User blog: Escola Judicial

Anyone in the world

Em face das recentes medidas preventivas de combate ao Coronavírus, que suspendeu todos os cursos presenciais, a Escola Judicial ofertará nesse período um número maior de ações de capacitação na modalidade EaD.  Agora para o mês de março foram lançados 5(cinco) novos cursos em EaD com temáticas diversas: línguas, segurança em TI, jurídica, comportamental, etc. - contemplando magistrados, servidores e estagiários de todas as áreas do Sexto Regional. 

O destaque do mês é o Curso “Revolução 4.0”, que abordará as alterações que as tecnologias digitais estão trazendo para o cotidiano das pessoas, em particular nas relações de trabalho e nas atividades judiciais dos Tribunais. Inteligência artificial, aprendizagem de máquina, algoritmos inteligentes, “Score de crédito”, Big Data, Blockchain, Lei Geral de Proteção de Dados, a tênue fronteira entre meios físicos, digitais e biológicos, etc., tudo isso será visto no curso que tem carga horária de 40horas, no formato autoinstrucional e com conteúdo produzido pela Doutora em Filosofia e Teoria do Direito pela PUC-SP, Núria López Suárez.

As inscrições já estão abertas na agenda de cursos, no sítio eletrônico da EJ6, mês de março.

SERVIÇO

Cursos em EaD – Março

Revolução 4.0 (40h)

Regência Verbal e Crase (5h)

Segurança da Informação: Ransomware (3h)

Noções básicas de atendimento ao cidadão (10h)

Teoria da Interpretação – Por trás das Decisões Judiciais – Filosofia e Questões Atuais (30h)

 
Anyone in the world

NOTA

A Escola Judicial do TRT da 6ª Região comunica aos interessados que como medida de prevenção, diante do risco de contaminação com o coronavirus e na esteira do que foi decidido pelo Pleno do TRT 6 em sessão administrativa realizada no dia 2.3.2020, o Diretor da EJUD 6 resolveu, na data de hoje, promover o adiamento de todos os cursos presenciais programados para serem realizados até o dia 30/3/2020. As novas datas serão informadas no website da Escola, conforme calendário a ser divulgado oportunamente.

Recife, 13 de março de 2020.

Ivan de Souza Valença Alves
Diretor da EJUD 6

 
Anyone in the world

Mais informações:

Escola Judicial

escolajudicial@trt6.jus.br

 

 

[ Modified: Monday, 27 January 2020, 10:34 AM ]
 
Anyone in the world

  

 A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) oferece, a partir do próximo dia 11 de novembro, o curso “Reforma Trabalhista: A Lei Nº 13.467/17 e o Direito Coletivo do Trabalho”. 

Este curso foi desenvolvido pela Escola Judicial do TRT6, tendo conteudista a servidora do TRT6 Fernanda Barreto Lira, Professora Doutora em Direito pelo Programa de Pós Graduação em Direito-PPGD, da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE, com pesquisa em Direito do Trabalho. Servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desempenhando o cargo de Chefe do Gabinete do Desembargador Eduardo Pugliesi. Membro da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho. Membro do Instituto Ítalo Brasileiro de Direito do Trabalho. A capacitação é destinada a magistrados e servidores do TRT6. Na modalidade Educação a Distância (EaD) com tutoria, o curso terá carga horária de 20 horas e vai ser realizado no período de 11 de novembro até 01 de dezembro.

Na capacitação serão abordados, os seguintes temas, breve panorama da história do sindicalismo, para que se entendam as lutas e as dificuldades dos sindicatos contemporâneos, Arbitragem, Termo de Quitação Anual, Da comissão de trabalhadores, Da contribuição sindical, Negociação Coletiva: Reflexões para a compreensão dos da prevalência do negociado sobre o legislado, tal como previsto na Lei Nº 13.467/2017

Serviço

Curso de Formação Continuada: Reforma Trabalhista: A Lei Nº 13.467/17 e o Direito Coletivo do Trabalho

Período: 11/11 a 01/12

Formato: EaD

Tutora: Fernanda Barreto Lira

Vagas: 25

 

Inscrições abertas!

 

[ Modified: Wednesday, 30 October 2019, 1:20 PM ]
 
Anyone in the world

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região lança no mês de novembro  dois cursos que visam preparar os magistrados do trabalho, assistentes e assessores, para um bom relacionamento com a imprensa.  

A primeira capacitação, fruto de parceria com o Núcleo de Comunicação Social (NCS) do TRT6, acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro, com mais uma turma do curso “Media Training para Magistrados”.  Essencialmente no formato de oficina, esta capacitação fará simulações de entrevista para diversos veículos de comunicação ( rádio, TV e imprenso), além de mesa redonda com jornalista locais e oficina de crise de imagem. Com carga horária de 11 horas, terá como instrutores Dione Tiago e Isabelle Câmara, assessoras de comunicação, respectivamente, da Procuradoria Geral da República (PGR) e do Tribunal Regional Federal (TRF5), com a participação da assessora de comunicação do TRT-PE, Mariana Mesquita, e do jornalista Leonardo Machado, também do NCS.

 

O segundo curso, no  formato EaD, será “Relacionamento da Justiça com a Mídia”, acontecendo no período de 11/11 a 09/12/19. Com 30 horas de carga horária, o curso terá por tutor o Desembargadordo TRT16 James Magno. A capacitação abordará características do relacionamento da Justiça com a Mídia; apresentará condutas que o juiz deve ter no relacionamento com a mídia; discutirá a importância da mídia para a comunicação do Poder Judiciário com a sociedade, entre outros temas.

 

Serviço

Curso CFC – Média Training para Magistrados – Temas 2/2019

Período: 05 e 06/11/2019

Formato: Presencial

Vagas: 15

Publico-alvo: Magistrados

Local: Sala 1 – EJ – Edf. Sede (Cais do Apolo)

Inscrições através do link => https://bit.ly/2oMlx5o

 

Curso CFC – Relacionamento da Justiça com a Mídia

Período: 11/11 a 09/12/19

Formato: EaD

Público-alvo: Magistrados, Assistentes de Juiz, Assessores Desembargador (preferencial) e servidores.

Vagas: 25

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA – Moodle)

Inscrições através do link => https://bit.ly/2PkecVL

[ Modified: Monday, 28 October 2019, 7:22 AM ]
 
Escola Judicial
by Escola Judicial - Wednesday, 23 October 2019, 2:26 PM
Anyone in the world

O Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores, juntamente com a Escola Judicial do TRT6, convida os magistrados a participarem do projeto "ATELIÊS DE PSICANÁLISE E DIREITO" com a conceituada psicanalista e psicóloga baiana MONICA VERAS, com trabalhos bem sucedidos em outros Regionais.

O projeto tem por objetivo capacitar o magistrado para lidar com os agentes estressores na sua rotina de trabalho, com reflexo na qualidade da prestação jurisdicional. Inscrições para cada atividade, na AGENDA da EJUD ou através dos links abaixo, lembrando que para cada atividade é necessária a respectiva inscrição:

 

04.11.2019 - Conferência (das 14h30 às 16h30) Sala do Pleno (80 vagas)

Inscrição da Conferência

 

Para os ateliês, se possível, trazer lápis de cor.

11.11.2019 - Ateliê 1 (das 9h30 às 11h30) Sala 1 da EJ6 Sede (30 vagas)
"Trabalho não pode ser sinônimo de estresse"
Esse Ateliê visa explanar as dificuldades mais frequentes no exercício da atividade jurisdicional e as estratégias de manejo clínico para as fontes de estresse.

Inscrição do Ateliê 1


- 11.11.2019 - Ateliê 2 (das 13h30 às 15h30) Sala do Pleno (80 vagas)
"Ansiedade e atividade laboral"
Esse Ateliê visa discutir as questões geradoras de ansiedade na vida laboral, para evitar os estresses emocionais que geram angustia e ansiedade.

Inscrição do Ateliê 2


- 18.11.2019 - Ateliê 3 (das 9h30 às 11h30) Sala 1 da EJ6 Sede (30 vagas)
"O ato solitário de julgar e o estresse como consequência"
Esse Ateliê visa trabalhar as dificuldades ligadas ao julgamento e conflitos que ocorrem em mesas de audiência.

Inscrição do Ateliê 3

 

- 18.11.2019 - Ateliê 4 (das 13h30 às 15h30) Sala do Pleno (80 vagas)
"O peso emocional da toga na vida do magistrado"
Esse Ateliê aprofunda bastante o peso da identidade jurisdicional e suas consequências na formação dos sintomas psíquicos, incluindo estados depressivos e de angústia.

Inscrição do Ateliê 4


A Corregedoria, considerando a importância da participação de todos, autorizou os ajustes de pauta que se fizerem necessários, condicionados à comprovação da inscrição, frequência e avaliação. (art 3°, §2º 2°,TRT-CRT N°01/19)

A carga horária será contabilizada para efeito da formação continuada, na forma disciplinada no art 3°, da Resolução da ENAMAT n°09/2011.

[ Modified: Wednesday, 23 October 2019, 2:49 PM ]
 
Anyone in the world

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) divulga que estão abertas as inscrições para o curso “Reforma Trabalhista – Temas II”. A capacitação é destinada a magistrados e servidores do TRT6. Na modalidade Educação a Distância (EaD), com tutoria, o curso terá carga horária de 30 horas, e vai ser realizado no período de 11 de novembro até 06 de dezembro.

Dividido em 4 módulos, o conteúdo foi elaborado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). No TRT6, a tutoria ficará a cargo do juíza do trabalho, Renata Conceição Nóbrega dos Santos. Na capacitação serão abordados, entre outros temas, os impactos da nova legislação sobre os institutos e princípios tradicionais Direito Coletivo do Trabalho, Despesas Processuais, Assistência Judiciária e Produção de Antecipada de Provas, Do incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica, Sistema Recursal, entre outros.

 

Serviço

Curso de Formação Continuada: Reforma Trabalhista (Temas II)

Período: 11/11 a 06/12

Formato: EaD

Tutor: Renata Conceição Nóbrega dos Santos (Juíza do TRT6)

Vagas: 25

Inscrições abertas

[ Modified: Thursday, 17 October 2019, 4:08 PM ]
 
Escola Judicial
by Escola Judicial - Wednesday, 9 October 2019, 3:07 PM
Anyone in the world

 

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promove, em novembro, o Curso Autoproteção para Oficiais de Justiça, ministrado pelos agentes de segurança Petrus Barreto e Rodrigo Hazin, instrutores com vasta experiência docente nessa área.

Com parte teórica e prática, totalizando 20 horas-aula, a capacitação apresenta técnicas de segurança e prevenção de risco pessoal no cumprimento de mandados judiciais, além de preparar técnica e psicologicamente o oficial de justiça para analisar e identificar situações de perigo potencial, para respostas adequadas às diferentes situações de risco urbano.

As aulas teóricas ocorrerão nos dias 18 e 19/11, das 8h às 17h, na sala da EJ6, no prédio-sede. No dia 20/11, a turma se divide em dois grupos para as aulas práticas, manhã e tarde, em espaço reservado para treinamentos, localizado em Aldeia, Camaragibe/PE.

As inscrições para as 20 vagas disponibilizadas podem ser feitas, até 12 de novembro, por formulário eletrônico ou através da página da EJ6 (agenda/novembro). Para esta ação formativa não haverá pagamento de diárias.

 

Curso Autoproteção para Oficiais de Justiça

18, 19 e 20 de novembro, das 8h às 17h

Sala da EJ6, no prédio-sede (parte teórica)

Aldeia, Camaragibe/PE (aulas práticas)

 

Faça sua inscrição!

 

Mais informações

Escola Judicial (EJ6)

(81) 3225-1349

escolajudicial@trt6.jus.br

 
Anyone in the world

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está realizando o seminário Como Elaborar e Julgar a Planilha de Formação de Preço, organizado pela Zênite. A capacitação acontece de hoje (23) até quarta-feira (25), das 8h às 17h, na sala de aula da EJ6, no prédio-sede.

Nesta segunda, a advogada especialista em Direito Administrativo Anadricéia de Almeida fala sobre licitação e suas alterações. Na terça (24), a consultora Ísis Chamma abordará o aspecto tributário das licitações. E na quarta (25), o contador Reinaldo Lunelli vai tratar a respeito da parte contábil, financeira e das planilhas de preços.

 
Anyone in the world
 A Escola Judicial (EJ6) está com inscrições abertas para o "Curso de Libras Básico". A capacitação – que acontece no período de 04 a 25/10, sempre nas tardes das quintas e sextas-feiras – é destinada a magistrados, servidores e terceirizados que prestam atendimento a pessoas surdas e tenham interesse em aprender noções básicas sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As aulas, realizadas na sala da EJ6, unidade Cais do Apolo, serão ministradas pelos instrutores surdos Alan Godinho e Patrícia Cardoso (professores da Rede Estadual de Educação); pela intérprete Irany Silva (UFPE); e pelos servidores do TRT6 com nível de fluência em Libras, José Barbosa (2ª VT Paulista) e Sylvia Macedo (oficiala de Justiça de Olinda).

O objetivo do projeto é difundir a linguagem de sinais no TRT-PE, criando a cultura de acessibilidade em Libras. Como o curso é destinado às pessoas que não têm nenhum conhecimento no assunto, sempre haverá a presença de intérpretes durante as aulas. A expectativa da EJ6 é abrir, ainda neste semestre, turmas para níveis intermediário e avançado em Libras.

Serviço:

Cursos em Libras (Básico)

Modalidade: Presencial

Carga horária: 24,5h

Público-alvo: Magistrados, servidores e terceirizados

Período: 04 a 25 de outubro

Aulas: às quintas e sextas-feiras (das 13h30 às 17h30)

Vagas: 25 (vinte e cinco)

 
Inscrição pelo link:
 
https://is.gd/PSUTX0
[ Modified: Tuesday, 24 September 2019, 8:21 AM ]