O uso prático do português escrito e falado é o ponto de partida do projeto "Café & Linguagem", iniciativa surgida da parceria entre o Núcleo de Desenvolvimento Pessoal e o Núcleo de Comunicação Social do TRT6 

Esta ação visa aproveitar o potencial dos canais de comunicação e educação do TRT6 ao compartilhar conhecimentos, que, ao mesmo tempo, contribui para o aperfeiçoamento profissional dos integrantes deste Regional e proporciona o acesso à eventos educacionais do público externo.

O projeto configura-se como uma ação educacional aberta, que por meio do ambiente virtual de aprendizagem, oferece a sociedade o acesso a conteúdos educativos de interesse geral. 

O Café & Linguagem é uma série de painéis que estimula a reflexão, a partir algumas peculiaridades de nossa língua, apresentadas de forma compacta, breve como o tempo dedicado a tomar uma cafezinho. A cada semana, um novo tópico é publicado sempre às segundas-feiras. 

Se as análises são resumidas, não abdicam do suporte teórico científico para explicação das questões de linguagem, apoiando-se nas mais recentes pesquisas desenvolvidas nos meios acadêmicos, mas num estilo a todos acessível. 

Os tópicos foram escolhidos, no geral, por sua relevância para o domínio da língua escrita e, em casos particulares, por seu interesse em razão de estarem sofrendo o natural processo da mudança linguística.

Última atualização: quinta-feira, 7 jul. 2016, 08:32