Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

EJ6 INICIA PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA O “PJE-VERSÃO 2.3”

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho realiza, a partir desse mês de fevereiro, uma série de webconferências que vão abordar as novas alterações trazidas pela versão 2.3 do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

 

Na modalidade Educação a Distância (EaD), com transmissão pela  internet em tempo real  (síncrono), as webconferências terão como público-alvo todos os servidores  das 70 varas trabalhistas e os dois postos avançados. Durante a capacitação, haverá exercícios práticos no ambiente de treinamento do sistema. Os instrutores do curso serão os servidores Joselito Lucena, Henrique Beça e Igor Brasilino (servidores de Vara); Alexandre Batista, Lucas Aranha e Flávio Couto (Núcleo Relacionamento TI), Christiane Purificação, Eduarda Leite  e Fernanda França (Seção Negocial PJe).  

 

No total, serão quatro turmas de webconferências, recebendo o mesmo conteúdo didático durante dois dias. As aulas serão transmitidas no horário das 14h às 16h30.  A primeira turma começa nos próximos dias 06 e 07 de fevereiro, contemplando o primeiro bloco de capacitação, composto por servidores lotados nas 1ª a 14ª Varas Trabalhistas do Recife.

 

A meta da Escola Judicial é concluir, até o dia 15/02, todas as webconferências, contemplando os postos de trabalho da Primeira Instância. Também haverá cursos presenciais específicos para os servidores que atuam na Segunda Instância e servidores com deficiência visual, além de uma webconferência sobre atualizações do PJe-Calc.

 

PJe-Versão 2.3  – A nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) traz  arquitetura inovadora que suprime tarefas e cliques desnecessários. Com visual moderno e leve, as telas ficaram mais intuitivas e com maiores possibilidades de uso. Traz, ainda, pesquisa textual nos processos; marcação com tags; etiquetas eletrônicas; facilidades para alteração do tipo de petição, entre outras novidades.

Inscrições abertas na “Agenda de Cursos”  da página da Escola Judicial.

 

 

SERVIÇO

 

Webconferências: “PJe-Versão 2.3””

Formato: EaD (Síncrono)

Carga Horária: 5 horas

Público-alvo: todos os servidores das Varas e dos postos avançados (PJe-Versão 2.0) Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala Virtual (Adobe Connect)

Instrutor: Diversos

Datas: diversas (no total serão formadas 4 turmas, divididas por blocos de Varas). Consultar “Agenda de Cursos” da EJ6:

http://ensino.trt6.jus.br/ej/course/view.php?id=274

 

Mais informações:

Seção Acadêmica e Apoio Pedagógico

(81) 3225- 1349/3488