Blog do usuário: Escola Judicial

Todo o mundo

Curso começa amanhã (25) e continua na sexta-feira (26), em novo horário: das 8h às 18h

Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)”. No centro, um desktop exibe uma audiência presencial e, por cima, uma tarja amarela com a inscrição: ADIADA PARA QUINTA-FEIRA (25). Logo da Ejud-6 assina, no canto inferior direito.

#paratodomundover Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)”. No centro, um desktop exibe uma audiência presencial e, por cima, uma tarja amarela com a inscrição: ADIADA PARA QUINTA-FEIRA (25). Logo da Ejud-6 assina, no canto inferior direito.

A Escola Judicial do TRT-6 resolveu adiar para amanhã (25) o início da Oficina de Práticas em Audiência Videogravada - Turma 1/2023, em face das fortes chuvas em grande parte da Região Metropolitana do Recife e adjacências nesta quarta-feira (24), inviabilizando o desenvolvimento regular das atividades na Ejud-6 e o acesso do público e equipe. A decisão de adiamento se deu em consonância com o ATO TRT6-GP nº 311/2023, que suspendeu o expediente presencial nas unidades atingidas pelas chuvas. O curso começa amanhã (25) e continua na sexta-feira (26), em novo horário: das 8h às 18h. Em razão das mudanças, será disponibilizado transporte saindo da sede do TRT-6 (Cais do Apolo,739) às 7h30 para a Ejud-6, com retorno às 18h em ambos os dias de curso.

[ Modificado: terça-feira, 30 mai. 2023, 08:38 ]
 
Todo o mundo

Demanda surgiu do projeto Escola Aberta e visao cumprimento integral da Resolução 313/2021 do CSJT

#paratodomundover Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)”. No centro, um desktop exibe uma audiência presencial. Logo da Ejud-6 assina, no canto inferior direito.
#paratodomundover Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)”. No centro, um desktop exibe uma audiência presencial. Logo da Ejud-6 assina, no canto inferior direito.


A Escola Judicial do TRT-6 abre novas turmas da Oficina de Práticas em Audiência Videogravada, demanda que surgiu a partir de diálogos propostos pelo projeto Escola Aberta, em visita ao Fórum de Caruaru, em 2022. Na modalidade presencial, e com carga horária de 21h (8h30 às 16h30), a ação formativa compõe o Itinerário Formativo para Secretário/a de Audiência. As três novas turmas vão atender a todas as varas trabalhistas do Sexto Regional (ver cronograma abaixo), exceto as varas do fórum do Recife, que foram capacitadas no ano passado.  

 

A oficina visa o cumprimento integral da Resolução 313/2021 do CSJT e é voltada para a força de trabalho usuária dos sistemas usados na realização de audiências do TRT-6 (AUD 4.0, Zoom, Audiência Digital, PJe Mídias, OBS) e demais pessoas envolvidas na carteira, práticas e procedimentos relativos à realização de audiências, sem a necessidade da transcrição dos depoimentos em ata. Além disso, reúne, por meio de uma construção conjunta de ideias e da troca de experiências entre os/as participantes, novas e melhores práticas.


Em razão de limitações operacionais e orçamentárias, será disponibilizada uma vaga por vara trabalhista, uma vez que  o laboratório de Informática da Ejud-6 — local de realização do curso — tem capacidade para até 20 participantes. 


Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença.  Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)
Local: Laboratório de Informática da Ejud-6 (Rua 48, 149)

Carga horária: 21h

Horário: Das 8h30 às 16h30

Docentes: Joselito Lucena, Alexandre Batista e Matheus Parísio (servidores TRT6)

Turma 1/2023

Público: Servidor/a secretário/a de audiência da (uma pessoa por vara):

 

Vara do Trabalho de Araripina; 1ª Vara do Trabalho de Barreiros;2ª Vara do Trabalho de Barreiros; Vara do Trabalho de Belo Jardim;1ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho; 2ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho; Vara do Trabalho de Carpina; 1ª Vara do Trabalho de Caruaru; 2ª Vara do Trabalho de Caruaru; 3ª Vara do Trabalho de Caruaru; Vara do Trabalho de Catende; Vara do Trabalho de Escada; Vara do Trabalho de Garanhuns; 1ª Vara do Trabalho de Goiana. 


Data: De 24 a 26/5/2023

Inscrição:  https://forms.gle/sEyBJpN2uA4QitFeA


Turma 2/2023

Público: Servidor/a secretário/a de audiência da (uma pessoa por vara):

 

2ª Vara do Trabalho de Goiana; 3ª Vara do Trabalho de Goiana; 1ª Vara do Trabalho de Igarassu; 2 ª Vara do Trabalho de Igarassu; 1ª Vara do Trabalho de Ipojuca; 2ª Vara do Trabalho de Ipojuca; 1ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; 2ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes;3ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; 4ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; 5ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; 6ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; Vara do Trabalho de Limoeiro; 1ª Vara do Trabalho de Nazaré da Mata; 2ª Vara do Trabalho de Nazaré da Mata; 1ª Vara do Trabalho de Olinda.

 

Data: De 31/5 a 2/6/2023

Inscrição:https://forms.gle/Kown5xLPv3bYXW7T6



Turma 3/2023


Público: Servidor/a secretário/a de audiência (uma pessoa por vara):

 

2ª Vara do Trabalho de Olinda; 3ª Vara do Trabalho de Olinda; 4ª Vara do Trabalho de Olinda; Vara do Trabalho de Palmares; ª Vara do Trabalho de Paulista; ª Vara do Trabalho de Paulista; Vara do Trabalho de Pesqueira; 1ª Vara do Trabalho de Petrolina; 2ª Vara do Trabalho de Petrolina; 3ª Vara do Trabalho de Petrolina; Vara do Trabalho de Ribeirão; Vara do Trabalho de Salgueiro; Vara do Trabalho de São Lourenço da Mata; Vara do Trabalho de Serra Talhada;  Vara do Trabalho de Timbaúba; Vara do Trabalho de Vitória de Santo Antão.

 

Data: De 7 a 9/6/2023

Inscrição: https://forms.gle/GBWc6vg8Tx4NWB286

 

Consulte a programação de cursos da Ejud-6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Todo o mundo

A iniciativa promove o debate sobre o respeito aos direitos de cidadania dos/as gays, lésbicas, travestis, transexuais e de toda a comunidade LGBTQIAP+

#paratodomundover Em card em fundo azul claro, veem-se oito figuras diferentes, cada uma com cores e símbolos de gêneros diversos. A partir de cima, lê-se: IDENTIDADE DE GÊNERO: histórias, conceitos e trajetória - EaD Autoinstrucional. No rodapé, marcas da Ejud-6 e dos ODSs 5 e 10
#paratodomundover Em card em fundo azul claro, veem-se oito figuras diferentes, cada uma com cores e símbolos de gêneros diversos. A partir de cima, lê-se: IDENTIDADE DE GÊNERO: histórias, conceitos e trajetória - EaD Autoinstrucional. No rodapé, marcas da Ejud-6 e dos ODSs 5 e 10


Para celebrar o Dia internacional contra a homofobia (17 de maio) e reforçar a importância da luta contra a discriminação e o respeito aos direitos de cidadania das pessoas da comunidade LGBTQIAP+, a Escola Judicial do TRT-6 abre uma nova turma do curso Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetória.

O curso vai aprofundar os conhecimentos concretos das construções históricas e sociais do reconhecimento das pessoas enquanto titulares de direitos, dentre eles, à identidade e à não discriminação. O conteúdo foi elaborado pela juíza do TRT-6 Renata Nóbrega, no formato EaD-autoinstrucional, e totaliza 10 horas-aula. As inscrições vão até nove de junho.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas. O participante ainda tem a possibilidade de escolher o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, desde que dentro do prazo limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Serviço:
CFC - Curso Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetórias (EaD - Autoinstrucional) - Turma 1/2023  

Data: De 22/5 a 25/6/23

Local: Moodle

Carga horária: 10h
Inscrições até 9/6: https://ensino.trt6.jus.br/ej/enrol/index.php?id=681

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


 
Todo o mundo

Palestras acontecem na Escola Técnica Pernambucana, das 14h às 16h30

Em card claro, lê-se, a partir do topo: As diversas formas de violências psíquicas no trabalho: estratégias de suporte ao trabalhador, 29 de maio, às 14h, na Escola Técnica Pernambucana - ETP (Tv. R. Nova, 67 – Centro), em Goiana/PE. Em seguida as fotos e respectivas qualificações dos palestrantes. No rodapé, as marcas do ODS 8, Getrin6, Programa Trabalho Seguro e Ejud-6 (apoio).

#paratodomundover Em card claro, lê-se, a partir do topo:
As diversas formas de violências psíquicas no trabalho: estratégias de suporte ao trabalhador, 29 de maio, às 14h, na Escola Técnica Pernambucana - ETP (Tv. R. Nova, 67 – Centro), em Goiana/PE. Em seguida as fotos e respectivas qualificações dos palestrantes. No rodapé, as marcas do ODS 8, Getrin6, Programa Trabalho Seguro e Ejud-6 (apoio).

Numa ação de conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral (2 de maio), o Programa Trabalho Seguro do TRT-6 promove palestras com o tema central As diversas formas de violências psíquicas no trabalho: estratégias de suporte ao trabalhador. O evento acontece no dia 29 de maio, das 14h às 16h30, na Escola Técnica Pernambucana (Tv. R. Nova, 67 – Centro), em Goiana/PE, e é a primeira iniciativa de interiorização da gestão atual do Programa Trabalho Seguro Regional, com foco nas empresas do polo fabril local, membros da CIPA e de RH, assistência jurídica, trabalhadores e entidades sindicais. “Ações com outras temáticas estão previstas ao longo do ano, em outros polos de desenvolvimento econômico de Pernambuco”, ressalta a juíza Sarah Yolanda, gestora regional do Programa, ao lado do juiz Virgínio Benevides.

 

A iniciativa tem o apoio da Ejud-6 e demais membros do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) MPT-PRT-6, MTE-SRT-PE, AESPE, AATP, AMATRA VI. Na pauta, os subtemas: tipificação do assédio moral e sexual, riscos psicossociais e estratégias de prevenção e intervenção organizacional na prevenção de contencioso trabalhista (por Laura Pedrosa Caldas, diretora de Saúde e Segurança do SINPROES); entendimento jurisprudencial em matéria de violência psíquica no trabalho e o papel do CNJ nas políticas de enfrentamento (por Virgínio Benevides, juiz do Trabalho); atuação da Auditoria Fiscal do Trabalho na Prevenção e Combate à Discriminação e Assédio nos Ambientes de Trabalho (por Simone Holmes, chefe do Setor de Fiscalização de Segurança e Saúde no Trabalho/ SRTE-PE); vigilância dos transtornos mentais relacionados ao trabalho (por Ana Lúcia Queiroz, técnica do Cerest e referência técnica para Vigilância de Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho) e rede de assistência (por Carlos Gustavo Arribas, consultor técnico da Gerência de Atenção a Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco - GASAM).


ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
As diversas formas de violências psíquicas no trabalho: estratégias de suporte ao trabalhador
Data:  29/5/2023
Horário: Das 14h às 16h30
Local: Escola ETP - Escola Técnica Pernambucana - Polo Goiana-PE (Tv. R. Nova, 67 – Centro, Goiana – PE)
Carga horária: 2,5h

Docentes: Laura Pedrosa (doutora em Psicologia Clínica nas Instituições) e Mariana Milet (juíza do TRT-6); Virgínio Henriques de Sá e Benevides (juiz do trabalho); Simone Holmes, Chefe do Setor de Fiscalização de Segurança e Saúde no Trabalho/ SRTE-PE; Ana Lúcia Queiroz (técnica do Cerest e referência técnica para Vigilância de Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho) e Carlos Gustavo Arribas (consultor técnico da Gerência de Atenção à Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco - GASAM).

 
Inscrições: https://forms.gle/oAHV3Hy2ifK26buu7


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: terça-feira, 30 mai. 2023, 09:14 ]
 
Todo o mundo

Na ocasião acontece também o lançamento de cartilha sobre o tema

Em card claro, lê-se, a partir do topo, do lado esquerdo: Enfrentamento dos assédios moral e sexual como meio de promoção do trabalho decente, 30 de maio, às 14h, no Pleno. Em seguida as fotos e qualificações: Palestrantes: Laura Pedrosa (Doutora em psicologia clínica nas instituições CRP 02/11.776) e Mariana Milet (juíza do TRT-6) e Mediadora: Andrea Keust (Juíza do TRT-6). No cabeçalho, do lado direito, as marcas dos ODSs

#paratodomundover Em card claro, lê-se, a partir do topo, do lado esquerdo: Enfrentamento dos assédios moral e sexual como meio de promoção do trabalho decente, 30 de maio, às 14h, no Pleno. Em seguida as fotos e qualificações: Palestrantes: Laura Pedrosa (doutora e psicologia clínica nas instituições) e Mariana Milet (juíza do TRT-6) e Mediadora: Andrea Keust (Juíza do TRT-6). No cabeçalho, do lado direito, as marcas dos ODSs 5 e 8, Ejud-6, Getrin6 e Programa Trabalho Seguro.

O Programa Trabalho Seguro, o Subcomitê de enfrentamento aos assédios moral e sexual e o Subcomitê de combate à exploração do trabalho infantil promovem, com apoio da Ejud-6, palestras com o tema central Enfrentamento dos assédios moral e sexual como meio de promoção do trabalho decente. Na ocasião, será feita a apresentação do Monitor do Trabalho Decente da Justiça do Trabalho — ferramenta de inteligência artificial que reúne informações de processos trabalhistas cujo objeto trata de trabalho infantil, assédio sexual, contratos de aprendizagem e trabalho análogo ao escravo. Ao final, haverá o lançamento de uma cartilha temática. As palestrantes Laura Pedrosa (doutora em psicologia clínica nas instituições) e Mariana Milet (juíza do TRT-6) falam para todo o público interno no TRT-6 no dia 30 de maio, às 14h, no Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar).

Laura Pedrosa Caldas - Tem doutorado e mestrado em Psicologia Clínica nas Instituições, pós-graduação em Psicologia Jurídica, Organizacional e do Trabalho, Avaliação Psicológica e Gestão de Equipes. É psicóloga perita no TRT e assistente técnica em Direito do Trabalho, psicóloga assistente técnica em Direito de Familia, Curatela, Violência Doméstica, Infância e Juventude, psicóloga de Saúde e Segurança do Trabalho (ELETROBRAS/Chesf - 2004/2023). Também é docente de cursos para todos os novos juízes/as sobre assédio moral no trabalho, no TST (2018), sobre a perícia em saúde mental para juízes/as do TRT-6 (2019).

Mariana de Carvalho Milet - Juíza do trabalho substituta no TRT da 6ª Região. Mestranda em Direito pela UFPE. Pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP/PE e em Direito Constitucional do Trabalho pela UFBA. Graduada em Direito pela UPFE. Co-gestora regional do Programa de Combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Palestra sobre Enfrentamento dos assédios moral e sexual como meio de promoção do trabalho decente
Data:  30/05/2023
Horário: 14h às 16h
Local: Sala de Sessões do Tribunal Pleno do TRT-6 (Cais do Apolo, 739, 5º andar)
Carga horária: 2h

Docentes: Laura Pedrosa (Doutora em Psicologia Clínica nas Instituições) e Mariana Milet (juíza do TRT-6)
Inscrições: https://forms.gle/7xXyk7DGGNgiRDjA7

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Todo o mundo

Evento acontece no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Imagem de um/a adolescente segurando um celular, deitado numa cama, visto/a de frente, de modo que a tela cobre seu rosto. Centralizado, lê-se, a partir do topo: Uso de redes sociais por crianças e adolescentes. Em seguida: Andrea Keust (juíza do trabalho), Jailda Pinto (procuradora do trabalho) e Cristiano Carrilho (advogado), 18 de maio às 14h, no Pleno do TRT. No cabeçalho, as marcas: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Ejud-6 e ODSs 4 e 10
#paratodomundover Imagem de um/a adolescente segurando um celular, deitado numa cama, visto/a de frente, de modo que a tela cobre seu rosto. Centralizado, lê-se, a partir do topo: Uso de redes sociais por crianças e adolescentes. Em seguida:
Andrea Keust (juíza do trabalho), Jailda Pinto (procuradora do trabalho) e Cristiano Carrilho (advogado), 18 de maio às 14h, no Pleno do TRT. No cabeçalho, as marcas: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Ejud-6 e ODSs 4 e 10.

Com o objetivo de promover o debate sobre a problemática da hiperconectividade e utilização abusiva da internet, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem realiza, na quinta-feira, 18, de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), a palestra Uso de redes sociais por crianças e adolescentes. A juíza do TRT-6 Andrea Keust, a procuradora do trabalho Jailda Pinto e o advogado Cristiano Carrilho falam para todo o público do Regional a partir das 14h, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar).


ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Uso de redes sociais por crianças e adolescentes

Data: 18/5/2023
Horário: Das 14h às 16h
Local: Sala do Tribunal Pleno do TRT-6 (Cais do Apolo, 739, 5º andar)
Carga horária: 2h
Público-alvo: Servidoras, servidores, magistradas, magistrados, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários, aprendizes
Palestrantes: Andrea Keust (juíza do trabalho), Jailda Pinto (procuradora do trabalho) e Cristiano Carrilho (advogado)
Inscrições: https://forms.gle/CYebHjporKWgtzo99

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Todo o mundo

Palestra acontece dentro da 21ª Semana Nacional de Museus

Card de fundo em tons de verde, onde se lê, no centro, 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho: revisão histórica e pers
#paratodomundover Card de fundo em tons de verde, onde se lê, no centro, 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho: revisão histórica e perspectivas futuras, seguido das fotos das palestrantes e respectivas qualificações. Na sequência: 17 de maio de 2023, 15h, Auditório da Ejud-6. No cabeçalho, marcas dos ODSs 8, 10 e 16, da 21ª Semana Nacional de Museus, seguidas de “Inscrições abertas!”. No rodapé, marcas da Justiça do Trabalho/TRT-6, Memorial e Ejud-6

Em comemoração ao aniversário da CLT, o Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco e a Escola Judicial promovem, em parceria, a palestra 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho: revisão histórica e perspectivas futuras, com a doutora Eneida Melo, desembargadora aposentada do TRT-6, e a doutora Ana Beatriz Ribeiro, professora do departamento de História da UFPB. A palestra será realizada dentro da programação da 21ª Semana Nacional de Museus, no dia 17, a partir das 15h, no Auditório Desa. Socorro Emerenciano (1º andar da Ejud-6, Rua 48, 149) e será aberta ao público.

21ª Semana Nacional de Museus - O tema escolhido para 2023 "Museus, sustentabilidade e bem-estar" apoia saúde e bem-estar global, ação climática e vida na Terra, três dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A temporada propõe a reflexão sobre a importância dos museus na promoção da saúde mental, educação ambiental e inclusão social e acontece de 15 a 21 de maio. 

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Evento em Comemoração dos 80 anos da CLT
Data: 17/05/2023
Horário: Das 15h às 17h
Local: Auditório Desa. Socorro Emerenciano (1º andar da Ejud-6: Rua 48, 149)
Carga horária: 2h
Palestrantes:   Desa. Eneida Melo Correia de Araújo e Dra. Ana Beatriz Ribeiro Barros Silva
Inscrições: https://forms.gle/XBT8Qrb6YpKTSTwk6

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Todo o mundo

Curso aborda aspectos e metodologias para atingir as metas traçadas pelo Conselho e é voltado para ocupantes de cargos estratégicos e de gestão

Card de fundo preto, em cujo centro consta o selo do Prêmio CNJ de qualidade, seguido da inscrição “Prêmio CNJ de qualidade:
#paratodomundover Card de fundo preto, em cujo centro consta o selo do Prêmio CNJ de qualidade, seguido da inscrição “Prêmio CNJ de qualidade: Aspectos introdutórios, Metodologias e Estratégias, com Renan Cartaxo”. Marca da Ejud-6 no canto superior esquerdo

Com o objetivo de maximizar os resultados almejados pelo TRT-6 no atingimento das metas traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça a cada ano, visando o constante aprimoramento dos serviços prestados à sociedade, a Escola Judicial do TRT-6 lança o curso Prêmio CNJ de qualidade: Aspectos introdutórios, Metodologias e Estratégias. “O curso vai esclarecer os critérios adotados na avaliação de cada um dos itens que compõem a premiação, passando por cada um dos eixos de atuação:Produtividade, Transparência, Governança e Dados e Tecnologia”, explica o docente responsável pela capacitação, Renan Cartaxo, secretário-geral judiciário do TRT-13 e membro do Centro Nacional de Inteligência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Para saber qual módulo frequentar, a pessoa deve ler a descrição de cada um, atentando para o público-alvo e particularidades da unidade. Todos os participantes devem trazer para as aulas seus notebooks funcionais.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Prêmio CNJ de qualidade: Aspectos introdutórios, Metodologias e Estratégias
Data de realização: 08 a 12/05/2023
Horário: 8h Às 12h / 14h às 18h
Local: Auditório EJud-6 (Módulos 1 a 5) e sala de sessões do Pleno (Módulos 6 e 7)
Público: Ver público por módulo
Docente: Renan Cartaxo (Secretário-geral judiciário do TRT13; membro do Centro Nacional de Inteligência/CSJT)

Segunda-feira, 8/5

Módulo 1
Reunião Geral – Aspectos introdutórios
Obs.: Todos os participantes devem trazer seus notebooks funcionais
* Para os diretores de secretaria de vara das unidades do interior, será necessário o deslocamento até a capital (sede da Ejud-6) para participação pela manhã e tarde


Público-alvo: Diretores de Vara (Araripina; 1ª, 2ª e 3ª VT Petrolina; Salgueiro; Serra Talhada; Pesqueira; Garanhuns; Belo Jardim; 1ª, 2ª e 3ª VT Caruaru; Catende; Palmares; 1ª e 2ª VT Barreiros; Ribeirão; Escada; 1ª e 2ª VT Ipojuca; 1ª e 2ª VT Cabo de Santo Agostinho; Vitória de Santo Antão; Carpina; 1ª, 2ª e 3ª VT Goiana; 1ª e 2ª VT Igarassu; 1ª e 2ª VT Paulista; Timbaúba; 1ª e 2ª VT Nazaré da Mata; Limoeiro); um servidor de cada gabinete e os diretores administrativos (CJ3). Secretaria da Corregedoria (no mínimo, dois/duas), Divisão de Estatística (no mínimo, dois/duas), Equipe Negocial (no mínimo, dois/duas), Secretaria Geral Judiciária (no mínimo, dois/duas), Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (no mínimo, dois/duas)

Local: Auditório Desa. Socorro Emerenciano - Ejud-6 (Rua 48, 149, 1° andar)
Horário: Das 8h às 10h
Link de inscrição: https://forms.gle/PEoE12fNKSXbomrt5


Módulo 2 - Turma 1
Eixo Produtividade – 1º Grau
Obs.: Todos os participantes devem trazer seus notebooks funcionais
* Para os diretores de secretaria de vara das unidades do interior, será necessário o deslocamento até a capital (sede da Ejud-6) para participação pela manhã e tarde

Público-alvo: Diretores de Vara (Araripina; 1ª, 2ª e 3ª VT Petrolina; Salgueiro; Serra Talhada; Pesqueira; Garanhuns; Belo Jardim; 1ª, 2ª e 3ª VT Caruaru; Catende; Palmares; 1ª e 2ª VT Barreiros; Ribeirão; Escada; 1ª e 2ª VT Ipojuca; 1ª e 2ª VT Cabo de Santo Agostinho; Vitória de Santo Antão; Carpina; 1ª, 2ª e 3ª VT Goiana; 1ª e 2ª VT Igarassu; 1ª e 2ª VT Paulista; Timbaúba; 1ª e 2ª VT Nazaré da Mata; Limoeiro); um servidor de cada gabinete e os diretores administrativos (CJ3). Secretaria da Corregedoria (no mínimo, dois/duas), Divisão de Estatística (no mínimo, dois/duas), Equipe Negocial (no mínimo, dois/duas), Secretaria Geral Judiciária (no mínimo, dois/duas), Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (no mínimo, dois/duas)

Local: Auditório Desa. Socorro Emerenciano - Ejud-6 (Rua 48, 149, 1° andar)
Horário: Das 10h às 12h e das 14h às 18h
Link de inscrição: https://forms.gle/NLxkfckatRmF5FJL6


Terça-feira, 9/5


Módulo 3
Eixo Produtividade – 2º Grau/Área Judiciária
Obs.: Todos os participantes devem trazer seus notebooks funcionais

Público-alvo: Assessores e Chefes de Gabinetes dos Desembargadores (no mínimo, dois/duas e no máximo, três), Assessores do Gabinete da Vice-Presidência e NUGEP (no mínimo, três), Secretaria Geral Judiciária (no mínimo, dois/duas), Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (no mínimo, seis).

Local: Auditório Desa. Socorro Emerenciano - Ejud-6 (Rua 48, 149, 1° andar)
Horário: Das 8h às 12h e das 14h às 16h
Link de inscrição: https://forms.gle/L99pJxwX6raFBJBZ7


Módulo 4
Eixo Produtividade – 2º Grau/Área Apoio Indireto
Obs.: Todos os participantes devem trazer seus notebooks funcionais

Público-alvo: Secretaria Geral Judiciária  (no mínimo, dois/duas),  Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (no mínimo, seis), Secretarias das Turmas (dois/duas de cada turma) e Secretaria do Tribunal Pleno (no mínimo, dois/duas).

Local: Auditório Desa. Socorro Emerenciano - Ejud-6 (Rua 48, 149, 1° andar)
Horário: Das 16h às 18h
Link de inscrição: https://forms.gle/3Tq8U4jDUHDtXvXm7


Quarta-feira, 10/5

Módulo 5
Eixo de Dados e Tecnologia
Obs.: Todos os participantes devem trazer seus notebooks funcionais

Público-alvo: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (no máximo, nove), Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (no mínimo, sete) e equipe negocial (no mínimo, dois/duas), Secretaria Geral Judiciária (no mínimo, dois/duas).

Local: Auditório Desa. Socorro Emerenciano - Ejud-6 (Rua 48, 149, 1° andar)
Horário: Das 8h às 12h e das 14h às 18h
Link de inscrição: https://forms.gle/vXmTdoTiGDY8CcLs9


Quinta-feira, 11/5

Módulo 5
Eixo de Dados e Tecnologia
Obs.: Todos os participantes devem trazer seus notebooks funcionais

Público-alvo: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (no máximo, nove), Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (no mínimo, sete) e equipe negocial (no mínimo, dois/duas), Secretaria Geral Judiciária (no mínimo, dois/ duas).

Local: Auditório Desa. Socorro Emerenciano - Ejud-6 (Rua 48, 149, 1° andar)
Horário: Das 8h às 10h
Link de inscrição: https://forms.gle/vXmTdoTiGDY8CcLs9

Módulo 2 - Turma 2
Eixo Produtividade - 1º Grau
Obs.: Todos os participantes devem trazer seus notebooks funcionais

Público-alvo: Diretores de Vara (São Lourenço; 1ª, 2ª ,3ª e 4ª VT Olinda; 1ª a 24ª VT Recife; 1ª a 6ª VT Jaboatão dos Guararapes); Divisão de Estatística (um/uma), Secretaria Geral Judiciária (dois/duas), Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (dois/duas)

Local: Auditório Desa. Socorro Emerenciano - Ejud-6 (Rua 48)
Horário: Das 10h às 12h e das 14h às 18h
Link de inscrição: https://forms.gle/bvitVvMHm1JaPsCJ6

Sexta-feira, 12/5


Módulo 6
Eixo Governança
Público-alvo: Secretaria Geral da Presidência (no mínimo, dois/duas), Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (no mínimo 07), Secretaria Geral Judiciária (no mínimo, dois/duas), Secretaria de Gestão de Pessoas (no mínimo, cinco), Seção de acessibilidade, sustentabilidade e inclusão (no mínimo, um/uma).

Local: Sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar)
Horário: Das 8h às 12h
Link de inscrição: https://forms.gle/hYMmRQmdEDGcpoxS6

Módulo 7
Atividade de Encerramento
Presencial e Telepresencial

Local: Sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar)

Horários:
Eixo Produtividade 1º grau: Das 14h às 15h (Telepresencial para diretores de VT)
Eixo Produtividade 2º grau e apoio indireto: Das 15h às 16h
Eixo de Dados e Tecnologia: Das 16h às 17h  

Eixo Governança: Das 17h às 18h

Link de inscrição: https://forms.gle/cceco5yK48G4m6jM6

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: quarta-feira, 3 mai. 2023, 08:14 ]
 
Todo o mundo

Desde abril, discentes devem escolher o itinerário que deseja realizar e concluir os cursos de seu interesse dentro do prazo

Card branco, onde se lê, a partir do topo, centralizado, “itinerários formativos (IF)”. Abaixo, sobre a imagem de uma pessoa
#paratodomundover Card branco, onde se lê, a partir do topo, centralizado, “itinerários formativos (IF)”. Abaixo, sobre a imagem de uma pessoa usando um capelo, paira a marca da Ejud-6, e, ao redor dela, uma fila de pessoas, formando um espiral colorido. Em torno da fila, ícones de livro, balança e outros símbolos que conotam áreas de conhecimento. Marca da Ejud-6 assina, no canto inferior direito

Dando continuidade à programação de lançamento de itinerários formativos, a Ejud-6 disponibiliza, neste mês de maio, dois novos pacotes para todo o corpo funcional e magistratura do TRT-6: Servidor/a de VT e Execução Trabalhista (confira as informações no serviço). E seguem abertas as inscrições para os cursos: Observatório do TRT6; Trello Básico; LIBRAS; Planilhas Google; Introdução às Ferramentas Google e Power BI.

Todos os cursos devem ser concluídos até 25/06/2023. Ao final do período, serão emitidas as certificações dos cursos concluídos com aproveitamento satisfatório. 


IF - Itinerário formativo é um conjunto de cursos agregados numa trilha pedagógica, a partir da completude e interconexão entre seus temas, permitindo uma visão sistêmica de área específica do conhecimento profissional. Na prática, no caso dos cursos em EaD-autoinstrucional, a pessoa interessada escolhe o pacote que contempla a formação ou formações que deseja realizar, inscreve-se e conclui dentro do prazo. Não há pré-requisito para realizar os itinerários dos cursos autoinstrucionais, bastando se inscrever em qualquer deles e concluir os cursos de interesse, independentemente de lotação ou área de atuação.

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas. O participante ainda tem a possibilidade de escolher o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, desde que dentro do prazo limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Agenda Ejud-6 - A programação de cursos da Ejud-6 pode ser consultada na página eletrônica (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Por não haver limite de vagas, o  processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato. 

Certificados - Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle da EJ6, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. Finalizado o curso, a EJ6 se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de Adicional de Qualificação (AQ), bem assim para lançamento no Sistema de Acompanhamento das Ações Formativas dos/as Magistrados/as (SAATM).

Serviço:

Cursos Autoinstrucionais de maio - Itinerários formativos
Período: De 01/05 a 25/06/2023
Inscrições: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agendadecursos-2023/maio
Prazo de inscrições: de 1/5 a 9/6/2023
Prazo de conclusão dos cursos: 25/06/2023

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


IF – Servidor/a de VT: Composto por três cursos que abordam o fluxo das tarefas/atividades na Vara Trabalhista na fase de conhecimento, liquidação e execução. Com linguagem simples, é explicado o andamento processual, destacando aspectos legais e respectivos lançamentos no Pje, lançamentos no e-Gestão e no DataJud. Compõe o itinerário os seguintes cursos:

Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT – Módulo Fase Conhecimento (EaD-Autoinstrucional) – 10h

Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT – Módulo Fase Liquidação (EaD-Autoinstrucional) – 10h

Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT – Módulo Fase Execução (EaD-Autoinstrucional) – 10h


IF – Execução Trabalhista: Composto por seis cursos,  o itinerário apresenta noções básicas do fluxo de execução trabalhista, passando pelas principais ferramentas eletrônicas de auxílio à execução, culminando com a execução de criptoativos. Perfaz um total de 65 horas de formação. Compõem esse itinerário os cursos:  

Curso Incidente da Desconsideração da Personalidade Jurídica na Execução Trabalhista (EaD-Autoinstrucional) - 10h;

Curso Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo I (EaD-Autoinstrucional) - 10h;

Curso Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo II (EaD-Autoinstrucional) - 10h;     

Curso Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo III (EaD-Autoinstrucional) -  10h

Curso Criptoativos e Execução Trabalhista - (EaD-Autoinstrucional) – 10h              

Curso Atualização e Rateio no PJe-Calc (EaD-Autoinstrucional) - 15h

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


 
Todo o mundo

A capacitação tem uma parte teórica e outra, prática, com atividades para elaboração de minutas de sentenças e decisões

Na imagem de fundo, um notebook aberto, com a sigla do PJe na tela. Sobre esta imagem, acima, com letras vermelhas, o título
#paratodomundover Na imagem de fundo, um notebook aberto, com a sigla do PJe na tela. Sobre esta imagem, acima, com letras vermelhas, o título “Curso de Formação de assistentes de juiz/a”. Abaixo, com letras azuis, “de 08 a 19/06, formato semi-presencial (Ejud, zoom e moodle)”. No canto inferior direito, a logomarca da Ejud-6.

Visando ampliar a formação especializada das servidoras e servidores que desejam atuar na área-fim, sem perder de vista a busca constante pela excelência das atividades e serviços prestados pelo TRT-6, a Escola Judicial promove o Curso de Formação de Assistente de Juiz/a. As aulas acontecerão nos formatos presencial (na sala de aula da Ejud-6) e online (Zoom e Moodle).

A capacitação terá uma parte teórica e outra, prática. A primeira explorará os temas: atos do juiz; valoração da prova e estrutura da decisão. Já a segunda trará exercícios para minutas de sentenças — rito sumaríssimo, rito ordinário e decisão de tutela antecipada. O curso destinará horas para elaboração dos exercícios, que terão correção com espelho individual, além de dois encontros de 1h30, para debates, de forma genérica, sobre os erros mais comuns e eventuais dúvidas. Confira o serviço para mais detalhes.

Aproveitamento - Para o aproveitamento desta formação é exigida a participação de, no mínimo, 75% das aulas/atividades. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (NDP), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação (AQ).

Serviço:
Curso de Formação de Assistente de Juiz/a
Formato: semi-presencial
Datas/horários:
Aula 1 – 8/5 - Horário: 9h às 11h (online)
Aula 2 – 9/5 - Horário: 9h às 11h (online)
Aula 3 – 10/5 - Horário 9h às 13h (presencial)
Aula 4 – 29/5 - Horário: 9h às 10h30 (online)
Aula 5 - 19/6 - Horário: 9h às 10h30 (online)

Local: sala de aula da Ejud-6, zoom e moodle
Carga horária: 15h/a: aulas (11h) + elaboração dos exercícios (4h)
Docente: Mariana Petit, juíza do TRT-13
Público-alvo: servidores/as do TRT-6
Pré-requisito: curso de Direito
Vagas: 30

Inscrição: https://forms.gle/DcH8gm4XAnYeJmYAA

Programação:   https://docs.google.com/document/d/10KWElsAgOdqrr7AzQusTDk6yMkxURnQIo8t0i5EUk-0/edit


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.