Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

 

Parceria com a UPE exige formação na área de Ciência da Computação e já contempla 15 pessoas da STI

 

Card escuro, em cujo fundo se vê o corte do tronco de uma pessoa de terno, com a mão apontando para a frente, dedo tocando o ícone digital da balança, símbolo da Justiça. Abaixo, constam outros ícones digitais representativos de atividades realizadas em ambiente virtual. A partir do  topo, centralizado, lê-se: Curso de Extensão em Ciência de Dados e Analytics. Abaixo, o lettering continua: Em parceria com a UPE, inscrições até 28/06. Marca da Ejud-6 assina,  no canto inferior direito.

#paratodomundover Card escuro, em cujo fundo se vê o corte do tronco de uma pessoa de terno, com a mão apontando para a frente, dedo tocando o ícone digital da balança, símbolo da Justiça. Abaixo, constam outros ícones digitais representativos de atividades realizadas em ambiente virtual. A partir do  topo, centralizado, lê-se: Curso de Extensão em Ciência de Dados e Analytics. Abaixo, o lettering continua: Em parceria com a UPE, inscrições até 28/06. Marca da Ejud-6 assina,  no canto inferior direito.


A Escola Judicial do TRT-6 está oferecendo cinco vagas no Curso de Extensão em Ciência de Dados e Analytics para o quadro de pessoal e magistratura do TRT-6. A capacitação para 15 servidoras e servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação acontece entre agosto e dezembro e é fruto de parceria com a Escola Politécnica de Pernambuco (UPE). Para participar, os demais interessados deverão ter formação na área de Ciência da Computação, com noções de programação e análise de dados. Se o número de interessados exceder a quantidade de vagas, os candidatos passarão por processo seletivo simplificado da UPE. As inscrições vão até 28 de junho.

 

A iniciativa se alinha com a Resolução CNJ nº 325/2020, que dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, com a Resolução CNJ nº 370/2021, que institui a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) e com a Resolução CNJ N.º 385/2021, que deu origem ao Programa Justiça 4.0, com o objetivo de aproximar o sistema judiciário brasileiro da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias, além da inteligência artificial, impulsionando a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.

Além de ser considerada uma estratégia para aprimorar a gestão e o uso eficiente dos sistemas informatizados na Justiça, promovendo a adoção de soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades dos tribunais e otimizam o trabalho dos operadores do direito, a aplicação dessas técnicas contribui para a efetividade, produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos,  reforçando, de outro lado, a cultura da pacificação social e agilidade processual.

Serviço:
Curso de Extensão em Ciência de Dados e Analytics 

Data: De agosto a dezembro de 2023 (segundas e quartas)

Horário: Das 19h às 22h 

Local: Escola Politécnica de Pernambuco (UPE) e ambiente virtual 

Carga horária: 120  horas/aula

Instrutores: Alexandre Magno Andrade Maciel, Andrêza Leite de Alencar, Byron Leite Dantas Bezerra, Carmelo José Albanez Bastos Filho, Cleyton Rodrigues, Mailson Melo dos Santos Filho e Manoel Marinho Henrique da Nóbrega Marinho.

Modalidade de ensino: semipresencial (híbrido) 

Público-alvo: Servidoras, servidores, magistradas e magistrados do TRT-6 com formação em Tecnologia da Informação

Inscrições: https://forms.gle/JLcXFz5HYmo5uwdVA
Conteúdo Programático: https://drive.google.com/file/d/17Q9NuMMJpvJ6-_yiLpYtNUeGB-Iw_zKO/view?usp=drive_link

 

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.