Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Palestras acontecem na Escola Técnica Pernambucana, das 14h às 16h30

Em card claro, lê-se, a partir do topo: As diversas formas de violências psíquicas no trabalho: estratégias de suporte ao trabalhador, 29 de maio, às 14h, na Escola Técnica Pernambucana - ETP (Tv. R. Nova, 67 – Centro), em Goiana/PE. Em seguida as fotos e respectivas qualificações dos palestrantes. No rodapé, as marcas do ODS 8, Getrin6, Programa Trabalho Seguro e Ejud-6 (apoio).

#paratodomundover Em card claro, lê-se, a partir do topo:
As diversas formas de violências psíquicas no trabalho: estratégias de suporte ao trabalhador, 29 de maio, às 14h, na Escola Técnica Pernambucana - ETP (Tv. R. Nova, 67 – Centro), em Goiana/PE. Em seguida as fotos e respectivas qualificações dos palestrantes. No rodapé, as marcas do ODS 8, Getrin6, Programa Trabalho Seguro e Ejud-6 (apoio).

Numa ação de conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral (2 de maio), o Programa Trabalho Seguro do TRT-6 promove palestras com o tema central As diversas formas de violências psíquicas no trabalho: estratégias de suporte ao trabalhador. O evento acontece no dia 29 de maio, das 14h às 16h30, na Escola Técnica Pernambucana (Tv. R. Nova, 67 – Centro), em Goiana/PE, e é a primeira iniciativa de interiorização da gestão atual do Programa Trabalho Seguro Regional, com foco nas empresas do polo fabril local, membros da CIPA e de RH, assistência jurídica, trabalhadores e entidades sindicais. “Ações com outras temáticas estão previstas ao longo do ano, em outros polos de desenvolvimento econômico de Pernambuco”, ressalta a juíza Sarah Yolanda, gestora regional do Programa, ao lado do juiz Virgínio Benevides.

 

A iniciativa tem o apoio da Ejud-6 e demais membros do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) MPT-PRT-6, MTE-SRT-PE, AESPE, AATP, AMATRA VI. Na pauta, os subtemas: tipificação do assédio moral e sexual, riscos psicossociais e estratégias de prevenção e intervenção organizacional na prevenção de contencioso trabalhista (por Laura Pedrosa Caldas, diretora de Saúde e Segurança do SINPROES); entendimento jurisprudencial em matéria de violência psíquica no trabalho e o papel do CNJ nas políticas de enfrentamento (por Virgínio Benevides, juiz do Trabalho); atuação da Auditoria Fiscal do Trabalho na Prevenção e Combate à Discriminação e Assédio nos Ambientes de Trabalho (por Simone Holmes, chefe do Setor de Fiscalização de Segurança e Saúde no Trabalho/ SRTE-PE); vigilância dos transtornos mentais relacionados ao trabalho (por Ana Lúcia Queiroz, técnica do Cerest e referência técnica para Vigilância de Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho) e rede de assistência (por Carlos Gustavo Arribas, consultor técnico da Gerência de Atenção a Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco - GASAM).


ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
As diversas formas de violências psíquicas no trabalho: estratégias de suporte ao trabalhador
Data:  29/5/2023
Horário: Das 14h às 16h30
Local: Escola ETP - Escola Técnica Pernambucana - Polo Goiana-PE (Tv. R. Nova, 67 – Centro, Goiana – PE)
Carga horária: 2,5h

Docentes: Laura Pedrosa (doutora em Psicologia Clínica nas Instituições) e Mariana Milet (juíza do TRT-6); Virgínio Henriques de Sá e Benevides (juiz do trabalho); Simone Holmes, Chefe do Setor de Fiscalização de Segurança e Saúde no Trabalho/ SRTE-PE; Ana Lúcia Queiroz (técnica do Cerest e referência técnica para Vigilância de Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho) e Carlos Gustavo Arribas (consultor técnico da Gerência de Atenção à Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco - GASAM).

 
Inscrições: https://forms.gle/oAHV3Hy2ifK26buu7


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: terça-feira, 30 mai. 2023, 09:14 ]