Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo

Demanda surgiu do projeto Escola Aberta e visa o cumprimento integral da Resolução 313/2021 do CSJT


Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº
#paratodomundover Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)”. No centro, um desktop exibe uma audiência presencial. Logo da EJ6 assina, no canto inferior direito.

Atendendo a demanda que surgiu do projeto Escola Aberta, em recente visita ao Fórum de Caruaru, a Escola Judicial do TRT6 promove, entre julho e agosto, a Oficina de práticas em Audiência Videogravada. Inicialmente, a oficina contempla servidores/as das varas da capital (veja o serviço), em três turmas, com até dois/duas participantes por unidade. Posteriormente serão abertas turmas para as varas do interior e também para magistrados/as.

A oficina visa o cumprimento integral da Resolução 313/2021 do CSJT e foca nos/as servidores/as usuários dos sistemas disponíveis no TRT6 (AUD 4.0, Zoom, Audiência Digital, PJe Mídias, OBS) e envolvidos/as na carteira, práticas e procedimentos relativos à realização de audiências sem a necessidade da transcrição dos depoimentos em ata. Além disso, reúne, por meio de uma construção conjunta de ideias e da troca de experiências entre os/as participantes, novas e melhores práticas. “O curso vai além da resolução, buscando os melhores procedimentos  – antes, durante e depois das audiências”, destaca Matheus Parísio, docente da oficina e servidor do TRT6.

A Escola Judicial informa que as varas da capital que estiverem com dificuldade de escalar os/as participantes podem aguardar as próximas capacitações, com data a ser definida.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Curso: Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)

Local: Laboratório de Informática da EJ6 (Rua 48, 149)
Carga horária: 21h
Horário: Das 8h30 às 16h30
Docentes: Joselito Lucena e Matheus Parísio (servidores TRT6)

Turma 1/2022
Público: Servidor/a secretário/a de audiência da 1ª à 8ª VT Recife ( até 2 servidores por vara)
Data de realização: De 20 a 22/7/2022
Inscrição: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/julho

Turma 2/2022
Público: Servidor/a secretário/a de audiência da 9ª à 16ª VT Recife (até  2 servidores por vara)
Data de realização: De 27 a 29/7/2022
Inscrição: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/julho

Turma 3/2022
Data de realização: De 3 a 5/8/2022
Público: Servidor/a secretário/a de audiência da 17ª à 24ª VT Recife (até 2 servidores por vara)
Inscrição: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/agosto

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.