Blog entry by Escola Judicial

Anyone in the world

Curso oferecido pela EJ6 em parceria com o NDP aborda as ferramentas email, Google Planilha, Documentos, Meet e Drive. Jovens também vão ter ambientação no TRT6

Em fundo verde com figuras de tablets, livros e notebooks, duas figuras de uma moça e um rapaz trajam farda escolar com mochi
#paratodomundover Em fundo verde com figuras de tablets, livros e notebooks, duas figuras de uma moça e um rapaz trajam farda escolar com mochila nas costas e pensamento fazendo menção à marca das ferramentas Google. Logo do ODS4 no canto superior direito. Inscrição “Jovem Aprendiz” no rodapé. Logo EJ6 assina.

Em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, a Escola Judicial do TRT6  abre inscrições para o curso Introdução às Ferramentas Google, destinado aos/às jovens aprendizes da casa. No formato semipresencial, o curso se constitui de aulas online e presenciais, e aborda as ferramentas de computação em nuvem da Google (email, google planilha, google documentos, google meet, google drive) disponíveis no pacote contratado pelo TRT6. A primeira aula é na próxima segunda-feira (13). Os/as jovens aprendizes interessados/as em participar do curso devem enviar email para Escola Judicial (escolajudicial@trt6.jus.br).


O conteúdo teórico é apresentado por meio das videoaulas (parte em EaD). Já as aulas presenciais — nos dias 13/06 e  04/07 —  acontecem no Laboratório de Informática da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149) e trazem exercícios práticos, esclarecimento de dúvidas e exploração de novas possibilidades de uso das ferramentas Google no contexto profissional e escolar.

No primeiro encontro presencial, na segunda-feira (13), os/as aprendizes vão se ambientar no universo do TRT6, com a juíza coordenadora da EJ6, Wiviane Souza, e a secretária executiva da EJ6,  Katia Barros, que vão falar sobre as atividades judiciais desenvolvidas na casa, o funcionamento da Justiça do Trabalho e, ainda, as atividades formativas da Escola. Na sequência, os/as aprendizes conhecem o Memorial da Justiça do Trabalho, no terceiro andar da sede da Escola. As aulas práticas têm como facilitador o chefe da Seção de Formação da EJ6, Mário Santos.


Transporte - Nos dias presenciais, a EJUD6 vai disponibilizar van nos percursos sede TRT6 - EJ6 - TRT6.

Protocolo sanitário - São obrigatórios o uso de máscara e demais medidas de prevenção ao COVID-19 durante o evento.

Serviço:

Curso “Introdução às Ferramentas Google” (semipresencial)
Período: De 13/06 a 17/07
Onde: Moodle e Laboratório de Informática da EJ6 (Rua 48, 149)
Encontros presenciais: 13/06 e 07/07
Nº de Vagas: 20
Inscrições: enviar email para escolajudicial@trt6.jus.br
Público-alvo: jovens aprendizes do TRT6

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.





[ Modified: Tuesday, 7 June 2022, 2:03 PM ]