Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Periódico científico é semestral e traz peças doutrinárias e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho

Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do
#paratodomundover Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº3, 2022, RECIFE PE. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da Ejud-6. Logo da Ejud assina o card, no canto inferior esquerdo.

Está sendo lançada, nesta quinta-feira (15), a terceira edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O periódico traz artigos doutrinários e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho, de autoria de profissionais das diversas áreas do direito: magistratura, advocacia, serviço público, docentes, discentes e pessoas interessadas no universo jurídico-trabalhista.

A revista nasceu em formato físico — ainda nos anos 60. Sempre buscando atualidade e relevância para o universo do direito, a Revista traz, em seu terceiro número, temas como: interdito proibitório; a relação de emprego nos E-sports; o empregado “hipersuficiente” e os limites da liberdade negocial; dispensa em massa; a falsa neutralidade das normas processuais; Burnout; hiperconectividade e hipoaproveitamento relacionados aos impactos na saúde mental; conexão entre o teletrabalho e a psicanálise; A (in)definição trabalhista da relação jurídica dos trabalhadores por aplicativos; trabalho escravo contemporâneo e o racismo estrutural, além dois poemas e uma crônica.

De periodicidade semestral, a revista científica pode ser acessada digitalmente, no portal da Escola Judicial do TRT6 (https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175). O acesso eletrônico possibilita um manuseio mais fácil e rápido, podendo ser realizado a partir de computadores de trabalho, notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos eletrônicos pessoais.

Serviço:
Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região Nº3

https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175

Eventuais opiniões emitidas na revista anunciada nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.