Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha
O objetivo é conscientizar sobre o racismo estrutural e construir caminhos para a erradicação e o combate de práticas discriminatórias no âmbito do TRT-6

Card em estampas abstratas de arte africana, onde consta uma mulher negra, sorrindo, do lado direito. A partir do topo, o letreiro: “Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha”, 25/07, 14h, sala do pleno do TRT-6. Com Vera Baroni (feminista e antirracista) e Helaynne Sampaio (professora e bailarinagô). Realização: Grupo de Trabalho de gênero, raça e diversidade e a Escolha Judicial do TRT-6. No rodapé, logomarcas da Ejud-6 (esquerda) e do ODS8 (direita).

#paratodomundover Card em estampas abstratas de arte africana, onde consta uma mulher negra, sorrindo, do lado direito. A partir do topo, o letreiro: “Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha”, 25/07, 14h, sala do pleno do TRT-6. Com Vera Baroni (feminista e antirracista) e Helaynne Sampaio (professora e bailarinagô). Realização: Grupo de Trabalho de gênero, raça e diversidade e a Escolha Judicial do TRT-6. No rodapé, logomarcas da Ejud-6 (esquerda) e do ODS8 (direita).

O Grupo de Trabalho de Gênero, Raça e Diversidade e a Escola Judicial do TRT-6 promovem, no próximo dia 25, na sala de sessões do Pleno, um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. O objetivo é conscientizar o público interno, a comunidade jurídico-acadêmica, a advocacia e o público usuário da Justiça do Trabalho em Pernambuco sobre o racismo estrutural, construir caminhos para a erradicação e o combate de práticas discriminatórias no âmbito do TRT-6 e fomentar o debate sobre a importância da diversidade, representatividade e inclusão.

O evento traz palestra de Vera Baroni, advogada, ativista dos movimentos feminista e antirracista em Pernambuco e fundadora da Rede de Mulheres de Terreiro e da Uiala Mukaji - Sociedade das Mulheres Negras de Pernambuco, além da apresentação do solo de dança Éta: Oyá Tundê, com a professora, creógrafa e bailarinagô Helaynne Sampaio, licenciada em dança (UFPE) e mestra em educação Contemporânea (UFPE). As inscrições já estão abertas em https://forms.gle/gjoLkh1XEj9GMmkd8.


ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço:
Homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Local: Sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar)
Data: 25/7/2023
Horário:  Das 14h às 16h
Carga horária: 2h
Público-alvo: Servidoras, servidores, magistrada, magistrados, estagiárias, estagiários e aprendizes do TRT-6, pessoal terceirizado, público externo

Inscrições: https://forms.gle/gjoLkh1XEj9GMmkd8


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: terça-feira, 11 jul. 2023, 13:44 ]