Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

A iniciativa promove o debate sobre o respeito aos direitos de cidadania dos/as gays, lésbicas, travestis, transexuais e de toda a comunidade LGBTQIAP+

#paratodomundover Em card em fundo azul claro, veem-se oito figuras diferentes, cada uma com cores e símbolos de gêneros diversos. A partir de cima, lê-se: IDENTIDADE DE GÊNERO: histórias, conceitos e trajetória - EaD Autoinstrucional. No rodapé, marcas da Ejud-6 e dos ODSs 5 e 10
#paratodomundover Em card em fundo azul claro, veem-se oito figuras diferentes, cada uma com cores e símbolos de gêneros diversos. A partir de cima, lê-se: IDENTIDADE DE GÊNERO: histórias, conceitos e trajetória - EaD Autoinstrucional. No rodapé, marcas da Ejud-6 e dos ODSs 5 e 10


Para celebrar o Dia internacional contra a homofobia (17 de maio) e reforçar a importância da luta contra a discriminação e o respeito aos direitos de cidadania das pessoas da comunidade LGBTQIAP+, a Escola Judicial do TRT-6 abre uma nova turma do curso Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetória.

O curso vai aprofundar os conhecimentos concretos das construções históricas e sociais do reconhecimento das pessoas enquanto titulares de direitos, dentre eles, à identidade e à não discriminação. O conteúdo foi elaborado pela juíza do TRT-6 Renata Nóbrega, no formato EaD-autoinstrucional, e totaliza 10 horas-aula. As inscrições vão até nove de junho.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas. O participante ainda tem a possibilidade de escolher o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, desde que dentro do prazo limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Serviço:
CFC - Curso Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetórias (EaD - Autoinstrucional) - Turma 1/2023  

Data: De 22/5 a 25/6/23

Local: Moodle

Carga horária: 10h
Inscrições até 9/6: https://ensino.trt6.jus.br/ej/enrol/index.php?id=681

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.