Blog do usuário: Escola Judicial

Todo o mundo
As iniciativas chamam atenção para a importância do respeito aos direitos de cidadania dos/as gays, lésbicas, travestis, transexuais e de toda a comunidade LGBTQIAP+

Bandeira do movimento LGBTQIAP+, formada, a partir da esquerda, por um triângulo amarelo, sobre o qual figura um círculo roxo
#paratodomundover Bandeira do movimento LGBTQIAP+, formada, a partir da esquerda, por um triângulo amarelo, sobre o qual figura um círculo roxo. A partir do vértice superior do triângulo, e seguindo suas margens, partem cinco listras: branca, rosa, azul, marrom e preta, que seguem para o centro da bandeira até a base, culminando na parte inferior, sempre acompanhando a margem do triângulo. Do centro para a direita, a bandeira se completa com listras horizontais mais largas, nas cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul escura e roxa. Logos da ODS4 e EJ6 no canto inferior direito.


Em junho, mês em que se celebra mundialmente a luta contra a discriminação e se exige mais ativamente da sociedade o respeito aos direitos de cidadania dos/as gays, lésbicas, travestis, transexuais e de toda a comunidade LGBTQIAP+, a EscolaJudicial  do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região lança o curso Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetória e também promove a live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos.

O curso vai aprofundar os conhecimentos concretos das construções históricas e sociais do reconhecimento das pessoas enquanto titulares de direitos, dentre eles, à identidade e à não discriminação. O conteúdo foi elaborado pela juíza do TRT6 Renata Nóbrega no formato EaD-autoinstrucional e totaliza 10 horas-aula. As inscrições vão até esta sexta-feira (17).

Já a live, que acontece no dia 30, vai ser conduzida pelo senador Fabiano Contarato (ES), pelo juiz André Machado (TRT13) e pela juíza Renata Nóbrega (TRT6). Contarato é professor, palestrante, ativista humanitário, defensor do meio ambiente, da educação e do trânsito seguro, além de especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal. André Machado é especialista em processo civil pela Universidade de João Pessoa, titular da 1a VT de Campina Grande (PB), membro do Comitê da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT13 e diretor de Direitos Humanos da Amatra13. Já Nóbrega é doutoranda em História pela Universidade Federal de Pernambuco - PGH/UFPE, membra da Associação Juízes para a Democracia - AJD, integrando o atual Conselho da AJD (biênio 2021/2023), membra da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão LGBTQIAP+, ambas da Anamatra, e membra da Comissão de Gênero e Diversidade da AMATRA VI.


EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, e realização de questionários de fixação, com correção e feedback automáticos, possibilitando a ponderação do/da aluno/a, que pode escolher o melhor momento para consumir a matéria, dentro do prazo estabelecido. Nas formações realizadas pelo Moodle da EJ6, o/a participante tem a opção de emitir o próprio certificado. Por não haver limite de vagas, a inscrição é automática, bastando clicar no link e iniciar as aulas. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço:
Cursos Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetória (EaD Autoinstrucional)

Link de autoinscrição (até 17/06):  https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=584&section=0

Live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos
Data: 30/06/2022
Horário: Das 14h30 Às 16h30
Local: Canal Youtube da EJUD6
Carga horária: 2h
Público: Interno e externo
Docentes: Fabiano Contarato (senador pelo ES), Renata Nóbrega (juíza do TRT6) e André Machado (juiz do TRT13, membro Comitê da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT13)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Todo o mundo

O edital foi publicado nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial da Justiça do Trabalho

Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do
#paratodomundover Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº3. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da EJ6. Logo da EJ6 assina o card, no canto inferior esquerdo.

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) está recebendo até 12 de julho trabalhos para compor a terceira edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O edital foi publicado nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial da Justiça do Trabalho (páginas 3 a 5 do Caderno Administrativo do TRT da 6ª Região), edição nº 3491/2022 . O primeiro e segundo números da revista foram lançados em dezembro de 2021 e junho último, respectivamente.

As peças devem ser enviadas para revista@trt6.jus.br, para submissão ao Conselho Editorial da Revista, ao qual cabe analisar a conformidade com as regras do edital e critérios como clareza, objetividade, pertinência temática e correção da linguagem.
Podem concorrer artigos doutrinários, sentenças, acórdãos, resenhas, simpósios, palestras e afins, além de textos artísticos e literários sobre o mundo do trabalho, ou que guardem pertinência com as áreas temáticas e regras descritas no edital.

Revista - Lançada em 17 de dezembro de 2021, a Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região é um periódico científico e semestral, registrado sob o International Standard Serial Number (ISSN) 2764-5436. A revista é divulgada exclusivamente por meio eletrônico, e acessível pelo portal eletrônico da Escola Judicial do TRT6 (http://ensino.trt6.jus.br/ej/), clicando no ícone Biblioteca, bem como pelo portal do Tribunal http://www.trt6.jus.br/portal/. Com acesso digital, o manuseio fica mais fácil e rápido, podendo ser realizado nos computadores de trabalho, além dos equipamentos pessoais como notebooks, tablets e smartphones.

Serviço:
Edital Nº 2/2022 da REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO
Envio de trabalhos para: revista@trt6.jus.br
Prazo: 12 de julho de 2022



 
Todo o mundo

Curso oferecido pela EJ6 em parceria com o NDP aborda as ferramentas email, Google Planilha, Documentos, Meet e Drive. Jovens também vão ter ambientação no TRT6

Em fundo verde com figuras de tablets, livros e notebooks, duas figuras de uma moça e um rapaz trajam farda escolar com mochi
#paratodomundover Em fundo verde com figuras de tablets, livros e notebooks, duas figuras de uma moça e um rapaz trajam farda escolar com mochila nas costas e pensamento fazendo menção à marca das ferramentas Google. Logo do ODS4 no canto superior direito. Inscrição “Jovem Aprendiz” no rodapé. Logo EJ6 assina.

Em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, a Escola Judicial do TRT6  abre inscrições para o curso Introdução às Ferramentas Google, destinado aos/às jovens aprendizes da casa. No formato semipresencial, o curso se constitui de aulas online e presenciais, e aborda as ferramentas de computação em nuvem da Google (email, google planilha, google documentos, google meet, google drive) disponíveis no pacote contratado pelo TRT6. A primeira aula é na próxima segunda-feira (13). Os/as jovens aprendizes interessados/as em participar do curso devem enviar email para Escola Judicial (escolajudicial@trt6.jus.br).


O conteúdo teórico é apresentado por meio das videoaulas (parte em EaD). Já as aulas presenciais — nos dias 13/06 e  04/07 —  acontecem no Laboratório de Informática da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149) e trazem exercícios práticos, esclarecimento de dúvidas e exploração de novas possibilidades de uso das ferramentas Google no contexto profissional e escolar.

No primeiro encontro presencial, na segunda-feira (13), os/as aprendizes vão se ambientar no universo do TRT6, com a juíza coordenadora da EJ6, Wiviane Souza, e a secretária executiva da EJ6,  Katia Barros, que vão falar sobre as atividades judiciais desenvolvidas na casa, o funcionamento da Justiça do Trabalho e, ainda, as atividades formativas da Escola. Na sequência, os/as aprendizes conhecem o Memorial da Justiça do Trabalho, no terceiro andar da sede da Escola. As aulas práticas têm como facilitador o chefe da Seção de Formação da EJ6, Mário Santos.


Transporte - Nos dias presenciais, a EJUD6 vai disponibilizar van nos percursos sede TRT6 - EJ6 - TRT6.

Protocolo sanitário - São obrigatórios o uso de máscara e demais medidas de prevenção ao COVID-19 durante o evento.

Serviço:

Curso “Introdução às Ferramentas Google” (semipresencial)
Período: De 13/06 a 17/07
Onde: Moodle e Laboratório de Informática da EJ6 (Rua 48, 149)
Encontros presenciais: 13/06 e 07/07
Nº de Vagas: 20
Inscrições: enviar email para escolajudicial@trt6.jus.br
Público-alvo: jovens aprendizes do TRT6

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.





[ Modificado: terça, 7 Jun 2022, 14:03 ]
 
Todo o mundo
Live fala do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no ambiente de trabalho e possibilidade de exigência de vacina por parte do empregador 


Fundo cinza com desenhos do Coronavírus. inscrição em amarelo do nome da live. Fotos e nomes dos expositores à esquerda.
#paratodomundover Fundo cinza com desenhos do Coronavírus em marca d’água, inscrição em amarelo Live Fim da emergência sanitária da COVID-19 e seus Impactos na esfera trabalhista. Fotos e nomes dos expositores. Logos da EJ6, Libras e ODS8/ONU no cabeçalho.


A Escola Judicial do TRT da Sexta Região promove, na segunda-feira (13), a live Fim da emergência sanitária da COVID-19 e seus Impactos na esfera trabalhista. A live acontece a partir das 14h, no canal da EJ6 no Youtube, e traz questões como o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no ambiente de trabalho, possibilidade de exigência de vacina por parte do empregador e fim da estabilidade criada para os deficientes (lei 14.020/2020).

Expositores - André Dorster é juiz do trabalho substituto (TRT2/SP) e especialista em Direito do Trabalho pela Universidade de Lisboa; tem pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, além de graduação pela Universidade Mackenzie; é professor de curso preparatório para concursos públicos e autor de obras jurídicas. Márcia de Windsor é juíza do Trabalho do TRT6 desde 2001. É titular da 2ª Vara do Trabalho do Recife e vice-diretora da ESMATRA VI. É formada em Direito pela Universidade de Fortaleza-Unifor; pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Fortaleza e em Direito Previdenciário, pela Esmatra-PE.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Libras - Em alinhamento com as normas de acessibilidade em vigor, este evento dispõe de intérprete de Libras.


Serviço:
Live "Fim da emergência sanitária da COVID-19 e seus Impactos na esfera trabalhista"

Data: 13/06/2022
Horário: Das 14h às 16h
Local: 


Carga horária: 2h
Expositores: André Dorster (juiz do trabalho do TRT2/SP) e  Márcia de Windsor (juíza do trabalho titular da 2ª VT do Recife)

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: terça, 7 Jun 2022, 10:14 ]
 
Todo o mundo

Periódico científico é semestral e traz peças doutrinárias e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho

Card branco, fachada da Escola Judicial em marca d'água, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do... Escola Judic
#paratodomundover Em card branco, a fachada da Escola Judicial em marca d'água e perspectiva, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº2. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da EJ6. Logo da EJ6 assina o card, no canto inferior esquerdo.

Está sendo lançada, nesta segunda-feira (6), a segunda edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O periódico traz artigos doutrinários e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho, de autoria de magistrados(as), servidores(as), advogados(as), estudantes e interessados(as) no universo jurídico-trabalhista.

Este segundo número da revista, que teve seu primeiro formato — físico — nos anos 60, traz temas atuais e relevantes do universo do direito, como: Exceção da verdade como instrumento para reversão da justa causa; perícias judiciais e desafios da Agenda 2030 da ONU; Processo Judicial eletrônico e desterritorialização da jurisdição; direito à privacidade do empregado e a liberdade de gestão empresarial; teletrabalho sob a ótica da ergonomia cognitiva e organizacional; uberização.

De periodicidade semestral e com registro junto ao International Standard Serial Number (ISSN), a revista científica está disponível exclusivamente por meio eletrônico, no portal da Escola Judicial do TRT6 (https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175). O acesso digital possibilita um manuseio mais fácil e rápido, podendo ser realizado a partir de computadores de trabalho, notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos eletrônicos pessoais.

A revista tem a supervisão técnica da juíza do Trabalho Wiviane Maria Oliveira de Souza, coordenadora-geral da Escola Judicial do TRT6, e se divide numa seção voltada para conteúdo doutrinário e outra, artística. “A segunda edição de nossa revista eletrônica nos mostra quão relevante é a continuidade da produção acadêmica e literária”, ressalta a magistrada.

Serviço:
Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região Nº2

https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Todo o mundo

Curso de formação continuada promove a atualização dos(as) magistrados(as) da casa e é realizado semestralmente

Fundo azul, fundo branco retangular em diagonal por cima, “9ª JORNADA INSTITUCIONAL 15 a 19 de AGOSTO". Logos ODS 8 e 16. EJ6

#paratodomundover Fundo azul, fundo branco retangular em diagonal por cima, inscrição “9ª JORNADA INSTITUCIONAL 15 a 19 de AGOSTO. Logos ODS 8 e 16 no canto superior direito. Logos EJ6 e TRT6 assinam

Após dois anos, desde o início da pandemia, com edições realizadas telepresencialmente e no formato híbrido (com dias presenciais e outros, remotos) a 9ª Jornada Institucional da Escola Judicial da Sexta Região volta a ocorrer de modo totalmente presencial. De 15 a 19  de agosto, a formação continuada semestral para atualização de desembargadores(as) e juízes(as) do TRT6 vai acontecer no auditório da EJ6 (Rua 48, 149, Espinheiro), com disponibilização de transporte para o percurso sede-Escola-sede. A Jornada totaliza 31h30 horas-aula (confira a programação completa no serviço).

O sobrelevo do controle de convencionalidade após a Recomendação 123/2022 do CNJ é o tema da palestra inaugural, do juiz Platon Neto (TRT18). O artista Jessier Quirino finaliza a manhã, com a apresentação Filosofia de Matuto. À tarde, o médico do trabalho Marcelo Penteado e o juiz Francisco de Assis Barbosa (TRT13) fecham a programação do primeiro dia, com as palestras O nexo causal em LER/DORT e a importância da Ergonomia Forense e Aspectos polêmicos do teletrabalho

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 8h, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.


Protocolo sanitário - São obrigatórios o uso de máscara e demais medidas de prevenção ao COVID-19 durante o evento.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem (cômputo por dia de evento), cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é lançada no Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
9ª JORNADA INSTITUCIONAL DA EJ-TRT6
Período: De 15 a 19 de agosto de 2022
Local: Auditório da EJ6 (Rua 48, 149)
Carga horária total: 31h30

Inscrições: https://forms.gle/8Ta4UKYa7Gm3RqBg9

PROGRAMAÇÃO

1º DIA
: 15/08 (segunda-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h 

8h30 / 9h
Abertura (mesa de honra)

9h / 10h15
Palestra: O sobrelevo do controle de convencionalidade após a Recomendação 123/2022 do CNJ (Platon Neto, juiz TRT18)

10h15 / 10h45
Intervalo lanche

10h45 / 12h
Apresentação Cultural: Filosofia de Matuto (Jessier Quirino)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Palestra: O nexo causal em LER/DORT e a importância da Ergonomia Forense (Marcelo Penteado, médico do trabalho)

15h15 / 15h45
Intervalo lanche

15h45 / 17h
Palestra: Aspectos polêmicos do teletrabalho (Francisco de Assis Barbosa, juiz TRT13)


2º DIA
: 16/08 (terça-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h 

9h / 10h15
Palestra: Violência institucional contra as mulheres (Bianca  Stella, promotora MPPE)

10h15 / 10h45

Intervalo lanche

10h45 / 12h
Palestra: Sindicalismo e a utopia de uma sociedade global (Vanessa  Patriota, procuradora MPT6)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Palestra: Atualização jurisprudencial (Danilo Gaspar, juiz TRT5)

15h15 / 15h45
Intervalo lanche

15h45 / 17h
Palestra: Gestão do tempo (Patrycia Alves, psicóloga)


3º DIA
: 17/08 (quarta-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h

9h / 10h15
Palestra: A Economia Comportamental sob a ótica do procedimento da Mediação Trabalhista (Cássia Barata, juíza do TRT6)

10h15 / 10h45 
Intervalo lanche

10h45 / 12h 

PalestraEstrutura e controle virtuais de uma Vara do Trabalho (Henrique Beça, diretor da 3ª VT Caruaru)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Palestra: Crowdworking (Sergio Torres, desembargador do TRT6)¨e Ricardo Guimarães, professor doutor em Direito do Trabalho)

15h15 / 15h45
Intervalo lanche

15h45 / 17h
Palestra: Crowdworking (continuação)


4º DIA
: 18/08 (quinta-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h

9h / 10h15
Palestra: Os desafios da fundamentação da decisão judicial (Beclaute de Oliveira , professor doutor FDA/UFAL)

10h15 / 10h45
Intervalo lanche

10h45 / 12h
Palestra: A tutela dos direitos sociais no marco do sistema normativo brasileiro (Thereza Nahas, juíza do TRT2)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Oficina de execução: identificação de corresponsáveis e pesquisa patrimonial em fontes abertas (Vitor Yamada, juiz do TRT14)

15h15 / 15h45
Intervalo lanche

15h45 / 17h
Oficina de execução (continuação)

5º DIA: 19/08 (sexta-feira) - CH 2h30 + 1h Ead = 3h30
9h / 10h15
Palestra: A Força Normativa do Precedente e a Rescindibilidade da Coisa Julgada no CPC/2015 (Morgana Richa, ministra do TST)

10h15 / 10h45
Intervalo lanche

10h45 / 12h
Palestra: O uso das redes sociais pelos membros do judiciário (Aloysio Corrêa, ministro do TST)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


[ Modificado: segunda, 18 Jul 2022, 15:28 ]
 
Todo o mundo

O objetivo é oferecer 30 vagas para servidores/as e magistrados/as da casa, 100% subsidiadas pela EJ6/TRT6


EJ6 apresenta Projeto de mestrado em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário, com Mariana Batista/UFPE

#paratodomundover Foto de homem de paletó escuro, corte na altura do tórax, desfocado, mão estendida em primeiro plano, sobre a qual repousa o holograma de um capelo. Inscrição EJ6 apresenta “Projeto de mestrado em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário”. Com Mariana Batista/UFPE. Quinta-feira (2), às 14h30, no Pleno. Logo da EJ6 assina

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região vai apresentar, na próxima quinta-feira (2), na sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739), o projeto do curso de Pós-graduação - stricto sensu, mestrado profissional em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo é oferecer a servidores/as e magistrados/as da casa 30 vagas, totalmente subsidiadas pela Escola Judicial/TRT6. Na ocasião, Mariana Batista, professora da UFPE e coordenadora do mestrado, vai detalhar o programa e tirar dúvidas.

Mestrado - Com carga horária de 390 horas-aula, a serem cumpridas no prazo de 30 meses, o curso deve ser fechado mediante acordo de cooperação com a UFPE. O programa da UFPE surgiu com a proposta de articular a demanda crescente por recursos humanos qualificados no setor público e a expansão do aparato estatal sobre as mudanças econômicas e sociais em andamento. Curso faz parte do plano de capacitação da EJ6 e visa aprimorar a qualidade e a eficiência da entrega jurisdicional, bem como o desenvolvimento das competências ocupacionais definidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Apresentação do projeto do curso de Pós-graduação - stricto sensu, mestrado profissional em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário
Quando: 02/06/2022
Onde: Sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739)
Horário: 14h30
Público-alvo: Servidores/as e magistrados/as

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Todo o mundo

As publicações voltarão a ser oferecidas no site da EJ6, no ícone Biblioteca, assim que a LTr concluir os trâmites internos de regularização

Imagem de livros em tons de verde, arrumados como que em uma estante de biblioteca, com a inscrição em branco LTr
#paracegover #paratodomundover Imagem de livros em tons de verde, arrumados como que em uma estante de biblioteca, com a inscrição em branco LTr

A Biblioteca da Escola Judicial do TRT da Sexta Região informa que a Revista Digital da  LTr se encontra momentaneamente indisponível em razão de procedimentos de regularização da própria empresa. As publicações voltarão a ser oferecidas no site da EJ6, no ícone Biblioteca, assim que os trâmites forem concluídos.

 
Todo o mundo

Procedimento é imprescindível para manter o SAATM atualizado, para fins de contagem de carga horária e verificação de requisitos de promoção

Fundo cinza, em azul Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado SAATM. silhueta deusa Justiça. EJ6

#paracegover #paratodomundover Fundo cinza claro, inscrição em azul escuro Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado SAATM. À direita, silhueta em marca d’água, em tom cinza, da deusa símbolo da Justiça, com balança na mão direita e espada, na esquerda. Logo da EJ6 no canto inferior esquerdo

A Escola Judicial do TRT da Sexta Região informa que magistrados e magistradas devem dar entrada, no sistema PROAD, nos certificados de cursos realizados externamente. O procedimento é imprescindível para manter o Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado atualizado, para fins de contagem de carga horária e verificação de requisitos de promoção. O processo deve ser registrado sob o assunto Juntada de certificado em cursos externos para contagem de carga horária de magistrado(a).

Os(as) magistrados(as) podem verificar seus assentamentos pelo SAATM. A plataforma roda na internet e permite, entre outras funcionalidades, o acesso direto ao registro de participação em ações formativas e o acompanhamento da carga horária das atividades realizadas no semestre, e de pontuação para fins de promoção. O acesso ao SAATM é feito pela intranet do TRT6, na opção “Sistemas/Outros sistemas”.

Tutorial - Veja o vídeo tutorial sobre a utilização do SAATM.

Resolução da ENAMAT 09/2011 - A norma estabelece que a participação dos(as) magistrados(as) em cursos de formação continuada é um dos requisitos para fins de promoção e acesso na carreira. A resolução determina uma carga horária mínima semestral de participação em eventos formativos de 30 horas para os vitaliciados, e de 40 para os em vitaliciamento.

Notícia relacionada:
https://intranet.trt6.jus.br/noticias/2022/04/04/escola-judicial-lanca-video-tutorial-do-sistema-de-acompanhamento-do




 
Todo o mundo

Turmas são voltadas para oficiais/oficialas de justiça e servidores/as de varas


Fundo azul escuro com a inscrição Exe-PJe - Banco de Penhoras. Logo da EJ6 no canto superior esquerdo
#paracegover #paratodomundover Fundo azul escuro com a inscrição Exe-PJe - Banco de Penhoras. Logo da EJ6 no canto superior esquerdo


A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região está com inscrições abertas para os cursos Exe-PJe - Banco de Penhoras, que acontecem respectivamente nos dias 25 e 26 (para oficiais/oficialas de justiça), e 27 (para servidores/as de varas). O curso traz o Exe-Pje, um satélite desenhado para facilitar a fase de execução e fornecer um banco de penhoras centralizado e acessível, com o objetivo de criar uma base de dados referentes à fase de execução do processo judicial, comum em todos os Regionais. O sistema, uma plataforma para realização de hastas públicas de forma confiável e transparente, reduz a quantidade de atos repetitivos e o tempo utilizado em medidas executórias.

Totalizando seis e três horas, respectivamente, os cursos apresentam as funcionalidades do Exe-PJe, sua configuração inicial, cadastro e consulta de bens, consulta de penhoras, diligências e execução frutada e acontecem pelo Zoom, no formato síncrono online (webconferência).

 
Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Curso Exe-PJe - Banco de Penhoras
Docentes: Joléa Rebelo ((diretora da 10ª VT de Belém/PA e Integrante do Comitê do Grupo Nacional de Negócio do PJE-CSJT) e Hugo Camilo (Gerente de Atendimento aos Usuários do PJe do TRT18 e integrante do Grupo Nacional de Negócio do PJe).
Produtores de Conteúdos didáticos: Flávio Couto e Lucas Aranha Barreto (servidores TRT6)

Para Oficial/a de Justiça - Turma 1/2022
Data de realização: 25 e 26/05/2022
Horário: Das 14h às 17h (horário de Brasília)
Local: AVA - Zoom
Público: Oficiais/oficialas de Justiça
Carga horária: 6h

Inscrições: https://www.google.com/url?q=https://forms.gle/EdARrs6Y44Ji4ktQ6&sa=D&source=editors&ust=1652721009456449&usg=AOvVaw1Q-0XjBuO0tnnGFII95fHm


Para servidores/as de VT - Turma 1/2022
Data de realização: 27/05/2022
Horário: Das 14h às 17h (horário de Brasília)
Local: AVA - Zoom
Público: Servidores/as de VTs (limite de 1 servidor por Vara)
Carga horária: 3h

Inscrições: https://www.google.com/url?q=https://forms.gle/CnW4KEyKbFgRTBuMA&sa=D&source=editors&ust=1652721009457080&usg=AOvVaw06Rsw1uU5D0aWxVohYQqJQ

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.