Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Sessões recomeçam a partir desta segunda-feira (13), com Verônica Tavares

Card banco com marca da Ejud-6 no canto superior esquerdo e da ODS 3, no direito. A partir do topo, centralizado, lê-se: GOTA
#paratodomundover Card banco com marca da Ejud-6 no canto superior esquerdo e da ODS 3, no direito. A partir do topo, centralizado, lê-se: GOTAS DE MINDFULNESS, Com Veronica Tavares. No centro, ilustração de uma gota em tons de lilás, em cujo centro se vê a silhueta de uma pessoa em posição de lótus, como que meditando. Na sequência: Segundas-feiras, das 8h30 às 9h, no Google Meet.

A Escola Judicial do TRT-6 retoma, a partir desta segunda-feira (13), o projeto Gotas de Mindfulness, que teve sua primeira edição em 2021. O projeto continua com a servidora Verônica Tavares, instrutora de Mindfulness pelo Mente Aberta_UNIFESP (Protocolo MBHP). As sessões acontecem todas as segundas-feiras, das 8h30 às 9h, pela plataforma Google Meet. Para participar, basta entrar no link na hora da sessão.

Mindfulness - A prática consiste no exercício de focar a atenção plena no momento presente, mantendo uma constante consciência dos sentimentos, emoções, desconfortos, ambiente do agora. É a prática de prestar atenção sem julgar os fatos, aceitando-os e abraçando-os. Dentre os vários benefícios apontados pela ciência, destacam-se a redução da rigidez cognitiva, fadiga e ansiedade e melhora do humor.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Projeto "Gotas de Mindfulness"
Datas: Todas as segundas-feiras, de 13/3 a 12/6/2023
Horário: das 8h30 às 9h (uma vez por semana, todas segundas-feiras)
Registro de presença com acesso à sala do Google Meet;
https://forms.gle/8gWN7YTY3qyvn1hq5

Carga horária: 0,5h / encontro

Público: Servidores/as, magistrados/as, estagiários/as e aprendizes

Docente: Verônica Tavares


As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.