Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Palestra acontece no auditório da Ejud-6, a partir das 15h, e vai ter interpretação para LIBRAS 

Card em fundo escuro, onde se lê, a partir do topo: ABERTURA DO ANO LETIVO DA Ejud-6. Como chegamos aqui? Os impactos das tra

#paratodomundover Card em fundo escuro, onde se lê, a partir do topo: ABERTURA DO ANO LETIVO DA Ejud-6. Como chegamos aqui? Os impactos das transformações do mundo no sistema judicial. À direita, foto da palestrante. Abaixo, Com Andréa Pachá, desembargadora do TJ-RJ e escritora. Marcas da ODD-16 (canto superior esquerdo), da LIBRAS e da Ejud-6 (canto inferior direito)


A Escola Judicial do TRT-6 realiza, na terça-feira (28), sua aula magna de 2023, com a desembargadora Andréa Pachá (TJ-RJ). A palestra Como chegamos aqui? Os impactos das transformações do mundo no sistema judicial acontece no auditório da Ejud-6 (Rua 48, 149, 1º andar), às 15h, e vai contar com interpretação para LIBRAS e transporte de ida e volta, a partir das 14h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Ejud-6, em razão da insuficiência de vagas de estacionamento.

Palestrante - Andréa Pachá é desembargadora da 2a Câmara de Direito Privado do TJ-RJ e mestra em Direitos Humanos e Saúde Pública na Fiocruz. Foi Conselheira do CNJ de 2007/2009, responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência contra a mulher em todo o país como política judiciária nacional. Presidiu no CNJ a Comissão de Conciliação, Acesso à Justiça e Juizados Especiais. Foi Vice-presidente de comunicação da AMB. É professora da Emerj e da Enfam e autora de “A vida não é justa” , “Segredo de justiça” e “Velhos são os outros”. É coautora de “Sobre Feminismos”. Foi colunista de O Globo e comentarista da rádio CBN. É diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM e integra a Academia Petropolitana de Letras e a Academia Líbano-Brasil de Literatura, Artes e Ciências.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o prazo da avaliação, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.


ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço:
Abertura do ano letivo da Ejud-6
Palestra: Como chegamos aqui? Os impactos das transformações do mundo no sistema judicial
Data de realização: 28 de fevereiro de 2023
Horário: 15h às 17h
Local: Auditório da Ejud-6
Carga horária: 2h 
Público: magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as, aprendizes e público externo
Palestrante: Andréa Pachá, desembargadora do TJ-RJ
Inscrições: https://forms.gle/4qoKEnwByLyGggz37


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: segunda-feira, 13 fev. 2023, 10:59 ]