Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Evento finaliza as celebrações alusivas ao mês de março, que marca a luta por condições de igualdade, contra o machismo e a violência


A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) está com inscrições abertas para a palestra em homenagem ao mês das mulheres, que acontece na próxima quinta-feira (31), a partir das 15h, com as convidadas Silvana Fonseca (Diretora da Associação dos Advogados de PE e presidente da 9ª turma do Tribunal de Ética da OAB/PE), Silvia Rissin (presidente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - Imip/PE) e Dalva Cabral (Promotora do Ministério Público de Pernambuco - MP/PE). O  evento acontece no auditório da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149) e conta com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com o apoio do Grupo de Fomento à Participação Feminina do TRT6, da  
Associação Dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (AMATRA6), da Associação dos Servidores do TRT6 (ASTRA6) e da Associação dos Aposentados da Justiça do Trabalho (AAPJUSTRA), a iniciativa fecha as celebrações iniciadas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a divulgação de sete filmes no canal da Escola no Youtube e redes sociais que contam com a participação de várias mulheres, reverenciando a pluralidade da representação feminina no Sexto Regional.


Dia Internacional da Mulher - O oito de março foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (Onu) na década de 1970 e simbolizava, inicialmente, o clamor histórico das mulheres por igualdade salarial e de direitos civis. Hoje, remete também à luta contra o machismo e a violência.

Protocolo sanitário - Em observância  às normas sanitárias de combate a COVID-19, é obrigatório o uso de máscara e demais medidas de biossegurança durante o evento.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial (Rua Quarenta e Oito, 149), a partir das 14h30, em razão da indisponibilidade de estacionamento no local.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados-membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Aproveitamento - Para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), a carga horária somente será computada mediante registro na ata de presença e envio do formulário de avaliação (até 07/04), disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem (moodle) da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/).

Serviço:
Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Data: 31/03/2022
Horário: Das 15h às 17h
Local: Auditório da EJ6
Carga horária: 2h
Público: magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes do TRT6 e público de outros órgãos
Palestrantes: Silvana Fonseca (OAB-PE), Sílvia Rissin (IMIP-PE) e Dalva Cabal (MP-PE)
Transporte: Van para o deslocamento TRT6-EJ6-TRT6 a partir das 14h30
Inscrições pelo Link: https://forms.gle/ykZc8Gk7yFeKa5Ee7

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: quarta-feira, 23 mar. 2022, 11:17 ]