Mensagens do blog por Escola Judicial

Todo o mundo
Iniciativa chega no mês em que se cobra mais ativamente da sociedade o respeito aos direitos de cidadania de toda a comunidade LGBTQIAP+

#paratodomundover Bandeira do movimento LGBTQIAP+ como pano de fundo, em tom desbotado, formada, a partir da esquerda, por um
#paratodomundover Bandeira do movimento LGBTQIAP+ como pano de fundo, em tom desbotado, formada, a partir da esquerda, por um triângulo amarelo, sobre o qual figura um círculo roxo. A partir do vértice superior do triângulo, e seguindo suas margens, partem cinco listras: branca, rosa, azul, marrom e preta, que seguem para o centro da bandeira até a base, culminando na parte inferior, sempre acompanhando a margem do triângulo. Do centro para a direita, a bandeira se completa com listras horizontais mais largas, nas cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul escura e roxa. No topo, em preto, a inscrição Live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos. Fotos dos três palestrantes e respectivos cargos no centro e as informações de dia, horário e endereço eletrônico da live. Logos da Libras, ODS4, EJ6 (realização), AMATRA6 e EJ13 (parcerias) no rodapé.

A Escola Judicial  do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região promove, no próximo dia 30, a live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos. A iniciativa, em parceria com Escola Judicial do TRT13 (PB) e AMATRA6, chega no mês em que se celebra mundialmente a diversidade e a luta contra a discriminação e se exige mais ativamente da sociedade o respeito aos direitos de cidadania de toda a comunidade LGBTQIAP+. A live acontece no canal da EJ6 no Youtube (https://youtube.com/EscolaJudicialTRT6) e vai ser conduzida pelo senador Fabiano Contarato (ES), pelo juiz André Machado Cavalcanti (TRT13) e pela juíza Renata Nóbrega (TRT6).

Fabiano Contarato - É professor, palestrante, ativista humanitário, defensor do meio ambiente, da educação e do trânsito seguro, além de especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal.

André Machado - É especialista em processo civil pela Universidade de João Pessoa, titular da 1a VT de Campina Grande (PB), membro do Comitê da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT13 e diretor de Direitos Humanos da Amatra13.

Renata Nóbrega - É doutoranda em História pela Universidade Federal de Pernambuco - PGH/UFPE, membra da Associação Juízes para a Democracia - AJD, integrando o atual Conselho da AJD (biênio 2021/2023), membra da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão LGBTQIAP+, ambas da Anamatra, e membra da Comissão de Gênero e Diversidade da AMATRA VI.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (
http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Live LGBTQIAP+ para além do arco-íris: histórias, perspectivas e direitos
Data: 30/06/2022
Horário: Das 14h30 às 16h30
Local: https://youtube.com/EscolaJudicialTRT6
Carga horária: 2h
Público: Interno e externo
Docentes: Fabiano Contarato (senador pelo ES), Renata Nóbrega (juíza do TRT6) e André Machado (juiz do TRT13, membro Comitê da Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT13)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.