Blog do site

Todo o mundo

Com o objetivo de desenvolver no âmbito dos regionais trabalhistas ações que ajudem magistrados e servidores a solucionar execução de grandes devedores, a Coordenação Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através do ministro coordenador Cláudio Brandão, solicitou a todos Regionais que seus Núcleos de Pesquisa Patrimonial realizem a “Maratona de Investigação Patrimonial”.

Aqui, no Sexto Regional, o Núcleo de Pesquisa Patrimonial, em parceria com a Escola Judicial, realizará a “Maratona” no período de 01 a 05 de julho de 2019.   Nesse período, acontecerá o curso de pesquisa em base de dados livres na internet, com apoio do setor de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco; teremos ainda veiculação diárias de videoaulas abordando as principais ferramentas eletrônicas de apoio à execução trabalhista, além da ação conjunta dos Centros Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de incluir em pauta processos na fase de execução. Complementando o evento, haverá dois leilões nos dias 08 e 22 de julho e, por fim, o lançamento de um curso em EaD que abordará o uso das ferramentas eletrônicas que auxiliam a execução trabalhista (BACEN-Jud, SIMBA. Infojud, entre outras).

O Juiz Eduardo Câmara, coordenador do Núcleo de Pesquisa Patrimonial do Sexto Regional, destaca a importância da Maratona como forma de divulgar mecanismos/ferramentas que podem solucionar débitos trabalhistas de devedores significativos.

Detalhes de inscrição, público alvo e período de duração estarão disponíveis na agenda de cursos da página eletrônica da Escola Judicial.

SERVIÇO:

Evento: Maratona de Investigação Patrimonial

Curso 1: Fontes Abertas – Mineração de Informações na Internet para Auxiliar nos Procedimentos Judiciais e Extrajudiciais

Período: 01 a 03/07/2019

Horário: 13h30 às 16h30

Carga horária: 9h

Local: Sala de Leilões do Fórum do Recife

Público alvo: Magistrados e Servidores

Nº vagas: 60

Inscrição preenchendo o formulário eletrônico

Curso 2: Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução Trabalhista – Módulo I (EaD – Autoinstrucional)

Período: 08 a 31/07/2019

Horário : EaD (assíncrono)

Carga horária: 10h

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-Moodle)

Público alvo: Magistrados e Servidores

Nº Vagas: ilimitado

Inscrição preenchendo o formulário eletrônico

 

Mais informações:

Escola Judicial

(81) 3225 3488

escolajudicial@trt6.jus.br

 
Todo o mundo

-

A Escola Judicial (EJ-TRT6) vai realizar uma série de capacitações abordando o novo Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários – SABB.

As ações terão início com a capacitação presencial (Turma 1) que será realizada no dia 26 junho de 2019, das 14h às 17h, na sala da Hasta Pública do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, destinado, inicialmente, aos servidores das Varas do Trabalho de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Na sequência, teremos nos dias 15 e 17 (Turma 2) e 16 e 18 (Turma 3) de julho, no horário das 14h às 16h, as webconferências para os servidores das demais varas deste Regional.

A instrutoria será realizada pelos servidores Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Alexandre Carvalho (5VT Recife).

Sobre o sistema:

Desenvolvido pelo TRT18, o Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB) tem a finalidade de facilitar a emissão das ordens eletrônicas que os magistrados devem encaminhar ao Bacenjud para que os bloqueios sejam efetuados. Com a inserção de algumas informações sobre o processo, dados dos devedores e os valores a serem bloqueados, a ferramenta automatiza a elaboração e o encaminhamento das ordens ao Bacenjud, tornando o bloqueio mais eficiente. Também é possível configurar o SABB para que as informações sobre o processo, a dívida e os devedores sejam buscadas no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas.

 

SERVIÇO

Turma 1: Curso Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB)

Modalidade: Presencial

Local: Sala da Hasta Pública do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo

Período: 26/05 (das 14 às 17h)

Público-Alvo: Servidores das Varas de Recife, Olinda e Jaboatão

Carga horária: 3h

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Alexandre Carvalho (5VT Recife).

Inscrições para turma 1: https://forms.gle/vegy5fG7heSGCGYFA

 

Turma 2: Webconferência Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB)

Modalidade: Educação a distância (síncrono)

Período: 15 e 17/07/2019 (das 14h às 16H)

Público-Alvo: Servidores das varas  Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Ribeirão, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia - Posto Avançado, Timbaúba, Vitória de Santo Antão

Carga horária: 4h

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Alexandre Carvalho (5VT Recife).

 Inscrições para turma 2: https://forms.gle/ZHkApw6VEAzN9PZ48

 

Turma 3: Webconferência Sistema Automatizado de Bloqueios Bancários (SABB)

Modalidade: Educação a distância (síncrono)

Período: 16 e 18/07/2019 (das 14h às 16H)

Público-Alvo: Araripina, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Catende, Escada, Floresta - Posto Avançado, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca

Carga horária: 4h

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Alexandre Carvalho (5VT Recife).

 Inscrições para turma 3:  https://forms.gle/eihkK1Ur8KG6YLwM8

 

Mais informações:

Escola Judicial (EJ6)

(81) 3225-3488

[ Modificado: quinta-feira, 13 jun. 2019, 10:10 ]
 
Todo o mundo

A Escola Judicial (EJ-TRT6) vai realizar, no período de 27 maio a 21 de junho de 2019, uma nova turma do curso PJe-Calc. Com carga horária de 20 horas, a capacitação será realizada no formato “blended” (que envolverá transmissão por webconferências e atividades complementares em EaD). A capacitação tem como público-alvo os servidores calculistas das unidades judiciárias de 1ª instância.

Dentro da programação do curso, estão planejadas quatro webconferências, que vão ser transmitidas sempre das 13h às 15h. A primeira será realizada no dia 27 de maio. As demais ocorrem nos dias 03 de maio, 10 e 17 de junho. Nestes momentos síncronos, os participantes e o tutor terão oportunidade de debater sobre o assunto e trocar experiências por meio da sala virtual de ensino. A capacitação será complementada no ambiente virtual de aprendizagem (AVA-moodle), com realização de exercícios práticos no ambiente de treinamento, sob o acompanhamento do instrutor.

O instrutor será Esdras Rodrigues (calculista da 2ª VT Jaboatão e gestor regional do PJe-Calc), que vai abordar as principais funcionalidades do sistema, com realização de exercícios práticos.

 

Serviço

Curso: PJe-Calc – Ead Blended

Período: 27/05 a 21/06/2019

Webconferências: 27/05, 03/06, 10/06 e 17/06 (das 13h às 15h)

Público-Alvo: Servidores da 1ª Instância

Carga horária: 20h

Instrutor: Esdras Rodrigues

 

   Inscrições abertas no período de 15 a 23/05/2019:

   Link de inscrição: https://forms.gle/9QaDmsBw4FzYdK3d7

 

Informações: (81) 3225.3488

[ Modificado: quarta-feira, 15 mai. 2019, 14:15 ]
 
Todo o mundo

A Revista do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região é um periódico científico, divulgado exclusivamente por meio eletrônico, e acessível pelo site da Escola Judicial, bem como pelo portal do Tribunal http://www.trt6.jus.br/portal/.

Com periodicidade semestral, registrada junto ao International Standard Serial Number (ISSN) sob o nº 0524-4102, a Revista do TRT6 consiste em espaço destinado à publicação de artigos doutrinários, sentenças, acórdãos, resenhas, simpósios, palestras, abordando temas do meio jurídico, notadamente das áreas afetas ao Direito do Trabalho, de trabalhos do meio científico de áreas afins e de textos artísticos e literários sobre o mundo do trabalho.

Envie os seus trabalhos para o email revista@trt6.jus.br no período de 14 de maio a 21 de junho de 2019.

Confira aqui o EDITAL para o envio.

 

[ Modificado: terça-feira, 28 mai. 2019, 11:35 ]
 
Todo o mundo

Os três cursos que a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6) iria promover nesta sexta-feira (12) foram adiados em razão das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife, com consequentes transtornos para a mobilidade urbana. Confira abaixo as novas datas:

  • O curso Minuta de Decisão, destinado aos novos assistentes de juiz, será realizado na segunda-feira (15), das 8h às 12h , na sede da Escola Judicial: Av.Beberibe, nº 301, Encruzilhada, Recife – PE;
  • O workshop de Proteção à Vida - Sobrevivência Urbana para Mulheres irá acontecer na segunda-feira (15), às 14h, na sala de aula da EJ6, na sede do Trbinal, Cais do Apolo, nº 739, Bairro do Recife, Recife – PE;
  • A webconferência Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública - Turma 2/2019 ainda não tem uma nova data. A EJ-TRT6 irá fazer o reagendamento e divulgar em breve.

 

Mais informações

Escola Judicial

(81) 3225-3488 / 3225-3487

 
Todo o mundo

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) abre inscrições para curso “PROAD – Processo Administrativo Eletrônico”, na modalidade a distância, em formato autoinstrucional, que ocorrerá no período de 10 a 30 abril.

Com carga de 08 horas, a iniciativa tem a finalidade de promover uma ambientação no sistema para magistrados e servidores do TRT-PE, apresentando os seus principais procedimentos e recursos. A intenção é estimular o contato dos magistrados e servidores com o software por meio da apresentação de procedimentos próprios do sistema.

A ementa do curso é compreender o funcionamento do sistema e seus principais conceitos; ferramentas e os procedimentos fundamentais do sistema; protocolo de novo processo administrativo; criação e utilização de arquivos em formato PDF/A; central de buscas de processos eletrônicos; pedido complementar em processo eletrônico; autorização de cadastro de processo como subscritor e procedimento de tomada de ciência.

 

Inscrições abertas de 10/04 a 15/04.

Clique no link e faça a sua inscrição.

http://ensino.trt6.jus.br/ej/enrol/index.php?id=290

 

SERVIÇO

Curso: PROAD – Processo Administrativo Eletrônico

Formato: EaD (autoinstrucional)

Carga horária: 8 horas

Público-alvo: Magistrados e servidores do TRT6

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (http://ensino.trt6.jus.br/ej/)

Inscrições: 10 a 15 de abril

Mais informações:

Escola Judicial (EJ6)

(81) 3225-3488

[ Modificado: quarta-feira, 10 abr. 2019, 11:06 ]
 
Todo o mundo

Dando continuidade a programação de treinamentos sobre o Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública com os instrutores Henrique Lins (diretor da 5ª VT do Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública), A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza duas webconferências, nesta quinta-feira, dia 4, e sexta-feira, dia 5 (Turma 1) – que ainda dispõe de 10 vagas – e 11 e 12 (Turma 2) – já com inscrições abertas.

As webconferências têm como público-alvo os servidores das varas de Araripina, Nazaré da Mata, Barreiros, Olinda, Belo Jardim, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Carpina, Pesqueira, Caruaru, Petrolina, Catende, Escada, Ribeirão, Floresta - Posto Avançado, Salgueiro, Garanhuns, São Lourenço da Mata, Goiana, Serra Talhada, Igarassu, Sertânia - Posto Avançado, Ipojuca, Timbaúba, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. (Veja abaixo a distribuição das varas para essas duas webconferências).

O Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública consiste numa plataforma que facilita a elaboração dos leilões judiciais, permitindo maior divulgação dos bens levado à hasta pública e maior facilidade para o uso dos arrematantes e leiloeiros. Entre as funcionalidades disponíveis estão: a possibilidade de o interessado oferecer lanço on line; registro histórico de arrematação; emissão de documentos de forma segura e mais rápida, etc.

A programação completa dos cursos em pode ser conferida na página da Escola Judicial, seção “Agenda de Cursos”. 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Webconferência Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública (Turma 1)

Data: 04 e 05/04

Público-alvo: Araripina, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Catende, Escada, Floresta - Posto Avançado, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes

Formato: EaD (síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Horário: 14h às 16h30

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins (diretor da 5ª VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública)

Fazer inscrição (Turma 1)

 

Webconferência Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública (Turma 2)

Data:11 e 12/04

Público-alvo: Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Ribeirão, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia - Posto Avançado, Timbaúba, Vitória de Santo Antão

Formato: EaD (síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Horário: 14h às 16h30

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5ª VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública)

Fazer inscrição (Turma 2)

 
 
Todo o mundo

A Escola Judicial do TRT6 reinicia, no mês de maio, as atividades do Projeto Escola Itinerante, com cursos no Polo Palmares, a partir do dia 14 de maio (terça-feira).

 

Lançado no ano 2017, o projeto segue plantando sementes selecionadas e colhendo ótimos frutos. Em 2018, foram contabilizados 1173 (um mil, cento e setenta e três) pessoas capacitadas, entre magistrados, servidores, advogados e estudantes, oriundos dos polos de formação da Zona da Mata (Sul e Norte), do Agreste e do Sertão do Estado.

 

Motivado pelas respostas positivas dos participantes, registradas nas avaliações dos cursos, o projeto teve seguimento ao longo de  2018, todavia, readequando-o à nova realidade orçamentária do TRT6. 

 

Mesmo com a mudança de gestão, a EJ6 mantém o projeto Escola Itinerante, ao passo que reafirma o seu compromisso de se aproximar dos magistrados e dos servidores lotados em unidades judiciárias distantes da Capital. Este ano a Escola Judicial chegará presencialmente a seis pólos de formação, sendo Palmares e Nazaré da Mata no primeiro semestre, e no segundo, Caruaru, Pesqueira, Serra Talhada, encerramento em Petrolina.

 

Dentro da máxima “time que está ganhando, não se mexe”, o referido projeto mantém o mesmo formato, onde são estabelecidas parcerias locais com a OAB, AATP e instituições de ensino superior de cada cidade visitada. As ações formativas presenciais continuam contemplando preferencialmente os magistrados e os servidores das Varas do Interior do Estado, mas podendo ser abertas vagas para advogados e estudantes locais.

 

Em 2019, outra vez, serão, quase trinta varas atendidas pelo projeto, envolvendo diversos instrutores, em sua totalidade juízes e/ ou servidores deste Regional,  que irão ministrar os seguintes cursos: Impacto das Decisões do STF sobre o Direito do Trabalho; Recuperação Judicial e o Processo do Trabalho; Excelência no Atendimento; Ética e Cultura da Paz, Atualização no Pje – Otimização de Rotinas de Trabalho e Lançamentos (Recolhimentos Fiscais, e-Gestão  e i-gest).

 

Informações adicionais, na agenda de cursos da Escola Judicial: https://bit.ly/2JZC4NG

 

 
Todo o mundo

 

Dando continuidade a programação de treinamentos sobre o Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública com os instrutores Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública), a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho realizará duas webconferências nos dias 04 e 05/04/2019 (Turma 1) e 11 e 12/04/2019 (Turma 2).

As webconferências terão como público-alvo os servidores das varas de Araripina, Nazaré da Mata, Barreiros, Olinda, Belo Jardim, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Carpina, Pesqueira, Caruaru, Petrolina, Catende, Escada, Ribeirão, Floresta - Posto Avançado, Salgueiro, Garanhuns, São Lourenço da Mata, Goiana, Serra Talhada, Igarassu, Sertânia - Posto Avançado, Ipojuca, Timbaúba, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. (Veja abaixo, a distribuição das varas para essas duas webconferências).

O Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública consiste numa plataforma que facilita a elaboração dos leilões judiciais, permitindo maior divulgação dos bens levado à hasta pública e maior facilidade para o uso dos arrematantes e leiloeiros. Entre as funcionalidades disponíveis estão: a possibilidade de o interessado oferecer lanço on line; registro histórico de arrematação; emissão de documentos de forma segura e mais rápida, etc.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

Webconferência Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública (Turma 1)

Data: 04 e 05/04/2019 (Turma 1)

Público-alvo:  Araripina, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Catende, Escada, Floresta - Posto Avançado, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes

Formato: EaD (Síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Horário: 14h as 16h30min

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública)

Link de inscrição – Turma 1: https://forms.gle/qaBdJZwgcYqwx3hd8

 

Webconferência Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública (Turma 2)

Data:11e 12/04/2019 (Turma 2)

Público-alvo:  Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Ribeirão, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia - Posto Avançado, Timbaúba, Vitória de Santo Antão

Formato: EaD (Síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Horário: 14h as 16h30min

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública)

Link de inscrição – Turma 2: https://forms.gle/x1CvD77cnmeMn4gi8

[ Modificado: segunda-feira, 1 abr. 2019, 19:26 ]
 
Todo o mundo

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) publicou o Edital nº 001/2019 (.pdf 995.42 KB), que se refere ao credenciamento de profissionais de ensino para o biênio de 2019-2021.

Os interessados devem possuir a formação acadêmica de nível superior completa (exceto para os instrutores de ferramentas eletrônicas utilizadas pelo TRT6) e também experiência comprovada em docência ou participar de formação docente promovida pela EJ6.

A inscrição deve ser feita preenchendo formulário eletrônico disponibilizado pela EJ6, o prazo inscrição foi prorrogado até 04 de abril de 2019 (até às 23h). Para mais informações, confira a íntegra do Edital. (.pdf 995.42 KB) .

Serviço:

Credenciamento de docentes para a EJ-TRT6

Inscrições no formulário eletrônico: https://bit.ly/2T4evlM

Prazo: prorrogado até para dia 04 de abril 2019(até às 23h).