User blog: Escola Judicial

Anyone in the world
Iniciativa chega no mês em que se cobra mais ativamente da sociedade o respeito aos direitos de cidadania de toda a comunidade LGBTQIAP+

#paratodomundover Bandeira do movimento LGBTQIAP+ como pano de fundo, em tom desbotado, formada, a partir da esquerda, por um
#paratodomundover Bandeira do movimento LGBTQIAP+ como pano de fundo, em tom desbotado, formada, a partir da esquerda, por um triângulo amarelo, sobre o qual figura um círculo roxo. A partir do vértice superior do triângulo, e seguindo suas margens, partem cinco listras: branca, rosa, azul, marrom e preta, que seguem para o centro da bandeira até a base, culminando na parte inferior, sempre acompanhando a margem do triângulo. Do centro para a direita, a bandeira se completa com listras horizontais mais largas, nas cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul escura e roxa. No topo, em preto, a inscrição Live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos. Fotos dos três palestrantes e respectivos cargos no centro e as informações de dia, horário e endereço eletrônico da live. Logos da Libras, ODS4, EJ6 (realização), AMATRA6 e EJ13 (parcerias) no rodapé.

A Escola Judicial  do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região promove, no próximo dia 30, a live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos. A iniciativa, em parceria com Escola Judicial do TRT13 (PB) e AMATRA6, chega no mês em que se celebra mundialmente a diversidade e a luta contra a discriminação e se exige mais ativamente da sociedade o respeito aos direitos de cidadania de toda a comunidade LGBTQIAP+. A live acontece no canal da EJ6 no Youtube (https://youtube.com/EscolaJudicialTRT6) e vai ser conduzida pelo senador Fabiano Contarato (ES), pelo juiz André Machado Cavalcanti (TRT13) e pela juíza Renata Nóbrega (TRT6).

Fabiano Contarato - É professor, palestrante, ativista humanitário, defensor do meio ambiente, da educação e do trânsito seguro, além de especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal.

André Machado - É especialista em processo civil pela Universidade de João Pessoa, titular da 1a VT de Campina Grande (PB), membro do Comitê da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT13 e diretor de Direitos Humanos da Amatra13.

Renata Nóbrega - É doutoranda em História pela Universidade Federal de Pernambuco - PGH/UFPE, membra da Associação Juízes para a Democracia - AJD, integrando o atual Conselho da AJD (biênio 2021/2023), membra da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão LGBTQIAP+, ambas da Anamatra, e membra da Comissão de Gênero e Diversidade da AMATRA VI.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (
http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos
Data: 30/06/2022
Horário: Das 14h30 às 16h30
Local: https://youtube.com/EscolaJudicialTRT6
Carga horária: 2h
Público: Interno e externo
Docentes: Fabiano Contarato (senador pelo ES), Renata Nóbrega (juíza do TRT6) e André Machado (juiz do TRT13, membro Comitê da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT13)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.




 
Anyone in the world

Palestra traz exposição a que os/as magistrados/as estão sujeitos/as, golpes na internet e a relação entre a liberdade e os limites nas redes sociais


Cartaz com símbolos de redes sociais desfocados. Logo da EJ6 no canto superior esquerdo. No topo central, lê-se  webconferênc
#paratodomundover Cartaz com símbolos de redes sociais desfocados. Logo da EJ6 no canto superior esquerdo. No topo central, lê-se  webconferência Uso das Redes Sociais pelos/as Magistrados/as. Abaixo, em primeiro plano, fotos dos palestrantes e mediadora, com seus nomes e cargos/funções, respectivamente Walter Aranha Capanema, advogado, Maria Odete Freire de Araújo, juíza do TRT6, e Renata Nóbrega, juíza do TRT6.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região promove, na terça-feira (21), a webconferência Uso das redes sociais pelos/as magistrados/as. O advogado Walter Aranha Capanema e a juíza do trabalho do TRT6 Maria Odete Freire de Araújo falam sobre a exposição a que os/as magistrados/as estão sujeitos/as nas redes sociais, golpes na internet e a relação entre a liberdade e os limites dos/as magistrados/as nas redes sociais. A webconferência acontece na plataforma Zoom, das 15h às 17h, com a mediação da juíza do TRT6 Renata Nóbrega.

Aproveitamento - A carga horária desta palestra somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o evento, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (NDP) ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Webconferência Uso das Redes Sociais pelos/as Magistrados/as

Data: 21/06/2022
Horário: Das 15h às 17h
Carga horária: 2h
Local: Zoom
Público: Magistrados/as e servidores/as
Docentes: Walter Aranha Capanema (advogado) e Maria Odete Freire de Araujo (juíza do TRT6)
Mediação: Renata Nóbrega (juíza TRT6)
Link de acesso: https://forms.gle/LGqRr9tbdVsT2rob8

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

 
Anyone in the world
As iniciativas chamam atenção para a importância do respeito aos direitos de cidadania dos/as gays, lésbicas, travestis, transexuais e de toda a comunidade LGBTQIAP+

Bandeira do movimento LGBTQIAP+, formada, a partir da esquerda, por um triângulo amarelo, sobre o qual figura um círculo roxo
#paratodomundover Bandeira do movimento LGBTQIAP+, formada, a partir da esquerda, por um triângulo amarelo, sobre o qual figura um círculo roxo. A partir do vértice superior do triângulo, e seguindo suas margens, partem cinco listras: branca, rosa, azul, marrom e preta, que seguem para o centro da bandeira até a base, culminando na parte inferior, sempre acompanhando a margem do triângulo. Do centro para a direita, a bandeira se completa com listras horizontais mais largas, nas cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul escura e roxa. Logos da ODS4 e EJ6 no canto inferior direito.


Em junho, mês em que se celebra mundialmente a luta contra a discriminação e se exige mais ativamente da sociedade o respeito aos direitos de cidadania dos/as gays, lésbicas, travestis, transexuais e de toda a comunidade LGBTQIAP+, a EscolaJudicial  do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região lança o curso Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetória e também promove a live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos.

O curso vai aprofundar os conhecimentos concretos das construções históricas e sociais do reconhecimento das pessoas enquanto titulares de direitos, dentre eles, à identidade e à não discriminação. O conteúdo foi elaborado pela juíza do TRT6 Renata Nóbrega no formato EaD-autoinstrucional e totaliza 10 horas-aula. As inscrições vão até esta sexta-feira (17).

Já a live, que acontece no dia 30, vai ser conduzida pelo senador Fabiano Contarato (ES), pelo juiz André Machado (TRT13) e pela juíza Renata Nóbrega (TRT6). Contarato é professor, palestrante, ativista humanitário, defensor do meio ambiente, da educação e do trânsito seguro, além de especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal. André Machado é especialista em processo civil pela Universidade de João Pessoa, titular da 1a VT de Campina Grande (PB), membro do Comitê da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT13 e diretor de Direitos Humanos da Amatra13. Já Nóbrega é doutoranda em História pela Universidade Federal de Pernambuco - PGH/UFPE, membra da Associação Juízes para a Democracia - AJD, integrando o atual Conselho da AJD (biênio 2021/2023), membra da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão LGBTQIAP+, ambas da Anamatra, e membra da Comissão de Gênero e Diversidade da AMATRA VI.


EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, e realização de questionários de fixação, com correção e feedback automáticos, possibilitando a ponderação do/da aluno/a, que pode escolher o melhor momento para consumir a matéria, dentro do prazo estabelecido. Nas formações realizadas pelo Moodle da EJ6, o/a participante tem a opção de emitir o próprio certificado. Por não haver limite de vagas, a inscrição é automática, bastando clicar no link e iniciar as aulas. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço:
Cursos Identidade de Gênero: histórias, conceitos e trajetória (EaD Autoinstrucional)

Link de autoinscrição (até 17/06):  https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=584&section=0

Live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos
Data: 30/06/2022
Horário: Das 14h30 Às 16h30
Local: Canal Youtube da EJUD6
Carga horária: 2h
Público: Interno e externo
Docentes: Fabiano Contarato (senador pelo ES), Renata Nóbrega (juíza do TRT6) e André Machado (juiz do TRT13, membro Comitê da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT13)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Anyone in the world

O edital foi publicado nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial da Justiça do Trabalho

Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do
#paratodomundover Card branco, em marca d'água e perspectiva, a fachada da Escola Judicial, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº3. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da EJ6. Logo da EJ6 assina o card, no canto inferior esquerdo.

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) está recebendo até 12 de julho trabalhos para compor a terceira edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O edital foi publicado nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial da Justiça do Trabalho (páginas 3 a 5 do Caderno Administrativo do TRT da 6ª Região), edição nº 3491/2022 . O primeiro e segundo números da revista foram lançados em dezembro de 2021 e junho último, respectivamente.

As peças devem ser enviadas para revista@trt6.jus.br, para submissão ao Conselho Editorial da Revista, ao qual cabe analisar a conformidade com as regras do edital e critérios como clareza, objetividade, pertinência temática e correção da linguagem.
Podem concorrer artigos doutrinários, sentenças, acórdãos, resenhas, simpósios, palestras e afins, além de textos artísticos e literários sobre o mundo do trabalho, ou que guardem pertinência com as áreas temáticas e regras descritas no edital.

Revista - Lançada em 17 de dezembro de 2021, a Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região é um periódico científico e semestral, registrado sob o International Standard Serial Number (ISSN) 2764-5436. A revista é divulgada exclusivamente por meio eletrônico, e acessível pelo portal eletrônico da Escola Judicial do TRT6 (http://ensino.trt6.jus.br/ej/), clicando no ícone Biblioteca, bem como pelo portal do Tribunal http://www.trt6.jus.br/portal/. Com acesso digital, o manuseio fica mais fácil e rápido, podendo ser realizado nos computadores de trabalho, além dos equipamentos pessoais como notebooks, tablets e smartphones.

Serviço:
Edital Nº 2/2022 da REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO
Envio de trabalhos para: revista@trt6.jus.br
Prazo: 12 de julho de 2022



 
Anyone in the world

Curso oferecido pela EJ6 em parceria com o NDP aborda as ferramentas email, Google Planilha, Documentos, Meet e Drive. Jovens também vão ter ambientação no TRT6

Em fundo verde com figuras de tablets, livros e notebooks, duas figuras de uma moça e um rapaz trajam farda escolar com mochi
#paratodomundover Em fundo verde com figuras de tablets, livros e notebooks, duas figuras de uma moça e um rapaz trajam farda escolar com mochila nas costas e pensamento fazendo menção à marca das ferramentas Google. Logo do ODS4 no canto superior direito. Inscrição “Jovem Aprendiz” no rodapé. Logo EJ6 assina.

Em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, a Escola Judicial do TRT6  abre inscrições para o curso Introdução às Ferramentas Google, destinado aos/às jovens aprendizes da casa. No formato semipresencial, o curso se constitui de aulas online e presenciais, e aborda as ferramentas de computação em nuvem da Google (email, google planilha, google documentos, google meet, google drive) disponíveis no pacote contratado pelo TRT6. A primeira aula é na próxima segunda-feira (13). Os/as jovens aprendizes interessados/as em participar do curso devem enviar email para Escola Judicial (escolajudicial@trt6.jus.br).


O conteúdo teórico é apresentado por meio das videoaulas (parte em EaD). Já as aulas presenciais — nos dias 13/06 e  04/07 —  acontecem no Laboratório de Informática da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149) e trazem exercícios práticos, esclarecimento de dúvidas e exploração de novas possibilidades de uso das ferramentas Google no contexto profissional e escolar.

No primeiro encontro presencial, na segunda-feira (13), os/as aprendizes vão se ambientar no universo do TRT6, com a juíza coordenadora da EJ6, Wiviane Souza, e a secretária executiva da EJ6,  Katia Barros, que vão falar sobre as atividades judiciais desenvolvidas na casa, o funcionamento da Justiça do Trabalho e, ainda, as atividades formativas da Escola. Na sequência, os/as aprendizes conhecem o Memorial da Justiça do Trabalho, no terceiro andar da sede da Escola. As aulas práticas têm como facilitador o chefe da Seção de Formação da EJ6, Mário Santos.


Transporte - Nos dias presenciais, a EJUD6 vai disponibilizar van nos percursos sede TRT6 - EJ6 - TRT6.

Protocolo sanitário - São obrigatórios o uso de máscara e demais medidas de prevenção ao COVID-19 durante o evento.

Serviço:

Curso “Introdução às Ferramentas Google” (semipresencial)
Período: De 13/06 a 17/07
Onde: Moodle e Laboratório de Informática da EJ6 (Rua 48, 149)
Encontros presenciais: 13/06 e 07/07
Nº de Vagas: 20
Inscrições: enviar email para escolajudicial@trt6.jus.br
Público-alvo: jovens aprendizes do TRT6

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.





[ Modified: Tuesday, 7 June 2022, 2:03 PM ]
 
Anyone in the world
Live fala do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no ambiente de trabalho e possibilidade de exigência de vacina por parte do empregador 


Fundo cinza com desenhos do Coronavírus. inscrição em amarelo do nome da live. Fotos e nomes dos expositores à esquerda.
#paratodomundover Fundo cinza com desenhos do Coronavírus em marca d’água, inscrição em amarelo Live Fim da emergência sanitária da COVID-19 e seus Impactos na esfera trabalhista. Fotos e nomes dos expositores. Logos da EJ6, Libras e ODS8/ONU no cabeçalho.


A Escola Judicial do TRT da Sexta Região promove, na segunda-feira (13), a live Fim da emergência sanitária da COVID-19 e seus Impactos na esfera trabalhista. A live acontece a partir das 14h, no canal da EJ6 no Youtube, e traz questões como o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no ambiente de trabalho, possibilidade de exigência de vacina por parte do empregador e fim da estabilidade criada para os deficientes (lei 14.020/2020).

Expositores - André Dorster é juiz do trabalho substituto (TRT2/SP) e especialista em Direito do Trabalho pela Universidade de Lisboa; tem pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, além de graduação pela Universidade Mackenzie; é professor de curso preparatório para concursos públicos e autor de obras jurídicas. Márcia de Windsor é juíza do Trabalho do TRT6 desde 2001. É titular da 2ª Vara do Trabalho do Recife e vice-diretora da ESMATRA VI. É formada em Direito pela Universidade de Fortaleza-Unifor; pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Fortaleza e em Direito Previdenciário, pela Esmatra-PE.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Libras - Em alinhamento com as normas de acessibilidade em vigor, este evento dispõe de intérprete de Libras.


Serviço:
Live "Fim da emergência sanitária da COVID-19 e seus Impactos na esfera trabalhista"

Data: 13/06/2022
Horário: Das 14h às 16h
Local: 


Carga horária: 2h
Expositores: André Dorster (juiz do trabalho do TRT2/SP) e  Márcia de Windsor (juíza do trabalho titular da 2ª VT do Recife)

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modified: Tuesday, 7 June 2022, 10:14 AM ]
 
Anyone in the world

Periódico científico é semestral e traz peças doutrinárias e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho

Card branco, fachada da Escola Judicial em marca d'água, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do... Escola Judic
#paratodomundover Em card branco, a fachada da Escola Judicial em marca d'água e perspectiva, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº2. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da EJ6. Logo da EJ6 assina o card, no canto inferior esquerdo.

Está sendo lançada, nesta segunda-feira (6), a segunda edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O periódico traz artigos doutrinários e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho, de autoria de magistrados(as), servidores(as), advogados(as), estudantes e interessados(as) no universo jurídico-trabalhista.

Este segundo número da revista, que teve seu primeiro formato — físico — nos anos 60, traz temas atuais e relevantes do universo do direito, como: Exceção da verdade como instrumento para reversão da justa causa; perícias judiciais e desafios da Agenda 2030 da ONU; Processo Judicial eletrônico e desterritorialização da jurisdição; direito à privacidade do empregado e a liberdade de gestão empresarial; teletrabalho sob a ótica da ergonomia cognitiva e organizacional; uberização.

De periodicidade semestral e com registro junto ao International Standard Serial Number (ISSN), a revista científica está disponível exclusivamente por meio eletrônico, no portal da Escola Judicial do TRT6 (https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175). O acesso digital possibilita um manuseio mais fácil e rápido, podendo ser realizado a partir de computadores de trabalho, notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos eletrônicos pessoais.

A revista tem a supervisão técnica da juíza do Trabalho Wiviane Maria Oliveira de Souza, coordenadora-geral da Escola Judicial do TRT6, e se divide numa seção voltada para conteúdo doutrinário e outra, artística. “A segunda edição de nossa revista eletrônica nos mostra quão relevante é a continuidade da produção acadêmica e literária”, ressalta a magistrada.

Serviço:
Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região Nº2

https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Anyone in the world

Curso de formação continuada promove a atualização dos(as) magistrados(as) da casa e é realizado semestralmente

Fundo azul, fundo branco retangular em diagonal por cima, “9ª JORNADA INSTITUCIONAL 15 a 19 de AGOSTO". Logos ODS 8 e 16. EJ6

#paratodomundover Fundo azul, fundo branco retangular em diagonal por cima, inscrição “9ª JORNADA INSTITUCIONAL 15 a 19 de AGOSTO. Logos ODS 8 e 16 no canto superior direito. Logos EJ6 e TRT6 assinam

Após dois anos, desde o início da pandemia, com edições realizadas telepresencialmente e no formato híbrido (com dias presenciais e outros, remotos) a 9ª Jornada Institucional da Escola Judicial da Sexta Região volta a ocorrer de modo totalmente presencial. De 15 a 19  de agosto, a formação continuada semestral para atualização de desembargadores(as) e juízes(as) do TRT6 vai acontecer no auditório da EJ6 (Rua 48, 149, Espinheiro), com disponibilização de transporte para o percurso sede-Escola-sede. A Jornada totaliza 31h30 horas-aula (confira a programação completa no serviço).

O sobrelevo do controle de convencionalidade após a Recomendação 123/2022 do CNJ é o tema da palestra inaugural, do juiz Platon Neto (TRT18). O artista Jessier Quirino finaliza a manhã, com a apresentação Filosofia de Matuto. À tarde, o médico do trabalho Marcelo Penteado e o juiz Francisco de Assis Barbosa (TRT13) fecham a programação do primeiro dia, com as palestras O nexo causal em LER/DORT e a importância da Ergonomia Forense e Aspectos polêmicos do teletrabalho

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 8h, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.


Protocolo sanitário - São obrigatórios o uso de máscara e demais medidas de prevenção ao COVID-19 durante o evento.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem (cômputo por dia de evento), cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é lançada no Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
9ª JORNADA INSTITUCIONAL DA EJ-TRT6
Período: De 15 a 19 de agosto de 2022
Local: Auditório da EJ6 (Rua 48, 149)
Carga horária total: 31h30

Inscrições: https://forms.gle/8Ta4UKYa7Gm3RqBg9

PROGRAMAÇÃO

1º DIA
: 15/08 (segunda-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h 

8h30 / 9h
Abertura (mesa de honra)

9h / 10h15
Palestra: O sobrelevo do controle de convencionalidade após a Recomendação 123/2022 do CNJ (Platon Neto, juiz TRT18)

10h15 / 10h45
Intervalo lanche

10h45 / 12h
Apresentação Cultural: Filosofia de Matuto (Jessier Quirino)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Palestra: O nexo causal em LER/DORT e a importância da Ergonomia Forense (Marcelo Penteado, médico do trabalho)

15h15 / 15h45
Intervalo lanche

15h45 / 17h
Palestra: Aspectos polêmicos do teletrabalho (Francisco de Assis Barbosa, juiz TRT13)


2º DIA
: 16/08 (terça-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h 

9h / 10h15
Palestra: Estrutura e controle virtuais de uma Vara do Trabalho (Henrique Beça, diretor da 3ª VT Caruaru)

10h15 / 10h45
Intervalo lanche

10h45 / 12h
Palestra: Sindicalismo e a utopia de uma sociedade global (Vanessa  Patriota, procuradora MPT6)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Palestra: Atualização jurisprudencial (Danilo Gaspar, juiz TRT5)

15h15 / 15h45
Intervalo lanche

15h45 / 17h
Palestra: Gestão do tempo (Patrycia Alves, psicóloga)


3º DIA
: 17/08 (quarta-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h

9h / 10h15
Palestra: A Economia Comportamental sob a ótica do procedimento da Mediação Trabalhista (Cássia Barata, juíza do TRT6)

10h15 / 10h45
Intervalo lanche

10h45 / 12h
Palestra: Violência institucional contra as mulheres (Bianca  Stella, promotora MPPE)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Palestra: Crowdworking (Sergio Torres, desembargador do TRT6)¨e Ricardo Guimarães, professor doutor em Direito do Trabalho)

15h15 / 15h45
Intervalo lanche

15h45 / 17h
Palestra: Crowdworking (continuação)


4º DIA
: 18/08 (quinta-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h

9h / 10h15
Palestra: Os desafios da fundamentação da decisão judicial (Beclaute de Oliveira , professor doutor FDA/UFAL)

10h15 / 10h45
Intervalo lanche

10h45 / 12h
Palestra: A tutela dos direitos sociais no marco do sistema normativo brasileiro (Thereza Nahas, juíza do TRT2)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Oficina de execução: identificação de corresponsáveis e pesquisa patrimonial em fontes abertas (Vitor Yamada, juiz do TRT14)

15h15 / 15h45
Intervalo lanche

15h45 / 17h
Oficina de execução (continuação)

5º DIA: 19/08 (sexta-feira) - CH 2h30 + 1h Ead = 3h30
9h / 10h15
Palestra: A Força Normativa do Precedente e a Rescindibilidade da Coisa Julgada no CPC/2015 (Morgana Richa, ministra do TST)

10h15 / 10h45
Intervalo lanche

10h45 / 12h
Palestra: O uso das redes sociais pelos membros do judiciário (Aloysio Corrêa, ministro do TST)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


[ Modified: Monday, 6 June 2022, 9:24 AM ]
 
Anyone in the world

O objetivo é oferecer 30 vagas para servidores/as e magistrados/as da casa, 100% subsidiadas pela EJ6/TRT6


EJ6 apresenta Projeto de mestrado em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário, com Mariana Batista/UFPE

#paratodomundover Foto de homem de paletó escuro, corte na altura do tórax, desfocado, mão estendida em primeiro plano, sobre a qual repousa o holograma de um capelo. Inscrição EJ6 apresenta “Projeto de mestrado em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário”. Com Mariana Batista/UFPE. Quinta-feira (2), às 14h30, no Pleno. Logo da EJ6 assina

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região vai apresentar, na próxima quinta-feira (2), na sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739), o projeto do curso de Pós-graduação - stricto sensu, mestrado profissional em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo é oferecer a servidores/as e magistrados/as da casa 30 vagas, totalmente subsidiadas pela Escola Judicial/TRT6. Na ocasião, Mariana Batista, professora da UFPE e coordenadora do mestrado, vai detalhar o programa e tirar dúvidas.

Mestrado - Com carga horária de 390 horas-aula, a serem cumpridas no prazo de 30 meses, o curso deve ser fechado mediante acordo de cooperação com a UFPE. O programa da UFPE surgiu com a proposta de articular a demanda crescente por recursos humanos qualificados no setor público e a expansão do aparato estatal sobre as mudanças econômicas e sociais em andamento. Curso faz parte do plano de capacitação da EJ6 e visa aprimorar a qualidade e a eficiência da entrega jurisdicional, bem como o desenvolvimento das competências ocupacionais definidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Apresentação do projeto do curso de Pós-graduação - stricto sensu, mestrado profissional em políticas públicas com ênfase em Poder Judiciário
Quando: 02/06/2022
Onde: Sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739)
Horário: 14h30
Público-alvo: Servidores/as e magistrados/as

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Anyone in the world

As publicações voltarão a ser oferecidas no site da EJ6, no ícone Biblioteca, assim que a LTr concluir os trâmites internos de regularização

Imagem de livros em tons de verde, arrumados como que em uma estante de biblioteca, com a inscrição em branco LTr
#paracegover #paratodomundover Imagem de livros em tons de verde, arrumados como que em uma estante de biblioteca, com a inscrição em branco LTr

A Biblioteca da Escola Judicial do TRT da Sexta Região informa que a Revista Digital da  LTr se encontra momentaneamente indisponível em razão de procedimentos de regularização da própria empresa. As publicações voltarão a ser oferecidas no site da EJ6, no ícone Biblioteca, assim que os trâmites forem concluídos.