Blog entry by Escola Judicial

Anyone in the world


Capacitações dispensam tutoria, não têm limite de vagas e são abertas aos servidores/as, magistrados/as, estagiários/as, jovens aprendizes e terceirizados/as do Sexto Regional

Nesta terça-feira (1º), a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) abre inscrições para os cursos em EaD-Autoinstrucional de março. Neste mês, estreiam na programação da modalidade a distância cinco novas capacitações.

O curso Introdução à Justiça Restaurativa visa facilitar a compreensão dos principais fundamentos sobre esse tema, com foco no papel do método dialógico e do facilitador de processos circulares, favorecendo as soluções relacionais e autocompositivas.

Adequada à rotina de varas do trabalho, a capacitação Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT - Módulo Fase Conhecimento nasceu da necessidade de treinar os/as servidores/as novatos/as e estagiários/as e de adaptar servidores/as a outras tarefas nas varas. Finalizado, o treinamento permanece na biblioteca do/da usuário/a para consulta oportuna.

Introdução à Gestão de Riscos tem como objetivo capacitar quanto à aplicação do processo de avaliação de riscos de acordo com a série de normas ISO 31.000 e a Metodologia utilizada no TRT6.

Já o curso Bases da Comunicação Não Violenta (CNV) visa introduzir a filosofia prática da CNV, com foco nas origens dos conflitos interpessoais e na comunicação, no papel do diálogo e no ambiente de trabalho e gerencial, visando à promoção de soluções relacionais e participativas.

Por fim, Noções Básicas da Plataforma Zoom pretende capacitar magistrados/as, servidores/as e estagiários/as na utilização da ferramenta, tanto em atividades relacionadas a audiência, quanto para a realização de reuniões e videoconferências em geral.

Mais oito lançamentos estão previstos para este ano, em temáticas como: Gênero e diversidade no espaço laboral, GIG - Gestão Interna de Gabinete e Secretaria no PJe; Google Planilha (G-Sheets), além de outras.

EaD - Os conteúdos no formato autoinstrucional são abordados por meio de videoaulas e/ou texto, juntamente com a realização de questionários de fixação com correção e feedback automáticos, possibilitando ao aluno ponderar suas respostas e realizar novas tentativas. O participante ainda tem a possibilidade de escolher o melhor momento para consumir os conteúdos abordados, desde que dentro do prazo limite de finalização do treinamento. Ao final, é emitida certificação para aqueles que obtiverem a média mínima de aproveitamento.

Agenda EJ6 - A programação de cursos da EJ6 pode ser consultada na página eletrônica (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Por não haver limite de vagas, o  processo de inscrição é automático, bastando o interessado clicar no link de inscrição para iniciar as aulas de imediato. 

Certificados - Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle da EJ6, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. Finalizado o curso, a EJ6 se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, para análise dos efeitos para fins de Adicional de Qualificação (AQ), bem assim para lançamento no Sistema de Acompanhamento das Ações Formativas dos/as Magistrados/as (SAATM).

Serviço:
Cursos EaD-Autoinstrucionais – Março/2022:

Inscrições: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/mar%C3%A7o
CFC - Ferramentas Eletrônicas de Auxílio à Execução - Módulo I (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC - Curso Atualização e Rateio no PJe -Calc (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC - Curso Quando Nasce um pai: Orientações Básicas de Paternidade Responsável (EaD-Autoinstrucional) - Turma 2/2022
CFC - Curso Introdução à Justiça Restaurativa (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso Noções Básicas do Fluxo de Trabalho na VT - Módulo Fase Conhecimento (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso de Introdução a Gestão de Riscos (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso Bases da Comunicação Não Violenta - CNV (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022
CFC- Curso Noções Básicas da Plataforma Zoom (EaD-Autoinstrucional) - Turma 1/2022

As opiniões a serem emitidas nos eventos anunciados nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

 

[ Modified: Thursday, 24 February 2022, 9:50 AM ]