User blog: Escola Judicial

Anyone in the world

Os três cursos que a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6) iria promover nesta sexta-feira (12) foram adiados em razão das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife, com consequentes transtornos para a mobilidade urbana. Confira abaixo as novas datas:

  • O curso Minuta de Decisão, destinado aos novos assistentes de juiz, será realizado na segunda-feira (15), das 8h às 12h , na sede da Escola Judicial: Av.Beberibe, nº 301, Encruzilhada, Recife – PE;
  • O workshop de Proteção à Vida - Sobrevivência Urbana para Mulheres irá acontecer na segunda-feira (15), às 14h, na sala de aula da EJ6, na sede do Trbinal, Cais do Apolo, nº 739, Bairro do Recife, Recife – PE;
  • A webconferência Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública - Turma 2/2019 ainda não tem uma nova data. A EJ-TRT6 irá fazer o reagendamento e divulgar em breve.

 

Mais informações

Escola Judicial

(81) 3225-3488 / 3225-3487

 
Anyone in the world

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) abre inscrições para curso “PROAD – Processo Administrativo Eletrônico”, na modalidade a distância, em formato autoinstrucional, que ocorrerá no período de 10 a 30 abril.

Com carga de 08 horas, a iniciativa tem a finalidade de promover uma ambientação no sistema para magistrados e servidores do TRT-PE, apresentando os seus principais procedimentos e recursos. A intenção é estimular o contato dos magistrados e servidores com o software por meio da apresentação de procedimentos próprios do sistema.

A ementa do curso é compreender o funcionamento do sistema e seus principais conceitos; ferramentas e os procedimentos fundamentais do sistema; protocolo de novo processo administrativo; criação e utilização de arquivos em formato PDF/A; central de buscas de processos eletrônicos; pedido complementar em processo eletrônico; autorização de cadastro de processo como subscritor e procedimento de tomada de ciência.

 

Inscrições abertas de 10/04 a 15/04.

Clique no link e faça a sua inscrição.

http://ensino.trt6.jus.br/ej/enrol/index.php?id=290

 

SERVIÇO

Curso: PROAD – Processo Administrativo Eletrônico

Formato: EaD (autoinstrucional)

Carga horária: 8 horas

Público-alvo: Magistrados e servidores do TRT6

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (http://ensino.trt6.jus.br/ej/)

Inscrições: 10 a 15 de abril

Mais informações:

Escola Judicial (EJ6)

(81) 3225-3488

[ Modified: Wednesday, 10 April 2019, 11:06 AM ]
 
Anyone in the world

Dando continuidade a programação de treinamentos sobre o Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública com os instrutores Henrique Lins (diretor da 5ª VT do Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública), A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza duas webconferências, nesta quinta-feira, dia 4, e sexta-feira, dia 5 (Turma 1) – que ainda dispõe de 10 vagas – e 11 e 12 (Turma 2) – já com inscrições abertas.

As webconferências têm como público-alvo os servidores das varas de Araripina, Nazaré da Mata, Barreiros, Olinda, Belo Jardim, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Carpina, Pesqueira, Caruaru, Petrolina, Catende, Escada, Ribeirão, Floresta - Posto Avançado, Salgueiro, Garanhuns, São Lourenço da Mata, Goiana, Serra Talhada, Igarassu, Sertânia - Posto Avançado, Ipojuca, Timbaúba, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. (Veja abaixo a distribuição das varas para essas duas webconferências).

O Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública consiste numa plataforma que facilita a elaboração dos leilões judiciais, permitindo maior divulgação dos bens levado à hasta pública e maior facilidade para o uso dos arrematantes e leiloeiros. Entre as funcionalidades disponíveis estão: a possibilidade de o interessado oferecer lanço on line; registro histórico de arrematação; emissão de documentos de forma segura e mais rápida, etc.

A programação completa dos cursos em pode ser conferida na página da Escola Judicial, seção “Agenda de Cursos”. 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Webconferência Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública (Turma 1)

Data: 04 e 05/04

Público-alvo: Araripina, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Catende, Escada, Floresta - Posto Avançado, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes

Formato: EaD (síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Horário: 14h às 16h30

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins (diretor da 5ª VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública)

Fazer inscrição (Turma 1)

 

Webconferência Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública (Turma 2)

Data:11 e 12/04

Público-alvo: Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Ribeirão, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia - Posto Avançado, Timbaúba, Vitória de Santo Antão

Formato: EaD (síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Horário: 14h às 16h30

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5ª VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública)

Fazer inscrição (Turma 2)

 
 
Anyone in the world

A Escola Judicial do TRT6 reinicia, no mês de maio, as atividades do Projeto Escola Itinerante, com cursos no Polo Palmares, a partir do dia 14 de maio (terça-feira).

 

Lançado no ano 2017, o projeto segue plantando sementes selecionadas e colhendo ótimos frutos. Em 2018, foram contabilizados 1173 (um mil, cento e setenta e três) pessoas capacitadas, entre magistrados, servidores, advogados e estudantes, oriundos dos polos de formação da Zona da Mata (Sul e Norte), do Agreste e do Sertão do Estado.

 

Motivado pelas respostas positivas dos participantes, registradas nas avaliações dos cursos, o projeto teve seguimento ao longo de  2018, todavia, readequando-o à nova realidade orçamentária do TRT6. 

 

Mesmo com a mudança de gestão, a EJ6 mantém o projeto Escola Itinerante, ao passo que reafirma o seu compromisso de se aproximar dos magistrados e dos servidores lotados em unidades judiciárias distantes da Capital. Este ano a Escola Judicial chegará presencialmente a seis pólos de formação, sendo Palmares e Nazaré da Mata no primeiro semestre, e no segundo, Caruaru, Pesqueira, Serra Talhada, encerramento em Petrolina.

 

Dentro da máxima “time que está ganhando, não se mexe”, o referido projeto mantém o mesmo formato, onde são estabelecidas parcerias locais com a OAB, AATP e instituições de ensino superior de cada cidade visitada. As ações formativas presenciais continuam contemplando preferencialmente os magistrados e os servidores das Varas do Interior do Estado, mas podendo ser abertas vagas para advogados e estudantes locais.

 

Em 2019, outra vez, serão, quase trinta varas atendidas pelo projeto, envolvendo diversos instrutores, em sua totalidade juízes e/ ou servidores deste Regional,  que irão ministrar os seguintes cursos: Impacto das Decisões do STF sobre o Direito do Trabalho; Recuperação Judicial e o Processo do Trabalho; Excelência no Atendimento; Ética e Cultura da Paz, Atualização no Pje – Otimização de Rotinas de Trabalho e Lançamentos (Recolhimentos Fiscais, e-Gestão  e i-gest).

 

Informações adicionais, na agenda de cursos da Escola Judicial: https://bit.ly/2JZC4NG

 

 
Anyone in the world

 

Dando continuidade a programação de treinamentos sobre o Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública com os instrutores Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública), a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho realizará duas webconferências nos dias 04 e 05/04/2019 (Turma 1) e 11 e 12/04/2019 (Turma 2).

As webconferências terão como público-alvo os servidores das varas de Araripina, Nazaré da Mata, Barreiros, Olinda, Belo Jardim, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Carpina, Pesqueira, Caruaru, Petrolina, Catende, Escada, Ribeirão, Floresta - Posto Avançado, Salgueiro, Garanhuns, São Lourenço da Mata, Goiana, Serra Talhada, Igarassu, Sertânia - Posto Avançado, Ipojuca, Timbaúba, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. (Veja abaixo, a distribuição das varas para essas duas webconferências).

O Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública consiste numa plataforma que facilita a elaboração dos leilões judiciais, permitindo maior divulgação dos bens levado à hasta pública e maior facilidade para o uso dos arrematantes e leiloeiros. Entre as funcionalidades disponíveis estão: a possibilidade de o interessado oferecer lanço on line; registro histórico de arrematação; emissão de documentos de forma segura e mais rápida, etc.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

Webconferência Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública (Turma 1)

Data: 04 e 05/04/2019 (Turma 1)

Público-alvo:  Araripina, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Catende, Escada, Floresta - Posto Avançado, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes

Formato: EaD (Síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Horário: 14h as 16h30min

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública)

Link de inscrição – Turma 1: https://forms.gle/qaBdJZwgcYqwx3hd8

 

Webconferência Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública (Turma 2)

Data:11e 12/04/2019 (Turma 2)

Público-alvo:  Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Ribeirão, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia - Posto Avançado, Timbaúba, Vitória de Santo Antão

Formato: EaD (Síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Horário: 14h as 16h30min

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública)

Link de inscrição – Turma 2: https://forms.gle/x1CvD77cnmeMn4gi8

[ Modified: Monday, 1 April 2019, 7:26 PM ]
 
Anyone in the world

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) publicou o Edital nº 001/2019 (.pdf 995.42 KB), que se refere ao credenciamento de profissionais de ensino para o biênio de 2019-2021.

Os interessados devem possuir a formação acadêmica de nível superior completa (exceto para os instrutores de ferramentas eletrônicas utilizadas pelo TRT6) e também experiência comprovada em docência ou participar de formação docente promovida pela EJ6.

A inscrição deve ser feita preenchendo formulário eletrônico disponibilizado pela EJ6, o prazo inscrição foi prorrogado até 04 de abril de 2019 (até às 23h). Para mais informações, confira a íntegra do Edital. (.pdf 995.42 KB) .

Serviço:

Credenciamento de docentes para a EJ-TRT6

Inscrições no formulário eletrônico: https://bit.ly/2T4evlM

Prazo: prorrogado até para dia 04 de abril 2019(até às 23h).

 
Anyone in the world

O Seminário Ética na Administração Pública e na Atividade Judiciária, marco da  primeira ação do trabalho cooperativo entre a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e a  Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e que contará com apoio com do Ministério Público do Trabalho, , acontecerá no auditório da Esmape, no dia 5 de abril – com carga de 6 horas, distribuída em seis palestras.

 O aludido seminário se estrutura em torno do eixo central “a ética na esfera pública”, com enfoque na atividade judiciária. O seminário, voltado a magistrados e servidores do TRT6 e TJPE, procuradores e servidores do MPT e MPPE, advogados e estudantes,.

 Confira a programação:

 “Ética e Educação: existe uma sociedade ética por natureza?”, com Paulo Alcântara, desembargador do TRT6; “Ética na 4ª Revolução Industrial”, com Luís Claudio Allemand, conselheiro federal da OAB; “Ética e Ministério Público”, com Jailda Eulídia da Silva Pinto, procuradora do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco; “Entre Ativismo e Garantismo: a Ética do juiz sob a perspectiva do enviesamento decisional e da (im)parcialidade”, com Alexandre Pimentel, juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco; “Ética Profissional, Deontologia e Exercício da Advocacia”, com Eduardo Pugliesi, desembargador do TRT6; “Alterações promovidas pela Lei n.º 13.655/18 na LINDB e a ética na Administração Pública e na atividade judiciária”, com Leandro Fernandez Teixeira, juiz do TRT6.

 

 

Inscrições gratuitas

 

Magistrados e Servidores do TRT6

https://bit.ly/2F5RJWW

 

Demais participantes

https://bit.ly/2Uxk9ib

 

[ Modified: Wednesday, 27 March 2019, 2:00 PM ]
 
Anyone in the world

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho vai realizar uma série de capacitações abordando o Sistema Eletrônico de Gerenciamento de Hasta Pública, tendo por público-alvo os servidores do 1º grau.

 

No dia 29 de março aconteceu curso presencial no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, destinado, apenas, aos servidores das 23 Varas Trabalhistas da Capital, com os instrutores Henrique Lins (Diretor da 5VT Recife) e Glenn Soares (Seção de Hasta Pública).

Na sequência, teremos nos dias 04 e 05 (Turma 1) e 11 e 12 (Turma 2) de abril, webconferências para os servidores das demais varas trabalhista deste Regional, também no horário das 14h às 16h30.

 

O Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública consiste numa plataforma que facilita a elaboração dos leilões judiciais, permitindo maior divulgação dos bens levado à hasta pública e maior facilidade para o uso dos arrematantes e leiloeiros. Entre as funcionalidades disponíveis estão: a possibilidade de o interessado oferecer lanço on line; registro histórico de arrematação; emissão de documentos de forma segura e mais rápida, etc.

 

A programação completa dos cursos em pode ser conferida na página da Escola Judicial, seção “Agenda de Cursos”: https://sites.google.com/view/agenda-ej-2019-1/p%C3%A1gina-inicial

 

SERVIÇO:

“Curso Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública

Data: 29/03/19 (14h às 16h30)

Formato: Presencial

Carga Horária: 2,5 horas

Público-alvo: Servidores do Fórum do Recife

Local: Sala de Leilão do Fórum do Recife

Instrutores: Henrique Lins e Glenn Soares (Servidores do TRT6)

Link de Inscrição:

https://bit.ly/2FAP6wR

 

“Webconferências Sistema eletrônico de gerenciamento de hasta pública

Data: 04 e 05/04/2019 (Turma 1)

          11 e 12/04/2019 (Turma 2)

Formato: EaD (Síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Público-alvo: Diretores das Unidades Judiciárias do 1º Grau

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutores: Henrique Lins e Glenn Soares (Servidores do TRT6)

[ Modified: Monday, 1 April 2019, 2:42 PM ]
 
Anyone in the world

Na manhã dessa segunda-feira (18), o diretor da Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença, foi recebido pelo presidente da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueiredo. O encontro, que aconteceu nas novas instalações da Esmape, no Recife, teve a participação do coordenador da EJ6, juiz Rodrigo Samico, e do supervisor da Escola Judicial pernambucana, juiz Saulo Fabianne de Melo Ferreira.

Na reunião, os diretores dos dois órgãos responsáveis pelo aperfeiçoamento de pessoal, respectivamente da Justiça do Trabalho da 6ª Região e do Judiciário estadual pernambucano, desembargadores Ivan Valença e Jones Figueiredo, discutiram detalhes do convênio a ser firmado entre as escolas. O protocolo prevê a promoção de eventos formativos e cursos sobre variados temas de interesse da administração pública, no geral, e do Poder Judiciário, especificamente. Na ocasião o des. Jones Figueiredo atendeu a uma solicitação do des. Ivan Valença no sentido de reservar algumas vagas para a magistratura trabalhista nos cursos oferecidos pela Esmape.

Seminário –  Primeira ação desse trabalho cooperativo, o Seminário Ética na Administração Pública e na Atividade Judiciária, com apoio do Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região e Tribunal de Justiça de Pernambuco, estrutura-se em torno do eixo central “a ética na esfera pública”, com enfoque na atividade judiciária. O seminário, voltado a magistrados e servidores do TRT6 e TJPE, procuradores e servidores do MPT e MPPE, advogados e estudantes, acontecerá no auditório da Esmape, no dia 5 de abril – com carga de 6 horas, distribuída em seis palestras.

 

Inscrições gratuitas

Magistrados e Servidores do TRT6

https://bit.ly/2F5RJWW (link externo)

 

Demais participantes

https://bit.ly/2Uxk9ib (link externo)

Confira a programação:

“Ética e Educação: existe uma sociedade ética por natureza?”, com Paulo Alcântara, desembargador do TRT6; “Ética na 4ª Revolução Industrial”, com Luís Claudio Allemand, conselheiro federal da OAB; “Ética e Ministério Público”, com Jailda Eulídia da Silva Pinto, procuradora do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco; “Entre Ativismo e Garantismo: a Ética do juiz sob a perspectiva do enviesamento decisional e da (im)parcialidade”, com Alexandre Pimentel, juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco; “Ética Profissional, Deontologia e Exercício da Advocacia”, com Eduardo Pugliesi, desembargador do TRT6; “Alterações promovidas pela Lei n.º 13.655/18 na LINDB e a ética na Administração Pública e na atividade judiciária”, com Leandro Fernandez Teixeira, juiz do TRT6.

Texto: Eugenio Jerônimo

[ Modified: Wednesday, 20 March 2019, 5:16 PM ]
 
by Escola Judicial - Wednesday, 20 March 2019, 8:38 AM
Anyone in the world

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza, na segunda-feira (25), das 14h às 16h, a webconferência que vai abordar a ferramenta WikiVT – Fluxo Nacional 

da Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas em formulário próprio. Na modalidade Educação a Distância (EaD), com transmissão pela  internet em temo real  (síncrono), a webconferência tem a finalidade  apresentar a ferramenta WikiVT aos magistrados e servidores do TRT6.

Esse projeto Fluxo Nacional Otimizado em Procedimentos de Primeira Instância tem como objetivo a construção de conteúdos na plataforma Wiki relacionados aos fluxos do Processo Judicial Eletrônico (PJe), além de modelos e ações que possibilitem a padronização de procedimentos, no âmbito da Justiça do trabalho.

A expectativa é que o projeto uniformize, simplifique e modernize o trabalho das varas trabalhistas de todo país.

A Wiki facilitará o treinamento de novos servidores, bem como aprimorará o desempenho de servidores antigos nas rotinas de trabalho nas respectivas Varas da Justiça do Trabalho.

O compartilhamento de informações e soluções otimizadas por servidores dos demais Tribunais do Trabalho estarão aptos a serem acessados, promovendo uma tramitação mais célere dos fluxos e, consequentemente, um aumento da produtividade.

 

Inscrições abertas!

Link de Inscrição: https://goo.gl/forms/LgGC6DFqTJsUQKH12

 

SERVIÇO:

Webconferência: Wiki – Fluxo Nacional da Justiça do Trabalho
Formato: EaD (Síncrono);
Carga Horária: 2 horas
Público-alvo: Magistrados e servidores do TRT6
Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect);
Instrutor: Henrique Lins (Diretor da 5ª VT de Recife) e Igor Brasilino (Diretor da 1ª VT de Caruaru)
Datas: dia 25 de março;
Horário: das 14h às 16h

[ Modified: Wednesday, 20 March 2019, 8:41 AM ]