Blog do usuário: Escola Judicial

Todo o mundo


Até 17/03, podem ser submetidos artigos doutrinários, sentenças, acórdãos, resenhas, simpósios, palestras e afins, além de textos artísticos e literários sobre o mundo do trabalho

A Escola Judicial (EJ6) está recebendo até o dia 17 de março peças para compor a segunda edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O edital foi publicado na quarta-feira (16), na edição nº 3414/2022 do Diário Oficial da Justiça do Trabalho, (páginas 2 a 5 do Caderno Administrativo do TRT da 6ª Região).

Quaisquer interessados(as), com ou sem vínculo público, têm 30 dias (contados da data da publicação do aviso) para submeterem artigos doutrinários, sentenças, acórdãos, resenhas, simpósios, palestras e afins e, ainda, textos artísticos e literários, desde que guardem pertinência com as áreas temáticas e regras descritas no edital.

As peças devem ser enviadas para o endereço eletrônico: revista@trt6.jus.br, para submissão ao Conselho Editorial da Revista, ao qual cabe analisar a conformidade com as regras do edital e critérios como clareza, objetividade, pertinência temática e correção da linguagem.

Revista - Lançada em 17 de dezembro de 2021, a Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região é um periódico científico semestral, divulgado exclusivamente por meio eletrônico, e acessível pelo site http://ensino.trt6.jus.br/ej/ (sítio eletrônico da Escola Judicial do TRT6), bem como pelo portal do Tribunal http://www.trt6.jus.br/portal/. Com acesso digital, o manuseio da revista fica mais fácil e rápido, podendo ser realizado nos computadores de trabalho, além dos equipamentos pessoais como notebooks, tablets e smartphones.

Expediente


Corpo editorial da revista

Conselho editorial
Eneida Melo Correia de Araújo
Lelio Bentes Corrêa
Sergio Torres Teixeira
Manoel Erhardt
Marcelo Labanca
Sérgio Cabral dos Reis
Leandro Fernandez Teixeira
Wiviane Maria Oliveira de Souza

Jornalista
Mariana Dornelas Mesquita

Diagramação
Siddharta de Oliveira Campos

Periodicidade da publicação
Semestral

Idioma em que serão aceitos os artigos
Português

Autor corporativo
Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

Logradouro
Rua Quarenta e Oito, 149, Espinheiro
Recife/PE
CEP 52020-060


Serviço:
EDITAL Nº 1/2022 da REVISTA ELETRÔNICA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT DA SEXTA REGIÃO

Prazo para envio dos trabalhos: 30 dias, contados da publicação do edital
[ Modificado: quarta, 9 Mar 2022, 15:34 ]
 
Todo o mundo


Capacitações dispensam tutoria, não têm limite de vagas e são abertas aos servidores/as, magistrados/as, estagiários/as, jovens aprendizes e terceirizados/as do Sexto Regional

Nesta terça-feira (1º), a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) abre inscrições para os cursos em EaD-Autoinstrucional de março. Neste mês, estreiam na programação da modalidade a distância cinco novas capacitações.

O curso Introdução à Justiça Restaurativa visa facilitar a compreensão dos principais fundamentos sobre esse tema, com foco no papel do método dialógico e do facilitador de processos circulares, favorecendo as soluções relacionais e autocompositivas.

Adequada à rotina de varas do trabalho, a capacitação Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT - Módulo Fase Conhecimento nasceu da necessidade de treinar os/as servidores/as novatos/as e estagiários/as e de adaptar servidores/as a outras tarefas nas varas. Finalizado, o treinamento permanece na biblioteca do/da usuário/a para consulta oportuna.

Introdução à Gestão de Riscos tem como objetivo capacitar quanto à aplicação do processo de avaliação de riscos de acordo com a série de normas ISO 31.000 e a Metodologia utilizada no TRT6.

Já o curso Bases da Comunicação Não Violenta (CNV) visa introduzir a filosofia prática da CNV, com foco nas origens dos conflitos interpessoais e na comunicação, no papel do diálogo e no ambiente de trabalho e gerencial, visando à promoção de soluções relacionais e participativas.

Por fim, Noções Básicas da Plataforma Zoom pretende capacitar magistrados/as, servidores/as e estagiários/as na utilização da ferramenta, tanto em atividades relacionadas a audiência, quanto para a realização de reuniões e videoconferências em geral.

Mais oito lançamentos estão previstos para este ano, em temáticas como: Gênero e diversidade no espaço laboral, GIG - Gestão Interna de Gabinete e Secretaria no PJe; Google Planilha (G-Sheets), além de outras.

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas. O participante ainda tem a possibilidade de escolher o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, desde que dentro do prazo limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Agenda EJ6 - A programação de cursos da EJ6 pode ser consultada na página eletrônica (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Por não haver limite de vagas, o  processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato. 

Certificados - Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle da EJ6, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. Finalizado o curso, a EJ6 se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de Adicional de Qualificação (AQ), bem assim para lançamento no Sistema de Acompanhamento das Ações Formativas dos/as Magistrados/as (SAATM).

Serviço:
Cursos EaD-Autoinstrucionais – Março/2022:

Inscrições: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/mar%C3%A7o
CFC - Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo I (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC - Curso Atualização e Rateio no PJe -Calc (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC - Curso Quando Nasce um pai: Orientações Básicas de Paternidade Responsável (EaD-Autoinstrucional) - Turma 2/2022
CFC - Curso Introdução à Justiça Restaurativa (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT - Módulo Fase Conhecimento (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso de Introdução a Gestão de Riscos (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso Bases da Comunicação Não Violenta - CNV (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso Noções Básicas da Plataforma Zoom (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022

As opiniões a serem emitidas nos eventos anunciados nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

 

[ Modificado: quinta, 24 Fev 2022, 09:50 ]
 
Todo o mundo

Capacitação é pré-requisito para requerer a ampliação da licença paternidade de cinco para 20 dias, prevista na Lei nº13.257/2016 e Resolução Nº 321/CNJ

Aos servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) que estão prestes a se tornarem pais, a Escola Judicial (EJ6) oferece mensalmente o cursoQuando nasce um pai – orientações básicas sobre paternidade responsável, no formato EaD-autoinstrucional. A capacitação é requisito necessário para requerimento da ampliação da licença paternidade de cinco para 20 dias, alinhada com a Lei nº13.257, de 8 de março de 2016, e a Resolução Nº 321/CNJ.

O curso visa apresentar informações relacionadas à paternidade responsável, de forma a sensibilizar e estimular os pais a participarem ativamente da vida dos filhos. O conceito de paternidade na sociedade moderna, a influência da atuação paterna na família e as possibilidades de exercer a paternidade responsável são alguns dos aspectos abordados na ação formativa, que totaliza oito horas-aula, e cujo conteúdo foi elaborado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Formato - Nos cursos autoinstrucionais  os conteúdos são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, conjuntamente com a  realização de questionários de fixação com correção  e feedback  automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas.  O participante escolhe o melhor momento para  consumir os conteúdos abordados, observando apenas a data limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Agenda EJ6 - A programação de cursos da EJ6 pode ser consultada na página eletrônica (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Por não haver limite de vagas, o  processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato.

Certificados - Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle da EJ6, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. Finalizado o curso, a EJ6 se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de Adicional de Qualificação (AQ), bem assim para lançamento no Sistema de Acompanhamento das Ações Formativas dos/as Magistrados/as (SAATM).

Aproveitamento - Para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), a carga horária somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/).

Serviço:
Curso Quando nasce um pai – orientações básicas para uma paternidade responsável (EaD-Autoinstrucional)
http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: sexta, 4 Fev 2022, 10:37 ]
 
Todo o mundo

Capacitações dispensam tutoria, não têm limite de vagas e são abertas a todo o público interno do Sexto Regional

A Escola Judicial (EJ6) do TRT6 inicia a programação de 2022 das ações formativas em EaD-Autoinstrucional nesta terça-feira (1º). Este ano serão oferecidos 14 novos cursos elaborados pela equipe de EaD, abordando temáticas diversas de diferentes áreas do conhecimento: Gestão de Riscos; LIBRAS para atendimento na JT; Comunicação Não Violenta; Noções Básicas Fluxo Trabalho na Vara; GIGs; Gênero e Diversidade no espaço; Responsabilidade Socioambiental; entre outros.

Para o mês de fevereiro, merece destaque o curso “Trello Básico”, aplicativo de gerenciamento baseado na internet que permite organizar projetos que envolvam numerosas equipes de trabalho, bem assim gerir tarefas individuais. A capacitação aborda criação de conta, a diferença entre os diversos tipos de contas existentes e a utilização dos principais componentes, funcionalidades e recursos do sistema, entre outros.

Serviço:
Cursos EaD-Autoinstrucionais – Fevereiro/2022:
Curso Trello Básico – Turma 1/2022
Curso Quando nasce um pai - orientações básicas de paternidade responsável - Turma 1/2022
Curso Projeto GARIMPO - Turma 1/2022
Curso Introdução às Ferramentas Google - Turma 1/2022
Curso Lei Geral de Proteção de Dados – Turma 1/2022
Curso Revolução 4.0 – Turma 1/2022

Link para autoinscrição (agenda curso/fevereiro): https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/fevereiro

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modificado: sexta, 4 Fev 2022, 10:38 ]
 
Todo o mundo

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) realiza, de 17 a 24 de setembro, a 7ª Jornada Institucional da EJ6. A formação continuada para desembargadores(as) e juízes(as) do TRT6 traz na programação 11 palestras, sendo as do primeiro dia (17) transmitidas pelo canal do youtube da EJ-TRT6 e as demais pela plataforma zoom, totalizando uma carga horária de 24 horas-aula.

“Responsabilidade civil - dano morte - existência jurídica” é a web de abertura do evento, dia 17 (sexta-feira), às 14h, com o ministro Amaury Rodrigues Pinto Júnior, do Tribunal Superior do Trabalho.
No decorrer da semana de formação e aperfeiçoamento serão abordados os temas “Uberização das relações de trabalho”, “Justiça restaurativa”, “O Direito Sistêmico como abordagem na Resolução de Conflitos”, “A produção de provas por meios digitais no processo do trabalho”, “Os desafios da mobilização da classe trabalhadora dentro das novas relações de trabalho e emprego”, “Direito, lutas sociais e gênero: o olhar da Teoria Crítica”, além de outros.

Algumas palestras são abertas a servidores(as) do TRT6 (confira a programação completa no serviço). Para participar, não é necessária a inscrição prévia, basta entrar no link indicado para cada dia e preencher os dados do formulário de registro de presença, o qual apresenta o link da sala virtual ao ser enviado.

Aproveitamento - Para fins de pontuação, a carga horária somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário também será disponibilizado aos participantes, tanto por e-mail, como pelo portal da Escola.

Serviço:
7ª JORNADA INSTITUCIONAL PARA MAGISTRADOS/AS DO TRT6
Período: de 17 a 24 de setembro de 2021
Das 14h às 17h
Locais: canal do youtube da EJ-TRT6 e plataforma Zoom
Carga horária total: 24 h/a (18h de palestras + 6h de atividades avaliativas em Ead)

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 1 - sexta-feira, 17/9 (3 horas + 1 Ead)
14h às 15h30
Responsabilidade civil - dano morte - existência jurídica
Amaury Rodrigues Pinto Júnior, ministro do TST

15h30 às 17h
A linguagem dos direitos humanos nas sociedades “colonizadas”
Tiago Muniz Cavalcanti, procurador do trabalho

DIA 2 - segunda-feira, 20/9 (3 horas + 1 Ead)
14h às 15h30
Atualização jurisprudencial
Danilo Gaspar, juiz do trabalho da 5ª Região

15h30 às 17h
Uberização das relações de trabalho: O novo precariado digital
Vladimir Paes de Castro, juiz do trabalho da 7ª Região

DIA 3 - terça-feira, 21/9 (3 horas + 1 Ead) aberto
14h às 15h30
Justiça restaurativa
Fernão Pompeo de Camargo, juiz federal da 3ª Região

15h30 às 17h
O Direito Sistêmico como abordagem na Resolução de Conflitos
Marcos Antonio Ferreira de Castro, servidor do TRF da 3ª Região

DIA 4 - quarta-feira, 22/9 (3 horas + 1 Ead) aberto
14h às 15h30
Consciência Emocional e Comunicação efetiva e não violenta
Karina Nogueira Vasconcelos, advogada e professora

15h30 às 17h
Técnicas de Negociação em mediação
Jean Carlos Dal Bianco, mediador judicial

DIA 5 - quinta-feira, 23/9 (3 horas + 1 Ead) aberto
14h às 17h
A produção de provas por meios digitais no processo do trabalho
Fabrício Rabelo Patury, promotor de Justiça do MPBA

DIA 6 - sexta-feira, 24/9 (3 horas + 1 Ead)
14h às 15h30
Os desafios da mobilização da classe trabalhadora dentro das novas relações de trabalho e emprego
Larissa Rodrigues, advogada

15h30 às 17h
Direito, lutas sociais e gênero: o olhar da Teoria Crítica
Mariana Pimentel Fischer, advogada e professora

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

 
Todo o mundo

Vídeo Tutorial do SAATM (4min) 


 INSTRUÇÃO DE ACESSO 

1 - Acessando da máquina pessoal

a) Faça conexão na VPN

b) Depois, acesse o endereço < http://novaintranet.trt6.jus.br/user/login >

c) Faça login de acesso à rede interna do TRT6 (ver imagem abaixo)

 

d) Na tela seguinte, escolha a opção "Sistemas", depois opção "Outros sistemas" (ver imagem abaixo, setas vermelhas)

 

e) Na próxima tela, escolha o link "Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM)"  - (ver imagem abaixo, seta vermelha)

 

f) Clique no ícone "Acesso ao sistema" ( ver imagem abaixo)

g) Na próxima tela (ver imagem abaixo), faça novamente o login de acesso à rede interna do TRT6.  Com isso, você entrou no sistema.

 

Pronto! você já está dentro do sistema.

 

2 - Acessando de um computador nas dependências do TRT6

a) Acesse o endereço < http://novaintranet.trt6.jus.br/user/login >

b) Na tela seguinte, escolha a opção "Sistemas", depois opção "Outros sistemas" (ver imagem abaixo, setas vermelhas)

 

c) Na próxima tela, escolha o link "Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM)"  - (ver imagem abaixo, seta vermelha)

 

 

d) Clique no ícone "Acesso ao sistema" ( ver imagem abaixo)

 

 

e) Na próxima tela (ver imagem abaixo), faça novamente o login de acesso à rede interna do TRT6.  Com isso, você entrou no sistema.

Pronto! você já está dentro do sistema.

 

 

[ Modificado: quarta, 18 Mai 2022, 11:41 ]
 
Todo o mundo

Prezado usuário,

PARA ACESSAR A BIBLIOTECA SARAIVA DIGITAL


De sua máquina pessoal:

  1. Você precisa estar conectada à VPN

  2. Acesse o endereço: http://novaintranet.trt6.jus.br/user/login

  3. Faça o login com o seu usuário e senha de rede

  4. Clique no rodapé, onde aparece o nome da plataforma

Uw-HG_bS_zjgoRrC10eM2dhj-38Up64SngGhyVT2ButbVXvdGOaaU5Cm4M3OUTCMqrwqXr1TyzyLT9mVRgN1xrZbPqKfm-jW3p0t-vhy6qaRgT7z1HkG855ADb4kJan5USh0fLwlEEf5F7JNXw

De um computador nas dependências do TRT6:


  1. Entre na página da Intranet: http://novaintranet.trt6.jus.br/

  2. Clique na seta ao lado da palavra “Sistemas”


jYICWhfaVOD4i3kLkZZD4DSchoAQw15hFVS9sAyZ9xH8ApctuTb4ltyXqbIAa3j89BMZh6NFwLG_jevo3ii5Ce3utKWNBc-1ezs6Lfel_uekXRvRsN3eA783gK4S3MY6EtBasvtm8UoYinVEGw


  1. Clique em “Intranet”

Tye84IPDzPDKbRQziF4qYhAjuXpKqbHtRWCGnDbCYuy1TceeoV8fasJ0FYS3ctE-4nsKfk47cxEri1-Pdn4u2axo1WCLq3L_iOcC91iHKLDbp8NhxoX0iO93vQ0fS8GZbpkQJF8GO6ebq1kBQA


  1. Faça o login com o seu usuário e senha de rede

9P2m8ykIPwLiFjyxVcIokfhaibKvMSNm-N3q5RGbYZXZSXY_RWBhNlZ5yHxO1mmFKGRwAEIGOUAzRCPWOYit5wrbpoG-EWQOqvDeRYjcUwL0UPtFmhP4Jdk3IO9NvdShkVp1nKvjQa7MowfXsA

  1. Você estará logado(a)

RrqMdbtdS6N0JsPbyVBKvIhjm7bsH8x3eSLxZW3DeKnVdj_BaW_ItUrown68BPLjmjH3toJR66xtTSWTwKxjR2oPIGtpeBfOlMSuQVa7pexeNXT3iqjTAcXG_M-pnn-ZpDlhjV_vFxcc8UCKbA


  1. No rodapé da página aparecerá a linha “Bibloteca Digital Saraiva”

AZPCMBy9tFiffCEj3-PbWqJJC-80gReKUY83UpVkInvTBvGtWgBwktTNAsCbVrICpgYY5vyoaxKd24bGsgb3kc_caSqOqsrJrBEsEixasIB7Cd4EGpxHWY6p2cvX9rTJzCp5lMhWgYLVouDrhA


  1. Agora é só clicar e acessar a plataforma

Para acessar através do portal do TRT6:

De sua máquina pessoal (você deve estar logada na VPN) ou de algum computador nas dependências do Tribunal

1. Acesse o endereço https://www.trt6.jus.br/portal/extranet 

2. Clique no link “Login” (na barra superior) e informar o usuário e a senha de rede 

c1vfhFLr8i7Hd06m-Mk1urp4DM035yMtOTtzgyK84s7dmy-bv1pfRj-tF0iv17CycPQ4Lbwwed9444BiX2vPoiUTa9R_6Z1NsvzH6YvWPKn1BZSLOWyX0Ue16nep-Wq-3EGqXHxcPlw-M5Butg


f1eonXTC0szpWOJ6GXZdOoCOn_VavnU09dPrFvIsAzGDUCKKAg4EewjBTjquFLOY_svr94qISJTg2D26K_fflgohq9iK-ISAxN-mpkMmtdR9F44MnFqr-DvY0AJdu9fUDkRVlxzTcMF0lld_Og

3. Clique no link Saraiva Digital (o último da página) e acesse a plataforma

k0aLpRt8roOn3QpRr36NIlPQVUuO63dyxVKyfZzB0Bt0DNA7yQeyBkzlI1RZEnZr_-ncK5xh0FLRI3RHwpn-yJp4UzSZxkJyj7lumzWVAzP3iOEP1ELiZ5xpu2dqD07eDApQp5vmwJzlyKkQVw


Para informações de como aproveitar os recursos disponibilizados pela Biblioteca Digital da Saraiva, consulte o tutorial abaixo:

Tutorial Biblioteca Digital Saraiva


Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários também pelo telefone 3242-6259.


Atenciosamente,

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO

Escola Judicial / Biblioteca

Rua Quarenta e Oito, 149 - Espinheiro

Recife - PE   52020-060

HMQ1oonlTxyppDTUZeX4DrUSWcGlxrF3u52y2pGpWSqSXzMwYs_eIoxFUt_gX8X0ev9R8el-6l54_VBZDr5pm9l7yPhUp02GkHNQ_8VL1EShOJ4gIBNM_7K77XMa86XnWjExf-pe


Sofia Veloso

bibliotecária

biblioteca@trt6.jus.br

tel. (81) 3242-6259



[ Modificado: sexta, 15 Jul 2022, 07:55 ]
 
Todo o mundo

EJ6 oferece capacitação para realização de audiência telepresencial pelo Zoom

Curso em EaD tem como público-alvo diretores de varas, assistentes de audiência e substitutos, além de servidores do Centros de Conciliação.

Entre 16/03 e 08/04, a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) realiza a série de webconferências “Audiência Telepresencial pelo Zoom”. Voltada para diretores de varas, assistentes e substitutos de audiência, servidores do Centros de Conciliação de 1º e 2º graus e magistrados, a capacitação contempla 11 turmas de servidores e mais duas de juízes, alcançando toda a primeira instância trabalhista do estado.  

No primeiro dia, o  encontro ocorre pelo Google Meet, onde serão abordadas as  funcionalidades do Zoom, plataforma por onde serão aplicados exercícios práticos aos participantes ao longo do segundo dia de curso.

A capacitação, que tem como eixo a resolução de conflitos e subeixo a conciliação, arbitragem e meios adequados de resolução de disputas, contempla as etapas de pré-audiência (agendamento, notificação e utilização de aplicativos pertinentes), audiência com uso do Zoom (criação de salas, configuração de horários, gravação, encerramento de audiência e outros recursos) e pós-audiência.


Zoom Meetings - Ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, destaca-se pela estabilidade da conexão em qualquer dispositivo, funcionando via navegador e aplicativos. O Zoom Meetings se revela uma ótima ferramenta para a realização de audiências telepresenciais, uma vez que proporciona ao administrador um maior controle e condução sobre a sessão, além de oferecer os recursos de sala de espera, gravação automática diretamente no aplicativo e integração com a agenda Google.

Robô Judiciário 1 - O RJ-1 é um algoritmo complexo capaz de executar uma série de tarefas necessárias, mas repetitivas, para permitir a realização de audiências por videoconferência, como agendamento, emissão de certidão, envio de e-mails aos participantes, bem como publicação de intimação no DEJT.

 
por Escola Judicial - quarta, 2 Dez 2020, 10:44
Todo o mundo

A Biblioteca Digital ProView é uma plataforma criada para que estudantes e profissionais do direito consultem as publicações jurídicas da editora Revista dos Tribunais. Você pode utilizá-la de onde quer que esteja.

Seu acervo digital reúne em um único local livros jurídicos que auxiliam a rotina acadêmica ou profissional.

O acesso à plataforma Proview está disponível para os magistrados e servidores do TRT6 clicando neste link. O acesso a partir dos computadores que estão no Tribunal é realizado automaticamente, bastando apenas acessar o endereço informado. Para os usuários que estão externos o acesso se dá pelo mesmo link, mas é necessário estar logado à VPN e ao TC2 (terminal remoto) para ter o acesso, sem a necessidade de login e senha.

Acesse o Guia Global do usuário ProView para uma explicação dos recursos e funcionalidades da ferramenta.

[ Modificado: quarta, 2 Dez 2020, 10:47 ]
 
por Escola Judicial - terça, 24 Nov 2020, 11:43
Todo o mundo

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6) e a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), promove o Webinário “O Poder Judiciário de 2021” entre os dias 2 e 4 dezembro, através de seu canal no Youtube.

A programação está dividida em três módulos. O primeiro trata do Judiciário em 2021 a partir de perspectivas e desafios, com atenção para o trabalho a distância. O segundo aborda o impacto das inovações tecnológicas no Direito; as técnicas e as ferramentas tecnológicas de comunicação; e as estratégias e as ferramentas tecnológicas para o trabalho cooperativo e criativo.  O terceiro módulo traz os impactos da covid-19 na economia e no trabalho; os impactos das mudanças no ambiente de trabalho e casa; a corresponsabilidade familiar: empresa x família; e o aperfeiçoamento de magistrado e servidor para o Poder Judiciário pós-pandemia.

Os professores e palestrantes previstos são: Ademir Picolli Júnior, Alexandre de Souza Agra Belmonte, Cláudio Mascarenhas Brandão, Fernando Fita Ortega, Fernando José Borges Correia de Araújo, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, Igor da Silva Rêgo, Jones Figueirêdo Alves, Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, Luciana Paula Conforti, Marcel da Silva Lima, Marcos Villas Boas, Sergio Torres Teixeira e Thereza Christina Nahas. 

O Diretor da EJ6, Des. Ivan de Souza Valença Alves estará presente na mesa de abertura do evento no dia 02/12/2020.  A Juíza do TRT6, Luciana Paula Conforti fará palestra no dia 04/12 sobre o tema “O aperfeiçoamento do Magistrado e do Servidor para o Poder Judiciário pós Pandemia”.

Serviço

Webinário “O Poder Judiciário de 2021”

Data: 02 a 04/12/2020

Horário: 14h30 às 18h

Carga horária: 9h

Local: Canal Youtube ESMAPE

Inscrições para Magistrados e Servidores do TRT6 deverão ser realizadas enviando mensagem ao email < ej.inscricoes.externo@tjpe.jus.br >, informando NOME COMPLETO, CPF, Telefone contato e Cargo (se Magistrado ou Servidor). Até o dia 26/11/2020.