Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região realiza, na próxima semana (no período de 14 a 18 de janeiro), a Jornada Institucional da EJ6 – curso de formação continuada para desembargadores e juízes do tribunal. Com carga horária de 30 horas, o evento será realizado no auditório do RioMar Trade Center, com atividades sendo iniciadas sempre às 9 horas.

A abertura do encontro contará com a palestra “Construindo pontes: Nosso lugar no mundo pelos olhos do outro”, comandada pelo desembargador diretor da Escola Judicial do TRT da 1ª Região (RJ), desembargador Marcelo Augusto Souto de Oliveira.

No período da tarde, estão programadas duas palestras. Na primeira, que será iniciada às 13 horas, o juiz Guilherme Guimarães Feliciano, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), e Laura Cavalcanti de Morais Botelho, juíza presidente da Amatra VI, vão abordar o tema “Os desafios da Magistratura para a consolidação do estado democrático de direito”. Logo em seguida, a partir das 15 horas, Marcelo Labanca Corrêa de Araújo (professor doutor do Departamento de Direito da Universidade Católica de Pernambuco), vai expor o tema “Ética e Judiciário em pauta”.

No decorrer dos cinco dias do evento, haverá 14 palestras, um workshop e uma oficina. Além da presença de desembargadores, juízes e de um procurador do trabalho, o encontro vai contar com a participação de profissionais de diferentes áreas acadêmicas. A jornada será finalizada com a oficina “PJe-Calc para Magistrados”, que vai ser comandada pelo juiz Rodrigo Samico e pelo servidor do TRT6 Esdras Rodrigues.

Inscrições abertas no seguinte link: https://goo.gl/forms/L8BQ0dPTRxZH0Dg03

 

[ Modificado: quinta-feira, 10 jan. 2019, 14:34 ]