Mensagens do blog por Escola Judicial

Escola Judicial
por Escola Judicial - terça-feira, 9 mar. 2021, 20:27
Todo o mundo

EJ6 oferece capacitação para realização de audiência telepresencial pelo Zoom

Curso em EaD tem como público-alvo diretores de varas, assistentes de audiência e substitutos, além de servidores do Centros de Conciliação.

Entre 16/03 e 08/04, a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) realiza a série de webconferências “Audiência Telepresencial pelo Zoom”. Voltada para diretores de varas, assistentes e substitutos de audiência, servidores do Centros de Conciliação de 1º e 2º graus e magistrados, a capacitação contempla 11 turmas de servidores e mais duas de juízes, alcançando toda a primeira instância trabalhista do estado.  

No primeiro dia, o  encontro ocorre pelo Google Meet, onde serão abordadas as  funcionalidades do Zoom, plataforma por onde serão aplicados exercícios práticos aos participantes ao longo do segundo dia de curso.

A capacitação, que tem como eixo a resolução de conflitos e subeixo a conciliação, arbitragem e meios adequados de resolução de disputas, contempla as etapas de pré-audiência (agendamento, notificação e utilização de aplicativos pertinentes), audiência com uso do Zoom (criação de salas, configuração de horários, gravação, encerramento de audiência e outros recursos) e pós-audiência.


Zoom Meetings - Ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, destaca-se pela estabilidade da conexão em qualquer dispositivo, funcionando via navegador e aplicativos. O Zoom Meetings se revela uma ótima ferramenta para a realização de audiências telepresenciais, uma vez que proporciona ao administrador um maior controle e condução sobre a sessão, além de oferecer os recursos de sala de espera, gravação automática diretamente no aplicativo e integração com a agenda Google.

Robô Judiciário 1 - O RJ-1 é um algoritmo complexo capaz de executar uma série de tarefas necessárias, mas repetitivas, para permitir a realização de audiências por videoconferência, como agendamento, emissão de certidão, envio de e-mails aos participantes, bem como publicação de intimação no DEJT.