Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Na ocasião acontece também o lançamento de cartilha sobre o tema

Em card claro, lê-se, a partir do topo, do lado esquerdo: Enfrentamento dos assédios moral e sexual como meio de promoção do trabalho decente, 30 de maio, às 14h, no Pleno. Em seguida as fotos e qualificações: Palestrantes: Laura Pedrosa (Doutora em psicologia clínica nas instituições CRP 02/11.776) e Mariana Milet (juíza do TRT-6) e Mediadora: Andrea Keust (Juíza do TRT-6). No cabeçalho, do lado direito, as marcas dos ODSs

#paratodomundover Em card claro, lê-se, a partir do topo, do lado esquerdo: Enfrentamento dos assédios moral e sexual como meio de promoção do trabalho decente, 30 de maio, às 14h, no Pleno. Em seguida as fotos e qualificações: Palestrantes: Laura Pedrosa (doutora e psicologia clínica nas instituições) e Mariana Milet (juíza do TRT-6) e Mediadora: Andrea Keust (Juíza do TRT-6). No cabeçalho, do lado direito, as marcas dos ODSs 5 e 8, Ejud-6, Getrin6 e Programa Trabalho Seguro.

O Programa Trabalho Seguro, o Subcomitê de enfrentamento aos assédios moral e sexual e o Subcomitê de combate à exploração do trabalho infantil promovem, com apoio da Ejud-6, palestras com o tema central Enfrentamento dos assédios moral e sexual como meio de promoção do trabalho decente. Na ocasião, será feita a apresentação do Monitor do Trabalho Decente da Justiça do Trabalho — ferramenta de inteligência artificial que reúne informações de processos trabalhistas cujo objeto trata de trabalho infantil, assédio sexual, contratos de aprendizagem e trabalho análogo ao escravo. Ao final, haverá o lançamento de uma cartilha temática. As palestrantes Laura Pedrosa (doutora em psicologia clínica nas instituições) e Mariana Milet (juíza do TRT-6) falam para todo o público interno no TRT-6 no dia 30 de maio, às 14h, no Pleno (Cais do Apolo, 739, 5º andar).

Laura Pedrosa Caldas - Tem doutorado e mestrado em Psicologia Clínica nas Instituições, pós-graduação em Psicologia Jurídica, Organizacional e do Trabalho, Avaliação Psicológica e Gestão de Equipes. É psicóloga perita no TRT e assistente técnica em Direito do Trabalho, psicóloga assistente técnica em Direito de Familia, Curatela, Violência Doméstica, Infância e Juventude, psicóloga de Saúde e Segurança do Trabalho (ELETROBRAS/Chesf - 2004/2023). Também é docente de cursos para todos os novos juízes/as sobre assédio moral no trabalho, no TST (2018), sobre a perícia em saúde mental para juízes/as do TRT-6 (2019).

Mariana de Carvalho Milet - Juíza do trabalho substituta no TRT da 6ª Região. Mestranda em Direito pela UFPE. Pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP/PE e em Direito Constitucional do Trabalho pela UFBA. Graduada em Direito pela UPFE. Co-gestora regional do Programa de Combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Palestra sobre Enfrentamento dos assédios moral e sexual como meio de promoção do trabalho decente
Data:  30/05/2023
Horário: 14h às 16h
Local: Sala de Sessões do Tribunal Pleno do TRT-6 (Cais do Apolo, 739, 5º andar)
Carga horária: 2h

Docentes: Laura Pedrosa (Doutora em Psicologia Clínica nas Instituições) e Mariana Milet (juíza do TRT-6)
Inscrições: https://forms.gle/7xXyk7DGGNgiRDjA7

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.