As publicações voltarão a ser oferecidas no site da EJ6, no ícone Biblioteca, assim que a LTr concluir os trâmites internos de regularização
#paracegover #paratodomundover Imagem de livros em tons de verde, arrumados como que em uma estante de biblioteca, com a inscrição em branco LTr
A Biblioteca da Escola Judicial do TRT da Sexta Região informa que a Revista Digital da LTr se encontra momentaneamente indisponível em razão de procedimentos de regularização da própria empresa. As publicações voltarão a ser oferecidas no site da EJ6, no ícone Biblioteca, assim que os trâmites forem concluídos.
Procedimento é imprescindível para manter o SAATM atualizado, para fins de contagem de carga horária e verificação de requisitos de promoção
#paracegover #paratodomundover Fundo cinza claro, inscrição em azul escuro Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado SAATM. À direita, silhueta em marca d’água, em tom cinza, da deusa símbolo da Justiça, com balança na mão direita e espada, na esquerda. Logo da EJ6 no canto inferior esquerdo
A Escola Judicial do TRT da Sexta Região informa que magistrados e magistradas devem dar entrada, no sistema PROAD, nos certificados de cursos realizados externamente. O procedimento é imprescindível para manter o Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado atualizado, para fins de contagem de carga horária e verificação de requisitos de promoção. O processo deve ser registrado sob o assunto Juntada de certificado em cursos externos para contagem de carga horária de magistrado(a).
Os(as) magistrados(as) podem verificar seus assentamentos pelo SAATM. A plataforma roda na internet e permite, entre outras funcionalidades, o acesso direto ao registro de participação em ações formativas e o acompanhamento da carga horária das atividades realizadas no semestre, e de pontuação para fins de promoção. O acesso ao SAATM é feito pela intranet do TRT6, na opção “Sistemas/Outros sistemas”.
Tutorial - Veja o vídeo tutorial sobre a utilização do SAATM.
Resolução da ENAMAT 09/2011 - A norma estabelece que a participação dos(as) magistrados(as) em cursos de formação continuada é um dos requisitos para fins de promoção e acesso na carreira. A resolução determina uma carga horária mínima semestral de participação em eventos formativos de 30 horas para os vitaliciados, e de 40 para os em vitaliciamento.
Notícia relacionada:
https://intranet.trt6.jus.br/noticias/2022/04/04/escola-judicial-lanca-video-tutorial-do-sistema-de-acompanhamento-do
Turmas são voltadas para oficiais/oficialas de justiça e servidores/as de varas
#paracegover #paratodomundover Fundo azul escuro com a inscrição Exe-PJe - Banco de Penhoras. Logo da EJ6 no canto superior esquerdo
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região está com inscrições abertas para os cursos Exe-PJe - Banco de Penhoras, que acontecem respectivamente nos dias 25 e 26 (para oficiais/oficialas de justiça), e 27 (para servidores/as de varas). O curso traz o Exe-Pje, um satélite desenhado para facilitar a fase de execução e fornecer um banco de penhoras centralizado e acessível, com o objetivo de criar uma base de dados referentes à fase de execução do processo judicial, comum em todos os Regionais. O sistema, uma plataforma para realização de hastas públicas de forma confiável e transparente, reduz a quantidade de atos repetitivos e o tempo utilizado em medidas executórias.
Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.
Serviço:
Curso Exe-PJe - Banco de Penhoras
Docentes: Joléa Rebelo ((diretora da 10ª VT de Belém/PA e Integrante do Comitê do Grupo Nacional de Negócio do PJE-CSJT) e Hugo Camilo (Gerente de Atendimento aos Usuários do PJe do TRT18 e integrante do Grupo Nacional de Negócio do PJe).
Produtores de Conteúdos didáticos: Flávio Couto e Lucas Aranha Barreto (servidores TRT6)
Para Oficial/a de Justiça - Turma 1/2022
Data de realização: 25 e 26/05/2022
Horário: Das 14h às 17h (horário de Brasília)
Local: AVA - Zoom
Público: Oficiais/oficialas de Justiça
Carga horária: 6h
Inscrições: https://www.google.com/url?q=https://forms.gle/EdARrs6Y44Ji4ktQ6&sa=D&source=editors&ust=1652721009456449&usg=AOvVaw1Q-0XjBuO0tnnGFII95fHm
Para servidores/as de VT - Turma 1/2022
Data de realização: 27/05/2022
Horário: Das 14h às 17h (horário de Brasília)
Local: AVA - Zoom
Público: Servidores/as de VTs (limite de 1 servidor por Vara)
Carga horária: 3h
Inscrições: https://www.google.com/url?q=https://forms.gle/CnW4KEyKbFgRTBuMA&sa=D&source=editors&ust=1652721009457080&usg=AOvVaw06Rsw1uU5D0aWxVohYQqJQ
Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Curso acontece em EaD - Colaborativo
#paracegover #paratodomundover Card de fundo azul claro, com ilustração de um monitor de notebook, em cuja tela se vê uma lupa por cima de uma balança, simbolizando a Justiça. Inscrição “Curso de Produção e Análise de Provas Digitais no Processo do Trabalho (EaD), carga horária; 30h”. Logo da EJ6 no canto superior esquerdo
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região está com inscrições abertas para o curso Produção e Análise de Provas Digitais no Processo do Trabalho, que acontece de 30 de maio a 17 de julho, na modalidade EaD - Colaborativo, pelo Moodle. O curso vai capacitar magistrados/as e servidores/as a compreender o direito e a sociedade na era digital; examinar a base normativa pertinente ao contexto da Justiça 4.0; dispor de elementos específicos para produção e análise de provas digitais e entender o alcance conceitual de provas digitais, além de conhecer as espécies de provas digitais.
Na ementa, assuntos como “Histórico da Inovação no Poder Judiciário”; “Direito e Sociedade na era digital”; O Poder Judiciário da era digital: Justiça 4.0”; “Audiências no mundo virtual e normatividade das provas em rede”; “Produção e análise de provas digitais” e “Obtenção e análise de provas digitais em fontes abertas e fechadas”.
EaD colaborativo - Os cursos em EaD com tutoria são estruturados para que o/a aluno/a seja acompanhado por um/a tutor/a, que vai estimular a aprendizagem, tirar dúvidas e fomentar a construção colaborativa do conhecimento entre os/as participantes, o que motiva a limitação de vagas. Nas formações realizadas pelo Moodle da EJ6, o/a participante tem a opção de emitir o próprio certificado. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.
Serviço:
CFC - Curso Produção e Análise de Provas Digitais no Processo do Trabalho (EaD - Colaborativo) - Turma 1/2022
Data: De 30/5 a 13/7/2022
Onde: Moodle
Horário: EaD - Colaborativo
Público-alvo: Magistrados/as e servidores/as do 1º e 2º graus
Carga horária: 30h
Tutores: Agenor Martins e Virgínio Benevides (Juízes TRT6)
Inscrições: https://forms.gle/qSNPwCwfvowzGxok9
Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Psiquiatra Letícia Mameri vai falar sobre a doença, cada vez mais frequente em ações que tramitam na Justiça do Trabalho
#paracegover #paratodomundover Card claro com foto da docente à direita, inscrição à esquerda “Webconferência Síndrome de Burnout” com Dra. Letícia Mameri (psiquiatra). Na parte inferior, ilustração de uma pessoa com semblante de estresse na frente do laptop. ODS 8, 3 e 11 (ONU) no canto superior direito e logo da EJ6 no inferior esquerdo.
A Síndrome de Burnout, também conhecida como Esgotamento Profissional, é uma doença mental que pode surgir a partir de reiteradas exposições a situações desgastantes de trabalho. Diante da presença cada vez mais frequente da doença em ações que tramitam na Justiça do Trabalho, a Escola Judicial do TRT6 promove, na sexta-feira (20), a webconferência Síndrome de Burnout, com Letícia Mameri, psiquiatra e médica do Banco do Brasil e Ministério da Saúde. A webconferência acontece via Zoom, das 14h às 17h, e totaliza três horas-aula.
Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.
ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.
Serviço:
Webconferência Síndrome de Burnout
Quando: 20/05/2022
Onde: Plataforma Zoom
Horário: Das 14h às 17h (horário de Brasília)
Público-alvo: Servidores/as, magistrados/as, terceirizados/as, estagiários/as, menores aprendizes
Carga horária: 3h
Docente: Letícia Mameri (psiquiatra, servidora pública federal, médica do Banco do Brasil e Ministério da Saúde)
Inscrições: https://forms.gle/rLBdYAL4WjYkyPTq9
Consulte a programação de cursos da Escola Judicial em http://ensino.trt6.jus.br/ej/
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Curso foi idealizado e produzido pela EJ6 e uma equipe formada por uma docente surda, intérpretes de Libras e servidores
#paracegover #paratodomundover Imagem com duas mãos abertas, uma virada para cima e outra para baixo, representando sinal da Libras, sobre fundo azul, com inscrição “Noções básicas de Libras para atendimento ao público na Justiça do Trabalho”. Ícones dos ODS10 e ODS4 (agenda ONU) no canto superior direito e logo da EJ6, no esquerdo
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região está estreando, neste mês, o curso Noções básicas de Libras para atendimento ao público na Justiça do Trabalho. Idealizado e produzido pela EJ6 e uma equipe multidisciplinar formada por uma docente surda, intérpretes de Libras e servidores do TRT6, o curso pretende capacitar magistrados/as, servidores/as, terceirizados/as e estagiários/as para melhor atender ao público surdo e com deficiência auditiva.
Por meio de simulações gravadas, o curso oferece conhecimentos básicos e vocabulário específico direcionado ao atendimento de pessoas que procuram os diversos serviços das Varas e precisam se comunicar em Libras. O curso está sendo lançado simultaneamente com o TRT1 (RJ), que vai rodar em plataforma própria turma específica para seus magistrados/as e servidores/as.
EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, e realização de questionários de fixação, com correção e feedback automáticos, possibilitando a ponderação do/da aluno/a, que pode escolher o melhor momento para consumir a matéria, dentro do prazo estabelecido. Nas formações realizadas pelo Moodle da EJ6, o/a participante tem a opção de emitir o próprio certificado. Por não haver limite de vagas, a inscrição é automática, bastando clicar no link e iniciar as aulas. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.
ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.
Serviço:
Curso Noções básicas de Libras para atendimento ao público na Justiça do Trabalho (EaD Autoinstrucional)
Inscrições: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/maio
Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região
Movimento chama atenção para a urgência do combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil
#paracegover #paratodomundover Inscrição “MAIO LARANJA, a face cruel da exploração sexual de Crianças e Adolescentes” em preto, em card de fundo laranja, com desenho de flor amarela à direita. Logos de Libras e ODS 10 no canto superior esquerdo, e da EJ6 e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem no rodapé.
Na próxima quarta-feira (18), a Escola Judicial e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT6 promovem a palestra A Face Cruel da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em celebração ao Maio Laranja — movimento de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. A palestra acontece a partir das 15h, no canal da EJ6, no Youtube https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6.
Libras - Em alinhamento com as normas de acessibilidade em vigor, este evento dispõe de intérprete de Libras.
Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.
ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.
Serviço:
Maio Laranja: A face cruel da exploração de Crianças e Adolescentes
Data: 18/05/2022
Horário: Das 15h às 17h (horário de Brasília)
Local: Canal da EJ6, no Youtube https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6
Carga horária: 2h
Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
#paracegover #paratodomundover Card de fundo claro com bouquet de rosas vermelhas e a inscrição “Dia das Mães”.Logo da EJ6 assina.
Nada é capaz de expressar a beleza, a força e a importância de uma mãe, o verdadeiro sentido da palavra amor.
A Escola Judicial do TRT da Sexta Região deseja um excelente dia das mães a todas essas mulheres guerreiras, que nos ensinam, acolhem e amam incondicionalmente.
Nada é capaz de expressar a beleza, a força e a importância de uma mãe, o verdadeiro sentido da palavra amor.
Curso reflete sobre o processo de construção da identidade negra no Brasil enquanto um conjunto de aspectos políticos e sociais, individuais e coletivos
Tendo como referência as lutas e produções dos movimentos negros, o curso também traz reflexões sobre as relações assimétricas de poder e desigualdades que têm a etnia e a raça como pano de fundo no Brasil, ponderando sobre o processo identitário em que todas pessoas e instituições estão historicamente imersas.
O curso foi elaborado pela equipe da Escola Judicial e tem como conteudistas as professoras da UFPE Maria Conceição Reis (doutora em Educação) e Elizama Pereira Messias (mestra em Educação).
EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, e realização de questionários de fixação, com correção e feedback automáticos, possibilitando a ponderação do/da aluno/a, que pode escolher o melhor momento para consumir a matéria, dentro do prazo estabelecido. Nas formações realizadas pelo Moodle da EJ6, o/a participante tem a opção de emitir o próprio certificado. Por não haver limite de vagas, a inscrição é automática, bastando clicar no link e iniciar as aulas. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.Cursos dispensam tutoria, não têm limite de vagas e são abertos aos servidores/as, magistrados/as, estagiários/as, aprendizes e terceirizados/as do Sexto Regional
#paracegover #paratodomundover Imagem de um laptop com a inscrição “Cursos em EAD” e o endereço eletrônico https://ensino.trt6.jus.br/ej/
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região abre, nesta segunda-feira (2), as inscrições para os cursos de maio em EaD-Autoinstrucional. Neste mês, são lançados na agenda da Escola os cursos Identidade de Gênero e Google Planilhas.
O curso Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetória aprofunda os conhecimentos concretos das construções históricas e sociais do reconhecimento das pessoas enquanto titulares de direitos, dentre eles o direito à identidade e à não discriminação.
Já o Google Planilhas aborda o acesso, ambiente de trabalho, criação de planilhas e outras funções úteis às rotinas dos/as usuários/as do TRT6 da ferramenta em nuvem do Google.
Até junho estão previstas outras quatro estreias na agenda da EJ6, totalizando 14 novos cursos neste primeiro semestre.
EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, e realização de questionários de fixação, com correção e feedback automáticos, possibilitando a ponderação do/da aluno/a, que pode escolher o melhor momento para consumir a matéria, dentro do prazo estabelecido. Nas formações realizadas pelo Moodle da EJ6, o/a participante tem a opção de emitir o próprio certificado. Por não haver limite de vagas, a inscrição é automática, bastando clicar no link e iniciar as aulas. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.
Serviço:
Cursos EaD-Autoinstrucionais – Maio/2022:
Inscrições: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/maio
CFC - Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT - Módulo Fase Conhecimento (EaD-Autoinstrucional) - Turma 2/2022
CFC - Curso Quando Nasce um Pai: Orientações Básicas de Paternidade (EaD-Autoinstrucional) - Turma 4/2022
CFC - Curso Trello Básico (EaD-Autoinstrucional) - Turma 2/2022
CFC - Curso Google Planilhas (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC - Curso Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetórias (EaD - Autoinstrucional) - Turma 1/2022