Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Imagem de duas mãos abertas, uma para cima e outra para baixo, representando representando sinal de LIBRAS, em fundo azul +
#paracegover #paratodomundover Imagem com duas mãos abertas, uma virada para cima e outra para baixo, representando sinal de LIBRAS, sobre fundo azul com inscrição "Live comemorativa 20 anos da lei de Libras Lingua Brasileira de Sinais, 25 de abril, das 14h às 16h". Ícones dos ODS10 e ODS4, agenda ONU no canto superior direito e logo da EJUD6 e inscrição "Gestão Socioambiental do TRT6 e Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT1 (RJ)" no canto superior esquerdo.

Evento celebra o vintenário da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como idioma oficial, ao lado do português

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, em parceria com a Gestão Socioambiental do TRT6 e a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT1, promove, na próxima segunda-feira (25), às 14h, a Live Comemorativa aos 20 Anos da Língua Brasileira de Sinais - Libras. O evento acontece no canal de EJ6 no Youtube e celebra o vintenário da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como idioma oficial, ao lado da língua portuguesa.


Com interpretação em Libras e português, a live conta com a mediação de Suellen Gomes (servidora cega e membro da Comissão de Acessibilidade/TRT6) e palestras de Adriana Di Donato (fonoaudióloga, professora/UFPE) e Antônio Carlos Cardoso (surdo e professor de Libras/UFPE).

Relatos de experiência com o atendimento do/a usuário/a surdo/a no serviço público dão continuidade à live, com a participação de Patrícia Cardoso (surda e professora de Libras/Secretaria de Educação), Maria Cristina Mendes (surda oralizada/TRT1) e José Barbosa da Silva (ouvinte, fluente em Libras e servidor/TRT6). 

Na sequência, há o lançamento do curso Básico de Atendimento em Libras na Justiça do Trabalho, idealizado e produzido pela Escola Judicial e uma equipe multidisciplinar de surdos, ouvintes e intérpretes de Libras. Uma roda de diálogo finaliza a live.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (
http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço: 
Live Comemorativa dos 20 Anos da Língua Brasileira de Sinais - Libras
Data: 25/04/2022
Horário: Das 14h às 16h
Local: Youtube da EJ6 https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6
Carga horária: 2h

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.