Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Publicação tem periodicidade semestral e traz peças doutrinárias e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho

Card branco. Em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº4, 2023, RECIFE PE. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da Ejud-6. Logo da Ejud assina, no canto inferior esquerdo

#paratodomundover Card branco. Em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº4, 2023, RECIFE PE. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da Ejud-6. Logo da Ejud assina, no canto inferior esquerdo

A Escola Judicial do TRT-6 está lançando, nesta quinta-feira (15), a edição Nº4 de sua Revista Eletrônica. Física quando de sua criação (1960), a revista, que reestreou em formato digital em 2021, segue buscando atualidade e relevância para o universo do direito, ao publicar artigos doutrinários, sentenças, acórdãos, resenhas, simpósios, palestras, textos artísticos e literários de autoria de profissionais e estudiosos atuantes nas diversas áreas do direito.

A Agenda 2030 da ONU e suas implicações na atuação do Ministério Público do Trabalho e na Justiça Trabalhista; Migrações venezuelanas: reflexões sobre governabilidade migratória; Trabalho infantil doméstico no Brasil do século XXI; Repercussões jurídicas da Covid-19 no repouso semanal remunerado; Combate à discriminação da mulher no trabalho são alguns dos temas discutidos nesta quarta edição que, além de outros artigos que tratam de assuntos atuais, traz ainda duas sentenças e três poemas.

De periodicidade semestral, a revista científica pode ser acessada digitalmente, no portal da Escola Judicial do TRT6 (https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175). O acesso eletrônico possibilita um manuseio mais fácil e rápido, podendo ser realizado a partir de computadores de trabalho, notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos digitais.

O edital para recebimento de peças para o quinto número da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região está previsto para publicação no DEJT no início de julho. Para a próxima edição, a Ejud-6 abrirá prazo de 45 dias para envio de trabalhos. 


Serviço:
Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região Nº4

https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.