Site blog

Anyone in the world

Live acontece nesta sexta-feira, 27, das 10h às 12h, no canal da Ejud-6 no Youtube


#paratodomundover Card com frame do  filme Pureza, com imagem da atriz Dira Paes. No topo, marcas do TRT-6, Ejud-6, ODS e LIB
#paratodomundover Card com frame do  filme Pureza, com imagem da atriz Dira Paes. No topo, marcas do TRT-6, Ejud-6, ODS e LIBRAS. No centro, lê-se LIVE Juntos Contra o Tráfico de Pessoas e o trabalho escravo contemporâneo. Na direita, “Participação especial Dona Pureza Loyola”, e sua foto. No rodapé, nomes e qualificações dos painelistas Renato Barbieri - diretor do filme Pureza e Andréa Keust - juíza do TRT-6, e do mediador Paulo Alcantara - desembargador do TRT-6

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) e a Escola Judicial do TRT-6, com apoio da ONG americana Freedom Fund, realizam a live “Juntos Contra o Trabalho Escravo Contemporâneo”. O evento, aberto ao público em geral, acontece na sexta-feira (27/1), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da EJud-6 no YouTube (link externo).

A live terá mediação do desembargador Paulo Alcantara, que é membro do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco. Como painelistas convidados estão a juíza titular da 8ª Vara do Trabalho do Recife, Andréa Keust, e o cineasta Renato Barbieri. O evento contará ainda com a participação especial de Pureza Lopes, responsável por libertar mais de 50 mil trabalhadores escravizados no país.

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro) foi instituído pela Lei 12.064/2009, para marcar o aniversário da Chacina de Unaí, quando auditores fiscais do trabalho foram executados em uma atividade de rotina, no Noroeste de Minas Gerais, em 2004. De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2022, foram encontradas 2.575 pessoas em situação análoga à de escravo, no Brasil. E em 28 anos, já foram resgatados mais de 60 mil trabalhadores nessa condição. Saiba mais. (link externo)

Programa Nacional

Através do Ato Conjunto 1/2023, o TST e o CSJT instituíram, recentemente, um Grupo de Trabalho com o objetivo de propor programa institucional voltado ao enfrentamento ao trabalho em condições análogas à escravidão e ao tráfico de pessoas. A juíza do TRT-6 Luciana Paula Conforti compõe a equipe, que tem 180 dias para finalizar os estudos. A criação do programa leva em consideração a necessidade de assegurar os direitos e garantias fundamentais na dignidade da pessoa humana, no valor social do trabalho e na proibição de todas as formas de discriminação.

Serviço:

Live Juntos Contra o Trabalho Escravo Contemporâneo

Sexta-feira (27/1), às 10h

Canal da Escola Judicial no YouTube (link externo)

Mais informações:

Escola Judicial

escolajudicial@trt6.jus.br

(81) 3225-3291 / 3523


Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


 
Anyone in the world

#paratodomundover Card de fundo cinza, onde se vê, na parte esquerda, a silhueta de uma pessoa, em cinza, com um coração verm
#paratodomundover Card de fundo cinza, onde se vê, na parte esquerda, a silhueta de uma pessoa, em cinza, com um coração vermelho no peito, de onde parte um balão  vermelho com a inscrição Janeiro Branco, # saúde mental o ano todo. No rodapé, logomarcas no TRT-6 e da Saúde Mental assinam

Lives acontecem sempre das 15h às 16h, no Google Meet

Com o objetivo de convidar as pessoas a pensarem sobre seus projetos, qualidade de vida, emoções e relacionamentos, a Seção de Saúde Mental, ligada ao Núcleo de Saúde do TRT-6, está promovendo, neste mês, lives com o tema central Janeiro Branco. As lives acontecem pelo Google Meet, sempre das 15h às 16h.

Amanhã (24), a servidora Susana Basto (traumato ortopedista, especialista em Busquet, Pilates, Osteopatia, Mulligan, Maitland, Fascial Fitness e Lian Gong) apresenta a live Lian Gong, uma espécie de ginástica corporal fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa, que trabalha corpo e mente, com foco no prolongamento da vida com qualidade.

Já nesta quinta-feira (26), a servidora Verônica Tavares (instrutora de Mindfulness pelo Mente Aberta_UNIFESP - Protocolo MBHP) expõe a live Mindfulness e Saúde Mental. Na segunda (30), a juíza do TRT-6 Andrea Keust (pós-graduada em Direito Médico e da Saúde pela UNIVASF e em Psicologia Jurídica pela UNIREDENTOR) traz O adoecimento na menopausa e Saúde Mental. Por fim, na terça (31), o servidor Roberto Leal (Coach Integral Sistêmico, especialista em PNL e hipnose clínica) desenvolve o tema Metas assertivas para 2023.

Janeiro Branco - O  Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da saúde mental, bem no início do ano, momento em que as pessoas estão propensas a refletir sobre suas vidas e relacionamentos. A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas em branco”, onde os indivíduos podem projetar expectativas, desejos e mudanças que desejam concretizar.

Equilíbrio e saúde - A Seção de Saúde Mental realiza, regularmente, ações preventivas promovendo o equilíbrio da saúde psicológica, emocional e comportamental da magistratura, quadro funcional e dependentes. A equipe, formada pelas psicólogas Michelle Rangel e Cláudia Andrade e pelo coach Roberto Leal, oferece atendimento psicológico, com técnicas de relaxamento, hipnose e programação neurolinguística. As solicitações podem ser feitas pelos e-mails saude.mental@trt6.jus.br ou angelita.michelle@trt6.jus.br.

Serviço:
JANEIRO BRANCO - Lives da Campanha de Saúde Mental 2023
Local: Google Meet
Horário: Das 15h às 16h

Lian Long
Data: 24/01/2023
Link:https://forms.gle/xTUFxL5hLNhT5ZY66

Mindfulness e Saúde Mental

26/01/2023
Link: https://forms.gle/9QKSZ242bSmYHQEt9

O adoecimento na menopausa e Saúde Mental
30/01/2023
Link: https://forms.gle/wbCigjgp3fgTgMy48

Metas assertivas para 2023
31/01/2023
Link: https://forms.gle/2npKcMhUJXvRL15k8


Mais informações: (81) 3225-3496/3497

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.




[ Modified: Monday, 23 January 2023, 1:26 PM ]
 
Anyone in the world

Periódico científico é semestral e traz peças doutrinárias e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho

Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do
#paratodomundover Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº3, 2022, RECIFE PE. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da Ejud-6. Logo da Ejud assina o card, no canto inferior esquerdo.

Está sendo lançada, nesta quinta-feira (15), a terceira edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O periódico traz artigos doutrinários e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho, de autoria de profissionais das diversas áreas do direito: magistratura, advocacia, serviço público, docentes, discentes e pessoas interessadas no universo jurídico-trabalhista.

A revista nasceu em formato físico — ainda nos anos 60. Sempre buscando atualidade e relevância para o universo do direito, a Revista traz, em seu terceiro número, temas como: interdito proibitório; a relação de emprego nos E-sports; o empregado “hipersuficiente” e os limites da liberdade negocial; dispensa em massa; a falsa neutralidade das normas processuais; Burnout; hiperconectividade e hipoaproveitamento relacionados aos impactos na saúde mental; conexão entre o teletrabalho e a psicanálise; A (in)definição trabalhista da relação jurídica dos trabalhadores por aplicativos; trabalho escravo contemporâneo e o racismo estrutural, além dois poemas e uma crônica.

De periodicidade semestral, a revista científica pode ser acessada digitalmente, no portal da Escola Judicial do TRT6 (https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175). O acesso eletrônico possibilita um manuseio mais fácil e rápido, podendo ser realizado a partir de computadores de trabalho, notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos eletrônicos pessoais.

Serviço:
Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região Nº3

https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175

Eventuais opiniões emitidas na revista anunciada nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Anyone in the world

Palestra do desembargador Eduardo Pugliesi e juiz João José Rocha Targino será aberta com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã

Card de fundo claro, onde se lê, a partir do topo, centralizado: “PALESTRA DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA ESCOLA JUDICIAL D

#paratodomundover Card de fundo claro, onde se lê, a partir do topo, centralizado: “PALESTRA DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA 6ª REGIÃO: O papel do Poder Judiciário na implementação de Políticas Públicas Inclusivas”. Abaixo, imagem dos palestrantes, com respectivas qualificações (Eduardo Pugliesi, Desembargador do TRT-6, e João José Rocha Targino, juiz do TJ-PE). Mais abaixo, lê-se Com apresentação da Orquestra CRIANÇA CIDADÃ, ao lado de foto da orquestra. Segunda feira dia 12/12, das 15h às 16h30, no auditório da Ejud-6, Rua 48, Espinheiro. Logomarca da Ejud-6 assina, no canto inferior direito.

Para encerrar o ano letivo, a Escola Judicial do TRT-6 promove, na segunda-feira (12), a palestra O papel do Poder Judiciário na implementação de Políticas Públicas Inclusivas, com o diretor da Ejud-6, desembargador Eduardo Pugliesi, e o juiz do TJ-PE João José Rocha Targino. Os magistrados vão contar os cases das orquestras do Alto da Mina e Criança Cidadã — apadrinhadas pelos tribunais a que são vinculados. A celebração de encerramento começa com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, no auditório da Escola (Rua 48, 149, 1º andar), a partir das 15h, e conta com interpretação para LIBRAS.

Transporte - Será oferecido transporte de ida e volta a partir das 14h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da insuficiência de vagas.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o prazo da avaliação, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço:
Palestra de encerramento do ano letivo da Ejud-6:
O papel do Poder Judiciário na implementação de Políticas Públicas Inclusivas
e apresentação da Orquestra Criança Cidadã

Data: 12/12/2022
Horário: das 15h às 16h30
Local: Auditório da Ejud-6
Carga horária: 1h30
Público-alvo: Servidores/as, magistrados/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes
Palestrantes: Eduardo Pugliesi (desembargador do TRT6/diretor da Ejud-6) e João José Rocha Targino (juiz TJ-PE)
Inscrições: https://forms.gle/wghy4taKeknPPgGQA

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.




 
Anyone in the world

Na programação, palestra sobre inclusão de pessoas com síndrome de down, apresentação de aprendizes do TRT-6 e de case de inclusão de pessoas com deficiência no futebol 

Em fundo claro, com ilustrações de pessoas com deficiências (cadeirante, cega e outras), lê-se, a partir do topo, centralizad
#paratodomundover Em fundo claro, com ilustrações de pessoas com deficiências (cadeirante, cega e outras), lê-se, a partir do topo, centralizado: Evento em Homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 07/12/2022, Sala de Sessões do Pleno, 14h às 15h30. Marcas da Ejud-6 (canto inferior esquerdo) e do TRT-6 (canto inferior direito) assinam


Com o apoio da Escola Judicial do TRT-6, o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal promove, na Sala de Sessões do Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar), nesta quarta-feira (7), às 14h, Evento em Homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992. A homenagem traz a palestra Inclusão laboral de pessoas com Síndrome de Down como estratégia de inovação no ambiente organizacional e apresentações dos aprendizes do TRT-6 Karla Daniely e Carlos Ney e do case Mais que futebol, um propósito!

LIBRAS - Em alinhamento com as normas de acessibilidade em vigor, este evento dispõe de intérprete de Libras.

Natália Alves - Administradora de Empresas; mestra em Inovação e Empreendedorismo pela UPE; pesquisadora sobre Inclusão Social; professora do Curso Profissionalizante de Atendimento ao Público para pessoas com Síndrome de Down; servidora Pública Federal (UFPE).


Rafael Dourado Leite - Pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Faculdade Estácio; certificado em Marketing Esportivo e Patrocínio pela Barça Universitas – Barcelona FC; diretor de Comunicação do Milan dos Coelhos; idealizador dos Projetos Sociais: Movido a Futebol "A Campanha" – documentário selecionado para o Festival internacional de cinema sobre futebol (Cinefoot) e para uma edição especial no canal Futura; As Jogadeiras de Olinda – do Projeto Pazear.

Evinho - Diagnosticado com paralisia espástica, doença neuromotora, que o impede de mover braços e pernas voluntariamente, é fundador e técnico do Milan dos Coelhos e graduando em Pedagogia.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Evento em Homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Palestra: Inclusão laboral de pessoas com Síndrome de Down como estratégia de inovação no ambiente organizacional
Apresentação dos aprendizes do TRT6 Karla Daniely e Carlos Ney
Apresentação do case Mais que futebol, um propósito!

Data: 7/12/2022
Horário: das 14h às 15h30
Local: Sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar)
Carga horária: 1h30
Público-alvo: Servidores/as, magistrados/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes
Palestrantes: Natália Alves, Rafael Dourado Leite, Evinho.
Inscrições: https://forms.gle/nsvJduEraX8bLRq67

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Anyone in the world

Os convites para participação da sala virtual no Google Meet serão enviados por email aos/as candidatos/as até esta sexta-feira (21)


Foto de homem de paletó escuro em segundo plano, corte na altura do tórax, mão estendida em primeiro plano, sobre a qual repo
#paratodomundover Foto de homem de paletó escuro em segundo plano, corte na altura do tórax, mão estendida em primeiro plano, sobre a qual repousa o holograma de um capelo. Inscrição “Defesas dos pré-projetos Mestrado em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário. Pelo Google Meet. Convites por e-mail até 21/10. Logo da EJ6 assina no canto inferior direito


A Escola Judicial do TRT6 informa que começam nesta segunda-feira (24) as defesas dos pré-projetos dos/as 36 magistrados/as e servidores/as candidatos/as à seleção pelas 30 vagas do Mestrado Profissional em Políticas Públicas com ênfase em Poder Judiciário da UFPE. Os convites para participação da sala virtual no Google Meet serão enviados por email, pela UFPE, aos/às candidatos/as até esta sexta-feira (21). Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail selecaoppufpe@gmail.com.


Mestrado - Com carga horária de 390 horas-aula, a serem cumpridas no prazo de 30 meses, o curso resulta de parceria firmada com a UFPE e oferece 30 vagas 100% subsidiadas pela EJ6/TRT¨6. O programa da UFPE surgiu com a proposta de articular a demanda crescente por recursos humanos qualificados no setor público e a expansão do aparato estatal sobre as mudanças econômicas e sociais em andamento. O curso faz parte do plano de capacitação da EJ6 e visa aprimorar a qualidade e a eficiência da entrega jurisdicional, bem como o desenvolvimento das competências ocupacionais definidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT.

[ Modified: Wednesday, 19 October 2022, 9:54 AM ]
 
Anyone in the world

PJe e mídias, novas tecnologias e pesquisa patrimonial; gestão do tempo, cumprimento de mandados são algumas das temáticas a serem abordadas

Card com fundo em textura de madeira, em cujo centro consta a imagem de distintivo e martelo símbolo da Justiça. A partir do
#paratodomundover Card com fundo em textura de madeira, em cujo centro consta a imagem de distintivo e martelo símbolo da Justiça. A partir do topo, lê-se Encontro de Oficiais e Oficialas de Justiça do TRT6. Abaixo da imagem, as informações: Datas: 26 e 27/10. Logo da EJ6 assina

A Escola Judicial do TRT6 realiza, nos próximos dias 26 e 27, o Encontro de Oficiais e Oficialas de Justiça do TRT6. Além de integrar os/as profissionais especializados/as da casa e promover a troca de experiências e vivências entre eles/as, o encontro vai abordar temáticas relacionadas às suas rotinas de trabalho, tais como: PJe e mídias; Novas tecnologias e pesquisa patrimonial (Renajud, Infojud); Perspectivas para a atuação do/a OJ; Gestão do tempo; Elaboração de certidões; Cumprimento de mandados:Técnicas de tratamento adequado de conflitos, além de palestras com temática comportamental, como Múltiplas possibilidades: a realidade e as escolhas e Gestão do tempo.

Aproveitamento - A carga horária somente poderá ser computada mediante registro de presença nos dois dias de evento. Finalizado o encontro, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação.

Serviço:
Encontro de Oficiais e Oficialas de Justiça do TRT6
Datas: 26 e 27 de outubro/2022
Horário: Das 13h às 17h
Local: Auditório da Escola Judicial do TRT6
Carga horária: 8h
Público-alvo: Oficiais/oficialas de Justiça do TRT6

Inscrições: https://forms.gle/CvkiFAJQi1Xu7jAK8

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


 
Anyone in the world

Ao longo de dois dias, congresso promove a discussão das mais relevantes e atuais temáticas do mundo do direito

Card em tom azul, em cujo centro se vê um globo terrestre em azul mais escuro, e no canto dele, a balança símbolo da Justiça.
#paratodomundover Card em tom azul, em cujo centro se vê um globo terrestre em azul mais escuro, e no canto dele, a balança símbolo da Justiça. A partir do topo, lê-se: 1º Congresso Internacional da EJ6, 10 e 11 de novembro. Abaixo, no rodapé, continua: Em homenagem às Desembargadoras Eneida Melo, Virgínia Canavarro e Socorro Emerenciano. Do lado direito, bandeiras em formato redondo do Brasil, Uruguai, Estados Unidos e Itália. Logomarcas do TRT6 e EJ6 assinam.

A Escola Judicial do TRT6 promove, nos dias 10 e 11 de novembro, o 1º Congresso Internacional da EJ6, em homenagem às Desembargadoras Eneida Melo, Virgínia Canavarro e Socorro Emerenciano. Com renomados/as conferencistas nacionais e internacionais (Uruguai, Estados Unidos e Itália), o congresso se realiza no Auditório do Centro Cultural do Cais do Sertão, no Recife. As inscrições vão até 31/10.

Ao longo dos dois dias de evento, o congresso promove a discussão das mais relevantes e atuais temáticas do mundo do direito, como Justiça do Trabalho 4.0; Transparência, Direito à Informação e Proteção de Dados; Plataformas Digitais e Trabalho Decente; Justiça do Trabalho diante da AGENDA 2030 da ONU; Processo Judicial Digital e Inteligência Artificial; Ética, Compliance e Accountability nas Relações Judiciais, entre outros.  O Congresso finaliza com conferência em homenagem às Desembargadoras e a apresentação da Orquestra de Câmara do Alto da Mina (Olinda-PE), com a regência do maestro Israel França.

Serviço:

1º Congresso Internacional da EJ6
Datas: 10 e 11 de novembro/2022
Local: Auditório do Centro Cultural do Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife, PE)
Público-alvo: Servidores/as, magistrados/as, advogados/as, estudantes
Inscrições: https://forms.gle/rJvZj8MgsxJ8jrvi9
Mais informações aqui


Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Anyone in the world

Evento faz parte da programação anual da Escola

 Card claro com imagem do palestrante do lado direito. A partir do topo, lê-se: Palestra em homenagem ao Dia do(a) Servidor(a)

#paratodomundover Card claro com imagem do palestrante do lado direito. A partir do topo, lê-se: Palestra em homenagem ao Dia do(a) Servidor(a) Público(a) “Como despertar sua melhor versão no mundo atual”. 24 de outubro, Karim Khoury, Instrutor Sênior de Mindfulness (MTI). Abertura Sarau Viva Miró! Logo da EJ6 assina, no canto inferior direito

Com o intuito de homenagear o/a servidor/a público/a pelo seu dia e proporcionar o constante aprimoramento das relações no ambiente de trabalho e inteligência emocional para lidar com a pressão das rotinas, a EJ6 promove, na segunda-feira (24), no auditório da Escola (Rua 48, 149), a palestra Como despertar sua melhor versão no mundo atual, com Karim Khoury, instrutor sênior de Mindfulness. O evento faz parte da programação anual da Escola e é aberto a todos que fazem o TRT6.

Aproveitamento
- Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Homenagem Dia do/a Servidor/a Público/a

Palestra: Como despertar sua melhor versão no mundo atual
Data: 24/10/2022
Horário: Das 15h30 às 17h
Local: Auditório EJUD6 (Rua 48, 149, Espinheiro)
Carga horária: 1h30
Público-alvo: magistrados/as, servidores/as, estagiários/as.
Palestrante: Karim Khoury - Professor, ator, coach sênior (Integrated Coaching Institute), Trainer em PNL (Sociedade Brasileira de PNL), Master Trainer pela American Society for Training and Development, Instrutor Senior Mindfulness (MTI International). Autor dos livros: “Soltando as Amarras”, “Autoestima e Qualidade de Vida”, “Vire a Página, Aprenda a resolver conflitos”, “Liderança é uma questão de atitude” e outros.

Inscrições: https://forms.gle/Jv5VRY5QuxCzZT5m9

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Anyone in the world

Ilustração de uma menina sentada num cenário urbano, lendo livro do qual sai uma luz e ilumina seu rosto, sugerindo expressão
#paratodomundover Ilustração de uma menina sentada num cenário urbano, lendo livro do qual sai uma luz e ilumina seu rosto, sugerindo expressão de alegria e saber. A partir do topo, lado direito, lê-se: _Live_ O julgamento de causas envolvendo trabalho infantil sob a perspectiva de infância e adolescência. Sexta-feira, 7; Canal da EJ6 no YouTube https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6, 10h. A partir do topo, lado esquerdo, em amarelo, lê-se: Mediação: Des. Paulo Alcantara, (gestor regional PRCTIEA), com ministro Evandro Valadão (TST) e José Roberto Dantas Oliva (juiz do trabalho aposentado). No rodapé, logos do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (regional); da EJ6 (apoio); do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (nacional) e da Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região vai sediar, na próxima sexta-feira (7/10), a partir das 10h, uma live sobre "O julgamento das causas envolvendo trabalho infantil sob a perspectiva da infância e adolescência". A mesa-redonda vai ter mediação do desembargador Paulo Alcantara, gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. O ministro Evandro Valadão (TST) e o juiz do trabalho aposentado José Roberto Dantas Oliva vão participar do evento. A live será transmitida pelo canal da EJud-6 no Youtube (link externo), a partir das 10h. Os participantes vão ter a presença registrada pelo chat durante a transmissão.

A programação está inserida em um conjunto de lives nacionais, que culminarão no 6º Seminário Nacional de combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, no dia 10 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do TST. 


Confira outras lives sobre o tema:

14/10, 10h, região Centro-Oeste: Trabalho Infantil, Proteção Social e Aprendizagem Profissional

21/10, 10h, região Sudeste: Aprendizagem Social

27/10, 10h, região Sul: Aprendizagem para os Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa

04/11, 10h, região Norte: Exploração Sexual do Trabalho Infantil 

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa@trt6.jus.br
Texto: Maria Eduarda Vaz | Arte: TST, com adaptação da EJud-6