Blog entry by Escola Judicial

Anyone in the world

Músicas regionais e juninas estão no repertório do show, que sucede palestra do juiz Fábio Furtado sobre os efeitos da pandemia na classe artística

Cartaz com a foto do grupo SaGRAMA. No topo, lê-se EJ6 Arte & Cultura apresenta: Grupo Sagrama. No canto inferior esquerdo, e
#paratodomundover
Cartaz com a foto do grupo SaGRAMA. No topo, lê-se EJ6 Arte & Cultura apresenta: Grupo Sagrama. No canto inferior esquerdo, em fonte menor: e a palestra Os efeitos da pandemia na relação de trabalho artística, com o Juiz Fábio Furtado. 7 de julho, às 15h30, Auditório da EJ6 - Rua 48, Nº 149, Espinheiro. No canto inferior esquerdo, logos da EJ6 (realização) e da Amatra, Astra6 e Centro Cultural Paulo Cabral de Melo (apoio).

O grupo SaGRAMA faz show amanhã (7), no auditório da Escola Judicial do TRT6. A apresentação — que tem apoio da Astra6, AmatraVI e Centro Cultural Paulo Cabral de Melo — traz no repertório músicas regionais e juninas e da trilha sonora de O Auto da Compadecida (de Ariano Suassuna). O show sucede a palestra Os efeitos da pandemia na relação de trabalho artística, do juiz Fábio Furtado, às 15h30, e substitui o espetáculo Luiz Lua Gonzaga, do Grupo teatral Magiluth, que precisou ser cancelado por questões de saúde no elenco.

As apresentações inauguram o projeto EJ6 Arte&Cultura, que tem como objetivo sensibilizar servidores/as e magistrados/as do TRT6 sobre a importância do fortalecimento da cultura, da difusão do patrimônio artístico e cultural do Nordeste brasileiro e da preservação da memória de tradições populares nacionais, valorizando e impulsionando o conhecimento das dificuldades por que passa a classe artística não só num contexto de exceção, como a pandemia, mas também de forma geral.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 14h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.

SaGRAMA - Criado em 1995, no Conservatório Pernambucano de Música, o grupo tem 10 CDs gravados, vendidos dentro e fora do país. No currículo, a trilha sonora original do filme “O Auto da Compadecida” do escritor Ariano Suassuna e direção de Guel Arraes, além de trilhas para teatro da Holanda e Portugal. Fez turnê em 2013, na França e Bélgica. Em 2014, fez turnê nacional com a cantora Elba Ramalho, Quarteto Encore, o baterista Tostão Queiroga e os sanfoneiros Beto Hortis e Marcelo Caldi. Em 2015, lançou DVD e CD do projeto “Cordas, Gonzaga e Afins”, que em 2016, arrematou dois prêmios no “27º Prêmio da Música Brasileira”. Em junho, lançou, no Teatro de Santa Isabel, seu 10º CD, “Na Trilha de uma Missão”, com canções baseadas nas pesquisas de 1938 do escritor e musicólogo Mário de Andrade. Em toda sua trajetória, o SaGRAMA esteve em cena também com artistas e grupos renomados, como Alceu Valença, Nação Zumbi, Naná Vasconcellos, Yamandu Costa, Marcelo Geneci, Maestro Spok, Silvério Pessoa, Quinteto Violado, Santana, Maciel Melo, Orquestra de Câmara de Pernambuco e outros.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Grupo SaGRAMA
e palestra Os efeitos da pandemia na relação de trabalho artística (juiz Fábio Furtado)
Quando: 7/7/2022 (quinta)
Onde: Auditório da Escola Judicial (Rua 48, 149)
Horário: 15h30
Público-alvo: Servidores/as, magistrados/as, terceirizados/as, estagiários/as, aprendizes


Inscrição: https://forms.gle/Pkp1Ck3Wdo5o21W57

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


[ Modified: Wednesday, 6 July 2022, 1:36 PM ]