Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo
Em dois dias de capacitação, foi explorada uma verdadeira panorâmica sobre o Tribunal

Novas servidoras e servidores ao  lado da diretora da Secretaria Acadêmico-executiva, Katia Barros, no auditório  da Ejud-6

#paratodomundover Novas servidoras e servidores ao  lado da diretora da Secretaria Acadêmico-executiva, Katia Barros, no auditório  da Ejud-6

Férias, licenças, capacitações, auxílios, programas, funcionamento, organograma, composição do TRT-6. Esses e outros assuntos foram explorados, numa verdadeira panorâmica do Sexto Regional, durante os dois dias de Ambientação de novas servidoras e novos servidores, promovida pela Escola Judicial nessas últimas quarta e quinta-feira (22 e 23).

Marcimilia dos Santos, que já estava se sentindo bem acolhida na Divisão de Apoio ao Primeiro Grau, ressaltou o enorme aprendizado sobre a carreira durante os dois dias de capacitação. “Saio da ambientação com o sentimento de que pessoas são importantes e que os servidores estão no centro das ações”, concluiu. Na mesma linha, Elielson do Nascimento, lotado no Arquivo Geral, reforçou a relevância da ambientação: “É importante para nós, que estamos chegando para fazer parte dessa família TRT-6, sermos recebidos dessa forma, com esse acolhimento”.


“Receber essa ambientação foi muito além de boas-vindas, foi sentir que a Instituição realmente se importa com as pessoas que a compõem”, expôs Suzana Prado, do Núcleo de Governança de Pessoas. A servidora afirmou, ainda, que, além do aprendizado formal com palestrantes, “essa interação entre a turma novata e a veterana oportuniza um novo olhar sobre os processos, direitos, deveres e reforça a grande responsabilidade de dar continuidade à história do TRT-6”.

Para Katia Barros, diretora da Secretaria Acadêmico-executiva da Ejud-6: “Esse é um momento muito importante para que o servidor e a servidora se sintam parte do Tribunal, conheçam a organização como um todo e possam abreviar a adaptação ao novo cargo, sentindo-se acolhidos e valorizados pelo TRT-6”.

[ Modificado: sexta-feira, 24 mar. 2023, 13:32 ]