Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

No segundo dia de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), na manhã dessa terça-feira (22), o corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes, reuniu-se com os atuais gestores regionais do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, desembargador Paulo Alcantara e juiz Milton Gouveia. Na reunião, também estavam presentes o desembargador Fábio André de Farias, que assumirá a gestão do Programa Trabalho Seguro a partir de fevereiro, e a juíza Andréa Keust, titular da 8ª Vara do Trabalho (VT) do Recife.

Equipe da Escola foi elogiada pelo corregedor-geral

Ainda pela manhã, acompanhado pelo presidente do Regional, desembargador Ivan Valença, o ministro conheceu as instalações da Escola Judicial no prédio-sede do Tribunal, sendo recepcionado pela diretora do órgão, desembargadora Nise Pedroso, e pela coordenadora da EJ, juíza Roberta Araújo. Na ocasião, o corregedor-geral parabenizou a equipe pelas ações realizadas, destacando a Escola não só como ponto central de disseminação de informação técnica, mas como um polo de renovação do compromisso da Justiça do Trabalho em defesa do jurisdicionado e em prol da sociedade brasileira.

À tarde, junto com o presidente Ivan Valença, o ministro visitou a sala do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, que também abriga as 23 varas do trabalho da capital, no bairro da Imbiribeira. O coordenador do Cejusc Recife, juiz Eduardo Câmara, explicou a estrutura e o funcionamento do Centro à comitiva. A visita também foi acompanhada pela juíza Renata Nóbrega, substituta da 9ª VT do Recife.

Nesta quarta-feira (23), o ministro visita o Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste (Cecosne), no Recife, e a sede da Orquestra de Câmara Alto da Mina, em Olinda. Os trabalhos seguem até a sexta-feira (25), quando haverá uma coletiva de imprensa, a partir da 9h, na Sala de Sessões do Pleno, que fica no edifício-sede, no Cais do Apolo, 739, Bairro do Recife. Em seguida, no mesmo local, acontece a sessão de encerramento da correição. * Texto: Fábio Nunes / Fotos: Elysangela Freitas/Léo machado