG e do SAO, possibilitando maior agilidade no uso dessas ferramentas; fim do Bob Esponja; nova funcionalidade para gestão de perícias; inclusão de novos e vários chips; novidades na expedição de alvará da CEF; entre outras mudanças. Esta versão mantem-se fiel às premissas de perfomance do sistema, usabilidade e personalização. A implantação da nova versão do PJe acontecerá de forma simultânea em todas as unidades do TRT6, a partir do dia 12/08/2019.

Os magistrados já podem conferir as novidades da nova versão, enquanto aguardam o novo curso do dia 19/08/2019, através dos vídeos abaixo:

  • Vídeo com resumo das principais novidades:
[ Modificado: sexta-feira, 9 ago. 2019, 15:03 ]
 
Todo o mundo

 

Estão abertas inscrições para a segunda turma do curso em EaD "Reforma Trabalhista: O Direito Individual do Trabalho depois da Lei Nº 13.467/17 - Módulo 1”, que será desenvolvido no período de 19/08 a 15/09 e terá a tutoria da Juíza do Trabalho Cássia Barata de Moraes Santos Arteiro.

No curso serão analisadas as mudanças trazidas pela entrada em vigor da Lei nº 13.467/17, especificamente as repercussões sobre o direito individual do trabalho. A atividade é voltada para magistrados e servidores do TRT6 e tem carga horária de 20 horas. As inscrições seguem até 15 de agosto.

 

Serviço

Curso “A Reforma Trabalhista: O direito individual do trabalho depois da lei nº 13.467/17 - Módulo I - Turma 2/2019

Período de realização: 19/08 a 15/09/2019

Modalidade : Educação a Distância

Tutora: Cássia Barata (Juíza do Trabalho TRT6)

Carga horária: 20h

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-Moodle)

Público alvo: Magistrados e Servidores

 

Inscrições no link:

https://forms.gle/RkUsTrS2XDEhUfMLA    

[ Modificado: quinta-feira, 8 ago. 2019, 14:12 ]
 
Todo o mundo

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho realiza, no dia 30 de julho, palestra que vai abordar o sistema Observatório do TRT6. O evento acontecerá na sala 1 da EJ6, no Cais do Apolo, e  terá como público-alvo  servidores da 2ª instância, podendo também participar demais servidores e  magistrados.

O treinamento tem a finalidade de apresentar o sistema Observatório do TRT da 6ª Região que é uma iniciativa da Coordenadoria de Gestão Estratégica, alinhado ao objetivo estratégico “Fortalecer os processos de governança administrativa e judiciária”.  Fornecer informações das bases de dados dos sistemas judiciários e administrativos do TRT da 6ª Região, permitindo o acompanhamento, gerenciamento e análise dos dados com mais facilidade, apoiando a tomada de decisão. Indicadores do IGEST; estatísticas sobre processos administrativos (PROAD); processos pendentes nas unidades judiciárias de 1ª e 2º graus, entre outras informações, são extraídas do sistema, que está disponibilizado na intranet do Tribunal. A utilização é bastante simples e clara, possibilitando que os usuários tenham as informações diretamente em suas mãos.

Link de inscrição: https://bit.ly/2JDqGEN

 

SERVIÇO:

Palestra:: “Observatório do TRT6”. 

Formato: Presencial

Carga Horária: 2 horas

Público-alvo: Servidores da 2ª instância do TRT6

Local: Sala 1 – da E6 – Edf. Sede (Cais do Apolo);

Instrutores: Luiz Eduardo Moura de Oliveira  (Núcleo de Estatística) e Christiane Purificação (Negocial do PJe)

Datas: dia 30 de julho

 
Todo o mundo

L

   

 

 

Acontece no próximo dia 05 de agosto o Evento “A União Estável na Jurisprudência do STJ”, na Escola Judicial de Pernambuco – ESMAPE, que terá palestras proferidas por vários estudiosos do tema. Fruto do convênio de parceria firmado entre a Escola Judicial do TRT6 (EJ6) e Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), será destinada 30 (trinta) vagas para magistrados e servidores do TRT6 e acontecerá no horário das 9h às 19h. Confira a programação:

Mesa 1 – Casamento e União Estável: Quando as distinções são (in)constitucionais, com Prof. Mário Luiz Delgado (FADISP); Mesa 2 – Direitos e Deveres na União Estável: Lealdade x Fidelidade. O Problema das Uniões Simultâneas e das Uniões poliafetivas, com Prof. Zeno Veloso (UNAMA); Mesa 3 – O Regime de Bens na União Estável e a Sucessão de Leis no tempo. O Regime de Separação Obrigatória e a Súmula 377. Mudança de Regime e sua Eficácia, com Prof. Rodrigo Toscano de Brito (UFPB); Mesa 4 – O Contrato de União Estável – Aspectos existenciais e Patrimoniais. O Que Pode Ser Contratado entre os Companheiros?, com Prof. Anderson Schreiber (UERJ); Mesa 5 (Mesa Redonda) – A Sucessão na União Estável: Aspectos Polêmicos, debatedores: Profs. Flávio Tartuce, José Simão, Anderson Schreiber, Mário Delgado e Zeno Veloso; Coquetel de lançamento do Livro Código Civil Comentado, de Flávio Tartuce, José Simão, Anderson Schreiber e Mário Delgado.

 Serviço:

Quando: 05/08/2019

Horário: 9h às 19h

Local: Escola da Magistratura de Pernambuco (Rua Des. Otílio Neiva Coelho, s/n – Ilha Joana Bezerra – Recife – PE)

Inscrições magistrados e servidores (até dia 26/07/2019) => https://bit.ly/2G68ykT ou na "Agenda de Cursos"

[ Modificado: segunda-feira, 15 jul. 2019, 08:19 ]
 
Todo o mundo

 

 

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região realiza, no período de 12 a 16 de agosto de 2019, a 3ª Jornada Institucional da EJ6 – curso de formação continuada para desembargadores e juízes do tribunal. Com carga horária de 30 horas, o evento será realizado no auditório do RioMar Trade Center.

 

A abertura do encontro contará com a palestra “Limites Éticos e Políticos da Independência e Autonomia Funcional do Magistrado”, comandada pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Augusto Cesar.

 

No decorrer dos cinco dias do evento, haverá  6 palestras,  4 minicursos e 6 oficinas. Além da presença de desembargadores, juízes e de ministro do TST, o encontro vai contar com a participação de profissionais de diferentes áreas acadêmicas. A jornada será finalizada com a palestra “O Juiz e as Mídias Sociais”, que vai ser comandada pelo conselheiro federal da OAB  Luis Cláudio Allemand. No arquivo anexo, confira a programação completa da 3ª Jornada Institucional.

 

Inscrições abertas nesse link ou através da “agenda de cursos” na página eletrônica da EJ6 (ensino.trt6.jus.br/ej).

[ Modificado: sexta-feira, 26 jul. 2019, 07:12 ]
 
Todo o mundo

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho realiza, nos meses de julho e agosto, uma série de webconferências e cursos presenciais que vão abordar as novas alterações trazidas pela versão 2.4(Aroeira) do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Para as Varas do fórum do Recife, a capacitação será no formato presencial,  acontecendo no período de 25/07 a 09/08 na Sala de Leilão.  Serão 3 Turmas ofertadas, com 3 dias de aulas cada turma, sempre no horário 13h30 às 16h30. Os servidores escolherão a turma que deseja participar, ficando limitado a 90 participantes por turma.

Para as Varas da região metropolitana e do interior do Estado, a capacitação será na modalidade EaD, com transmissão por Webconferência. Serão 4 Turmas de Webconferência, cada turma com 3 três dias de aulas, no horário das 13h às 16h.  Os servidores deverão se inscrever na turma da Webconferência correspondente a sua vara de lotação. Ressalta-se que o acesso a Sala Virtual da Webconferência somente é permitido da rede interna do TRT6 ou com a utilização da conexão VPN.

Para os servidores do 2º Grau, haverá curso no formato presencial, contemplando duas turmas, sempre na Sala de Sessão do Pleno.

Os instrutores dos cursos e das webconferências serão os servidores Alexandre Batista, Lucas Aranha, Flavio Couto (Núcleo de Relacionamento – STI); Joselito Lucena e Henrique Beca (3ª VT de Caruaru);  Igor Brasilino (1ªVT de Caruaru), José Augusto (2VT Caruaru) e Henrique Lins (5VT Recife); Christiane Purificação, Eduarda Leite e Fernanda França (Negocial PJe-JT).

Para os desembargadores e magistrados, haverá capacitação específica, no formato presencial,  nos dias 05/08 (2ª Grau) e 06/08 (1º Grau), das 8h às 18h, na Sala de Sessão do Pleno do TRT6, tendo por instrutores membros do Grupo Nacional de Negócios do CSJT.

A Escola Judicial destaca que os conteúdos abordados em todas as capacitações (cursos presenciais, webconferências e cursos do CSJT) serão os mesmos.  

PJe-Versão 2.4 (Aroeira) – A nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), batizada de  Aroeira,  traz layout com várias telas migradas para o painel KZ; incorporação do GIG e do SAO, possibilitando maior agilidade no uso dessas ferramentas; fim do Bob Esponja; nova funcionalidade para gestão de perícias; inclusão de novos e vários chips; novidades na expedição de alvará da CEF; entre outras mudanças. Esta versão mantem-se fiel às premissas de  perfomance do sistema, usabilidade e personalização. A implantação da nova versão do PJe não acontecerá de forma simultânea em todas as unidades do TRT6, a partir do dia 12/08/2019.

Enquanto aguardam a capacitação, magistrados e servidores já podem conferir as novidades da nova versão:

Capacitação PJe versão 2.4 – Parte 1

Capacitação PJe versão 2.4 – Parte 2

Capacitação PJe versão 2.4 – Parte 3

Capacitação PJe versão 2.4 – Parte 4

Informações e inscrições, na agenda de cursos da página eletrônica da EJ6, meses julho/agosto  < ensino.trt6.jus.br/ej>

 

SERVIÇO

Capacitação no PJe – Versão 2.4

  • Curso “PJe-Versão 2.4” – Recife  Turma 1/19 - Dias: 25/07 a 29/07;
  • Curso “PJe-Versão 2.4” – Recife  Turma 2/19 - Dias: 31/07 a 02/08;
  • Curso “PJe-Versão 2.4” – Recife  Turma 3/19 - Dias: 07/08 a 09/08;
  • Webconferência “PJe-Versão 2.4” – Turma 1/19 - Varas: 1 e 2 Vts Igarassu; 1 e 2 Vts Paulista, 1,2 e 3ª Vts Olinda; 1,2 e 3ª Goiana; Carpina; Limoeiro - Dias: 22 a 24/07;
  • Webconferência “PJe-Versão 2.4” – Turma 2/19 - Varas: 1, 2, 3, 4 e 5ª Vts Jaboatão; 1 e 2ª Vts Cabo; 1, 2 e 3ª Ipojuca; 1 e 2ª Ribeirão - Dias: 25 a 29/07;
  • Webconferência “PJe-Versão 2.4” – Turma 3/19 - Varas:; 1 e 2ª Barreiros; Catende, 1 e 2ª Palmares, Escada ;Vitória, 1,2 e 3ª Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns - Dias: 31/07; 01 a 02/08;
  • Webconferência “PJe-Versão 2.4” – Turma 4/19 - Varas:; Timbaúba; 1 e 2ª Nazaré; Pesqueira, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina; 1, 2 e 3ª Petrolina; Postos Avançados Sertânia e Floresta - Dias: 07 a 09/08
  • Curso “PJe-Versão 2.4” – 2ª Grau  Turma 1/19 - Dia: 07/08;
  • Curso “PJe-Versão 2.4” – 2ª Grau  Turma 2/19 - Dia: 07/08;
  • Curso “PJe-2ª Grau Versão 2.4 (CSJT)” - Dia: 05/08;
  • Curso “PJe-1ª Grau Versão 2.4 (CSJT)” - Dias: 06/08.
[ Modificado: quinta-feira, 25 jul. 2019, 14:40 ]
 
Todo o mundo

 

Com a finalidade de disseminar e estimular a gestão do conhecimento no Sexto Regional, e também de incluir o TRT6 na disputa pelo Prêmio CNJ de Qualidade (Portaria n.88/2019), convidamos todos servidores a participarem do Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário, na modalidade à distância (EAD  - autoinstrucional), que será promovido pelo CEAJud/CNJ,  acontecendo no período de julho a 31 de agosto de 2019, sem prorrogação.

O curso, com carga horária de 24h, será desenvolvido através de vidoeaulas e texto, abordando os seguintes conteúdos: O Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça; Gestão de Pessoas; Conhecimentos Gerais sobre gestão estratégica e estratégia nacional; Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário; Sustentabilidade no Poder Judiciário; Tabelas Processuais Unificadas

As cargas horárias desta capacitação serão aproveitas para o adicional de qualificação, para aqueles servidores que concluírem o curso com aproveitamento satisfatório.

O procedimento de inscrição será realizado pelo próprio servidor, através do preenchimento de dados pessoais, através do link abaixo:

 

INSCRIÇÃO NO LINK: 

http://www.cnj.jus.br/eadcnj/mod/cicleinscription/view.php?id=79681&v=true