Relato da experiência

Escola Itinerante Polo Caruaru.

O Projeto Escola Itinerante da EJ do TRT6 começou e  o  polo piloto escolhido  foi o de Caruaru, onde as expectativas  já eram as melhores possíveis.  Antes  mesmo de começarem  as aulas , o burburinho elogioso entre  servidores , magistrados,  parceiros(ASCES-UNITA e OAB Caruaru), advogados e estudantes era sobre a coragem da EJ6 de tirar do papel um projeto desta magnitude.

Após as aulas,  a resposta de todos  continuou bastante positiva, pois os comentários eram a respeito da idéia da itinerância aliada à presencialidade das ações formativas e também  o de prestigiar todos que formam as Unidades Judiciárias do interior.

De 08 a 12 de maio foram estudados aspectos práticos e teóricos do Direito e do Processo do Trabalho sob o ponto de vista de servidores e magistrados do TRT6,  versando matérias que são, ao mesmo tempo, o meio e o fim de suas vidas profissionais.

Todos o cursos ministrados miraram  em um futuro que já chegou, PJe e E-gestão já são realidades,  e em um presente de futuro incerto, haja vista as transformações instucionais que já batem à porta do trabalhador: as polêmicas reformas Trabalhista e Previdenciária.

Os cursos - "Processo do Trabalho à luz do Novo CPC" com Drª Roberta Correa de Araújo e o de Elaboração de Despachos com os Henriques, fecharam com chave de ouro o primeiro momento do Projeto Escola Itinerante da Escola Judicial do Tribunal Regional da Sexta Região, em uma Caruaru acolhedora, onde vivenciamos uma semana de intensa construção de conhecimento, formando uma rede social real de estudantes, magistrados, servidores e advogados, que sem dúvida é o maior benefício  que minimiza qualquer custo , uma vez que tem validade para a vida inteira.

Fotos do evento

Entrevistas

Última atualização: segunda, 3 Jul 2017, 13:17