Blog entry by Escola Judicial

Anyone in the world

Movimento chama atenção para a urgência do combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil

MAIO LARANJA, a face cruel da exploração sexual de Crianças e Adolescentes, em preto, fundo laranja,  flor amarela. Logos
#paracegover #paratodomundover Inscrição “MAIO LARANJA, a face cruel da exploração sexual de Crianças e Adolescentes” em preto, em card de fundo laranja, com desenho de flor amarela à direita. Logos de Libras e ODS 10 no canto superior esquerdo, e da EJ6 e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem no rodapé.

Na próxima quarta-feira (18), a Escola Judicial e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT6 promovem a palestra A Face Cruel da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em celebração ao Maio Laranja — movimento de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. A palestra  acontece a partir das 15h, no canal da EJ6, no Youtube https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6.

Sob a mediação do desembargador Paulo Alcantara e da juíza Andrea Keust, os palestrantes Salomão Ismail Filho (promotor do MP-PE); Jailda Pinto (procuradora do MPT-PE); Zenaide Kernbeis (enfermeira forense) e Paulo Roberto Brandão (juiz da Infância e Juventude do TJPE) vão abordar as diferenças entre ato de violência sexual e a exploração sexual remunerada, a atuação do MPT e do Judiciário no combate à exploração sexual infantil e o acolhimento e o encaminhamento das vítimas de violência sexual. 


Libras
- Em alinhamento com as normas de acessibilidade em vigor, este evento dispõe de intérprete de Libras.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS
- A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço: 
Maio Laranja: A face cruel da exploração de Crianças e Adolescentes
Data: 18/05/2022
Horário: Das 15h às 17h (horário de Brasília)
Local: Canal da EJ6, no Youtube https://youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6
Carga horária: 2h

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.