User blog: Escola Judicial

Page: 1 2 3 4 5 6 7 ()
Anyone in the world

  

 A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) oferece, a partir do próximo dia 11 de novembro, o curso “Reforma Trabalhista: A Lei Nº 13.467/17 e o Direito Coletivo do Trabalho”. 

Este curso foi desenvolvido pela Escola Judicial do TRT6, tendo conteudista a servidora do TRT6 Fernanda Barreto Lira, Professora Doutora em Direito pelo Programa de Pós Graduação em Direito-PPGD, da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE, com pesquisa em Direito do Trabalho. Servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desempenhando o cargo de Chefe do Gabinete do Desembargador Eduardo Pugliesi. Membro da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho. Membro do Instituto Ítalo Brasileiro de Direito do Trabalho. A capacitação é destinada a magistrados e servidores do TRT6. Na modalidade Educação a Distância (EaD) com tutoria, o curso terá carga horária de 20 horas e vai ser realizado no período de 11 de novembro até 01 de dezembro.

Na capacitação serão abordados, os seguintes temas, breve panorama da história do sindicalismo, para que se entendam as lutas e as dificuldades dos sindicatos contemporâneos, Arbitragem, Termo de Quitação Anual, Da comissão de trabalhadores, Da contribuição sindical, Negociação Coletiva: Reflexões para a compreensão dos da prevalência do negociado sobre o legislado, tal como previsto na Lei Nº 13.467/2017

Serviço

Curso de Formação Continuada: Reforma Trabalhista: A Lei Nº 13.467/17 e o Direito Coletivo do Trabalho

Período: 11/11 a 01/12

Formato: EaD

Tutora: Fernanda Barreto Lira

Vagas: 25

 

Inscrições abertas!

 

[ Modified: Wednesday, 30 October 2019, 1:20 PM ]
 
Anyone in the world

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região lança no mês de novembro  dois cursos que visam preparar os magistrados do trabalho, assistentes e assessores, para um bom relacionamento com a imprensa.  

A primeira capacitação, fruto de parceria com o Núcleo de Comunicação Social (NCS) do TRT6, acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro, com mais uma turma do curso “Media Training para Magistrados”.  Essencialmente no formato de oficina, esta capacitação fará simulações de entrevista para diversos veículos de comunicação ( rádio, TV e imprenso), além de mesa redonda com jornalista locais e oficina de crise de imagem. Com carga horária de 11 horas, terá como instrutores Dione Tiago e Isabelle Câmara, assessoras de comunicação, respectivamente, da Procuradoria Geral da República (PGR) e do Tribunal Regional Federal (TRF5), com a participação da assessora de comunicação do TRT-PE, Mariana Mesquita, e do jornalista Leonardo Machado, também do NCS.

 

O segundo curso, no  formato EaD, será “Relacionamento da Justiça com a Mídia”, acontecendo no período de 11/11 a 09/12/19. Com 30 horas de carga horária, o curso terá por tutor o Desembargadordo TRT16 James Magno. A capacitação abordará características do relacionamento da Justiça com a Mídia; apresentará condutas que o juiz deve ter no relacionamento com a mídia; discutirá a importância da mídia para a comunicação do Poder Judiciário com a sociedade, entre outros temas.

 

Serviço

Curso CFC – Média Training para Magistrados – Temas 2/2019

Período: 05 e 06/11/2019

Formato: Presencial

Vagas: 15

Publico-alvo: Magistrados

Local: Sala 1 – EJ – Edf. Sede (Cais do Apolo)

Inscrições através do link => https://bit.ly/2oMlx5o

 

Curso CFC – Relacionamento da Justiça com a Mídia

Período: 11/11 a 09/12/19

Formato: EaD

Público-alvo: Magistrados, Assistentes de Juiz, Assessores Desembargador (preferencial) e servidores.

Vagas: 25

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA – Moodle)

Inscrições através do link => https://bit.ly/2PkecVL

[ Modified: Monday, 28 October 2019, 7:22 AM ]
 
Picture of Escola Judicial
by Escola Judicial - Wednesday, 23 October 2019, 2:26 PM
Anyone in the world

O Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores, juntamente com a Escola Judicial do TRT6, convida os magistrados a participarem do projeto "ATELIÊS DE PSICANÁLISE E DIREITO" com a conceituada psicanalista e psicóloga baiana MONICA VERAS, com trabalhos bem sucedidos em outros Regionais.

O projeto tem por objetivo capacitar o magistrado para lidar com os agentes estressores na sua rotina de trabalho, com reflexo na qualidade da prestação jurisdicional. Inscrições para cada atividade, na AGENDA da EJUD ou através dos links abaixo, lembrando que para cada atividade é necessária a respectiva inscrição:

 

04.11.2019 - Conferência (das 14h30 às 16h30) Sala do Pleno (80 vagas)

Inscrição da Conferência

 

Para os ateliês, se possível, trazer lápis de cor.

11.11.2019 - Ateliê 1 (das 9h30 às 11h30) Sala 1 da EJ6 Sede (30 vagas)
"Trabalho não pode ser sinônimo de estresse"
Esse Ateliê visa explanar as dificuldades mais frequentes no exercício da atividade jurisdicional e as estratégias de manejo clínico para as fontes de estresse.

Inscrição do Ateliê 1


- 11.11.2019 - Ateliê 2 (das 13h30 às 15h30) Sala do Pleno (80 vagas)
"Ansiedade e atividade laboral"
Esse Ateliê visa discutir as questões geradoras de ansiedade na vida laboral, para evitar os estresses emocionais que geram angustia e ansiedade.

Inscrição do Ateliê 2


- 18.11.2019 - Ateliê 3 (das 9h30 às 11h30) Sala 1 da EJ6 Sede (30 vagas)
"O ato solitário de julgar e o estresse como consequência"
Esse Ateliê visa trabalhar as dificuldades ligadas ao julgamento e conflitos que ocorrem em mesas de audiência.

Inscrição do Ateliê 3

 

- 18.11.2019 - Ateliê 4 (das 13h30 às 15h30) Sala do Pleno (80 vagas)
"O peso emocional da toga na vida do magistrado"
Esse Ateliê aprofunda bastante o peso da identidade jurisdicional e suas consequências na formação dos sintomas psíquicos, incluindo estados depressivos e de angústia.

Inscrição do Ateliê 4


A Corregedoria, considerando a importância da participação de todos, autorizou os ajustes de pauta que se fizerem necessários, condicionados à comprovação da inscrição, frequência e avaliação. (art 3°, §2º 2°,TRT-CRT N°01/19)

A carga horária será contabilizada para efeito da formação continuada, na forma disciplinada no art 3°, da Resolução da ENAMAT n°09/2011.

[ Modified: Wednesday, 23 October 2019, 2:49 PM ]
 
Anyone in the world

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) divulga que estão abertas as inscrições para o curso “Reforma Trabalhista – Temas II”. A capacitação é destinada a magistrados e servidores do TRT6. Na modalidade Educação a Distância (EaD), com tutoria, o curso terá carga horária de 30 horas, e vai ser realizado no período de 11 de novembro até 06 de dezembro.

Dividido em 4 módulos, o conteúdo foi elaborado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). No TRT6, a tutoria ficará a cargo do juíza do trabalho, Renata Conceição Nóbrega dos Santos. Na capacitação serão abordados, entre outros temas, os impactos da nova legislação sobre os institutos e princípios tradicionais Direito Coletivo do Trabalho, Despesas Processuais, Assistência Judiciária e Produção de Antecipada de Provas, Do incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica, Sistema Recursal, entre outros.

 

Serviço

Curso de Formação Continuada: Reforma Trabalhista (Temas II)

Período: 11/11 a 06/12

Formato: EaD

Tutor: Renata Conceição Nóbrega dos Santos (Juíza do TRT6)

Vagas: 25

Inscrições abertas

[ Modified: Thursday, 17 October 2019, 4:08 PM ]
 
Picture of Escola Judicial
by Escola Judicial - Wednesday, 9 October 2019, 3:07 PM
Anyone in the world

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promove, em novembro, o Curso Autoproteção para Oficiais de Justiça, ministrado pelos agentes de segurança Petrus Barreto e Rodrigo Hazin, instrutores com vasta experiência docente nessa área.

Com parte teórica e prática, totalizando 20 horas-aula, a capacitação apresenta técnicas de segurança e prevenção de risco pessoal no cumprimento de mandados judiciais, além de preparar técnica e psicologicamente o oficial de justiça para analisar e identificar situações de perigo potencial, para respostas adequadas às diferentes situações de risco urbano.

As aulas teóricas ocorrerão nos dias 18 e 19/11, das 8h às 17h, na sala da EJ6, no prédio-sede. No dia 20/11, a turma se divide em dois grupos para as aulas práticas, manhã e tarde, em espaço reservado para treinamentos, localizado em Aldeia, Camaragibe/PE.

As inscrições para as 20 vagas disponibilizadas podem ser feitas, até 12 de novembro, por formulário eletrônico ou através da página da EJ6 (agenda/novembro). Para esta ação formativa não haverá pagamento de diárias.

 

Curso Autoproteção para Oficiais de Justiça

18, 19 e 20 de novembro, das 8h às 17h

Sala da EJ6, no prédio-sede (parte teórica)

Aldeia, Camaragibe/PE (aulas práticas)

 

Faça sua inscrição!

 

Mais informações

Escola Judicial (EJ6)

(81) 3225-1349

escolajudicial@trt6.jus.br

 
Anyone in the world

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está realizando o seminário Como Elaborar e Julgar a Planilha de Formação de Preço, organizado pela Zênite. A capacitação acontece de hoje (23) até quarta-feira (25), das 8h às 17h, na sala de aula da EJ6, no prédio-sede.

Nesta segunda, a advogada especialista em Direito Administrativo Anadricéia de Almeida fala sobre licitação e suas alterações. Na terça (24), a consultora Ísis Chamma abordará o aspecto tributário das licitações. E na quarta (25), o contador Reinaldo Lunelli vai tratar a respeito da parte contábil, financeira e das planilhas de preços.

 
Anyone in the world
 A Escola Judicial (EJ6) está com inscrições abertas para o "Curso de Libras Básico". A capacitação – que acontece no período de 04 a 25/10, sempre nas tardes das quintas e sextas-feiras – é destinada a magistrados, servidores e terceirizados que prestam atendimento a pessoas surdas e tenham interesse em aprender noções básicas sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As aulas, realizadas na sala da EJ6, unidade Cais do Apolo, serão ministradas pelos instrutores surdos Alan Godinho e Patrícia Cardoso (professores da Rede Estadual de Educação); pela intérprete Irany Silva (UFPE); e pelos servidores do TRT6 com nível de fluência em Libras, José Barbosa (2ª VT Paulista) e Sylvia Macedo (oficiala de Justiça de Olinda).

O objetivo do projeto é difundir a linguagem de sinais no TRT-PE, criando a cultura de acessibilidade em Libras. Como o curso é destinado às pessoas que não têm nenhum conhecimento no assunto, sempre haverá a presença de intérpretes durante as aulas. A expectativa da EJ6 é abrir, ainda neste semestre, turmas para níveis intermediário e avançado em Libras.

Serviço:

Cursos em Libras (Básico)

Modalidade: Presencial

Carga horária: 24,5h

Público-alvo: Magistrados, servidores e terceirizados

Período: 04 a 25 de outubro

Aulas: às quintas e sextas-feiras (das 13h30 às 17h30)

Vagas: 25 (vinte e cinco)

 
Inscrição pelo link:
 
https://is.gd/PSUTX0
[ Modified: Tuesday, 24 September 2019, 8:21 AM ]
 
Anyone in the world

A Campanha Setembro Amarelo busca promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população. Em 2003, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, e a cor para representar a data foi escolhida por causa da história de Mike Emme, jovem americano, de 17 anos, que, em 1994, tirou a própria vida dirigindo seu carro Mustang 68 amarelo. Familiares espalharam fitas amarelas com mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando problema semelhante, iniciando assim a campanha de prevenção ao suicídio "yellow ribbon". Saiba mais em: www.campanhasetembroamarelo.com.br

Núcleo de Saúde (Seção de Saúde Mental) em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), promovem uma série de atividades neste mês, dedicado à prevenção do suicídio. Estão programadas palestras, feirinha de produtos naturais e aula de atividade física.

Entre os dias 12 e 26, no Fórum da Imbiribeira e na sede do TRT-PE, acontecem várias palestras como “Alimentação Saudável”, com Giselis Normadia; “Introdução ao universo das emoções”, com Robertson Ferreira Lins; “Os florais e as emoções: cuidados para bem-estar”, com Verônica Tavares; “Redução do estresse e busca de sentido para a vida: técnicas contemplativas no cotidiano”, com Júlio Lins; “Mindfulness: meditação plena”, com Felipe Lapa; “Valorização da vida”, com Gildo dos Santos Angelotti; e “Atividade física e mental no século XXI”, com Cristiane Tomasi e Michelle Rangel. E nos dias 26 e 27, no hall do prédio-sede, ocorre a feirinha de produtos naturais, trazendo alimentação saudável, aromaterapia, ikebana e origami. As atividades contam com o apoio do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do TRT-PE, da Escola Judicial (EJ6) e da Associação dos Servidores (Astra6).

Serviço:

Inscrições pelo link:  http://twixar.me/NgB1

Maiores Informações:

Escola Judicial (EJ-TRT6)

3225-3488/32253487

escolajudicial@trt6.jus.br

Seção de Saúde Mental

3225-3496 (Sede)

3454-7932 (Imbiribeira);

saudemental@trt6.jus.br

 

[ Modified: Thursday, 12 September 2019, 2:15 PM ]
 
Anyone in the world

 

O SISCONDJ (Sistema de Controle de Depósitos Judiciais do Banco do Brasil) é uma ferramenta eletrônica criada pelo Banco do Brasil, sendo adaptada para a Justiça do Trabalho numa parceria com o TRT-SP, primeiro regional a utilizá-la. Na sequência, foi implantado em Sergipe e no Rio Grande do Norte. O projeto agora está em processo de expansão para os demais regionais do trabalho.

No Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), a implantação iniciou-se desde 26 de junho, abrangendo, inicialmente, as 23 Varas do Trabalho do Recife (1ª instância da capital).

Devido à expansão da implantação do SISCONDJ para todo Regional, a Escola Judicial realizará dois treinamentos nos dias 22 e 29 de agosto, no horário das 13h30 às 16h30.

No dia 22/09, será realizada a primeira turma, utilizando-se do sistema de Webconferência, tendo como público-alvo os servidores das unidades: Araripina, Barreiros 1ª e 2ª, Belo Jardim, Caruaru 1ª, 2ª e 3ª , Catende, Escada, Ribeirão 1ª e 2ª, Posto Avançado de Floresta, Garanhus, Goiana 1ª, 2ª e 3ª, Limoeiro, Nazaré da Mata 1ª e 2ª, Palmares 1ª e 2ª, Pesqueira, Petrolina 1ª, 2ª e 3ª, Salgueiro, Serra Talhada, Posta Avançado de Sertânia, Timbaúba. É importante destacar que o acesso à transmissão das webconferências pelo sistema Abode Connect deverá ser realizado por computador da rede interna do Tribunal ou por conexão VPN. Inscrições aqui.

A segunda turma, que acontecerá no dia 29/09 na modalidade presencial, que terá como público-alvo as varas do trabalho da Região Metropolitana (exceto as varas da Capital): Goiana 1ª, 2ª e 3ª, Igarassu 1ª e 2ª, Paulista 1ª e 2ª, Olinda 1ª, 2ª e 3ª, Jaboatão 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, Cabo 1ª e 2ª, Ipojuca 1ª, 2ª e 3ª, São Lourenço, Vitória. Além dessas unidades, Secretarias do Pleno e das Turmas, Cejuscs de 1º e 2º grau e Assessoria da Vice-Presidência. Inscrições aqui.

Sobre o sistema:

Entre as vantagens apontadas para a utilização de uma plataforma exclusivamente eletrônica para geração de depósitos judiciais, destacam-se a segurança e a praticidade do sistema. Com o SISCONDJ, os advogados poderão gerar boletos, acessando o link que estará disponível no portal do Tribunal.

Além disso, o boleto expedido poderá ser pago pelo interessado em qualquer agência da rede bancária do país, ou por meio do Internet Banking. O acompanhamento e o controle dos valores depositados, oriundos de processos físicos residuais ou eletrônicos, serão feitos pela vara responsável, mediante acesso ao SISCONDJ, que permitirá a geração de relatórios e de extratos para certificação e juntada nos autos judiciais.

O boleto expedido no portal do Tribunal tem a finalidade de validar todos os dados essenciais à correta identificação do destino do depósito. A responsabilidade pelo fornecimento dos dados, quando do preenchimento, caberá à parte interessada, não sendo transferida ao Banco do Brasil ou ao Tribunal, caso haja inconsistências que acarretem a deserção do recurso.

ALVARÁS – No caso de levantamento de valores (alvarás), a autorização exclusiva será dos magistrados. Nestas operações, o acesso ao SISCONDJ se dará com utilização de certificado digital, por usuários previamente cadastrados, observados os perfis conferidos a cada um deles. Para os jurisdicionados surge outra vantagem, que é a possibilidade de sacar os recursos em qualquer agência, ou por intermédio de transferência bancária, para uma conta previamente indicada no processo. Com o SISCONDJ, em regra, não haverá mais a emissão de alvarás impressos do Banco do Brasil. Os alvarás emitidos em meio físico, antes da implantação da ferramenta, continuarão válidos pelo prazo fixado pelo juiz.

[ Modified: Thursday, 29 August 2019, 2:38 PM ]
 
Anyone in the world

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região reforça que estão abertas as inscrição para Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário (CNJ).

Promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD), vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o treinamento, na modalidade a distância (EaD - autoinstrucional),  possui a finalidade de proporcionar noções de gestão de pessoas e de gestão estratégica com enfoque no planejamento das Metas Nacionais, construídas em conjunto por meio da Rede de Governança Colaborativa.

Ressalta-se que a participação no curso foi incluída como um dos critérios de pontuação para o Prêmio CNJ de Qualidade, lançado em maio pelo CNJ, na 1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Por essa razão, em atenção ao Ofício Circular TRT-GP nº 32/2019, a EJ6 enfatiza que a participação dos servidores nesta ação formativa irá contribuir para que nosso Regional alcance a pontuação necessária para a referida premiação.

Com carga horária de 24h, o curso será desenvolvido através de vídeoaulas e texto, abordando os seguintes conteúdos: O Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça; Gestão de Pessoas; Conhecimentos Gerais sobre gestão estratégica e estratégia nacional; Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário; Sustentabilidade no Poder Judiciário; e Tabelas Processuais Unificadas. 

Os servidores que concluírem o curso com aproveitamento satisfatório poderão aplicar a carga horária da capacitação ao adicional de qualificação. A inscrição deve ser realizada pelo próprio servidor (clique aqui), ficando disponível no ambiente virtual de aprendizagem do CNJ até o dia 31 de agosto, sem prorrogação.

[ Modified: Wednesday, 14 August 2019, 3:13 PM ]
 
Page: 1 2 3 4 5 6 7 ()