Blog do usuário: Escola Judicial

por Escola Judicial - quarta, 18 Nov 2020, 16:34
Todo o mundo
O acesso à plataforma vLex já está disponível para os magistrados e servidores do TRT6 através do endereço https://app.vlex.com. O acesso a partir dos computadores que estão no Tribunal é realizado sem a necessidade de cadastro prévio, bastando apenas acessar o endereço informado.

Para os usuários que estão externos, incluindo os que estão conectados através da VPN, é necessário realizar um cadastro prévio a partir de um computador que esteja no TRT6. Segue abaixo o passo a passo:

1. Acessar o endereço https://app.vlex.com

2. Acessar o link do cadastro:

 

3. Preencher o formulário de inscrição:

 

 

 

Ao receber uma mensagem de confirmação, o acesso já pode ser realizado através de qualquer computador externo. Para isso, basta acessar o endereço https://app.vlex.com e informar o e-mail e a senha cadastrados:

 

Para os usuários que não estão trabalhando de forma presencial, é possível realizar o cadastro descrito anteriormente através do servidor de terminal tc2, acessível pela VPN. Em caso de dúvidas sobre como usar a VPN, consulte a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do Regional.

[ Modificado: quinta, 19 Nov 2020, 12:47 ]
 
Todo o mundo

A Escola Judicial do TRT6 realiza neste mês de outubro a 5ª edição da Jornada Institucional para magistrados e magistradas da 6a Região.

Desde março a EJ6 não tem medido esforços para atender às demandas de formação de magistrados/as e servidores/as do TRT6, transpondo para plataformas virtuais suas ações formativas, que assumiram o formato de lives, webconfêrencias, webseminários, além da manutenção dos cursos em EAD oferecidos na plataforma Moodle.

A Jornada Institucional, evento semestral que concentra o maior número de magistrados/as e que além da diversidade de temas, oferece uma significativa oportunidade de trocas de conhecimentos e integração, terá pela primeira vez uma versão telepresencial.

Diante da necessidade de adaptação, sem prejuízo de uma programação de excelência e do envolvimento do público-alvo, a 5ª Jornada será realizada, parte pelo canal do youtube da EJ6, parte pelo Google meet, em seis tardes, divididas em duas semanas - 14, 15 e 16 e 21, 22 e 23 de outubro de 2020..

A programação e os links de acesso às palestras já se encontram na página eletrônica da EJ6, e podem ser vistos nas imagens em anexo desta postagem.

Observações:
- A carga horária será computada por dia de evento, com a presença registrada em formulário eletrônico, postado no chat de cada plataforma virtual.
- O aproveitamento, para fins de pontuação no SAATM, será considerado com o registro de presença e a avaliação de aprendizagem sobre cada tema da programação.

 

Serviço:
5ª Jornada Institucional EJ-TRT6
Período: 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de outubro de 2020
Horário: das 14h às 17h
Carga horária diária: 3h/a + 30min assíncrono
Público-alvo: magistrados/as do TRT6
Transmissões:
https://www.youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6 (abertura e encerramento)
https://meet.google.com/cnv-cyzz-khq (Acesso apenas com login do TRT6)

[ Modificado: terça, 6 Out 2020, 11:29 ]
 
Todo o mundo

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e a Escola Judicial informam que estão abertas inscrições para o Curso LIBRAS Básico para a Justiça do Trabalho. A capacitação visa instrumentalizar servidores, magistrados e terceirizados para o atendimento de pessoas surdas, através do aprendizado dos princípios elementares da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, com enfoque para situações de contexto no ambiente do Judiciário Trabalhista. 

O curso será desenvolvido no formato EaD – Autoinstrucional (sem tutoria) e acontecerá no período de 02/10 a 13/12/2020, com carga horária de 50horas.

Este curso é destinado às pessoas que não têm conhecimento em LIBRAS. Mas também poderá ser realizado por aqueles que queiram aprofundar conhecimentos nos sinais usados em ambientes jurídicos.   Os interessados poderão realizar sua autoinscrição diretamente na “Agenda de Cursos”, na página eletrônica da EJ6. 

Funcionários das empresas terceirizadas que desejem realizar a capacitação deverão enviar email à Comissão de Acessibilidade (cpai@trt6.jus.br). Não há limites de vagas.

 

Serviço:

Curso: LIBRAS Básico para a Justiça do Trabalho

Modalidade: EaD – Autoinstrucional

Carga horária: 50h

Público-alvo: Magistrados, Servidores e Terceirizados do TRT6

Período: 02/10 a 13/12/2020

Período de Autoinscrição (de 02/10 a 20/10)  na agenda de cursos da página eletrônica da EJ6 (ensino.trt6.jus.br/ej), ou pelo link http://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=292&section=1

 
Todo o mundo

A Escola Judicial do TRT6 realiza capacitação por Webconferência sobre o sistema “Quer Conciliar?” nos dias 19 e 20/05/2020.
Destinada aos Magistrados e Servidores lotados no Centros  Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSCs, da primeira e segunda instâncias do TRT6, a capacitação terá carga horária de 4 horas e será ministrada pelos Servidores Ricardo Scholz (STI) e Joacyr Cardoso (CEJUSC – Recife), no horário das 15h30 às 17h30.

O sistema “Quer Conciliar?”  visa facilitar a solicitação de audiências de conciliação pelas partes, possibilitando que sejam realizadas e acompanhadas pela Internet. Desenvolvida e aperfeiçoada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRT6, em parceria com os CEJUSCs Recife, Petrolina e 2º Grau, a nova versão do sistema trará melhorias na sistemática de controle de solicitações e pautas de audiências, bem como nos relatórios e na extração de dados estatísticos pelos CEJUSCs.

 

SERVIÇO:

Webconferência Sistema “Quer Conciliar?”

Data: 19 e 20/05/2020

Horário: 15h30 às 17h30

Carga horária: 4h

Público-alvo: Servidores dos CEJUSC (2o Grau, Petrolina, Igarassu, Olinda, Jaboatão e Recife).

Inscrições: Agenda de cursos no site da EJ6 / mês Maio (https://forms.gle/HsBifByDG91DkjDXA)

 
por Escola Judicial - terça, 31 Mar 2020, 13:20
Todo o mundo

A Biblioteca da Escola Judical do TRT6 preparou uma lista com sugestões de livros, filmes e museus, com acesso gratuito pela internet, para que você passe o período de isolamento social desfrutando do acervo cultural, sem sair de casa. Clique no arquivo "guia-cultural-1.pdf" no lado direito da tela para acessar o PDF.

[ Modificado: terça, 31 Mar 2020, 15:39 ]
 
Todo o mundo

Durante o período de suspensão das atividades presenciais, a EJ6 intensificou o portfólio com novos cursos em EaD, com  e sem tutoria. Para os meses de abril, maio e junho, teremos cursos de diversas temáticas: judiciais, línguas, Tecnologias, comportamento, etc.

Os destaques são: Comunicação Não Violenta (com tutoria), Prova Pericial em Acidentes e Doenças Ocupacionais (com tutoria), Português Jurídico, Direito Processual do Trabalho e Reforma Trabalhista.

Serão disponibilizados 16 cursos, que juntos totalizam 398 horas de capacitação, sendo ofertados através de 28 novas turmas ao longo dos meses de abril, maio e junho/20. 

Confira toda a programação através da "Agenda de Cursos"  da EJ6.

[ Modificado: sexta, 27 Mar 2020, 07:59 ]
 
Todo o mundo

Em face das recentes medidas preventivas de combate ao Coronavírus, que suspendeu todos os cursos presenciais, a Escola Judicial ofertará nesse período um número maior de ações de capacitação na modalidade EaD.  Agora para o mês de março foram lançados 5(cinco) novos cursos em EaD com temáticas diversas: línguas, segurança em TI, jurídica, comportamental, etc. - contemplando magistrados, servidores e estagiários de todas as áreas do Sexto Regional. 

O destaque do mês é o Curso “Revolução 4.0”, que abordará as alterações que as tecnologias digitais estão trazendo para o cotidiano das pessoas, em particular nas relações de trabalho e nas atividades judiciais dos Tribunais. Inteligência artificial, aprendizagem de máquina, algoritmos inteligentes, “Score de crédito”, Big Data, Blockchain, Lei Geral de Proteção de Dados, a tênue fronteira entre meios físicos, digitais e biológicos, etc., tudo isso será visto no curso que tem carga horária de 40horas, no formato autoinstrucional e com conteúdo produzido pela Doutora em Filosofia e Teoria do Direito pela PUC-SP, Núria López Suárez.

As inscrições já estão abertas na agenda de cursos, no sítio eletrônico da EJ6, mês de março.

SERVIÇO

Cursos em EaD – Março

Revolução 4.0 (40h)

Regência Verbal e Crase (5h)

Segurança da Informação: Ransomware (3h)

Noções básicas de atendimento ao cidadão (10h)

Teoria da Interpretação – Por trás das Decisões Judiciais – Filosofia e Questões Atuais (30h)

 
Todo o mundo

NOTA

A Escola Judicial do TRT da 6ª Região comunica aos interessados que como medida de prevenção, diante do risco de contaminação com o coronavirus e na esteira do que foi decidido pelo Pleno do TRT 6 em sessão administrativa realizada no dia 2.3.2020, o Diretor da EJUD 6 resolveu, na data de hoje, promover o adiamento de todos os cursos presenciais programados para serem realizados até o dia 30/3/2020. As novas datas serão informadas no website da Escola, conforme calendário a ser divulgado oportunamente.

Recife, 13 de março de 2020.

Ivan de Souza Valença Alves
Diretor da EJUD 6

 
Todo o mundo

Mais informações:

Escola Judicial

escolajudicial@trt6.jus.br

 

 

[ Modificado: segunda, 27 Jan 2020, 10:34 ]
 
Todo o mundo

  

 A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) oferece, a partir do próximo dia 11 de novembro, o curso “Reforma Trabalhista: A Lei Nº 13.467/17 e o Direito Coletivo do Trabalho”. 

Este curso foi desenvolvido pela Escola Judicial do TRT6, tendo conteudista a servidora do TRT6 Fernanda Barreto Lira, Professora Doutora em Direito pelo Programa de Pós Graduação em Direito-PPGD, da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE, com pesquisa em Direito do Trabalho. Servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desempenhando o cargo de Chefe do Gabinete do Desembargador Eduardo Pugliesi. Membro da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho. Membro do Instituto Ítalo Brasileiro de Direito do Trabalho. A capacitação é destinada a magistrados e servidores do TRT6. Na modalidade Educação a Distância (EaD) com tutoria, o curso terá carga horária de 20 horas e vai ser realizado no período de 11 de novembro até 01 de dezembro.

Na capacitação serão abordados, os seguintes temas, breve panorama da história do sindicalismo, para que se entendam as lutas e as dificuldades dos sindicatos contemporâneos, Arbitragem, Termo de Quitação Anual, Da comissão de trabalhadores, Da contribuição sindical, Negociação Coletiva: Reflexões para a compreensão dos da prevalência do negociado sobre o legislado, tal como previsto na Lei Nº 13.467/2017

Serviço

Curso de Formação Continuada: Reforma Trabalhista: A Lei Nº 13.467/17 e o Direito Coletivo do Trabalho

Período: 11/11 a 01/12

Formato: EaD

Tutora: Fernanda Barreto Lira

Vagas: 25

 

Inscrições abertas!

 

[ Modificado: quarta, 30 Out 2019, 13:20 ]