Relato da experiência

A caravana da Escola Itinerante da EJ do TRT6 aportou no Sertão, na fala popular da Capital do Pajeú, chegamos boquinha da noite. O luar já se expressava   em prosa poética por detrás da Matriz da Penha, justificando a canção imortalizada por Gonzagão.

Neste período do ano, as manhãs anunciam o  verde exuberante da Serra Talhada. A lagoa da Borborema está cheinha, quase sangrando, sinais que chuva chegou no Sertão . A cidade respira ares lúdicos das festas juninas, é como vestisse roupa nova  para homenagear São João.

Esse clima contagiou o Projeto Escola Itinerante - Polo Serra Talhada.  As aulas aconteceram na arrojada Faculdade de Integração do Sertão - FIS. Além da equipe da EJ6, a realização desse Projeto  só foi possível com a participação dos parceiros  (FIS  e OAB-Serra Talhada) e de  todos que fazem a Vara do Trabalho de Serra Talhada, com destaque para pessoa do Diretor, Damião Moura, um  verdadeiro confrade da EJ6.

O reconhecimento a esse  esforço coletivo - levar ações formativas presenciais  de qualidade para perto de magistrados, servidores, advogados e estudantes do interior - veio em forma de feedback positivo a cada encontro.  Dentro e fora do ambiente de sala de aula, os participantes comentavam sobre os lucros sociais gerados por esse tipo de iniciativa. Dividendos em forma de conhecimento que irão beneficiá-los a curto, a  médio e a longo prazo, não só no âmbito profissional como também no pessoal.

Fotos do evento

Entrevistas

Última atualização: terça, 27 Jun 2017, 16:42