Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Demanda surgiu do projeto Escola Aberta e visao cumprimento integral da Resolução 313/2021 do CSJT

#paratodomundover Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)”. No centro, um desktop exibe uma audiência presencial. Logo da Ejud-6 assina, no canto inferior direito.
#paratodomundover Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)”. No centro, um desktop exibe uma audiência presencial. Logo da Ejud-6 assina, no canto inferior direito.


A Escola Judicial do TRT-6 abre novas turmas da Oficina de Práticas em Audiência Videogravada, demanda que surgiu a partir de diálogos propostos pelo projeto Escola Aberta, em visita ao Fórum de Caruaru, em 2022. Na modalidade presencial, e com carga horária de 21h (8h30 às 16h30), a ação formativa compõe o Itinerário Formativo para Secretário/a de Audiência. As três novas turmas vão atender a todas as varas trabalhistas do Sexto Regional (ver cronograma abaixo), exceto as varas do fórum do Recife, que foram capacitadas no ano passado.  

 

A oficina visa o cumprimento integral da Resolução 313/2021 do CSJT e é voltada para a força de trabalho usuária dos sistemas usados na realização de audiências do TRT-6 (AUD 4.0, Zoom, Audiência Digital, PJe Mídias, OBS) e demais pessoas envolvidas na carteira, práticas e procedimentos relativos à realização de audiências, sem a necessidade da transcrição dos depoimentos em ata. Além disso, reúne, por meio de uma construção conjunta de ideias e da troca de experiências entre os/as participantes, novas e melhores práticas.


Em razão de limitações operacionais e orçamentárias, será disponibilizada uma vaga por vara trabalhista, uma vez que  o laboratório de Informática da Ejud-6 — local de realização do curso — tem capacidade para até 20 participantes. 


Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença.  Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)
Local: Laboratório de Informática da Ejud-6 (Rua 48, 149)

Carga horária: 21h

Horário: Das 8h30 às 16h30

Docentes: Joselito Lucena, Alexandre Batista e Matheus Parísio (servidores TRT6)

Turma 1/2023

Público: Servidor/a secretário/a de audiência da (uma pessoa por vara):

 

Vara do Trabalho de Araripina; 1ª Vara do Trabalho de Barreiros;2ª Vara do Trabalho de Barreiros; Vara do Trabalho de Belo Jardim;1ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho; 2ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho; Vara do Trabalho de Carpina; 1ª Vara do Trabalho de Caruaru; 2ª Vara do Trabalho de Caruaru; 3ª Vara do Trabalho de Caruaru; Vara do Trabalho de Catende; Vara do Trabalho de Escada; Vara do Trabalho de Garanhuns; 1ª Vara do Trabalho de Goiana. 


Data: De 24 a 26/5/2023

Inscrição:  https://forms.gle/sEyBJpN2uA4QitFeA


Turma 2/2023

Público: Servidor/a secretário/a de audiência da (uma pessoa por vara):

 

2ª Vara do Trabalho de Goiana; 3ª Vara do Trabalho de Goiana; 1ª Vara do Trabalho de Igarassu; 2 ª Vara do Trabalho de Igarassu; 1ª Vara do Trabalho de Ipojuca; 2ª Vara do Trabalho de Ipojuca; 1ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; 2ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes;3ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; 4ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; 5ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; 6ª Vara do Trabalho - Jaboatão dos Guararapes; Vara do Trabalho de Limoeiro; 1ª Vara do Trabalho de Nazaré da Mata; 2ª Vara do Trabalho de Nazaré da Mata; 1ª Vara do Trabalho de Olinda.

 

Data: De 31/5 a 2/6/2023

Inscrição:https://forms.gle/Kown5xLPv3bYXW7T6



Turma 3/2023


Público: Servidor/a secretário/a de audiência (uma pessoa por vara):

 

2ª Vara do Trabalho de Olinda; 3ª Vara do Trabalho de Olinda; 4ª Vara do Trabalho de Olinda; Vara do Trabalho de Palmares; ª Vara do Trabalho de Paulista; ª Vara do Trabalho de Paulista; Vara do Trabalho de Pesqueira; 1ª Vara do Trabalho de Petrolina; 2ª Vara do Trabalho de Petrolina; 3ª Vara do Trabalho de Petrolina; Vara do Trabalho de Ribeirão; Vara do Trabalho de Salgueiro; Vara do Trabalho de São Lourenço da Mata; Vara do Trabalho de Serra Talhada;  Vara do Trabalho de Timbaúba; Vara do Trabalho de Vitória de Santo Antão.

 

Data: De 7 a 9/6/2023

Inscrição: https://forms.gle/GBWc6vg8Tx4NWB286

 

Consulte a programação de cursos da Ejud-6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.