Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Livro em fundo azul claro, capa com símbolo da deusa romana Iustitia com balança. Logos: 80 anos JT (inf. dir.) EJ6 (esq.)

#paracegover #paratodomundover Imagem de um livro deitado em um fundo azul claro, capa contendo a imagem do símbolo da Justiça (deusa romana Iustitia com balança), e o título do livro. Logo dos 80 anos da JT no canto inferior esquerdo e da EJUD6, no direito

Órgão colaborou, junto com a Rede de Bibliotecas da Justiça do Trabalho, com a pesquisa, seleção de dados e organização do livro digital

A Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região contribuiu com a pesquisa, seleção de dados e organização do volume Bibliografia da História da Justiça do Trabalho: edição comemorativa dos 80 anos de Justiça Social no Brasil. O livro digital apresenta a produção intelectual de interesse histórico sobre a Justiça do Trabalho desde a sua implantação até os dias de hoje e traz novidades como vídeos, podcasts e postagens das redes sociais dos Tribunais Regionais do Trabalho, além dos atos legislativos e a linha do tempo da evolução desse ramo do Judiciário.

“Os materiais podem ser acessados diretamente a partir de links contidos na publicação, que ainda inclui novos registros de livros, artigos, folhetos, monografias e outros documentos que marcam a construção da Justiça trabalhista”, ressalta Sofia Veloso, bibliotecária do TRT6. A obra pode ser acessada pela plataforma JusLaboris, e reúne as fontes de obras e referências sobre a história da Justiça do Trabalho disponíveis, em formato físico e digital, nos acervos das diversas bibliotecas dos TRTs, que compõem a Rebijutra. O lançamento pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho aconteceu no fim de março.

Serviço:
Bibliografia da História da Justiça do Trabalho: edição comemorativa dos 80 anos de Justiça Social no Brasil
https://juslaboris.tst.jus.br/handle/20.500.12178/196945