Site blog

Anyone in the world

O módulo completa a formação, cuja parte teórica foi concluída entre março e maio

Card em cor marrom, com letreiro centralizado no topo “Curso de formação de conciliadores”. No centro, duas mãos emergem de m
#paratodomundover Card em cor marrom, com letreiro centralizado no topo “Curso de formação de conciliadores”. No centro, duas mãos emergem de monitores de computador e se apertam, em menção ao fechamento de um acordo. Abaixo, lê-se MÓDULO PRÁTICO. Logos da EJ6 e do ODS16 no rodapé.

Escola Judicial do TRT6 está com inscrições abertas para o módulo prático do Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais para o TRT6, que começa no próximo dia 13 e segue até 29/11. O módulo completa a formação, cuja parte teórica foi concluída entre março e maio deste ano. O curso acontece no formato on-line, com observações e atuações em audiências de conciliação, além de encontros síncronos, via plataforma Zoom, totalizando 60 horas-aula.

Certificação - Para a certificação, com pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), o aproveitamento deve ser de 100% das aulas, com registro de presença nas webconferências e realização dos relatórios de atividades de observação e atuação em audiências de conciliação.


ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço:
Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais para o TRT6 - módulo prático

Período: De 13/9 a 29/11
Observação e atuação em audiências de conciliação
Encontros síncronos:
Setembro: 13, 20, 22, 27 e 29
Outubro: 04
Novembro: 03, 17, 22, 24 e 29
Horário: Das 14h às 17h
Local: Zoom
Carga horária: 60h
Público-alvo: servidores/as e magistrados/as do TRT6 (que tenham concluído a parte teórica)
Vagas: 40

Inscrições: https://forms.gle/DvxRcPS3kXF5oYpA8

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região

[ Modified: Monday, 29 August 2022, 10:34 AM ]
 
Anyone in the world
Capacitação é destinada preferencialmente a servidores/ras ocupantes de cargos  gerenciais e também a magistrados/as

Card de fundo vermelho, letreiro centralizado no topo, em amarelo: Oficina Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio n
#paratodomundover Card de fundo vermelho, letreiro centralizado no topo, em amarelo: Oficina Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no Trabalho. Abaixo, centralizada, vê-se a ilustração de uma mão em proporção maior, apontando para a silhueta de uma pessoa cabisbaixa, em menção a um gesto de assédio. LOgo abaixo, letreiro: Com Luciana Conforti (juíza TRT6) e Angelita Michelle (Setor de Saúde Mental TRT6). Apoio: Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no 1º e 2º Graus do TRT6. Logos da EJ6 e Getrin6 assinam, no canto inferior direito.

A Escola Judicial do TRT6 e o Getrin6, com apoio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no 1º e 2º Graus, promovem, nesta sexta-feira (26) a Oficina Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no Trabalho. A capacitação acontece no auditório da EJ6, das 9h às 11h, e é destinada preferencialmente para servidores/ras ocupantes de função de gerenciamento e também magistrados/as.

A primeira palestra, Poder Judiciário: Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no Trabalho, a cargo da juíza Luciana Conforti, vai abordar a Resolução n. 351 do CNJ, os conceitos básicos de assédio moral e sexual e a Convenção 190 da OIT. A magistrada também vai trazer exemplos de situações concretas.

Na sequência, a servidora e psicóloga Angelita Michelle apresenta a palestra O Impacto do Assédio Moral e Sexual na Saúde Física e Mental e fala sobre sintomas físicos e psicológicos decorrentes do assédio, além de alguns comportamentos assediadores.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 8h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS
- A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, por um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

 

Serviço:
Oficina Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio no Trabalho

Quando: 26/08/2022
Onde: Auditório da EJ6 (Rua 48, 149)
Horário: das 9h Às 11h (horário de Brasília)
Público-alvo: Servidores/as que exercem funções gerenciais; magistrados/as
Carga horária: 2h
Docente: Luciana Conforti (juiza TRT6) e Angelita Michelle (servidora TRT6)
Inscrições: https://forms.gle/momKNfkTY7hLGzibA

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região


[ Modified: Monday, 22 August 2022, 11:46 AM ]
 
Anyone in the world

Curso é voltado para assessores/as de desembargador/a e acontece presencialmente


A Escola Judicial do TRT6 promove, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), o curso Admissibilidade de Recurso de Revista e Agravo de Instrumento. Voltado para servidores do 2º Grau, com foco em assessores/as de desembargador/a, o curso é presencial e acontece na sala de aula da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149), totalizando 12 horas-aula.

A capacitação vai abordar a estrutura básica e fluxo processual dos órgãos colegiados do TST; Recurso de Revista; pressupostos genéricos mais relevantes; pressupostos específicos do Recurso de Revista., hipóteses específicas de cabimento do RR; RR Adesivo e análise de decisões de admissibilidade e aprimoramento de redação.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 8h, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Curso Admissibilidade de Recurso de Revista e Agravo de Instrumento

Data: De 25 a 26/08/2022
Local: Sala de Aula da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149, 1º Andar - Espinheiro)Horário: 8h45 às 16h45
Público-alvo: grupo fechado
Carga horária: 12h

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


 
Anyone in the world

Curso é voltado para servidores/as das varas do Recife e dos Centros de Conciliação do 1º e 2º grau

 

Card branco, com lettering no centro “Curso Lançamentos de dados de conciliação no Aud 4.0, com Bemmerval Augusto”. Na parte
#paratodomundover Card branco, com lettering no centro “Curso Lançamentos de dados de conciliação no Aud 4.0, com Bemmerval Augusto”. Na parte esquerda, logo abaixo, desenho em tom azul de um posto de trabalho, com desktop, teclado, mouse e notebook, com circuitos ilustrativos conectando os dispositivos, conotando sinergia de dados. Logo da EJ6 assina, no canto inferior direito


A Escola Judicial do TRT6 promove, desta segunda (22) à quarta-feira (24), o curso Lançamentos de dados de conciliação no Aud 4.0, sendo o primeiro dia dedicado à parte teórica e os seguintes, a oficinas práticas, divididas em duas turmas. O curso acontece no auditório e no laboratório de informática da EJ6 (Rua Quarenta e Oito, 149) e é voltado para servidores/as lotados nas varas do Recife e dos Centros de Conciliação  (CEJUSC) do 1º e 2º grau.

O curso visa o treinamento de servidores/as para o correto lançamento de dados resultantes da conciliação, para fins de registro correto nos relatórios estatísticos gerados no PJe, possibilitando o tratamento de informações de forma eficiente e fidedigna, por meio de relatório gerencial.

Os/as servidores/as lotados/as nas demais varas e CEJUSCs farão a capacitação por webconferência nos próximos dias 5 e 6/9. Sem necessidade de inscrição prévia, o link de acesso à sala virtual estará disponível 30 minutos antes do início do curso. 

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 13h30, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Curso - Lançamentos de dados de conciliação no Aud 4.0 - Módulo I Teórico
Local: Auditório e laboratório de informática da EJ6  (Rua Quarenta e Oito, 149)
Data: 22/08/2022
Horário: 14h às 17h
Carga horária: 3h
Público:  Servidores/as das Varas do Recife e dos CEJUSC dos 1º e 2º graus
Docente: Bemmerval Augusto (servidor TRT6)

Link de inscrição: https://forms.gle/WginMebG4uoFZnXD9


Curso - Lançamentos de dados de conciliação no Aud 4.0 - Módulo II Oficinas - Turma 1/2022 (1ª a 12ª VT Recife e CEJUSC)
Data: 23/08/2022

Link de inscrição: https://forms.gle/AwhaVrsCNRvWUPMi9

Curso - Lançamentos de dados de conciliação no Aud 4.0 - Módulo II Oficinas - Turma 2/2022 ( 13º a 24ª VT Recife e CEJUSC)
Data: 24/08/2022

Link de inscrição: https://forms.gle/FhvJEkts1ZwoEo8H7


Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Anyone in the world

Card branco com sombreado em tom amarelo nos cantos superior esquerdo e inferior direito. Desenho na parte esquerda em traço
#paratodomundover Card branco com sombreado em tom amarelo nos cantos superior esquerdo e inferior direito. Desenho na parte esquerda em traço preto e delicado de uma figura paterna conduzindo uma criança de capacete numa bicicleta, com a mão nas suas costas. No centro do card, em preto, a inscrição “Pai não é só aquele que dá a bicicleta, Mas o que ensina a pedalar, cair e levantar. Pai não é só aquele que acolhe. É também o que deixa ir E aponta a direção que conduz aos bons caminhos. A Escola Judicial do TRT da Sexta Região deseja um Feliz Dia dos Pais!”. Logo da EJ6 assina.

Pai não é só aquele que dá a bicicleta
Mas o que ensina a pedalar, cair e levantar
Pai não é só aquele que acolhe
É também o que deixa ir
E aponta a direção que conduz
aos bons caminhos


A Escola Judicial do TRT da Sexta Região deseja um
Feliz Dia dos Pais!




 
Anyone in the world

Curso de formação continuada promove a atualização dos(as) magistrados(as) da casa e é realizado semestralmente

Fundo azul, fundo branco retangular em diagonal por cima, inscrição “9ª JORNADA INSTITUCIONAL 15 a 19 de AGOSTO. Logos ODS 8
#paratodomundover Fundo azul, fundo branco retangular em diagonal por cima, inscrição “9ª JORNADA INSTITUCIONAL 15 a 19 de AGOSTO. Logos ODS 8 e 16 no canto superior direito. Logos EJ6 e TRT6 assinam


Começa na segunda-feira (15) e segue até a sexta (19) a 9ª Jornada Institucional da Escola Judicial da Sexta Região. Após dois anos de edições telepresenciais e híbridas, em face da pandemia, a formação continuada semestral para atualização de desembargadores(as) e juízes(as) do TRT6 vai acontecer de modo totalmente presencial, no auditório da EJ6 (Rua 48, 149, Espinheiro).


A palestra inaugural O sobrelevo do controle de convencionalidade após a Recomendação 123/2022 do CNJ fica a cargo do juiz Platon Neto (TRT18). Na sequência, o artista Jessier Quirino finaliza a manhã, com a apresentação Filosofia de Matuto. À tarde, o médico do trabalho Marcelo Penteado e o juiz Francisco de Assis Barbosa (TRT13) fecham a programação do primeiro dia, com as palestras O nexo causal em LER/DORT e a importância da Ergonomia Forense e Aspectos polêmicos do teletrabalho.

Transporte
- Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 8h, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem (cômputo por dia de evento), cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e na agenda de cursos do portal da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/). Após levantamento do aproveitamento, a relação de concluintes é lançada no Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.


Serviço:
9ª JORNADA INSTITUCIONAL DA EJ-TRT6

Período: De 15 a 19 de agosto de 2022
Local: Auditório da EJ6 (Rua 48, 149)
Carga horária total: 31h30 


PROGRAMAÇÃO

1º DIA: 15/08 (segunda-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h 

8h30 / 9h
Abertura (mesa de honra)

9h / 10h15
Palestra: O sobrelevo do controle de convencionalidade após a Recomendação 123/2022 do CNJ (Platon Neto, juiz do TRT18)

10h15 / 10h45
Intervalo para lanche

10h45 / 12h
Apresentação Cultural: Filosofia de Matuto (Jessier Quirino, compositor e poeta)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Palestra: O nexo causal em LER/DORT e a importância da Ergonomia Forense (Marcelo Penteado, médico do trabalho)

15h15 / 15h45
Intervalo para lanche

15h45 / 17h
Palestra: Aspectos polêmicos do teletrabalho (Francisco de Assis Barbosa, juiz do TRT13)


2º DIA: 16/08 (terça-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h 
9h / 10h15
Palestra: Violência institucional contra as mulheres (Bianca  Stella Barroso, promotora do MPPE)

10h15 / 10h45
Intervalo para lanche

10h45 / 12h
Palestra: Sindicalismo e a utopia de uma sociedade global (Vanessa  Patriota, procuradora do MPT6)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Palestra: Atualização jurisprudencial (Danilo Gaspar, juiz do TRT5)

15h15 / 15h45
Intervalo para lanche

15h45 / 17h
Palestra: Gestão do tempo (Patrycia Alves, psicóloga)

3º DIA: 17/08 (quarta-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h
9h / 10h15
Palestra: A Economia Comportamental sob a ótica do procedimento da Mediação Trabalhista (Cássia Barata, juíza do TRT6)

10h15 / 10h45
Intervalo para lanche

10h45 / 12h
Palestra: Estrutura e controle virtuais de uma Vara do Trabalho (Henrique Beça, diretor da 3ª VT Caruaru)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Palestra: Crowdworking (Sergio Torres, desembargador do TRT6, e Ricardo Guimarães, advogado e professor da Fadisp/SP)

15h15 / 15h45
Intervalo para lanche

15h45 / 17h
Palestra: Crowdworking (continuação)

4º DIA: 18/08 (quinta-feira) - CH 5h + 2h Ead = 7h
9h / 10h15
Palestra: Os desafios da fundamentação da decisão judicial (Beclaute de Oliveira, professor doutor da FDA/UFAL)

10h15 / 10h45
Intervalo para lanche

10h45 / 12h
Palestra: A tutela dos direitos sociais no marco do sistema normativo brasileiro (Tereza Nahas, juíza do TRT2)

12h / 14h
Intervalo para almoço

14h / 15h15
Oficina de execução: identificação de corresponsáveis e pesquisa patrimonial em fontes abertas (Vitor Yamada, juiz do TRT14)

15h15 / 15h45
Intervalo para lanche

15h45 / 17h
Oficina de execução (continuação)

5º DIA: 19/08 (sexta-feira) - CH 2h30 + 1h Ead = 3h30
9h / 10h15
Palestra: A Força Normativa do Precedente e a Rescindibilidade da Coisa Julgada no CPC/2015 (Morgana de Almeida Richa, ministra do TST)

10h15 / 10h45
Intervalo para lanche

10h45 / 12h
Palestra: O uso das redes sociais pelos membros do judiciário (Aloysio Silva Corrêa da Veiga, ministro do TST)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

[ Modified: Monday, 8 August 2022, 11:00 AM ]
 
Anyone in the world

Palestra será no formato online, pela plataforma Zoom e visa esclarecer questões sobre a Medida Provisória nº 1.119/2022

Em fundo azul, figura desfocada uma Carteira Carteira de Trabalho e Previdência Social. Letreiro no topo traz “Palestra Migra
#paratodomundover Em fundo azul, figura desfocada uma Carteira Carteira de Trabalho e Previdência Social. Letreiro no topo traz “Palestra Migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC): riscos e consequências | Com Rodrigo Tenório (Procurador da República). 25/7, na plataforma Zoom. Foto do palestrante na direita e logo da EJ6 no topo, à direita.

Foi adiada para o dia 25 a palestra Migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC): riscos e consequências, que aconteceria amanhã (15). Diante da impossibilidade de o palestrante, procurador da República Rodrigo Tenório, comparecer ao evento presencial, e com o intuito de contemplar um maior número possível de servidores/as e magistrados/as — principalmente aqueles/as lotados/as no interior —, a Escola Judicial do TRT6 vai promover a palestra no formato online, pela plataforma Zoom. Não é necessária inscrição prévia, bastando acessar a sala a partir de meia hora antes da palestra, que vai das 14h às 17h.

A iniciativa visa trazer maior embasamento na tomada de decisão de servidores/as e magistrados/as interessados/as em migrar para o Regime de Previdência Complementar (RPC). Tendo em vista a reabertura, pela Medida Provisória nº 1.119/2022, do prazo de migração para a FUNPRESP até 30 de novembro, a palestra vai esclarecer questões como: o que é o RPC; quem pode migrar; riscos da permanência no regime atual e na migração; paridade e integralidade e seu peso na decisão de migrar; comparação entre aspectos tributários e econômicos; investimentos possíveis para obter tributação mais favorável, dentre outras.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
CFC - Palestra: Migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC): riscos e consequências
Data de realização: 25/07/2022
Horário: Das 14h às 17h
Local: Zoom
Carga horária: 3h
Público: Magistrados/as e servidores/as
Docente: Rodrigo Tenório (Procurador da República)

Link de acesso à sala: https://forms.gle/Sm9xrbS4raksgsy76

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


[ Modified: Thursday, 14 July 2022, 3:29 PM ]
 
Anyone in the world

Plataforma também divulgou tutorial. O passo a passo de acesso pode ser conferido no portal da Biblioteca da EJ6

Em fundo branco, logo da BDS com formas geométricas em cores azul marinho, azul claro e roxo, aludindo a uma figura humana de
#paratodomundover Em fundo branco, logo da BDS com formas geométricas em cores azul marinho, azul claro e roxo, aludindo a uma figura humana de braços estendidos para a frente. Ao lado, a inscrição BDS, em preto e letras maiores. Logo abaixo, Saraiva Educação, em cinza e letras menores

A plataforma da Biblioteca Digital Saraiva, disponível no portal da Biblioteca da Escola Judicial do TRT6, foi atualizada agora em julho, não sendo mais necessário, para acessá-la, o uso de senha. O acesso voltou a ser conforme o passo a passo descrito no link da BDS, no portal da Biblioteca da Escola Judicial do TRT6.

A BDS também disponibilizou tutorial com informações de utilização da plataforma.




[ Modified: Wednesday, 13 July 2022, 1:50 PM ]
 
Anyone in the world

Demanda surgiu do projeto Escola Aberta e visa o cumprimento integral da Resolução 313/2021 do CSJT


Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº
#paratodomundover Card de fundo verde escuro em cujo topo se lê, em amarelo, “Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)”. No centro, um desktop exibe uma audiência presencial. Logo da EJ6 assina, no canto inferior direito.

Atendendo a demanda que surgiu do projeto Escola Aberta, em recente visita ao Fórum de Caruaru, a Escola Judicial do TRT6 promove, entre julho e agosto, a Oficina de práticas em Audiência Videogravada. Inicialmente, a oficina contempla servidores/as das varas da capital (veja o serviço), em três turmas, com até dois/duas participantes por unidade. Posteriormente serão abertas turmas para as varas do interior e também para magistrados/as.

A oficina visa o cumprimento integral da Resolução 313/2021 do CSJT e foca nos/as servidores/as usuários dos sistemas disponíveis no TRT6 (AUD 4.0, Zoom, Audiência Digital, PJe Mídias, OBS) e envolvidos/as na carteira, práticas e procedimentos relativos à realização de audiências sem a necessidade da transcrição dos depoimentos em ata. Além disso, reúne, por meio de uma construção conjunta de ideias e da troca de experiências entre os/as participantes, novas e melhores práticas. “O curso vai além da resolução, buscando os melhores procedimentos  – antes, durante e depois das audiências”, destaca Matheus Parísio, docente da oficina e servidor do TRT6.

A Escola Judicial informa que as varas da capital que estiverem com dificuldade de escalar os/as participantes podem aguardar as próximas capacitações, com data a ser definida.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
Curso: Oficina de práticas em Audiência Videogravada (Resolução CSJT nº 313/2021)

Local: Laboratório de Informática da EJ6 (Rua 48, 149)
Carga horária: 21h
Horário: Das 8h30 às 16h30
Docentes: Joselito Lucena e Matheus Parísio (servidores TRT6)

Turma 1/2022
Público: Servidor/a secretário/a de audiência da 1ª à 8ª VT Recife ( até 2 servidores por vara)
Data de realização: De 20 a 22/7/2022
Inscrição: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/julho

Turma 2/2022
Público: Servidor/a secretário/a de audiência da 9ª à 16ª VT Recife (até  2 servidores por vara)
Data de realização: De 27 a 29/7/2022
Inscrição: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/julho

Turma 3/2022
Data de realização: De 3 a 5/8/2022
Público: Servidor/a secretário/a de audiência da 17ª à 24ª VT Recife (até 2 servidores por vara)
Inscrição: https://sites.google.com/trt6.jus.br/agenda-de-cursos-2022/agosto

Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.



 
Anyone in the world

Palestra visa esclarecer questões sobre a Medida Provisória nº 1.119/2022, que reabriu prazo de migração para a FUNPRESP até 30 de novembro

Em fundo azul, figura desfocada uma Carteira Carteira de Trabalho e Previdência Social. Letreiro no topo traz “Palestra Migra
#paratodomundover Em fundo azul, figura desfocada uma Carteira Carteira de Trabalho e Previdência Social. Letreiro no topo traz “Palestra Migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC): riscos e consequências | Com Rodrigo Tenório (Procurador da República). 15/7, no auditório  da EJUD. Foto do palestrante na direita e logo da EJ6 no topo, à direita.

Visando trazer maior embasamento na tomada de decisão de servidores/as e magistrados/as interessados/as em migrar para o Regime de Previdência Complementar (RPC), a Escola Judicial do TRT6 promove, na próxima sexta-feira (15), no auditório da EJ6, às 14h, palestra com o Procurador da República Rodrigo Tenório.

Tendo em vista a reabertura, pela Medida Provisória nº 1.119/2022, do prazo de migração para a FUNPRESP até 30 de novembro, a palestra vai esclarecer questões como: o que é o RPC; quem pode migrar; riscos da permanência no regime atual e na migração; paridade e integralidade e seu peso na decisão de migrar; comparação entre aspectos tributários e econômicos; investimentos possíveis para obter tributação mais favorável, dentre outras.

Transporte - Será disponibilizado transporte de ida e volta a partir das 13h, da sede do Regional (Cais do Apolo, 739) à Escola Judicial, em razão da indisponibilidade de vagas para estacionamento.

Aproveitamento - A carga horária deste evento somente poderá ser computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola (http://ensino.trt6.jus.br/ej/). Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

Serviço:
CFC - Palestra: Migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC): riscos e consequências
Data de realização: 15/07/2022
Horário: Das 14h às 17h
Local: Auditório da EJUD6 (Rua 48)
Carga horária: 3h
Público: Magistrados/as e servidores/as
Docente: Rodrigo Tenório (Procurador da República)
Inscrição: https://forms.gle/PzBDUa5Hnzda9AtW9 


Consulte a programação de cursos da EJ6 em http://ensino.trt6.jus.br/ej/

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.