Blog entry by Escola Judicial

Anyone in the world

Palestra visa esclarecer questões sobre a Medida Provisória nº 1.119/2022, que reabriu prazo de migração para a FUNPRESP até 30 de novembro

Em fundo azul, figura desfocada uma Carteira Carteira de Trabalho e Previdência Social. Letreiro no topo traz “Palestra Migra
#paratodomundover Em fundo azul, figura desfocada uma Carteira Carteira de Trabalho e Previdência Social. Letreiro no topo traz “Palestra Migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC): riscos e consequências | Com Rodrigo Tenório (Procurador da República). 15/7, no auditório  da EJUD. Foto do palestrante na direita e logo da EJ6 no topo, à direita.

Visando trazer maior embasamento na tomada de decisão de servidores/as e magistrados/as interessados/as em migrar para o Regime de Previdência Complementar (RPC), a Escola Judicial do TRT6 promove, na próxima sexta-feira (15), no auditório da EJ6, às 14h, palestra com o Procurador da República Rodrigo Tenório.

Tendo em vista a reabertura, pela Medida Provisória nº 1.119/2022, do prazo de migração para a FUNPRESP até 30 de novembro, a palestra vai esclarecer questões como: o que é o RPC; quem pode migrar; riscos da permanência no regime atual e na migração; paridade e integralidade e seu peso na decisão de migrar; comparação entre aspectos tributários e econômicos; investimentos possíveis para obter tributação mais favorável, dentre outras.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 13h, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas para estacionamento.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
CFC - Palestra: Migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC): riscos e consequências
Data de realização: 15/07/2022
Horário: Das 14h às 17h
Local: Auditório da EJUD6 (Rua 48)
Carga horária: 3h
Público: Magistrados/as e servidores/as
Docente: Rodrigo Tenório (Procurador da República)
Inscrição: https://forms.gle/PzBDUa5Hnzda9AtW9 


Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.