Blog entry by Escola Judicial

Anyone in the world


Vídeos com a participação de várias mulheres do TRT6 vão ser veiculados ao longo de março. No dia 31, palestra presencial finaliza celebrações

Para homenagear as mulheres em março, mês em que se celebra a luta histórica por condições equiparadas às dos homens, a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6), com o apoio do Grupo de Fomento à Participação Feminina do TRT6, veicula uma série de vídeos a partir de amanhã (8). As produções têm a participação de várias mulheres do Sexto Regional, refletindo a pluralidade da representação feminina no órgão. Os filmes vão ser divulgados ao longo do mês, sempre nas terças e quintas-feiras, no canal da Escola no Youtube e redes sociais.

O filme de lançamento, desta terça-feira (8), traz fala da desembargadora Socorro Emerenciano (vice-diretora da EJ6) sobre a construção histórica e a importância da data. O vídeo da quinta (10) reúne depoimentos das desembargadoras Maria Clara Saboya (presidente do TRT6) e Nise Pedroso (vice-presidente), e das juízas Wiviane de Souza (coordenadora geral da EJ6) e Laura Botelho (presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região). Nas quintas seguintes (17 e 24), mais duas edições com mensagens de juízas, servidoras e terceirizada.

Já nas terças-feiras (15, 22 e 29), as produções trazem três poemas, recitados pelas servidoras Alveny Nery (de Cora Coralina), Ana Elizabeth Japiá (de Conceição Evaristo) e Giovania Freitas (poema de sua autoria).

Finalizando as celebrações, a Escola promove, no dia 31, palestra com Ingrid Zanella (OAB-PE), Silvia Rissin (IMIP-PE) e Ana Carolina Ribemboim (MPT). O evento acontece no auditório da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149) e é aberto a magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as e aprendizes do TRT6.

Dia Internacional da Mulher - O 8 de março foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (Onu) na década de 1970 e simbolizava, inicialmente, o clamor histórico das mulheres por igualdade salarial e de direitos civis. Hoje, remete também à luta contra o machismo e a violência.

Clique aqui para ver todos os vídeos no Youtube


Serviço: Vídeos em homenagem ao mês das mulheres
Datas de veiculação: 8, 10, 15, 17, 22, 24, 29
Youtube - https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6
Facebook - http://www.facebook.com/escolajudicial.pernambuco/
Instagam - https://www.instagram.com/ejtrt6/

Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Data: 31/03/2022
Horário: 15h às 17h
Local: Auditório da EJ6
Carga horária: 2h
Público: magistrados/as, servidores/as, estagiários/as, terceirizados/as e aprendizes do TRT6
Palestrantes: Ingrid Zanella (OAB-PE), Sílvia Rissin (IMIP-PE) e Ana Carolina Ribemboim (MPT)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modified: Tuesday, 29 March 2022, 1:23 PM ]