Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo
Espetáculo e palestra do juiz Fábio Furtado sobre os efeitos da pandemia na classe artística inauguram o projeto EJ6 Arte&Cultura

 
Cartaz com fundo em tons de azul marinho, com arte colorida de Luiz Gonzaga tocando acordeon, estrelas coloridas e lua no céu
#paratodomundover Cartaz com fundo em tons de azul marinho, com arte colorida de Luiz Gonzaga tocando acordeon, estrelas coloridas e lua no céu. No topo, lê-se EJ6 Arte & Cultura apresenta: Espetáculo LUIZ LUA GONZAGA, com o grupo teatral Magiluth. Abaixo, em fonte menor: e a palestra Os efeitos da pandemia na relação de trabalho artística, com o juiz Fábio Furtado. 7 de julho, às 15h30, na sede da EJ6 - Rua 48, Nº 149, Espinheiro. No canto inferior esquerdo, logos da EJ6 (realização) e da Amatra, Astra6 e Centro Cultural Paulo Cabral de Melo (apoio).

A Escola Judicial do TRT6 promove, nesta quinta-feira (7), com apoio da Astra6, AmatraVI e Centro Cultural Paulo Cabral de Melo, o espetáculo teatral Luiz Lua Gonzaga, do grupo pernambucano Magiluth. O espetáculo acontece na sede da Escola (Rua 48, 149) e será aberto com a palestra Os efeitos da pandemia na relação de trabalho artística, do juiz Fábio Furtado.

As apresentações inauguram o projeto EJ6 Arte&Cultura, que tem como objetivo sensibilizar servidores/as e magistrados/as do TRT6 sobre a importância do fortalecimento da cultura, da difusão do patrimônio artístico e cultural do Nordeste brasileiro e da preservação da memória de tradições populares nacionais, valorizando e impulsionando o conhecimento das dificuldades por que passa a classe artística não só num contexto de exceção, como a pandemia, mas também de forma geral.

Luiz Lua Gonzaga - O espetáculo transita por campos diversos da memória afetiva do Nordeste brasileiro e percorre uma parte do repertório do compositor Luiz Gonzaga, por meio do qual constrói múltiplas referências aos costumes e hábitos da população local. Constituído integralmente por artistas pernambucanos, o elenco busca estabelecer uma dinâmica de compartilhamento de memórias com o público e construir vínculos concretos através dos quais, em uma experiência artística, estética e afetiva, é trilhado um caminho coletivo em direção à reafirmação de elementos marcantes da cultura regional.

Magiluth - O grupo teatral com sede no coração da capital pernambucana foi fundado em 2004 na UFPE e desenvolve um trabalho continuado de pesquisa e experimentação, tendo sido apontado pela crítica e pela imprensa como um dos mais relevantes grupos teatrais do país.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 14h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Luiz Lua Gonzaga

Grupo teatral Magiluth
Quando: 7/7/2022
Onde: Sede da Escola Judicial (Rua 48, 149)
Horário: 15h30
Público-alvo: Servidores/as, magistrados/as, terceirizados/as, estagiários/as, aprendizes

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



[ Modificado: segunda-feira, 4 jul. 2022, 11:50 ]