Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Na manhã dessa segunda-feira (18), o diretor da Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, foi recebido pelo presidente da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueiredo. O encontro, que aconteceu nas novas instalações da Esmape, no Recife, teve a participação do coordenador da EJ6, juiz Rodrigo Samico, e do supervisor da Escola Judicial pernambucana, juiz Saulo Fabianne de Melo Ferreira.

Na reunião, os diretores dos dois órgãos responsáveis pelo aperfeiçoamento de pessoal, respectivamente da Justiça do Trabalho da 6ª Região e do Judiciário estadual pernambucano, desembargadores Ivan Valença e Jones Figueiredo, discutiram detalhes do convênio a ser firmado entre as escolas. O protocolo prevê a promoção de eventos formativos e cursos sobre variados temas de interesse da administração pública, no geral, e do Poder Judiciário, especificamente. Na ocasião o des. Jones Figueiredo atendeu a uma solicitação do des. Ivan Valença no sentido de reservar algumas vagas para a magistratura trabalhista nos cursos oferecidos pela Esmape.

Seminário –  Primeira ação desse trabalho cooperativo, o Seminário Ética na Administração Pública e na Atividade Judiciária, com apoio do Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região e Tribunal de Justiça de Pernambuco, estrutura-se em torno do eixo central “a ética na esfera pública”, com enfoque na atividade judiciária. O seminário, voltado a magistrados e servidores do TRT6 e TJPE, procuradores e servidores do MPT e MPPE, advogados e estudantes, acontecerá no auditório da Esmape, no dia 5 de abril – com carga de 6 horas, distribuída em seis palestras.

 

Inscrições gratuitas

Magistrados e Servidores do TRT6

https://bit.ly/2F5RJWW (link externo)

 

Demais participantes

https://bit.ly/2Uxk9ib (link externo)

Confira a programação:

“Ética e Educação: existe uma sociedade ética por natureza?”, com Paulo Alcântara, desembargador do TRT6; “Ética na 4ª Revolução Industrial”, com Luís Claudio Allemand, conselheiro federal da OAB; “Ética e Ministério Público”, com Jailda Eulídia da Silva Pinto, procuradora do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco; “Entre Ativismo e Garantismo: a Ética do juiz sob a perspectiva do enviesamento decisional e da (im)parcialidade”, com Alexandre Pimentel, juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco; “Ética Profissional, Deontologia e Exercício da Advocacia”, com Eduardo Pugliesi, desembargador do TRT6; “Alterações promovidas pela Lei n.º 13.655/18 na LINDB e a ética na Administração Pública e na atividade judiciária”, com Leandro Fernandez Teixeira, juiz do TRT6.

Texto: Eugenio Jerônimo

[ Modificado: quarta-feira, 20 mar. 2019, 17:16 ]