Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Desde abril, discentes devem escolher o itinerário que deseja realizar e concluir os cursos de seu interesse dentro do prazo

Card branco, onde se lê, a partir do topo, centralizado, “itinerários formativos (IF)”. Abaixo, sobre a imagem de uma pessoa
#paratodomundover Card branco, onde se lê, a partir do topo, centralizado, “itinerários formativos (IF)”. Abaixo, sobre a imagem de uma pessoa usando um capelo, paira a marca da Ejud-6, e, ao redor dela, uma fila de pessoas, formando um espiral colorido. Em torno da fila, ícones de livro, balança e outros símbolos que conotam áreas de conhecimento. Marca da Ejud-6 assina, no canto inferior direito

Dando continuidade à programação de lançamento de itinerários formativos, a Ejud-6 disponibiliza, neste mês de maio, dois novos pacotes para todo o corpo funcional e magistratura do TRT-6: Servidor/a de VT e Execução Trabalhista (confira as informações no serviço). E seguem abertas as inscrições para os cursos: Observatório do TRT6; Trello Básico; LIBRAS; Planilhas Google; Introdução às Ferramentas Google e Power BI.

Todos os cursos devem ser concluídos até 25/06/2023. Ao final do período, serão emitidas as certificações dos cursos concluídos com aproveitamento satisfatório. 


IF - Itinerário formativo é um conjunto de cursos agregados numa trilha pedagógica, a partir da completude e interconexão entre seus temas, permitindo uma visão sistêmica de área específica do conhecimento profissional. Na prática, no caso dos cursos em EaD-autoinstrucional, a pessoa interessada escolhe o pacote que contempla a formação ou formações que deseja realizar, inscreve-se e conclui dentro do prazo. Não há pré-requisito para realizar os itinerários dos cursos autoinstrucionais, bastando se inscrever em qualquer deles e concluir os cursos de interesse, independentemente de lotação ou área de atuação.

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas. O participante ainda tem a possibilidade de escolher o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, desde que dentro do prazo limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Agenda Ejud-6 - A programação de cursos da Ejud-6 pode ser consultada na página eletrônica (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Por não haver limite de vagas, o  processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato. 

Certificados - Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle da EJ6, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. Finalizado o curso, a EJ6 se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de Adicional de Qualificação (AQ), bem assim para lançamento no Sistema de Acompanhamento das Ações Formativas dos/as Magistrados/as (SAATM).

Serviço:

Cursos Autoinstrucionais de maio - Itinerários formativos
Período: De 01/05 a 25/06/2023
Inscrições: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agendadecursos-2023/maio
Prazo de inscrições: de 1/5 a 9/6/2023
Prazo de conclusão dos cursos: 25/06/2023

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


IF – Servidor/a de VT: Composto por três cursos que abordam o fluxo das tarefas/atividades na Vara Trabalhista na fase de conhecimento, liquidação e execução. Com linguagem simples, é explicado o andamento processual, destacando aspectos legais e respectivos lançamentos no Pje, lançamentos no e-Gestão e no DataJud. Compõe o itinerário os seguintes cursos:

Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT – Módulo Fase Conhecimento (EaD-Autoinstrucional) – 10h

Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT – Módulo Fase Liquidação (EaD-Autoinstrucional) – 10h

Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT – Módulo Fase Execução (EaD-Autoinstrucional) – 10h


IF – Execução Trabalhista: Composto por seis cursos,  o itinerário apresenta noções básicas do fluxo de execução trabalhista, passando pelas principais ferramentas eletrônicas de auxílio à execução, culminando com a execução de criptoativos. Perfaz um total de 65 horas de formação. Compõem esse itinerário os cursos:  

Curso Incidente da Desconsideração da Personalidade Jurídica na Execução Trabalhista (EaD-Autoinstrucional) - 10h;

Curso Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo I (EaD-Autoinstrucional) - 10h;

Curso Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo II (EaD-Autoinstrucional) - 10h;     

Curso Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo III (EaD-Autoinstrucional) -  10h

Curso Criptoativos e Execução Trabalhista - (EaD-Autoinstrucional) – 10h              

Curso Atualização e Rateio no PJe-Calc (EaD-Autoinstrucional) - 15h

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.