Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Periódico científico é semestral e traz peças doutrinárias e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho

Card branco, fachada da Escola Judicial em marca d'água, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do... Escola Judic
#paratodomundover Em card branco, a fachada da Escola Judicial em marca d'água e perspectiva, onde se lê JUSTIÇA DO TRABALHO Tribunal Regional do - limite em que a foto da revista, à direita do  card, cobre parte do lettering da fachada. Lettering continua na próxima linha: Escola Judicial. Na capa da revista, lê-se REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO, Nº2. No rodapé, a inscrição JUSTIÇA DO TRABALHO e logo da EJ6. Logo da EJ6 assina o card, no canto inferior esquerdo.

Está sendo lançada, nesta segunda-feira (6), a segunda edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O periódico traz artigos doutrinários e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho, de autoria de magistrados(as), servidores(as), advogados(as), estudantes e interessados(as) no universo jurídico-trabalhista.

Este segundo número da revista, que teve seu primeiro formato — físico — nos anos 60, traz temas atuais e relevantes do universo do direito, como: Exceção da verdade como instrumento para reversão da justa causa; perícias judiciais e desafios da Agenda 2030 da ONU; Processo Judicial eletrônico e desterritorialização da jurisdição; direito à privacidade do empregado e a liberdade de gestão empresarial; teletrabalho sob a ótica da ergonomia cognitiva e organizacional; uberização.

De periodicidade semestral e com registro junto ao International Standard Serial Number (ISSN), a revista científica está disponível exclusivamente por meio eletrônico, no portal da Escola Judicial do TRT6 (https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175). O acesso digital possibilita um manuseio mais fácil e rápido, podendo ser realizado a partir de computadores de trabalho, notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos eletrônicos pessoais.

A revista tem a supervisão técnica da juíza do Trabalho Wiviane Maria Oliveira de Souza, coordenadora-geral da Escola Judicial do TRT6, e se divide numa seção voltada para conteúdo doutrinário e outra, artística. “A segunda edição de nossa revista eletrônica nos mostra quão relevante é a continuidade da produção acadêmica e literária”, ressalta a magistrada.

Serviço:
Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região Nº2

https://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=175

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.